DEM quer lançar candidatura a Prefeito de Itaguaí: Saulo ou Márcio Pinto?

Saiu na coluna Direto ao Ponto do Jornal Atual, por Renato Reis : Sucessão A consolidação do Diretório Municipal do Democratas (DEM) e a ...

Saiu na coluna Direto ao Ponto do Jornal Atual, por Renato Reis:

Sucessão
A consolidação do Diretório Municipal do Democratas (DEM) e a decisão de lançar candidato a prefeito de Itaguaí foi reafirmada em reunião dos integrantes da legenda no final de semana na cidade. A propósito, cogita-se entre os filiados o lançamento da candidatura do atual secretário de Administração, Saulo Farias, à sucessão municipal.

Postar um comentário

  1. Apesar de não ter tomado ciencia da reunião do diretório municipal, como Democratas filiado, acho importante o partido ter nomes importantes para a sucessão municipal, como Márcio Pinto e Saulo.

    O Democratas de Itaguaí é um dos poucos partidos locais a ter nomes qualificados prontos para se lançar candidato mediante qualquer situação futura.

    Não importa o que ocorrerá ao longo do processo eleitoral de 2012, o Democratas de Itaguaí já está com sua base pronta para concorrer a prefeito em 2012!

    Tem dois grandes nomes para compor chapa para prefeito (e até vice também), e alguns momes fantásticos para vereador...

    Não conheço pessoalmente o Saulo, mas posso falar de Márcio Pinto, que, pelo que ví até agora, é altamente qualificado para exercer a liderança na prefeitura.

    Enfim, o Democratas de Itaguaí está no caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Conforme eu havia postado no DIAPASÃO no último dia 11, a corrida eleitoral para o pleito eleitoral de 2012 já começou, e o Partido Democratas não poderia ficar para trás em um processo que visa o próximo pleito como base para a campanha presidencial de 2014.

    Quando todos pensavam que as próximas eleições seriam polarizadas entre oposição e situação em nossa cidade, surge agora o perfil do próximo pleito para o Executivo Municipal, onde teremos 5 ou mais candidaturas, a maioria inexpressiva ou confusa na própria origem.

    Os nomes apresentados pelo Partido Democratas para o futuro pleito, trás à luz a estrutura partidária em nossa cidade, com nomes não somente competitivos, mas verdadeiramente atuantes na gestão pública como Saulo Farias e Márcio Pinto.

    Márcio Pinto já provou ser um grande líder, coerente em sua carreira política, e ambos já deram provas mais do que suficientes de suas capacidades na gestão da coisa pública, com o não envolvimento de seus nomes, naquilo em que a oposição aponta como erros ou desvios da gestão atual.

    Embora eu milite um pouco mais à esquerda, confesso que vejo com bons olhos a postura dos dirigentes do Partido Democratas firmando posição como um partido de direita moderna, defensor do liberalismo social, desde a sua refundação em 2007.

    O liberalismo social desempenha um papel de garantidor de acesso por toda a população aos serviços públicos e aos direitos sociais. Se posiciona contra a falta de oportunidades de empregos e contra a dificuldade de acesso à saúde e educação pública.

    Com a ascensão dos jovens na direção do Partido Democratas o pensamento liberalista social, encerra de vez as propostas governamentais paternalistas e populistas, tão em voga, e que podem ser tão prejudiciais para a liberdade do cidadão como a censura e coerção.

    ResponderExcluir
  3. 5 CANDIDATURAS!!!!???

    ResponderExcluir
  4. E a bagunça vai continuar!!!! Com essas pessoas acho que até eu vou me candidatar, tenho certeza absoluta que vou me sair melhor do que os palhaços desse circo que é Itaguaí!

    ResponderExcluir
  5. Será maravilhosa a sua campanha: VOTE NO IMBECIL QUE NÃO SE IDENTIFICA! rsrsrs Faça crítica mas ponha a cara!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A candidatura a prefeito ou vice de Saulo ou Márcio Pinto, não depende apenas do DEM, mas sim, da indicação do Charlinho. Outro nome que estar concorrendo a essa indicação é do vice-prefeito Genildo. A disputa para prefeito também conta com o nome de Abelardinho pelo PT. Concordo com Sérgio Prata que as eleições de 2012, já é o preparo para 2014.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos esquecer que o PSDB vai lançar Luciano Mota para Prefeito de Itaguaí e que Sagário vem como puxador de legenda para a Câmara Municipal. Uma grande estratégia!

    ResponderExcluir
  9. Será que o Sagário ganha alguma coisa ainda nesse município?
    Acho mais provável que o povo queira algo novo!!!

    ResponderExcluir
  10. MÁRCIO PINTO “POSSÍVEL” PREFEITO DE ITAGUAÍ.

    HOJE PODEMOS DIZER QUE TEMOS UMA PESSOA A ALTURA OU ATÉ MESMO MELHOR DO QUE O ATUAL PREFEITO, SABEMOS QUE NASCEU EM ITAGUAÍ , CRESCEU AQUI , CONSTRUIU FAMÍLIA NESSA CIDADE TÃO QUERIDA, QUE É ITAGUAÍ. NÃO PRECISAMOS COMENTAR SOBRE SUAS UNÚMERAS VITÓRIAS EM SUA CARREIRA POLÍTICA, COM SEIS MANDATOS CONSECUTIVOS COMO VEREADOR MOSTRA QUE O PARLAMENTAR É UM HOMEM DE PALAVRA, CUMPRE O QUE PROMETE.

    SEU TRABALHO SÉRIO E HONESTO TROUXE PARA NÓIS MORADORES DIVERSOS RESULTADOS COMO NOVA ORLA DE COROA GRANDE , QUE FOI SUA INDICAÇÃO, RUAS ASFALTADAS, POSTOS DE SAÚDE, CRECHES , ÁREAS DE LAZER PARA COMUNIDADES ENTRE OUTROS TRABALHOS QUE VOCÊ PODE ACOMPANHAR NO SITE WWW.MARCIOPINTO.COM.BR.

    SUA MANEIRA DE TRATAR AS PESSOAS DE FORMA EDUCADA, MOSTRANDO OU RESOLVENDO PROBLEMAS DA POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ PASSA A SER CONSIDERADA POR MUITOS MORADORES COMO CERTO SUA POSSÍVEL CANDIDATURA A PREFEITO, INTELIGÊNTE , EXTROVERTIDO , AMIGO , MÁRCIO PINTO VÊM CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS O CORAÇÃO DO POVO.

    COMO SEMPRE DIGO A MINHA FAMÍLIA E A MEUS AMIGOS É MELHOR UM POLÍTICO CONHECIDO, QUE SABE O QUE SE PASSA POR TODA A CIDADE, SABE DOS PROBLEMAS E PRINCIPALMENTE ÁS SOLUÇÕES PARA RESOLVE-LOS DO QUE UM FORASTEIRO QUE SÓ VÊM PARA CIDADE SUGAR E NÃO FAZER NADA PELO POVO, OU UM CANDIDATO QUE NUNCA FEZ NADA DUARANTE ESSE TEMPO TODO E QUE POR FIM VÊM COM PROMESSAS FALÇAS SÓ PARA SE DAR BEM E DEPOIS ESQUECER DO POVO.

    EXISTEM PROJETOS AINDA A SEREM CONCLUÍDOS E OUTROS BEM MAIS AMBICIOSOS PARA QUE ITAGUAÍ CRESCA AINDA MAIS.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!
    RAFAEL MURAKAMI

    ResponderExcluir
  11. Mostrar a cara!! Todas as caras ja estão a mostra...tudo como antes no castelo de Abrantes....Votemos na mesmice...Isso tudo é muito entediante! Somos uma Colônia de Portugal e as pessoas com mentalidade pequena demais pra pensar em algo serio, dito isso, o circo continua..

    ResponderExcluir
  12. JOÃO NINGUEM seu pior pesadelo...domingo, 24 julho, 2011

    O grande analista politico Sergio Prata disse que o PSDB vai lançar luciano Mota(quem é esse cara?)e vai ter sagario como puxador de votos.Quanta bobagem fala esse Prata.sagario não chega a 500 votos para vereador.A familia esta lançando outros candidatos e não tem votos pra eleger um.O Sergio para de falar do que voce não entende,vai para as ruas pra ver se aprende alguma coisa.Seus comentários no Blog tem espantado muita gente que poderia estar contribuindo muito mais com a politica Municipal.Para com essa mania de sabe tudo,pois voce é o bobo da corte.Ninguem aguenta mais voce....

    ResponderExcluir
  13. Sergio é analista de que mesmo?? Politica? rs...Qual universidade vc fez meu querido?? Deve ser mais um com um contratinho na Prefeitura ou na Camara.....Só fala asneira esse cara...

    ResponderExcluir
  14. Imbecil que não se identifica: Estou cansado de dizer que eu tenho nome, sobrenome, rosto e profissão definida. Meu nome é SÉRGIO RICARDO DE PAULA PRATA, pode procurar à vontade, que você não vai encontrar nenhum contrato de trabalho ou matrícula funcional com o meu nome. Minha empresa é individual, leva também o meu nome, na íntegra, e graças a D’us nunca precisei de contratinho com os poderes constituídos para sobreviver.

    Como eu disse na outra postagem, não tenho compromissos com nenhum dos poderes, ao ponto de ser necessário ocultar meu nome, seja no anonimato ou nos fakes ridículos. Tenho coragem suficiente e independência para escrever o que bem entendo, contra ou a favor de quem eu considerar ser necessário. Quando eu escrevo, o meu único compromisso é com a informação.

    Sou um profissional de comunicação, aposentado, mas continuo sendo profissional! E você é quem mesmo? Lembrei: O imbecil que acha que pode ser candidato à alguma coisa, sem ao menos se identificar. Disse e reafirmo: Não seja covarde, faça crítica, mas ponha a cara!

    ResponderExcluir
  15. É MEUS COLEGAS ESTÁ DIFICIL SÓ FALTAVA O DEMOCRATAS DE CÉSAR MAIA LANÇAR CANDIDATO A PREFEITURA DE ITAGUAÍ, O MÁRCIO PINTO QUE NÃO TEVE VOTO SUFICIENTE PARA VEREADOR E ENTROU NA LEGENDA DO PARTIDO E FOI O PENULTIMO COLOCADO E SÓ PERDEU PARA O BETO DA RETA É DIFICIL TER VOTO PARA SER ELEITO PARA PREFEITO; SAULO MANCHADO COM O CARGO DE SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE CHARLINHO QUE ESTÁ QUASE SENDO PEGO PELAS CPI'S DO LEGISLATIVO. DIFICIL MUITO DIFICIL UM DELES SEREM ELEITOS, UNS FALAM QUE ELES VÃO TER O APOIO DO CHARLINHO SÓ NÃO SABEM QUE O PREFEITO ESTÁ QUEIMADO E QUE O NORMAL É REPASSAR 30% DO VOTO OU SEJA ABRE O OLHO (DEM) COM OS OUTROS CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
  16. ROBE IDIOTA SOMENTE DOIS VEREADORES NÃO PRECISARAM DOS VOTOS DE LEGENDA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO E VOCÊ ESQUECEU DO SILAS QUE TEVE MENOS VOTOS QUE O BETO

    ResponderExcluir
  17. A REALIDADE É QUE MARCIO PINTO É UM PESSIMO VEREADOR, E COM CERTEZA SE NAS ELEIÇÕES ANTERIORES NÃO TIVESSE RECURSOS PARA COMPRA DE VOTO NÃO CONSEGUIRIA NEM 400 VOTOS E UM POLITICO SONSO E FRIO, EU ACREDITO QUE ELE ESTA NA CAMARA NÃO POR MÉRITO, MAS PELA COMPRA DE VOTOS, NÃO SÓ ELE COMO SILAS CABRAL LENILSON POR FALAR NISSO POR ONDE ANDA ESSE ULTIMO FOI CASSADO OU RENUNCIOU...
    MARCIO PINTO E SAULO É TUDO QUE ITAGUAI NÃO PRECISA!!!!!!!!!!!

    A MINISTÉRIO PÚBLICO POR ONDE ANDAS.
    O POVO ESTÁ LIGADO

    Professor

    ResponderExcluir
  18. É provável que o Prefeito Charlinho venha a apoiar um candidato a prefeito, tatalmente indiferente dos apontados, mas a escolha entre os concorrentes o Saulo é o mais preparado e único emprendedor, pois é um empresário bem sucedido, os outros não tem referência nenhuma em Administração Pública, por outro lado pegou um final de governo do falecido Abelardo Gulart, totalmente quebrado e conturbado, mas deu conta do recado e saneou as contas da Prefeitura naquela época.

    ResponderExcluir
  19. Tenho certesa de que Saulo fara um ótimo governo, caso seja o indicado do Prefeito, pois entre os possiveis candidatos é o único com condições de Administrar Itaguaí, pois e filho de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  20. Se o Prefeito Charlinho tiver que retribuir o que Saulo fêz na época que ele veio a ser candidato por Itaguai, Saulo colocou a disposição dele o partido na época PFL hoje DEM para que o Charlinho concorrer ao cargo majoritário em nosso Municipio, foi na época uma grande parceria; Portanto vamos aguardar se vai haver reciprocidade.

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que o Charlinho indique o Saulo a candidato a prefeito porque ele só faz o que der na cabeça dele, elê é o Bonaparte de nossa época.

    ResponderExcluir
  22. Lealdade, se você acredita e gosta mesmo do Saulo é bom torcer para que ele não seja o indicado. Tente também, para o bem do Saulo, abafar as questões envolvendo parceria e reciprocidade pois pelo andar da carruagem veremos em breve que com o rei Xarlinho não existe parceria e reciprocidade, o que existe está qualificado em nosso código penal. é formação de quadrilha, conluio, peculato,improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, etc... etc..., e bota etc nisso!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item