Abelardinho e um candidato apoiado por Charlinho disputarão a Prefeitura de Itaguaí

Depois da matéria dessa semana no Jornal O Foco sobre quem será o candidato indicado por Charlinho para ser o representante da continuidade ...

Depois da matéria dessa semana no Jornal O Foco sobre quem será o candidato indicado por Charlinho para ser o representante da continuidade do seu trabalho à frente da Prefeitura de Itaguaí e do e-mail enviado e abaixo anexado, já temos o quadro praticamente desenhado:

Nesse sentido temos:

>> Abelardinho X Candidato do Charlinho.

E como o Prefeito diz que é o povo quem vai decidir o seu candidato, lembramos que a enquete criada pelo Blog Política de Itaguaí 1 semana antes das matérias, pode colaborar com essa decisão.

"Tudo leva a crer que pela primeira vez na história de Itaguaí a Câmara de Vereadores vai marchar quase toda unida em apoio a um candidato a Prefeito.
Com a retirada dos nomes de Nisan (PV) e Vicente (PMDB), Abelardinho conta com o apoio dos mesmos para sua candidatura que se torna cada dia mais forte."

Postar um comentário

  1. Atendendo a pedidos, vamos criar uma nova enquete com os nomes publicados no Jornal O Foco. Mas vamos publicar aqui o resultado que estava até o momento desta decisão:

    Quem deve ser o indicado para concorrer como candidato do Charlinho nas próximas eleições para Prefeito, ou quais devem, caso ele queira ter dois para dividir o eleitorado?

    Genildo Gandra - 24 (8%)

    Márcio Pinto - 135 (45%)

    Saulo Farias - 27 (9%)

    Jorginho Charlinho - 18 (6%)

    Jailson Barbosa - 6 (2%)

    Jack Fernandes - 70 (23%)

    Algum empresário - 7 (2%)

    Outro (s) - 26 (8%)

    Votos até o momento: 295

    ResponderExcluir
  2. Prezado Prof. Fabiano:

    Embora eu esteja afastado das discussões políticas desde o último dia 4, não posso fugir às minhas responsabilidades como profissional de comunicação, e não concordo com a decisão dos administradores deste blog em alterar o curso da enquete em função da matéria publicada no Jornal O FOCO.

    Tal decisão funcionou como mudança nas regras do jogo faltando 15 minutos para o final de uma partida decisiva, beneficiando um time que estava em vias de ser rebaixado, o que é o caso do super-secretário Alexandre Valle, que não constava na enquete do blog, e que agora teve seu nome incluído.

    É preciso compreender que a resposta de uma enquete no blog é totalmente diferenciada de uma enquete feita em jornal impresso. No blog funciona como uma pesquisa “in locco”, com resposta imediata, podendo ser alterada pelo usuário durante seu curso e no jornal impresso a resposta somente é visualizada na edição seguinte, sem possibilidade de alteração.

    O mais interessante na alteração feita pelos administradores do blog, quais eu conheço a lisura comportamental, é que se tivesse sido feita por outro veículo de comunicação, eu diria ter sido tendenciosa, foi a exclusão dos dois nomes que estavam sendo mais votados na enquete, a saber: Márcio Pinto – 135 (45%) e Jack Fernandes – 70 (23%).

    Sendo assim, para não interferir no processo em curso, solicito aos administradores do blog o retorno da pesquisa anterior, estendendo o período de votação e incluindo o nome do super-secretário Alexandre Valle, oferecendo ao mesmo a vantagem de um patamar mínimo de 6 votos, a mesma quantidade de votos recebida por Jailson Barbosa e incluindo um item de rejeição para todos os candidatos.

    Um forte abraço,
    SÉRGIO PRATA.’.

    ResponderExcluir
  3. Prof° Fabiano Bastossegunda-feira, 15 agosto, 2011

    Caro Sergio Prata,

    Não temos como alterar alguma coisa na enquete, do tipo colocar novos nomes ou votos para alguém.

    A decisão não foi a que eu queria pois pensei justamente nessa questão de ter os nomes do Jack e do Márcio Pinto na liderança. Mas como a ideia foi levantada pelo Prefeito e o mesmo não incluía os dois nomes e na enquete anterior não entrava o nome do Alexandre Valle, tivemos que tirar a enquete anterior e criar uma nova.

    Peço desculpas aqueles que votaram nos nomes do Jack e do Márcio Pinto. E peço que entenda a situação complicada que ficamos com tudo isso.

    Só que não posso deixar de lembrar também, que ao menos o Blog ao criar a enquete anterior, gerou uma discussão que circulou nas publicações pela cidade e quase acertamos os nomes que estavam na cabeça do Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Professor Fabiano, concordo plenamente com a mudança dos nomes dos possiveis candidatos a candidato que terão o apoio do prefeito.Se na enquete anterior os nomes tinham sido colocados pelo Blog "por achar" que os nomes indicados poderiam ter apoio do prefeito,agora estamos diante de uma realidade que foi publicada em pelo menos tres jornais com circulação na Cidade que citam como fonte da noticia o próprio Prefeito ou um secretário do Governo.Pelo que foi dito,os possiveis candidatos a candidato,que poderão ter apoio do Prefeito são:Jorginho,Saulo,Jailson,Alexandre Vale e Genildo.Uma enquete que fale do apoio do Prefeito deve ser apenas com estes nomes,mais que isso é especulação.O Sergio Prata não esta sendo coerente em forçar uma barra pro Vereador Marcio Pinto,que não foi Citado pelo Prefeito,logo,vamos parar de enrolação e de propaganda enganosa.O Marcio não é e nunca foi um possivel candidato do Prefeito.Vai ter que ser candidato a vereador mesmo e torcer para ter 17 cadeiras se não a coisa vai ficar dificil.Quanto ao Sergio prata,voce não disse que ia começar outra história? porque voltar com a mesma historinha,volte pro Diapasão

    ResponderExcluir
  5. A mesma edição do Jornal O FOCO que traz as "opções" do rei Xarlinho para sua sucessão existem também mais duas matérias de grande relevância para a população de Itaguaí, as declarações do Ver. Silas e a situação das obras do parque de exposições, mas foram solenemente ignoradas pelo blog e pelos blogueiros.
    É extremamente simbólico este silêncio em relação a estas matérias e mesmo em relação a tal matéria comentada. A pouco tempo atraz o jornal O FOCO foi tratado, aqui mesmo neste espaço, como um veiculo do "mal", bancado pelo Ver.vicente e seus "comparsas" do G7, que só servia para os interesses destes, utilizava mão de obra de meninos escravos na distribuição e só trazia mentiras sobre a atual administração municipal. A mudança foi da agua pro vinho, agora o jornal O FOCO serve de base até para mudanças nas enquete deste blog.
    Lamentavelmente o que se denota desta situação e que os participantes deste blog estão muito mais voltados a seus proprios interesses na busca de uma boquinha no poder do que relmente comentar e buscar soluções para os problemas do nosso municipio. Varrer a sujeira pra baixo do tapete e deixar passar mazelas de um passado tão recente demonstra o grande comprometimento com a administração atual e, por outro lado, nenhum comprometimento com a população de itaguai.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, concordo em parte com vc!
    Só que, como foi esclarecido na própria postagem esse posicionamento não é só do Jornal o foco. Quanto a questão relativa distribuição de jornais por crianças no Bairro Jardim América, infelizmente foi verdade, fui testemunha ocular e não só eu mas todos os que estavam na rua México aquela noite, eu particularmente dou bem mais crédito ao Jornal atual, que se mostra de maneira mais imparcial do que o Foco, Impacto e ABC. Não ficando restrito a interesses politicos de esquerda e direita, mas informando sobre assuntos de maior interesse da população!

    ResponderExcluir
  7. Oxalá que venha outros candidatos a prefeito de Itaguaí. Abelardinho e quaisquer candidatos da Câmara e do prefeito Chatinho não são opções de candidatos sérios.

    Ambos vão apoiar a CSA, a empresa que contamina a nossa região. Não é de hoje que ABelardinho reconhece a "importância" da tal empresa, através de moções a um de seus representantes. Todas as vezes que sei da notícia de que alguém da CSA foi agraciado por Abelardinho, vem -me a desconfiança de há algo escondido nessa relação, embora o candidato sempre formula uma justificativa para acobertar suas intenções sobre a conceção de moção.


    Cada povo tem o que merece!!! Espero que não mereçamos estes candidatos.

    ResponderExcluir
  8. Espero que apareça um terceiro candidato que não tenha vínculos com essa velha política. Precisamos renovar a política da nossa cidade com pessoas que pensem no bem comum e não apenas em si e nos seus chegados.
    Muda Itaguaí!

    ResponderExcluir
  9. Davi, no caso do Ver.Abeilardinho posso te garantir que o apoio, e a moção a qual você se refere, a empresa CSA só se extende até o limíte da disponibilidade de vagas para entrevistas disponibilizadas pelos dirigentes da empresa ao vereador, tido pela empresa como lider regional e futuro prefeito de itaguai. Estes encaminhamentos Davi, só acontecem porque o Ver.não tem, com o prefeito a mesma intimidade ou, muito mais adequado ao caso, a cumplicidade que o Ver.Silas que arruma vários empregos na prefeitura de Itaguaì, se bem que os melhores cargos vão para a elite de nossa vizinha Mangaratiba. Cabe ressaltar ainda Davi que infelizmente nem todos os encaminhamentos do ver.Abeilardinho são felizes e isto se deve ao fato de a população de itaguai estar pouco qualificada para ocupar os cargos disponiveis. infelizmente o mesmo governo que "advinhou"com tanta antecedencia a vinda de grandes e riquissimas empresas, os Alexandres do xarlinho estâo ai que não me deixam mentir, por falta de vontade política, não qualificou adequadamente os municipes.
    A atitude,embora louvavel, do Ver. Abeilardinho pode e deve ser qualificada como pragmatismo. Mas lembren-se, é este pragmatismo que nos mostra que o parlamentar está pronto para governar e livre de algumas ideologias obsoletas que poderiam atrapalhar o seu futuro e bem provavél mandato a frente da prefeitura de Itaguaì. É a prova e a consagração da busca incansavel do melhor para o verdadeiro povão de itaguaì.
    P.S.: Zé não duvidei nunca de seu relato em relação às crianças.
    P.S.: 1 - Ao meu ver muito mais relevande do que a discussão de quem comandará a prefeitura é colocar luz sobre os atos de quem comanda hoje. A mensagem que temos que passar é que fiscalizaremos sempre, independente de quem esteja na cadeira do Rei.

    ResponderExcluir
  10. Deus levanta do pó o desvarrido, e o coloca ao lado dos principes. acima e abaixo , tudo o que está escrito é vaidade,tudo será diferente.

    ResponderExcluir
  11. Anonimo, parabenizo vc pela colocação no ultimo comentário, temos que fiscalizar sempre sim, mas baseado em fatos e na verdade, muitos aqui tem partido pro exagero, "misturando as estações", visando gerar uma hostilidade entre a poipulação e o poder publico constituido. Falando em nome do povo aquilo que o povo não diz. Sugiro que os orgãos de imprensa sérios do municipio, de preferencia o jornal atual que é imparcial, façam uma pesquisa de opinião medindo o nivel de satisfação da população em relação ao prefeito, aos serviços prestados e aos vereadores e que os resultados sejam expostos aqui no blog. Aí poderemos debater esses assuntos de maneira séria!

    ResponderExcluir
  12. Zé, agradeço suas palavras, mas me desculpe, não existe imparcialidade no jornal atual. Este é hoje o entendimento da justiça do estado do RJ e para mim é o que vale. O fato de seu proprietário, Marcelo Godinho estar inelegível por oito anos prova isso. Não entrarei no mérito de como era a vida do jornal e de seu proprietário antes de passar a beneficiar com noticias favoráveis o atual governo, mas que favoreceu não temos duvida e o processo que culminou com a cassação da deputada e inelegibilidade dos outros acusados prova isso. Este “trabalho” bem feito pelo jornal atual resultou numa maciça votação da deputada e repercute até hoje nos índices de pesquisa em favor do prefeito, que não é um prefeito ruim, mas que governa para as elites, sobretudo a de Mangaratiba.
    Não se trata de hostilidade, mas de um dever da população de cobrar soluções para suas demandas e a devida punição de quem não cumpre com o seu dever ou se locupleta com dinheiro público ou ainda em função do cargo que ocupa. Os poderes públicos constituídos devem esta satisfação a população.
    Acredito que no futuro alcançaremos um patamar de evolução social em que esta cobrança e esta satisfação se darão de forma mais tranqüila e espontânea, mas por enquanto teremos que conviver com jornais defendendo seu ”ponto de vista” por motivos menos nobres do que informar com imparcialidade os fatos políticos.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. SÓ O BABA E PUXA DO PRATINHA MOLE , CREDITA NO MARCIO PINTINHO MOLE PARA PREFEITO, ELE NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR, ACORDA PRATINHA E PINTINHO JÁ ERA, E QUEM ENFRENTAR O ABEILARDINHOVAI LEVAR UMA PANCADA NAS URNAS, JÁ ERA , NÃO TEM MAIS JEITO O ABEILARDO É O NOSSO PREFEITO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo que respondeu minha postagem,

    primeiramente, obrigado pela atenção e, principalmente, pelo respeito a mim que transparece na sua argumentação.


    Vou expor um aspecto dessa aliança entre CSA (que já considera Abeilardinho como futuro prefeito- segundo suas palavras)e o próprio candidato. Qual aspecto? Sabemos que Abeilardinho tem maioria na Câmara e, se ele ganhar, continuará com ela. Tendo ciência disto, uma empresa como a CSA, que polui e contamina o meio ambiente levando sofrimento para a população da região, logicamente tentará se relacionar de modo muito amigável com ele para que, no futuro, ela não venha a sofrer prejuízos decorrentes de prováveis CPIs para averiguar sua conduta com o meio ambiente de Itaguaí (sei que a CSA está em santa Cruz, mas sua proximidade com Itaguaí contribui para que a poluição também chegue aqui). Se Abeilardinho e CSA estão de mãos dadas, quem sofrerá com a poluição do ar? O povo!!! Abeilardinho pode ter na CSA sua fonte de recursos financeiros para financiar sua campanha e a CSA como contrapartida pode exigir quando ele for prefeito que nenhuma investigação seja feita para prejudicar o lucro dela (mesmo que você me diga que a mídia local vai denunciar, caso haja esse conúbio, já adianto que não acredito em nenhum veículo de comunicação dado o fato de que quando tratam de um assunto que envolve interesses próprios eles abordam o assunto apenas de forma superficial).

    Dadas as possíveis degradações do meio ambiente itaguaiense e o envolvimento de um político local (evidentemente que há outros que não manifestam isto)com uma empresa reconhecida pelos impactos provocados no ecossistema da região, só resta-me dizer que: Abeilardinho está longe de ser um homem de visão comprometido com o bem estar da população itaguaiense. Faço projeções e deixo para que qualquer um analise a força dos meus argumentos. É isto, em parte que molda minha consciência política.

    Quanto ao teu discurso de que a população de Itaguaí é que tem culpa por não ser qualificada, eu digo: A CULPA É DAS AUTORIDADES (VEREADORES E PREFEITO) que nunca trouxeram nenhum colégio técnico para Itaguaí. A culpa é do prefeito por oferecer uma educação de péssima qualidade aos cidadãos de Itaguaí favorecendo as pessoas de boa educação residentes em outros municípios, as quais vem aqui tomar uma vaga no Senai e no CEFET. E a culpa é dos vereadores por não terem antes trazido tais instituições. Agora você vem culpar a população e o prefeito, eximindo os vereadores e transferindo a responsabilidade deles para o povo?? Se o povo tem uma educação de péssima qualidade, de quem é a culpa? Do professor? Da população que, por ter educação ruim, não sabe cobrar seus direitos??? Vereadores não têm culpa nenhuma???

    Eu acredito em Papai Noel, em Coelhinho da Páscoa, na Branca de Neve e seus sete anões. Também acredito que a Cãmara fiscaliza e sempre fiscalizou o prefeito, por isso só o prefeito é culpado por não ter qualificado o povo.


    Dizer que a culpa é só do prefeito e da população é brincar com a minha inteligência. Com toda a sinceridade.

    Quanto aos candidatos do prefeito Chatinho: nada que vem dele me agrada!!!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Posso estar errado mas das duas uma: ou o charlinho já tá pensado na volta dele (de certa forma a maior critica ao prefeito é o fato dele ser centralizador - e esse tipo de consulta servira de argumento para se dizer democratico no futuro) ou ele vai lançar um outro nome 9talvez a andreia)

    ResponderExcluir
  16. Caro Eduardo, pelo que ouvi falar a deputada cassada e inelegível trocou novamente seu domicílio eleitoral para a vizinha Mangaratiba +- uns quinze dias após conseguir,com o belo trabalho do atual e bancada pelo nosso dinheiro através do marido, maciça votação em nossa Itaguaí.

    ResponderExcluir
  17. Depois das denúncias do Jornal O Globo, eu pensei que o Alexandre Valle não teria sua candidatura cogitada pelo prefeito. Além de o excelentíssimo sujeito Chatinho não se pronunciar sobre o caso e nem demitir o tal Valle, agora se percebe como será sórdida esta campanha. Alexandre Valle lucrou milhões às nossas custas e deve levar a prefeitura ainda, já que se ele resistiu a um choque, isto é sinal de ele é muito forte e influente no (des) governo Chatinho.

    Será que as pessoas honestas já esqueceram do caso envolvendo a LLX e os Alexandres???

    ResponderExcluir
  18. VCS SAO UNS DESOCUPADOS QUE VIVEM DA VIDA ALHEIA, PROCUREM VER O QUE ESTA SENDO FEITO DENTRO DE NOSSA CIDADE E NAO DA VIDA PARTICULAR DESSE OU DAQUELE.

    ResponderExcluir
  19. tem que ter mudança.
    sou contratado pela pmi e sei como é duro fazer um trabalho, o mesmo q um efetivo faz e não ter valor.
    Ex. uma diretora devolve um funcionario e o mesmo nem sabe o pq foi devolvido o q a diretora escreveu...deveria ser limpo não ser como está sendo.
    e mais estão "escolhendo" quem o prefeito vai atender ou não, agente fica lá horas e os assessores secretarios sei lá pedem pra saber o q é ,entram e depois fala q não vai atender....espero q o proximo prefeito mude isso.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item