Cabral, a falta de vergonha e os amigos do rei
Com certeza uma das maiores mazelas do sistema político brasileiro é a corrupção generalizada. Não apenas pela questão moral, mas também por ser responsável pela baixa qualidade dos serviços públicos prestados e pela redução da capacidade de investimento do Estado.
Em suma, o dinheiro roubado através de desvios ou superfaturamentos deixa de ser destinado às melhorias estruturais e ao atendimento da população, principalmente a mais necessitada.
Contudo, existe pelo menos uma coisa que consegue indignar mais do que a corrupção: a falta de vergonha na cara daqueles que a empreendem.
Se há algo que é pior do que desviar verbas públicas é desviar verbas públicas e ainda por cima achar que não se trata de algo demais.
Essa desfaçatez tem caracterizado a atuação do Governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).
Embora não se possa afirmar, sob pena de ser leviano, que o Governador é corrupto, é possível dizer sem medo de errar que a relação estreita entre ele e o empresariado que tem interesses a serem defendidos junto às arcas do Estado do Rio de Janeiro facilita este processo nocivo através, principalmente, de privilégios, fraudes e dispensas de licitação e superfaturamentos.
Sendo assim, é impensável que um Governador possa imaginar que não há problema algum nesta mistura do público com o privado.
Pois o Governador Cabral não sente pudor algum. Teve suas viagens em jatos de empresários e amigos milionários descobertos e expostos pela imprensa nacional e apenas deu desculpas esfarrapadas, além de prometer seguir um novo “código de conduta” que seria cômico se não fosse trágico.
E como se não bastasse, a desfaçatez segue ocorrendo. Novos contratos foram assinados, sem licitação, com a Delta, empresa que pertence a um dos amigos do Governador.
São novos milhões de reais do povo fluminense sendo repassados aos amigos do rei, que pensa não dever satisfações a ninguém, como nos tempos da corte.
Parece que está faltando vergonha no Palácio Guanabara.
Bruno Kazuhiro - Perspectiva Política
OBS: Pode-se pensar esse texto mudando os personagens e colocando o nome de uma cidade, uma cidade muito longe daqui, que tem problemas que parecem os problemas daqui...
Olá!
ResponderExcluirEu olhava para a corrupção do governo do PT do presidente Lula e pensava a mesma coisa que vc, Dilma foi eleita e eu pensei o que deu errado? depois de algum tempo descobri. Foi tudo uma questão de custo benefício. Vc sabe: Bolsa Familia, minha casa minha vida, "distribuição de renda" Crédito mais barato, etc... O povo sabia da corrupção mais preferiu aquilo que o beneficiava.
Com Cabral foi a mesma coisa: UPA, UPP... Vai ser a mesma coisa com Eduardo Paes Clinica da Familia, Versão carioca do Bolsa familia, etc... Quanto a cidade bem longe daqui (desculpe fui hipócrita) Itaguaí, o raciocínio do povo é o mesmo. Ruas asfaltadas, praças construidas e reformadas, postos de saude, escolas, creches, CEMES, CEO, SENAI, FAETEC...
Imoralidade por imoralidade, Sagario e Benedito também foram imorais e que legado eles deixaram?
Imorais também são os vereadores (vicente, beto, silas, robertinho, jorginho...). Agora nas urnas o que o povo levará em conta? Pense nisso.
FORA COBRAL!
ResponderExcluirChega de cobras no poder.
Governador cara de pau, governo sem vergonha, pior salário do Brasil!
Professora
O PIOR ENTRE OS PIORES
ResponderExcluirZé você só “Esqueceu” de que nos últimos anos a arrecadação municipal, por conta dos investimentos aqui em nosso município, cresceu proporcionalmente muito mais do que nos outros entes da federação, de que estes entes fazem investimentos aqui(UPA e bolsa família, credito mais barato) e o inverso não acontece. Na área social temos o bolsa família e o minha casa minha vida, no município nada existe de parecido pois a renda aqui vai pro povo de Mangaratiba e o esmeralda, topázio e turmalina é uma vergonha e por um grande “mistério” o minha casa minha vida não chegou aqui.
P.S.: graças a deus que você não é advogado, se fosse coitado do seu cliente !!
Anonimo vc é disléxico?
ResponderExcluirEu atribuí cada programa ao ente da federação que o criou!
Não sou advogado, sou eleitor, sou morador, sou cidadão!
A analogia permanece!
Não nego o que foi feito de errado e acredito que todo desvio tem que ser punido com severidade, porém peso os prós e os contras como qualquer morador de itaguai. Não tô nem aí para a briga politica de vcs! Estou do lado dos moradores que, assim como eu, querem muito mais as melhorias e os serviços de que necessitam do que "MORALIDADE" Por isso citei aquilo que foi realizado de bom! são os dois pratos da mesma balança e é o povo que mora e vota aqui quem vai decidir, em 2012, o que pesa mais!
Não disse que você não deu crédito aos autores dos programas, apenas lembrei que muitos dos programas feitos pelos outros entes da federação vieram pra Itaguaí e Isto melhora o índice de aprovação do ente criador, mas também do prefeito do município destinatário final do programa e o contrario, obviamente, não acontece. Acho que isto está claro em minha postagem.
ResponderExcluirPS: Não é advogado nem pode ser Médico, coitado de seus pacientes com você fazendo o diagnostico.
PS1: O seu pragmatismo da ultima mensagem lembra muito uma das faces mais criticadas do PT no governo federal, será que teremos mais um filiado ao partido em Itaguaì ?
Dislexia diagnosticada por médico?
ResponderExcluirVc sabe o que é dislexia?
Quem diagnostica dislexia, em 1º lugar é a professora da criança, de preferencia do pré - Escolar depois ela é encaminhada para fono e depois, se for o caso para o profissional habilitado em neurolinguistica, sabe o que é isso!
Dislexico é aquele que não consegue ler porque o cerebro "embaralha" a ordem das letras, existem metodos para ajudar quem tem esse tipo de "particularidade" já que dislexia não é classificado como doença. Aconselho-te a procurar uma boa fonoaudiologa para que ela possa te ajudar, pois vejo que vc continua embaralhando tudo!
Não sou afiliado a nenhum partido PT? Deus me livre desse mal!!!!!!!!
ResponderExcluirFiz uma analise do que acontece na prática!
Sou povão!!!!!!!!
Eu quero é mais ver melhorias para minha comunidade! O resto? Já tem esse nome já não é a toa!!!!!!
Não sou médico nem trabalho na área de educação, mas também não vivo dando palpites.
ResponderExcluirCID (Código Internacional de Doenças)
• R48 - Dislexia e alexia
Fonte: http://www.cid10.com.br/
http://www.medicinanet.com.br/cid10/r.htm
http://www1.previdencia.gov.br/docs/pdf/CID-10_Codigo%20e%20Literal.pdf
http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/cid10.htm
Eu já tô cheio de ouvir falar : "ah, mas antes o município arrecadava menos que hoje". Ora bolas! se arrecadava tão pouco, por que no governos Abelardo,Otoni,Benedito e Sagário, se pagava, e paga até hoje aos que se aposentaram, salários de mais de R$20.000,00 à funcionários como professores e fiscais?
ResponderExcluirO Sagário, com a ajuda da "nobre" Câmara Municipal, consegui elevar o seu salário (naquela época que se arrecadava pouco), pra mais de R$24.000,00, ganhava mais que o dobro que Fernando Henrique, Presidente na época.
Se a arrecadação era tão pequena, como é que esses prefeitos conseguia pagar tão bem para alguns funcionários e fazer tão pouco pela comunidade.
Ah Zé! essa da dislexia foi ótima!!!rsrsrs