À espera da decisão de Charlinho

Jornal Atual, 01 de julho de 2011. Bancada aliada ao governo reafirma que, pela continuidade, vai marchar unida com nome indicado pelo pref...

Jornal Atual, 01 de julho de 2011.
Bancada aliada ao governo reafirma que, pela continuidade, vai marchar unida com nome indicado pelo prefeito na eleição 2012

Se depender da bancada aliada ao governo na Câmara Municipal de Itaguaí, o vereador Abeilard Goulart Filho pode descartar desde já a esperança de contar com o apoio do chefe do Executivo Municipal, Carlo Busatto Junior, numa provável candidatura sua à sucessão municipal em 2012, conforme se manifestou em recente entrevista ao ATUAL. Na ocasião, Abelardinho garantiu que tinha esperanças de ter o nome ungido por Charlinho, caso seja o escolhido na convenção do Partido dos Trabalhadores, para o qual está de partida. “Espero que o Charlinho me escolha como candidato”, disse Abelardinho. No entanto, os vereadores Jorge Luiz da Silva Rocha, Márcio Pinto, Roberto Lúcio Espolador Guimarães e Silas Cabral, que declara fidelidade ao prefeito Charlinho, não enxergam com bons olhos o desejo do colega de Legislatura, a quem acusam de votar sistematicamente contra as proposições do prefeito. “Até em nome de escola ele vota contra só para ficar contra o prefeito. Como pode querer ser o candidato do Charlinho?”, questiona o veterano vereador Silas Cabral.

Em entrevista ao ATUAL, os quatro vereadores foram unânimes em afirmar que com relação à sucessão municipal não abrem mão de seguir a orientação do prefeito. “Vai ser um governo de continuidade, acompanhando o que o povo vem dizendo”, justifica Silas Cabral. “Não devemos antecipar nomes, mas como líder, ele é que vai indicar o nosso candidato, e este deve ser competente como o próprio Charlinho”, completou o vereador Jorginho, mesmo enfatizando que na política o diálogo é essencial. Ele sustenta que antecipar nomes tira a atenção do trabalho que o prefeito vem desenvolvendo hoje, e que ainda terá tempo de fazer até o final de sua administração.

No jogo das injunções que vão ser postas no tabuleiro da campanha, o resultado das ações do atual governo é considerado pelo quarteto como o grande trunfo eleitoral que vai beneficiar o nome escolhido por Charlinho. Silas Cabral, por exemplo, cita os 93% de aprovação, que, segundo ele, é alcançado pelo prefeito. Márcio Pinto, por sua vez, se refere ao automático compromisso do futuro ungido com o trabalho iniciado no atual governo. Já Robertinho cita avanços como o índice de 100% de ruas asfaltadas que ele aposta que serão atingidos até o final da atual administração. Jorginho, por seu turno, lembra que em seis anos e meio a cidade ganhou escolas, postos de saúde e creches como não tinha anteriormente.

Por Renato Reis- Jornal Atual

Postar um comentário

  1. GILBERTO SILVA ROSAsábado, 02 julho, 2011

    Infeliz é o cidadão que se elege vereador para defender o povo e acaba assim,defendendo os interesses de uma só pessoa,no caso o Prefeito.Da para entender o surgimento de vereadores que se rebelaram,o chamado G7.Tudo indica que são pessoas que não aceitaram mordaça,coleira e outros instrumentos que só servem para transformar homens em lacaios do poder.Fico pensando qual o preço da submissão de vereadores tão experientes como é o caso de Silas Cabral e Marcio Pinto e até Robertinho mesmo? Tem o Jorginho tambem,mas esse embora esteja em seu primeiro mandato,todos ja conhecem as origens.Parabens aos que não se renderam aos caprichos do Prefeito que quer ser Rei....

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto, concordo com cada palavra sua! Nunca vi neste município um governo tão corrupto quanto o atual. Vivemos um estado de sítio nesta cidade, uma cidade sem lei e extremamente arbitrária por conta do centralismo do Prefeito que se acha o próprio "Cesar" que, inclusive é citado no relatório da CPI das Milícias com um dos Chefes da quadrilha - prace que estamos vivendo em "Altamira" no sul do Pará, terra de ninguém e onde o crime impera de todas as maneiras. NÃO AGUENTO MAIS ESSA ROUBALHEIRA GENERALIZADA NO EXECUTIVO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  3. Se até o Cabral está sofrendo por suas ligações promíscuas... Porque não acreditar que aqui nesta terra até aqui sem lei, o Corrupto chefe não pague por sua falcatruas?

    Vamos a luta! Isso é possível!

    ResponderExcluir
  4. Prof° Fabiano Bastosdomingo, 03 julho, 2011

    Essa matéria deixa claro que o G7 terá seu candidato a Prefeito: ABELARDINHO.

    Enquanto o Prefeito Charlinho lançará um nome para o representar.

    Mas com as mudanças previstas na Reforma Eleitoral que está acontecendo no Congresso, onde acabam-se as coligações, muitos partidos podem decidir lançar candidatos, mesmo que sem chances de vitória, ao cargo de Prefeito para buscar aparecer para o eleitorado. Uma terceira via pode estar por vir.

    Mesmo com isso, acredito que as eleições 2012 em Itaguaí estará polarizada entre esses dois fortes candidatos:

    Abelardinho x Candidato do Charlinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li todos os comentários e achei o posicionamento de cada um bem interessante, principalmente o do professor fabiano. porém, uma coisa me chama a atenção e surgem 2 perguntas:
    1º - Ao ler a entrevista do vereador abelardinho ao jornal atual, ele diz que espera que o atual prefeito o escolha como candidato, e4ntão: de que lado da balança ele está?
    2º - Lendo a mesma entrevista, percebi que o mesmo não tem, ainda, um projeto de governo, se levarmos em consideração que, devido a grandes obras e empreendimentos que aqui se desenvolvem, que a cidade só tende a crescer em população, economia e verba e, tudo isso, vem acompanhado de grandes desafios. Então como ver no nome de abelardinho um forte candidato a prefeitura? Não está lhe faltando preparo para tão ardua e séria empreitada?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item