TRE-RJ cassa a deputada Andréia Busatto e torna Andreia e Charlinho inelegíveis por 8 anos

... Em prosseguimento à sessão desta quinta-feira, foi cassado o diploma da deputada estadual Andréia Cristina Marcello Busatto , conhecid...

...
Em prosseguimento à sessão desta quinta-feira, foi cassado o diploma da deputada estadual Andréia Cristina Marcello Busatto, conhecida como Andréia do Charlinho (PDT). A Corte a tornou inelegível pelo prazo de oito anos, assim como o seu marido, prefeito do município de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (PMDB). Eles foram acusados de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ficou comprovado no processo, também de relatoria do juiz Antonio Augusto, que houve coação de servidores para participar da campanha da candidata Andréia à ALERJ na eleição do ano passado, como também apoio financeiro a periódico local com a mesma finalidade eleitoreira. Assim como no julgamento anterior, a Corte irá oficiar a decisão judicial à ALERJ.
...
Fonte: TRE-RJ

Postar um comentário

  1. Prof° Fabiano Bastosquinta-feira, 14 julho, 2011

    O advogado da deputada Andréa e do prefeito Charlinho, Bruno Calfat, disse que vai recorrer das sentenças. No caso do prefeito, a decisão não prevê o seu afastamento.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-14/tre-do-rio-cassa-dois-deputados-estaduais-e-torna-prefeito-inelegivel-por-oito-anos

    ResponderExcluir
  2. Show! Gostei muito!
    Finalmente o Charlinho vai sair de Itaguaí! \o/
    Tá certo que ele fez um monte de obras e tal, mas ele é muito ilusionista!

    O Vicentinho vai tomar posse, não?

    ResponderExcluir
  3. Grande Ronaldo:

    O caldeirão ainda vai ferver por muito tempo, mas com isto o Vicentão é candidatíssimo a Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. O povo nunca tá satisfeito, né?!

    Nunca tivemos um prefeito que fizesse tanto quanto o Charlinho fez...


    politicagem TÔ FORA!!

    :S

    ResponderExcluir
  5. A Deputada da forma mais dissimulada possível postou em seu face que não sabia das acusações.

    Alguém é capaz de negar que os candidatos compraram os jornais locais e pressionaram os contratados da prefeitura a trabalhar na campanha da Andréia ???

    Pois é, isso é crime eleitoral.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    o cara tem coragem de criticar o povo trabalhador de itaguai mas se esconde no anonimato...
    é um comédia !!!!

    ResponderExcluir
  7. Veja bem, não acho que a oposição seja melhor, mas vamos ser sinceros ....

    Nós sabemos que foram praticados diversos ilícitos eleitorais, como crimes e atos de improbidade.

    Alguém comentou sobre a litorânea aí ???

    ResponderExcluir
  8. ate que emfim essas porras de Mangaratiba vão sair de Itaguaí .... isso e mto injusto com o povo de Itaguaí esses fdps de Mangaratiba estão se enchendo de dinheiro as custas da nossa cidade .... os funcionários publico tem uns dos piores salários do estado do R.J numa das prefeituras que + arrecada Fora Charlinho .... Fora Pessoal de Mangaratiba que está sugando e ocupando os melhores cargos de nossa prefeitura ... Itaguaí pertence aos Itaguaienses pensem nisso antes de votar

    ResponderExcluir
  9. ACL identifica você muito ein ...

    Em itaguaí, puxar saco você pode fazer publicamente, como todo mundo faz ...

    Agora falar a verdade, se você tiver juízo, deve fazer no anonimato.

    ResponderExcluir
  10. Os funcionários fantasmas de Mangaratiba não são piores dos de Itaguaí.

    A questão é outra, meu caro anônimo.

    Se o TRE, seguir a linha desse julgamento, torço para que siga, nenhum político de Itaguaí ficará no cargo ....

    Obs.: não uso o anonimato para ofender ninguém, mas para preservar a liberdade de expressão, livre de pressões externas, acho que esse é o fim da ferramenta

    ResponderExcluir
  11. è bacana ver que tá cheio de anônimo aqui, agora pergunto: O que a população nas ruas pensa disso? Outra coisa, desculpe se sou chato, mas, quem foi cassado (ele pode e provavelmente vai recorrer) foi o charlinho, o vice é o Genildo. Já conseguiram apontar ou forjar acusações contra ele, pois é, quem vai assumir e provavelmente se candidatar é ele.
    Alô vicente! não foi desta vez! Já pensou em tentar ganhar nas urnas? afinal, suas grandes realizações a favor de Itaguaí te credenciam, não é?

    ResponderExcluir
  12. As porras de Mangaratiba fizeram por Itaguaí o que nunca antes os próprios de Itaguaí fizeram!!!! Quando as porras saírem vcs vão ter que pagar consultoria dos Mangaratibenses para continuar o trabalho bem feito que vem sendo feito!!
    E não adianta esperniar!!! Eles vão recorrer..... e é ruim de ficar inelegível!!! Intuba mais essa!

    ResponderExcluir
  13. Acesse o blog: http://diapasaonoticias.blogspot.com/: A JUSTIÇA ELEITORAL PRECISA REVER SEUS ATOS - DURA LEX, SED LATEX! - (A LEI É DURA, MAS ELA É ELÁSTICA)

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso, lá do alto de sua popularidade, assistindo a tudo de do camarote onde o povo de Itaguai o colocou na esperança de dias melhores, Abeilardinho aguarda o momento de poder trabalhar em prol dos reais municipes e tirar nossa Itaguai das pagina menos nobres dos jornais mais lidos do país.

    ResponderExcluir
  15. http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/rio/mat/2011/07/14/tre-cassa-mandatos-dos-deputados-estaduais-domingos-brazao-pmdb-andreia-busatto-pdt-924912942.asp

    ResponderExcluir
  16. Sergio, concordo com você inteiramente, mas precisamos posicionar estes fatos nos capitulos evolutivos de nossas instituições. Não chegamos ao ponto que queremos mas a evolução está se dando. Vejamos estes fatos como os alicerces de algo bem melhor que, com certeza, construiremos.

    ResponderExcluir
  17. ANONIMO. VOCÊ NÃO LEU A ENTREVISTA DE ABELARDINHO NO ATUAL NÃO NÉ?
    O CARA NÃO TEM NEM NOÇÃO DO TAMANHO QUE A CIDADE ALCANÇOU, ESTÁ PENSANDO ATÉ HOJE QUE ITAGUAÍ É UMA CIDADEZINHA RURAL E ABANDONADA. FALTA PREPARO! UMA EMPREITADA COMO ESSA NÃO SE FAZ SÓ COM BOAS INTENÇÕES!

    ResponderExcluir
  18. sergio prata, respeito muito vc! por isso pergunto: vc acredita no vicentão mesmo? acredita que ele é credenciado (por suas relevantes realizações) que ele é capaz de governar seriamente essa cidade?
    olha se a resposta for sim digo a vc:
    papai noel, coelhinho da pascoa, saci perere e papai smurf mandam lembranças!

    ResponderExcluir
  19. Zé,recordo muito bem que este foi um dos muitos(e agora sabemos, equivocados), argumentos que adiaram a eleição do Presidente Lula por vários anos e hoje sabevendo o que foi feito em benefício do povo brasileiro,sobretudo dos mais carentes. tenho certeza de que boa intenção não é tudo mas a julgar pela intenção de outros que existem por ai é muita coisa...

    ResponderExcluir
  20. ... Somado a boa intenção, a administração integra, transparente e honesta, colocando pessoas técnicas nos seus devidos lugares irão se sobrepor, com certeza a "falta" de experiencia.
    O exemplo já foi dado a nível federal, é só segui-lo.

    ResponderExcluir
  21. A roda da política de Itaguaí está girando cada vez mais rápida.
    Com as ultimas noticias o cenário político de nossa cidade muda, o PMDB voltando para a família Rocha, podemos observar que estar diminuindo o poder político do prefeito de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  22. A JUSTIÇA ELEITORAL PRECISA REVER SEUS ATOS

    DURA LEX, SED LATEX!
    (A LEI É DURA, MAS ELA É ELÁSTICA)

    Por: SÉRGIO PRATA.'.

    Vejam quão obscuras são nossas leis no efetivo direito de fazer valer o estrito senso da lei: Em geral, quando um criminoso é condenado pelos seus atos ilícitos, a pena imputada não se restringe tão somente ao praticante do crime. Em geral, nas decisões jurídicas, os objetos dos furtos e/ou desvios são disponibilizados pela justiça, para devolução aos seus verdadeiros titulares.

    Na legislação eleitoral existe um desvio que pune severamente um suposto criminoso, mas não devolve os objetos frutos do crime: Popularmente falando, a justiça mexe com as peças, mas não mexe no jogo, que continua em curso, como se nada tivesse acontecido, como se fosse um ato criminoso casual e que o objeto do suposto crime simplesmente não tivesse valor algum.

    Estamos falando de 154.373 votos em jogo, que a justiça eleitoral não quer se dar ao trabalho de rever seus atos para entregar os votos a quem é de direito. Quando se cassa um mandato eleitoral por fraude, cassa-se também os votos conquistados de maneira irregular, conforme foi definido em julgamento. Então, porque não se cumpre a lei no verdadeiro sentido do conjunto de palavras cumpra-se?

    Somente na justiça eleitoral brasileira a justiça é feita pela metade. Ela não quer se dar ao trabalho de rever todos os seus atos, recontar os votos, cassar diplomas e redistribuir as cadeiras, pois sabe perfeitamente que haverá uma verdadeira enxurrada de recursos pela manutenção do que está, e a justiça simplesmente não quer fazer “mea culpa”. Não quer admitir que esteja errada!

    O presente pronunciamento não se dá para afirmar ou negar que houve crimes eleitorais no pleito passado. Se dá tão somente para que se cumpra a lei no seu verdadeiro e rígido sentido. Ou cassa-se os mandatos e os votos de Domingos Brazão e Andréia do Charlinho redistribuindo os votos válidos alterando as cadeiras na ALERJ, ou não casse nenhum mandato atual, mantendo apenas as penas de inelegibilidade.

    Não se joga no lixo uma decisão popular!

    FIAT JUSTITIA ET RUAT CAELUM
    (FAÇA-SE JUSTIÇA, MESMO QUE DESABEM OS CÉUS)

    ResponderExcluir
  23. "A Justiça Federal de Brasília determinou nesta semana o depósito imediato de quase R$ 55 milhões do Grupo OK para os cofres públicos. A empresa é do ex-senador Luiz Estevão, cassado após envolvimento na fraude que desviou milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo na década de 1990. A decisão da 19ª Vara Federal é do último dia 12, mas só foi publicada nesta quinta-feira (14/7) no Diário Oficial de Justiça".Ainda cabe recurso.

    Pelo tanto de recursos que ainda cabe aos réus deste processo, ainda vai dar tento de Charlinho ser prefeito em Itaguaí por mais 8 anos.Depois de 4 anos de descanso, pois ninguém é de ferro né?

    Se tem alguém preocupado com a cassação de Charlinho - pode dormir em paz - ainda não foi dessa vez.

    E se tem alguém festejando pelo mesmo motivo - pode apagar a churrasqueira e desfazer o secretariado, de novo!

    ResponderExcluir
  24. huahuahahu
    é hilario ler os comentarios,
    os quem tão querendo entrar pra mamar e os que não querem sair da teta. Deprimente.

    eu como cidadão local e comun quero q todos os politicos se explodão, + ja q é pra roubar q seja ladrão ta terrinha.

    ResponderExcluir
  25. eu quero que se faça justiça ... que se pague um salario + digno pro nosso funcionário publico isso e uma vergonha ver essa povinho de Mangaratiba se esbaldando as custas de Itaguaí
    pagar show de 400 mil de Luan santana é mole .... quero ver pagar dignamente o funcionário publico que depende desse salário pra sobreviver
    Fora Charlinho
    Fora Povo escroto de Mangaratiba
    Itaguaí é dos Itaguaienses

    ResponderExcluir
  26. simplesmente não vai dar em nada isso, no entando no final acaba tudo em pizza e coca cola e salão de beleza, dinheiro do charles sempre compra alguem... como tem feito nos ultimos 7 anos... falo tudo charlinho ? é ou não é ?
    com dinheiro ate o bandeira mendigo da praça vira vereador ou prefeito ....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Vamos raciocinar como um governador e um prefeito do RJ;; já estão jogando todos os podres contra os dois,o que eles puderem tirar do caminho de sujo vão tirar.É começo de campanha nenhum candidato vai querer se sujar ,o prefeito de Itaguaí disse que o governador e a presidente iria ajuda-lo,cade?Eles não vão conseguir reverter a situação recorrendo ,estão muito sujos politicamente falando.O bendito que começou essa guerra disse:: não quero caça-lo ,quero ele inelegivel por 8 anos ,lutou até que conseguiu.E agora? Pelo menos temos certeza de que é somente até 2012 que vamos pagar os altíssimos salários aos funcionários de Mangaratiba.A casa caiu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. É UMA PENA QUE ESSE JULGAMENTO SE DEU DESSA FORMA , VCS NÃO SABEM QUE TALENTO , LIDERANÇA E SER HUMANO QUE É ANDREIA BUSSATO!!! NÃO GOSTO E NÃO FAÇO POLITICA , MAS POR ESTA EU VISTO A CAMISA QUANTAS VEZES FOREM NECESSARIAS!!! COMPROMISSO E SERIEDADE E O SEU PERFIL!!!! QUEM PERDE É O RIO!!!

    ResponderExcluir
  29. JOÃO NINGUEM seu pior pesadelo...sábado, 16 julho, 2011

    Prof Livia,voce foi coordenadora do Estado em Itaguai?Se é voce que ta querendo fazer essa média,pode parar,voce é tremendamente suspeita.Voce puxou saco da Maria tereza do sagario,depois rendeu homenagens a Esposa dele Valdete,que não tinha a menor competencia e preparo para qualquer cargo público e foi secretária de educação,enfim,voce não gosta de politica? Voce é profissional,ta puxando o saco para garantir o emprego que voce tem na Educação.Acorda Livia,vai enganar outro...

    ResponderExcluir
  30. ANONIMO (NÃO SEI QUAL DELES) ACHO QUE QUEM NÃO SE RECORDA, OU NÃO SABE, DE ALGUMAS COISAS É VC. LULA ANTES DE SER PRESIDENTE FOI: DEPUTADO FEDERAL, PRESIDENTE DA CUT, DEPUTADO PARTICIPANTE DA ELABORAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 QUE VIGORA ATÉ HOJE. LULA CONHECIA OS DOIS LADOS: O POVO BRASILEIRO E O BRASIL. ELEGERAM (NÃO ELEGEMOS POIS NÃO VOTEI NELA E TENTEI CONSCIENTIZAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS A NÃO VOTAR) A DILMA PENSANDO QUE ELA ERA O LULA E DEU EM TUDO O QUE JÁ ESTAMOS VENDO. LULA TINHA EXPERIENCIA POLITICA, LULA TINHA LIDERANÇA, LULA APRENDEU A TER JOGO DE CINTURA AO LONGO DE 3 CANDIDATURAS A PRESIDENTE! NÃO TENHO NADA CONTRA ABELARDINHO, ACREDITO QUE ELE É BOA PESSOA, MAS SE JUNTOU A PESSOAS ERRADAS! LHE FALTA EXPERIENCIA PARA QUE SEU GOVERNO SEJA INDEPENDENTE E IDONEO!

    ResponderExcluir
  31. MEU CARO ZÉ NINGUEM, ACHO QUE SEM QUERER VC ACABA ENDOSSANDO MINHA TESE. ABEILARDINHO MOROU E TRABALHOU NO JAPÃO MUITO TEMPO, UM PAÍS COM CULTURA E HABITOS TOTALMENTE DIFERENTES DOS NOSSOS. ISTO TRAZ MUITA ESPERIÊNCIA DE VIDA(LULA CRESCEU “EXILADO’NO NORDESTE BRASILEIRO).
    QUANTAS VEZES ABEILARDINHO TENTOU SER VEREADOR ANTES DE CONSEGUIR SER ELEITO ? NÃO SABE ? TRÊS VEZES.
    ABEILARDINHO ESTA NAS RUAS DA CIDADE E NAS CASAS DOS ITAGUAIENSES, SOBRETUDO OS MAIS HUMILDES E NECESSITADOS, HÁ PELO MENOS UMA DECADA E COM ESTE CONTATO DIRETO DUVÍDO QUE EXISTA ALGUEM QUE CONHEÇA MAIS O POVO E O MUNICIPIO DE ITAGUAI DO QUE ELE.
    QUANTO A ACUSAÇAO DE QUE SE JUNTOU A “PESSOAS ERRADA” SÓ POSSO LEMBRAR A VOCÊ UM DITADO QUE É TAMBEM UMA LIÇÃO BÁSICA DE POLÍTICA: “ NÃO SEJA TÃO AMIGO DE ALGUEM A PONTO DE NÃO PODER TORNA-LO UM ADVERSSÁRIO E TÃO INIMIGO QUE NÃO POSSA TORNA-LO UM ALIADO”. NESTE SENTIDO ZÉ, PODEMOS VER QUE ABEILARDINHO ADQUIRIU SIM, EXPERIÊNCIA E BAGAGEM POLÍTICA QUE O TORNAM CAPAZ DE FAZER UM GRANDE GOVERNO NA PREFEITURA.
    QUANTO A EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA, ELA AINDA NÃO CONSTA DO CURRICULO DE ABEILARDINHO, MAS ESTE É UM PROBLEMA QUE MUITOS PASSAM QUANDO SAEM DO SEU CURSO TÉCNICO OU FACULDADE COM DIPLOMA E TEM DIFICULDADE PARA ARRUMAR O PRIMEIRO EMPREGO.
    ACREDITO QUE ISTO SERÁ RESOLVIDO FACILMENTE POIS O CARA É INTELIGENTE E APRENDE MUITO RÁPIDO E PODE SIM SER UM PREFEITO IDONEO, INDEPENDENTE E PRINCIPALMENTE, COMPETENTE, ALEM DO MAIS, COM UMA COISA NÓS DOIS CONCORDAMOS: O CARA É MUITO, MAS MUITO BOA PESSOA.
    COMO TE DEMONSTREI ZÉ O PARALELO TRAÇADO ENTRE AS TRAJETÓRIA DE ABEILARDINHO DO “BAHIANO”(APELIDO DO LULA NO ABCD) É BEM PLAUSIVÉL, ESPERO QUE O RESULTADO TAMBÉM SEJA.
    UM ABRAÇAO.
    P.S.: QUEM SÃO AS PESSOAS “ERRADAS” OMBREADAS A ABEILARDINHO ?

    ResponderExcluir
  32. Seria uma imensa felicidade saber que o Chatinho foi cassado se não houvesse por trás a impressão de que isto pode ser contornado e o mesmo sair ileso novamente.

    Desde a Máfia dos Sanguessugas¹ que ele sempre esteve protegido, provavelmente, por aliados políticos muito fortes.

    Será que dessa vez, o elemento cai? Mantenho uma esperança positiva.
    Que caia ele, sua mulher e todos que foram guindados ao plano político por ele aqui em Itaguaí!!!!


    ¹ Máfia dos Sanguessugas é o nome dado à participação de políticos em negócios fraudulentos envolvendo a aquisição de ambulãncias a preços superfaturados mediante desvios de verbas públicas . Dentre os políticos acusados Charlinho é um. Lembro-me perfeitamente, e por sorte encontrei a fonte em versão eletrônica, que o mesmo se "defendeu" e legitimou sua participação neste crime em nome de supostos interesses do "povo" em seu panfleto denominado jornal Impacto, onde alegou inocência, além de afirmar sua participação em negócios escusos desde que ele entendesse ser para o bem do "povo".

    Não trarei aqui as declarações do Charlinho, visto que elas podem ser acessadas. Divulgo então, para quem quiser se compravar, um blog que contém a denúncia e o site do jornaleco Impacto:

    http://blogdocidadaobrasileiro.blogspot.com/2007/12/multa-por-compra-irregular-de-ambulncia.html

    http://www.jornalimpacto.inf.br/modules.php?name=News&file=print&sid=1174

    ResponderExcluir
  33. Zé Ningém,

    Se seu novo amigo anônimo conhecer Abelardinho como conhece o Lula...
    Lula agora é "baHiano"(e com "H")?
    Lula foi exilado? e no Nordeste Brasileiro, que país é esse?

    Zé, diz pra esse analfabeto político para se informar antes de ficar escrevendo "abobrinha".
    Vou quebra o galho dele:

    Lula(Luiz Inácio Lula da Silva), nasceu em 27 de outubro de 1945, em Vargem Comprida, no interior do estado de Pernambuco, que na época era um distrito do município de Garanhuns.Lula já tinha mais de sete anos quando sua família se mudou para o litoral de São Paulo.
    Seu grande referencial de político trabalhou apenas seis meses em uma industria e foi demitido, pois se recusar a trabalhar aos sábados.

    Abelardinho no Japão...grande coisa!!!
    O dekassegui brasileiro, que tem tempo para conhecer os costumes e culturas dos japoneses, é porque nunca trabalhou, pois um dekassegui não tem tempo nem pra fazer suas necessidades naquele país.

    Abelardinho ainda no foi nem vereador, usou esses quase 3 anos pra fazer campanha pra prefeito.Uma decepção.
    Campanha não se faz em porta de boteco ou em casa de alguém, campanha se faz é trabalhando e, no caso dele, na câmara. Mas infelizmente não o avisaram desse detalhe.

    Eu prefiro um político que eu nunca veja a cara dele e trabalhe, ao que eu estou cheio de vê-lo pelas ruas e não faz nada.

    ResponderExcluir
  34. ZÉ, INVADIRAM(DESEDUCADAMENTE)NOSSA CONVERSA. SEM PROBLEMAS, RESPONDEREI SEGUINDO O EXEMPLO DE ABEILARDINHO, ATENDENDO A TODOS...
    ABEILAEDINHO TRABALHA NA CAMARA MUNICIPAL APRESENTANDO E VOTANDO PROJETOS DO INTERESSE DA POPULAÇAO DE ITAGUAI NAS TEÇAS E QUINTAS, DIAS EM QUE TAMBÉM ATENDE QUALQUER CIDADÃO ITAGUAIENSE QUE O PROCURAR, QUALQUER QUE SEJA O PLEITO. NOS OUTROS DIAS DA SEMANA A AGENDA TAMBÉM É LOTADA, ENTRE OUTRAS COISAS FAZ VISITAS A EMPRESÁRIOS E DIRETORES DE GRANDES EMPRESAS DA NOSSA REGIÃO, O ASSUNTO SEMPRE O MESMO: INSERÇÃO DO POVO DE ITAGUAI NAS OPORTUNIDADES QUE ESTÃO SURGINDO E NÓS DE ITAGUAI ESTAMOS SENDO POSTOS DE LADO NESTE PROCESSO. ALÉM DISSO, ABEILARDINHO É MEMBRO EFETIVO DE SEIS E SUPLENTE EM UMA COMISSÀO PARLAMENTAR PERMANENTE DA CAMARA MUNICIPAL.
    TENHO CERTEZA QUE ITAGUAIENSES QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE TENTAR A VIDA FORA DO PAÍS TEM VISÃO DIFERENTE DE VOCÊ CINDERELA, MAS ISTO JÁ É OUTRO ASSUNTO.
    O “EXILADO” DO LULA SE DEVE A TODA DIFICULDADE ENFRENTADA POR ELE E SUA FAMÍLIA EM UM NORDESTE QUE, NAQUELA ÉPOCA , ERA BEM PIOR QUE HOJE.
    INTERPRETAÇAO NÀO É SEU FORTE DONA NEUCI !!! OU QUIS FAZER GRACINHA ??? GRACINHA É SUA CONCORDÂNCIA: “e foi demitido, pois se recusar a trabalhar aos sábados.” ( É COPIAR+COLAR ?)

    VALEU NEUCI “PROFESSORA PASQUALE” GOMES !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BOA NOITE !!!

    ResponderExcluir
  35. TALVEZ ESTE ESPAÇO SEJA BEM MAIS EFICAZ E ÚTIL SE FOR TRATADO COMO UM LOCAL PARA DEBATES POLÍTICOS E IDEIAS, MESMO QUE CADA UM TENHA SUA PREFERÊNCIAS É SEMPRE SADIO PODER EXPOR DO QUE NÃO PODER SE ESPRESSAR. ACREDITEM, EXISTIU TEMPOS EM NOSSO PAÍS QUE ISTO NÃO ERA PERMITIDO. ERROS DE PORTUGUES, DE INTERPRETAÇÃO PODEM, E DEVEM, SER RELEVADOS NA BUSCA DE UM MELHOR E MAIOR DEBATE DE IDÉIAS E IDEAIS.
    BOA NOITE NEUCI
    BYBY

    ResponderExcluir
  36. O Excelentíssimo prefeito de Itaguaí não perde o cargo ,fica até 2012 ( infelizmente)mais om certeza ficará inelegível por 8 anos e espero e até acredito que a deputada seja realmente cassada e inelegível por 8 anos.Agora eu adoro política e quando foi profª. Livia que a ex-deputada mostrou tantos adjetivos? Trabalhamos juntas no governo do José Sagário e a senhora vem me dizer que não gosta de política? Como a senhora conseguiu passar de um governo para o outro?Não vem dizer que é pela competência, porque o atual prefeito não deixa ficar cargo de confiança sem algo em troca. Eu felicito a senhora que conseguiu ou digo coitada ficou mal em Itaguaí,porque esse governo só sujou e quem esta com ele também ficou sujo.Prof.Willian Cezar o senhor esta de parabéns,concordo totalmente ,o senhor tem uma boa visão política.Tudo isso é somente o começo,vem mais coisa por ai.Temos que lembrar que o deputado Marcelo Freixo tem uma CPI aberta e o prefeito faz parte dela,sera que ele vai apoiar algum candidato a vereador ou prefeito por aqui? É política muita coisa ainda vai rolar e muitos podres vão aparecer!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. ANONIMO, COMPREENDO SEU PONTO DE VISTA E VEJO QUE O SENHOR É MUITO PRÓXIMO DO ABELARDINHO, ENTÃO, O SENHOR PODE RESPONDER A PERGUNTA QUE ME FEZ MELHOR DO QUE EU. SE VC ACREDITA NO TRABALHO DE ABELARDINHO, TEM QUE DEFENDER SUAS CONVICÇÕES, DA MESMA MANEIRA QUE DEFENDO AS MINHAS, DE MINHA PARTE AINDA ACHO A COMPARAÇÃO COM LULA DESCABIDA, MAS RESPEITO SUA OPINIÃO! É ASSIM QUE SE DISCUTE POLÍTICA. PROF. WILLIAN CESAR, CONCORDO COM VC, SÓ PERGUNTO SE ISSO É UMA COISA BOA OU RUIM? NEUCI, OBRIGADO POR SAIR EM MINHA DEFESA, MAS DISCUSSÃO POLITICA SE FAZ ASSIM MESMO, CONFRONTANDO IDÉIAS PARA UM BEM COMUM, NO GERAL, GOSTEI DO GOVERNO CHARLINHO, ESPERO QUE A CIDADE VOLTE A SER GOVERNAVEL, PARA O BEM DA POPULAÇÃO. TOMARA QUE ELE TERMINE SEU MANDATO E QUE QUEM VIER APÓS,MESMO QUE NÃO FAÇA GOVERNO DE CONTINUIDADE (DAS COISAS BOAS NÃO DAS ERRADAS) FAÇA O MELHOR PARA QUE A CIDADE CONTINUE CRESCENDO. VAMOS VER QUEM SERÃO NOSSAS OPÇÕES!

    ResponderExcluir
  38. ZÉ, A PRIORI A COMPARAÇÃO DO ABELARDINHO COM LULA FOI EM RELAÇÀO A FALTA DE EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR ITAGUAI. BUSQUEI MOSTRAR QUE A EXPERIÊNCIA, EMBORA IMPORTANTE, NÃO BASTA. PRECISAMOS DE SANGUE NOVO NA POLÍTICA COMO UM TODO, E NO MEU ENTENDER ABEILARDINHO, EM MUITOS ASPECTOS, REPRESENTA ISTO AQUI EM ITAGUAI. A EXPERIÊNCIA É IMPORTANTE SIM, MAS QUANDO NÃO VEM ACOMPANHADA DE VÍCIOS ( SÓ NA EXPERIÊNCIA VIVEREMOS ETERNAMENTE DE SARNEYS, BARBALHOS E OUTROS QUE CONHECEMOS).
    ABEILARDINHO E LULA NÃO PASSARAM POR EXPERIÊNCIAS IDENTICAS EM SUAS VIDAS, MESMO QUE ISTO ACONTECESSE CADA UM REAGIRIA DE UMA MANEIRA E CADA UM DELES TIRARIA LIÇÕES DIFERENTES DE CADA DEGRAU DE SUA EVOLUÇÃO POLÍTICA, APENAS BUSQUEI O PARALELO PARA DAR SUPORTE A MINHA IDEIA DE QUE PODE SER MELHOR TER BOA INTENÇÃO, SER HONESTO, TRABALHADOR E BOA GENTE DO QUE CERTOS” EXPERIÊNTES” QUE TEMOS POR AI. O PRESIDENTE LULA TINHA SOBRE ELE A MESMA DUVÍDA E CONSEGUIU MELHORAR MUITO O PAÍS E A VIDA DO CIDADÃO MAIS NECESSITADO. ESPERO QUE MEU CANDITATO POSSA FAZER ISTO PELO POVO DE ITAGUAI TAMBÉM.
    OBRIGADO POR MANTER O DEBATE EM ALTO NÍVEL.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  39. Fazer um paralelo entre Abelardinho e Lula, definitivamente, não uma boa propaganda.

    O governo Lula foi marcado pelo maior número de corrupção de todos os governos.

    Lula foi o político que mais rompeu com a ideologia do seu partido e que não cumpriu nada do que prometera quando candidato.Um grande mentiroso.

    Se aliou com o pior da política no Brasil,como: Renan, Collor, Roberto Jeferson, Severino Cavalcante, Romero Jucá e até mesmo os que você citou: família Saney e Jader barbalho.

    Encheu os bolsos dos banqueiros, autorizando-os por lei assaltarem os pobres aposentados pelo crédito consignado.

    Criou o maior esquema de corrupção já visto na história do congresso nacional, o mensalão.

    Defendeu todos os envolvidos em corrupção no seu partido.

    Se aliou aos piores ditadores do mundo, como: Armadinejad, Chaves Fidel,Zelaya, Raul Castro,Kadhafi,Gbagbo(Costa do Marfim...

    Lula instucionalizou a corrupção em nosso país, criou o PAC(Program de Aceleração da Corrupção),vide os escândalos no Ministério dos Transportes,Minas e Energia...

    Lula estabilizou a miséria, 13 milhões de família serão perpetuamente dependentes do Bolsa-família. Legalizou a compra de votos.

    Ao contrário que todos(apenas os alienados), pensam, ele não pagou a dívida externa e ainda multiplicou e muito a dívida interna, que era de 270 Bilhões quando assumiu e, de 1,7 trilhões quando saiu.

    Logo meu caro, procure outro como paralelo, pois Lula não é bom exemplo nem pra chefe de facção criminosa. Ele é muito pior.

    Ah, e não sou dona! Sou senhor!

    ResponderExcluir
  40. Por que todos que defendem Lula e o PT se esconde no anonimato?
    Vergonha não seria porque petista não sabe o quê que é isso.Se soubessem não seriam petistas.

    Por que?

    ResponderExcluir
  41. Diligencia 100% em alerta.domingo, 24 julho, 2011

    Amigos,o PARAQUEDISTA cai onde ele quer,desde que o vento esteja favorável,portanto,pelo visto o CHARLINHO é um excelente navegador,já caiu em Mangaratiba e em Itaguaí.Vamos vê onde será sua próxima aterrizada. Em Seropédica?! Será!...

    ResponderExcluir
  42. Sergio, me considero “pato novo” na política, sobretudo aqui de Itaguaí, mas talvez já tenha algumas considerações que passaram ao largo de toda sua experiência política, jornalística e pessoal. Maior e, principalmente mais importante(para eles) do que as situações futuras em que estarão envolvidos os vereadores pós eleições estão as questões pré-eleitorais. Existem vários vereadores, tanto no G4 quanto no G7, que estão “muito mal na fita” e para mim é esta a questão que mais irá determinar o numero de vereadores da próxima legislatura. Minha opinião é que toda esta polemica em relação ao numero de vereadores terminará com o aumento se não para 17, ao menos pra bem próximo disso. Como se diz popularmente: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Só não devemos nos esquecer que tudo isso é o “jogo da política” e aqui em Itaguaí não seria diferente. Vereadores mal avaliados querendo se manter no cargo e políticos com maiores ambições atendendo e solucionando problemas do povão. É o jogo, não adianta criticar, não gostou ? Pede pra sair.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  43. É isso aí anônimo: Sua visão diante do quadro atual na Câmara Municipal está corretíssima. O grande problema está na palavra “PODER”: Quando se é candidato, todos aqueles que cumprimentamos dizem exatamente essas palavras: Meu voto é seu! Eles não estão errados, estão cobertos de razão, é o momento da vingança, sem ficar mal com ninguém!

    Mas o candidato não vê por este lado, no embalo da adrenalina eleitoral “à flor da pele”, ele acredita que será bem votado. Você jamais encontrará um candidato nas ruas dizendo: Eu sei que não serei eleito! Todos dizem: Já estou lá! É um iludindo o outro numa sucessão de mentiras e equívocos, que chega a beirar a insanidade.

    Os 11 Vereadores que estão cumprindo seus mandatos atualmente têm índices de rejeições populares, maiores do que os índices quais foram eleitos, mas, quando vão às ruas, são tratados como personalidades importantes, coisa típica dos bajuladores interesseiros, mas isto faz parte do jogo político dos eleitores, só o político não percebe. Ele acredita estar bem!

    Se as eleições fossem hoje, No G4, com a possibilidade de uma candidatura de Márcio Pinto ao Executivo, teríamos uma renovação de 75%, enquanto no G7, com a possibilidade de uma candidatura de Abelardinho, teríamos uma renovação em torno de 86%. Isto traz à luz a verdadeira falta de representatividade política dos nossos edis.

    No resultado geral, 80,5% dos 11 Vereadores atuais, não seriam reeleitos, se as eleições fossem hoje, em uma Câmara Municipal com 17 cadeiras, a derrota será mais vergonhosa, acima de 94%, mas a força do PODER impede que eles vejam tal fenômeno, e acreditam que tudo está sob controle, inclusive a consciência e a razão. De qualquer forma a grande maioria dos atuais Vereadores não será reeleita.

    ResponderExcluir
  44. Sérgio por tem postado a mensagem em local errado achei que nao tinha mandado, e +_ a mesma coisa, de uma olhada.
    om grande abraço

    ResponderExcluir
  45. Não é Charlinho que perde o mandato e sim o povo que ficar sem um empreendedor fantástico.
    Mangaratiba e Itaguaí tornaram-se cidades muito, muito, muito melhor do que foram; pode dizer sem sombra de dúvida que a cidades divide com desmandos politiqueiros antes e depois com o poder de uma boa administração a qual tem nome: Charlinho.
    Charlinho e Andréia nunca precisariam da máquina administrativa, pós, eles sempre vão ter o povo; recados aos cães conhecidos "quem o Charlinho e Andréia indicarem serão os eleitos"

    ResponderExcluir
  46. Não moro no Município de Itaguai, porém, nas minhas férias, finais de semana, feriadões sempre estive em Coroa Grande.Isto desde 1981, e já estamo em 2011(Pouco tempo?)
    Façam as contas é bastante tempo, por este motivo posso dizer com conhecimento, por ser uma testemunha viva de todos os acontecimento (melhorias)deste governo, que nenhum outro antes conseguiu fazer.
    Várias escolas(prédios) com equipes completas trabalhando - do portão com guardas municipais, funcionários administrativos, professores, serviços gerais, cozinheiras, isto é, equipe completa, mas isto não aconteceu só com escolas mas também com creches, postos de saúde.
    Será que antes deste prefeito alguém notou ruas asfaltadas? saneamento básico?
    Então meus amigos o nosso Brasil realmente está bem, continuem elegendo os comediantes, artistas, jogadores de futebol e por aí vai.
    Dizem que cada povo tem o governo que merece, mas eu amo a minha terra, infelizmente, nem todos os brasileiros tem este sentimento.
    Acredito que condição de melhoria de vida é bom para todos e não só para alguns.
    Revejam as suas declarações e ponham a mão na consciência, vejam como o Município está agora e como estava atrás, antes deste governo.
    Que os próximos governantes continuem as melhorias e não as deixem deteriorar.
    Sejam felizes.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item