ITAGUAÍ VAI SER CENÁRIO DE FILME!!!!

Por Eduardo Teffé Boatos dão conta que depois de Hollywood , parece que chegou a vez de Itaguaí servir de locação a filmes dos EUA, cog...

Por Eduardo Teffé
Boatos dão conta que depois de Hollywood , parece que chegou a vez de Itaguaí servir de locação a filmes dos EUA, cogita-se alguns remakes , entre eles "Mogli o Menino Lobo" e "Dança com Lobos". Dizem que os produtores de Hollywood estão animados com a abundância de matilhas soltas pelas ruas da cidade!!!!

A piada acima é para relatar um problema na cidade: o abandono de animais e o descaso por parte da Prefeitura frente a eles. Problema para dois lados: os que tem medo de cachorros soltos e os que tem pena.

Já participei dos dois lados. Já cansei de ter medo ao correr/caminhar na rua do coqueiral em direção aos prédios e ter medo dos cachorros que circulavam por aí (quando ainda dava pra se exercitar por lá). Ou até mesmo de alguns cachorros sinistros de madrugada na rua... Por outro lado é triste ver a reprodução desenfreada das fêmeas, o tanto de atropelamentos e maus tratos sofridos pelos pobres "bichinhos"...

É claro que construir um canil é uma coisa muito cara, mas será que não dava para fazer uma campanha de castrações dos animais nas ruas e uma outra de conscientização dos munícipes!?

(ps. essa mensagem não entra na campanha "Eu tenho vergonha do centro de Itaguaí" pq este problema tá pela cidade inteira)
Por Eduardo Teffé

Postar um comentário

  1. Eles só tem que tomar cuidado pra não serem assaltados na praça!!!

    ResponderExcluir
  2. Cadê os donos dos bichos abandonados? Eles também não podem ser responsabilizados? Ou só o poder público?

    ResponderExcluir
  3. Os donos podem e devem ser responsabilizados (abandono e maus tratos são crimes)!
    O Problema é como fiscalizar? (e em uma cidade em que não se fiscaliza a própria cidade e os seres humanos que habitam nela) ...
    É esperar por mudanças e tentar/torcer por alguma iniciativa privada !!!
    (particularmente eu já adotei uma cadelinha de rua e tb incentivo amigos a fazerem o mesmo)

    ResponderExcluir
  4. eu num vejo tanto animal abandonado não sempre teve e sempre vai existir um cão fiel,pelas ruas,pelas casas,pela prefeitura,pela camara, e outra nessa epoca do ano sempre tem animal femea no cio,o macho sempre foge atras da femea isso EM TODO REINO ANIMAL.Agora o que tem de bebum,mendigo,prostitutas,travestisviciados(ganso)malandro,menor de idade solto pelas ruas apois esses bailes da cidade,serestas,forro,puteiros,bares para encontros gays e maconheiros porra isso lá pelas 03 horas da manhã nossa infestam a cidade e deixam um rastro de vomito,mijo,cagada,vandalismo,sexo,puta merda,nem quero fala mais nada.isso sim tinha que acaba.

    ResponderExcluir
  5. Giovani Velasco(afas)segunda-feira, 01 agosto, 2011

    bom dia ,par comeca solucao tem , para os animais soltos palas ruas , pelos lixos jogados nas calcadas de das 17horas em frente das lojas, na saida dos bailes no final de semana , ete porque a maioria fica no mesmo quarteirao , a solucao e fiscalizacao , e logico interessse dos orgaos publicos, e da populacao em geral .

    ResponderExcluir
  6. Bueno chicos ... ... Desde hace algún tiempo he participado activamente en la nefasta del discurso político en esta ciudad sucia. Yo he visto todo este desorden, y cada vez que vuelvo a esta Ciudad, en este maravilloso país, me siento muy apenado por conniventes ciudadanos y desorientados. Como la gente se inclina la cabeza que nada va a cambiar ... ...avante, adelantes durmientes sonámbulos.

    Hacemos cumplir esta ciudad y los gritos de la prensa.
    No crea que esto quede impune ... Los ojos de los demás ... Nos dirigimos a estos sucios.

    ResponderExcluir
  7. Que tal se o Rei fazer uma maquiagem na praça? Já que gosta tanto de mostrar que é prefeito esse seria um feito grandioso !Não é somente com os bichos que tem que se preocupar e os mendigos? Cade a secretaria de Assistência Social ? Ainda existe? Porque não se junta a Secretaria de Obras e da uma repaginada na praça? Sera que até o serviço deles temos que ensinar?

    ResponderExcluir
  8. Eu também esperava que as pessoas não deixassem seus cachorros abandonados... Mas mesmo se todas as pessoas tomassem conta realmente de seus animais ainda assim a prefeitura deveria fazer uma campanha informativa sobre controle e tratamento aos animais e fiscaliza-lo, articulando as ações... Bem como cuidar dos que fossem largados nas ruas com tratamento adequado e castrando os animais ... Mas infelizmente em itaguaí a coisa esta só se multiplicando... e a meu ver sem que a maioria das pessoas deem a mínima!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item