Em Mangaratiba terá NET. Por que em Itaguaí não tem ainda?

Jornal Atual, 08 de julho de 2011 Prefeitura fecha acordo e traz Net para a cidade O prefeito Evandro Capixaba finalizou na última semana ...

Jornal Atual, 08 de julho de 2011
Prefeitura fecha acordo e traz Net para a cidade

O prefeito Evandro Capixaba finalizou na última semana o acordo para trazer a NET, empresa de TV por assinatura, telefone e internet a cabo, para Mangaratiba. A reunião foi em Angra dos Reis, com o diretor geral NET Angra, Glauco Reis. Ficou acertado que dentro de um ano todo o município terá acesso aos serviços proporcionados pela empresa, como TV, Telefonia e internet Banda Larga, sem qualquer custo para a prefeitura. Daqui a quatro meses, Conceição de Jacareí já será beneficiada com o sinal. Depois, será lançado para o distrito de Mangaratiba, Ibicuí, Praia Grande, Serra do Piloto, Fazenda Ingaíba, Muriqui e finalmente, Itacuruçá.

Segundo Ricardo Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Informação, a necessidade de trazer a Net para o município já era pautada antes mesmo de o prefeito assumir. “Assim que o Evandro manifestou o interesse para que eu assumisse a pasta de Tecnologia, entrei em contato com o Glauco, meu amigo há mais de 10 anos, para agilizar essa parceria. Quando assumimos, começamos a desenhar um plano de negócios para possibilitar a chegada da Net ao município, uma vez que ela já se encontrava em Angra dos Reis”. O motivo, segundo o secretário, para a procura da empresa seria em função da geografia do município. “A internet via rádio não funciona aqui. Então, fomos buscar uma solução para melhor atender o funcionalismo e a população”.

O objetivo da prefeitura com a vinda da Net é interligar todas as suas unidades, como postos de saúde, escolas e até mesmos as secretarias municipais, para criarem um sistema de gestão integrada. Outro fator interessante é a criação de sistemas especializados para cada secretaria, facilitando o contribuinte a resolver algumas questões, como: visualizar o andamento de seus processos, boletim escolar e outros serviços públicos. Para isso foi necessário realizar uma reestruturação na infra-estrutura da secretaria, onde foram adquiridos três servidores IBM (grande porte), três switches gerenciáveis e dois no-breaks, além de uma internet que desse suporte.

Segundo Evandro Capixaba, a expansão da Net para Mangaratiba será de grande importância para o município. “Todos nós iremos nos beneficiar. A prefeitura poderá trabalhar com mais agilidade, além de proporcionar a população o uso de uma internet de banda larga nos Teleinfos e muitos outros benefícios”.

Com a vinda da empresa NET para o município, a cidade ganhará o canal de televisão Máster TV, de Angra dos Reis. O canal passará a atender ao município de Mangaratiba veiculando matérias sobre o município. Outra novidade com a chegada do canal será um programa de rádio interativo via TV digital, onde o locutor interage com os ouvintes ao vivo e um link de notícias locais aparece a todo instante. O programa também contará com um espaço para propagandas, onde os comerciantes locais poderão anunciar seu negócio.

Redação - Jornal Atual, 08 de julho de 2011.

Postar um comentário

  1. Prof° Fabiano Bastossexta-feira, 08 julho, 2011

    Itaguaí precisa urgentemente de uma SECRETARIA DE TECNOLOGIA.

    Seja nessa gestão Charlinho ou na futura de alguém dele ou de outro!!!!

    ResponderExcluir
  2. A questão é complicada. No blog Cidadania do porto cheguei a publicar algo a respeito em http://cidadaniadoporto.blogspot.com/2011/05/itaguai-ja-era-para-ter-servico-de-tv.html

    Onde a cidade já era para ter esse seviço desde 2001, mas a empresa não pagou a concessão e a mesma foi cassada.

    O Jack e o Enos tem ciência dessa história e já disse a eles uma possível solução, que é enviar ofício ao Ministério das Comunicações pedindo a reabertura da licitação.

    Se isso ocorresse aind em 2011, creio que no primeiro semestre de 2012, Itaguaí começaria a ser servida por uma operadora de TV a cabo!

    ResponderExcluir
  3. João Ninguem seu pior pesadelo....sexta-feira, 08 julho, 2011

    Pelo visto a diferença entre os governantes é gritante.Um só faz escola e asfalta pois ganha dinheiro com isso e o outro se preocupa com outras coisas que interessam a população.Charlinho não tem compromisso com o povo da Cidade.não é daqui ,não mora aqui,não vive aqui.Que se dane o povo...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Sr.João Ninguém Seu...,tem toda razão .Itaguaí nunca tem nada somente insegurança,falta saúde,educação ,aqui é uma fartura farta tudo.Só não falta obra ,melhor dizendo maquiagem,até Seropédica a Cidade do lixão as coisas evoluem e Itaguaí que é a cidade do porto(o prefeito enche a boca pra falar isso)nada,Mangaratiba ""prefeito novo"" já vemos mudança e positivas e Itaguaí uma Expo de dois milhões de reais pra mostrar um monte de coisinha bonitinha pras pessoas de fora porque os moradores ,que é de maioria pobre nem pra vender um podrão tiveram facilidade .Agora net em Itaguaí?E se o prefeito abrir mais uma pasta ,secretaria vai ser somente pra ele ter lucro,não vai funcionar a verba federal ou estadual virá e onde sera que ele vai começar a nova secretaria? Novo secretario ,nova equipe e mais gasto só isso que teremos.Não acredito que esse governo vai fazer algo de bom para a população o que ele queria já teve eleger a 1ª dama deputada estadual,quem ele apoiar não se elege porque assim que começar pra valer a campanha vai sair podre de todo lugar e o povo não é mais burro ,sabe o que esta acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse governo esta a quase a 8 anos no poder, sabe a realidade falta vontade politica, quanto menos o cidadão tiver inforMAÇÃO melhor para alguns. é uma vergonha. essa velox ridicula e esta empresa nexlink domina itaguai fora outras que aproveita essa falta de vontade politica dos governantes. agora certamente vão mandar oficios para ministério porque uma cidade com menos cidadõpes que Itaguai vai ter NET etc... Itaguaí é UMA VERGONHA. Acordem. ( porque não fizeram antes.

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade Itaguaí cidade sem governo... Velox 1 mega de Santa Cruz pra lá 39,90 Itaguaí 149,90 e uma porcaria... Daremos a resposta para Senhor prefeito nas urnas..AGUARDE!S

    ResponderExcluir
  7. 11/07/2011 - 13:03

    TRE-RJ vai julgar Carlo Busatto, Dionísio Lins e Domingos Brazão nesta terça-feira



    Sob a presidência do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Zveiter, o Plenário do TRE-RJ vai julgar, na sessão desta terça-feira, dia 12, ações de Investigação Judicial movidas pelo Ministério Público Eleitoral, contra os deputados estaduais Dionísio de Souza Lins e Domingos Inácio Brazão, e o prefeito do município de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho. Os acusados respondem por abuso de poder econômico, entre outros delitos eleitorais. O relator dos processos é o corregedor regional eleitoral, juiz Antonio Augusto Gaspar e a sessão plenária acontece a partir das 16 horas.

    ResponderExcluir
  8. Como se Explica:

    Os candidatos que apoiam e ajudaram a eleger nosso Prefeito não cuidam de São João de Mereti como podem cuidar de Mangaratiba.

    Falcatruas a vista.


    MERENDA NA JUSTIÇA

    O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, atendeu ao pedido de diligências do Ministério Público no inquérito que apura supostas irregularidades na compra de merenda pela Prefeitura de São João de Meriti. A investigação é para saber se houve fraude na licitação e no fornecimento de produtos.

    Entre outras pessoas, serão ouvidos o prefeito Sandro Matos (PR), integrantes da comissão de licitação, e o deputado federal Marcelo Viviane Gonçalves (PDT), conhecido como Marcelo Matos, ex-secretário municipal de Governo.

    Documentos solicitados
    O ministro também determinou a entrega de todos os documentos relativos à licitação, o Pregão Presencial 26/2010, o Pregão Presencial 26/2010, vencido pela Home Bread Indústria e Comércio. Proprietários e funcionários da empresa também serão ouvidos pela Polícia Federal.

    Fonte: Transcrito do Jornal O DIA de 13/07/2011 - Pág. 08

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item