JOVENS O TEMPO CHEGOU!! (por Aramis Brito)

Por Aramis Brito Chegou o tempo de lutar pela justiça, chegou o tempo de assumir responsabilidades, chegou o tempo de confrontar esse si...

Por Aramis Brito

Chegou o tempo de lutar pela justiça, chegou o tempo de assumir responsabilidades, chegou o tempo de confrontar esse sistema que tenta anular vocês, chegou o tempo de participar dos grandes temas da sociedade, chegou o tempo de abraçar a ética como padrão para a conduta de vocês, chegou a hora de dizer não para a opressão, para a corrupção, para a mentira descarada de políticos, pastores, empresários, doutores que usam os seus títulos para usurpar o dinheiro alheio, chegou a hora de buscar a Deus, de refletir sobre a vida eterna, de olhar para esse mundo não como um parque de diversões e sim como um lugar de grandes desafios, chegou a hora de não permitir que a irresponsabilidade se torne a marca de vocês, chegou a hora de largar o egoísmo, de abandonar as brincadeiras de péssimo gosto que prejudica o próximo, chegou a hora de defender a justiça e a verdade, chegou a hora de arregaçar as mangas e dizer para toda a sociedade que com vocês o vento soprará na direção da verdade!!!!!

Aramis Brito

Postar um comentário

  1. TÁ DE BRINCADEIRA ARAMIS, VOCE APOIA O VICENTÃO CORRUPTO E VEM AQUI DIZER PALAVRAS DE ONESTIDADE, O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO????VÊ SE PARA DE ENGANAR AS PESSOAS FICANDO POR TRAZ DE SUA RELIGIÃO.O QUE VOCE QUER NA VERDADE E UMA BOQUINHA NO LEGISLATIVO OU NO EXECUTIVO. VÊ SE ENGANA OUTROS EM OUTROS LUGARERS, AQUI EM ITAGUAÍ NÃO.

    ResponderExcluir
  2. 20/08/2011 | 10:30


    Parlamentares da oposição lançaram nesta semana o site da CPI da Corrupção, que vai listar as assinaturas dos parlamentares que apoiarem, ou não, a CPI mista para investigar desvios de recursos públicos. O líder do DEM, deputado ACM Neto, falou com exclusividade a esta Coluna sobre a importância da CPI. Para ele, é o único instrumento que o Congresso tem “para fazer uma investigação verdadeira, pois dispõe de prerrogativas únicas. Pode quebrar sigilo, analisar vida fiscal tem poder de convocar pessoas, ou seja, é o único instrumento que permite uma investigação completa”, disse. Ao ser questionado sobre a eficiência de uma CPI ele lembrou a dos Correios, que “levou quase um ano mas acabou com quase 40 pessoas indiciadas que respondem a processo pelo mensalão”. Quanto aos parlamentares que apoiam uma “faxina” no governo, mas não assinam a CPI, ACM afirmou que estes “estão fazendo discurso para a plateia, mas não têm compromisso efetivo em investigar, já que para que se faça a faxina deve haver CPI.”

    ResponderExcluir
  3. Xara, você só pode estar de deboche !!! O que ouve ??? Tropeçou nessa noticia na net e achou que iria fazer a maior “frente” em divulga-la ??? Fala sério amigo, olha a história do cara que você usou !!! Só falta dizer que foi indicação do filho do Cesar Maia !!!! foi ????
    Me tira o tuboooooooo HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Porque o asfalto acabou?
    Escrito por: Débora Fernandes
    JORNAL ATUAL 23 - ago - 2011
    “Quem anda pelas ruas do bairro São Campelo em Itaguaí, não entende o motivo pelo qual as ruas que antes eram conhecidas como 18, 19 e 20 inda não receberam asfalto, iluminação pública nem fornecimento de água e luz regular. Revoltado com o descaso que ocorre nesta região moradores do bairro ligaram para o Alô ATUAL em busca de uma solução para resolver o problema”


    Grande oportunidade de negócio para as empresas do prefeito se apresenta no bairro São Campelo.
    Três ruas para o rei do asfalto, da litorânea e da Valesul asfaltar. Lucro garantido, contratando eleitores de Mangaratiba pra tocar a obra, superfaturando, usando material de 5ª categoria e não precisa rede de esgoto (não precisa fazer, mas no orçamento com certeza constará e a prefeitura pagara por ele mas não cobrará), asfaltaram só até a rua da escola porque a xarlinha teria que aparecer na inauguração e não podia correr o risco de chover e ela pisar na mesma lama que vocês. Moradores de bairro São Campelo, fiquem tranquilos, o asfalto chegará, chegará porque para eleger o zero a esquerda que brotar da “enquete” o prefeito vai querer mais do nosso dinheiro e com essa obra ele arruma mais algum, sim ele tem muito e não precisa disso! Eu concordo, mas o que está guardado é dele e o cara é esperto e sabe que não se gasta vela boa com defunto ruim.

    ResponderExcluir
  5. Há duas coisas que merecem ser elogiadas a respeito do ultimo comentario do sr (ª) anonimo:
    1º A imparcialidade do Jornal Atual, que nunca age de maneira tendenciosa não se contaminando pelas astucias politiqueiras que inundaram Itaguaí;
    2º A iniciativa dos moradores de são Campelo, que exerceram sua cidadania, expondo suas necessidades com o ÚNICO interesse de alcançarem melhorias para sua comunidade;

    O caminho é esse! Reivindiquem Sim! É direito de vcs!

    Agradeço mais uma vez ao pessoal da Secretaria de Urbanismo que atenderam pedido dos moradores da Rua Haroldo Rodrigues Jesus e fizeram a limpeza dos bueiros Valeu!!!!!!!!! Mais ainda é necessário que se faça obras no local para evitar os constantes alagamentos.
    Tanto a prefeitura, como a Dep. Andréia já receberam reclamações a esse respeito e o engenheiro da prefeitura já esteve no local. Obrigado, mais ainda faltam as obras!
    Nossos vereadores poderiam também interceder por nós, mas, como os moradores de São Campelo, cansamos de esperar por vcs e estamos buscando soluções por outros meios!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe-me Zé mas existem mais coisas a serem comentadas em minha postagem. Convenientemente você destacou duas. Em uma concordo com você plenamente, a mobilização, quando a população tem consciência pra isso, faz diferença, mas em relação a outra faço uma leitura bem diferente da sua. O ATUAL esta sendo imparcial neste momento e isto me leva a pensar qual o motivo desta repentina imparcialidade do jornal que era, até praticamente ontem, “unha e carne” com o governo. A princípio penso em duas hipóteses. Na 1ª o proprietário do jornal percebeu que pode não valer a pena ter um vinculo tão estreito com um governo como o do Xarlinho, que paga muito bem, mas a contrapartida é alta arrastando o jornal para o descredito junto a seus leitores e o proprietário às barras do judiciário com os consequentes custos. A 2ª é bem menos edificante e passa pela percepção, por parte da direção do jornal, de que o grupo que está no governo caminha inevitavelmente para a derrota nas próximas eleições, diga-se de passagem que para esta percepção este arremedo de enquete popular lançada pelo “pato manco” Xarlinho foi a cereja do bolo, e o jornal precisa mudar a sua linha, tentando assim apagar um pouco seu negro passado recente e de alguma forma ficar melhor com seus leitores e com o próximo, e bem diferente, novo prefeito.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, percebi no muarl de recados que até no blog do beto da reta o desempenho do charlinho é melhor que o do abelardinho.
    ao andar pelas ruas, não percebo este "CLAMOR POPULAR" pela saida do charlinho, muito pelo contrário, o que percebo é o povo esperando que ele defina um candidato para depois tomar qualquer decisão!
    O que aconteceu é que tentaram gerar um clima de hostilidade entre a população e a prefeitura, não funcionou. Depois tentaram gerar um constrangimento entre os funcionários e a prefeitura. Também não deu certo.
    Andando certo ou andando errado (isso é o povo quem vai julgar nas urnas) A prefeitura continuou trabalhando e o trabalho continuou acontecendo, não resolveu todos os problemas, como a noticia postada por vc comprova. Mais ao final de 2012 quando Charlinho passará a cadeira para o prefeito que o povo escolher, entregará uma cidade bem melhor do que a que recebeu do Sagário e isso é um fato.
    Agora pergunto:
    Se vc duvida da credibilidade e da imparcialidade do Jornal atual, por que postou este comentário? Isso não é uma contradição?

    ResponderExcluir
  8. Zé, se essa pergunta é um “XEQUE”, melhora porque esta muito longe de “XEQUE-MATE”.
    Leia com mais atenção às duas hipóteses da minha postagem que você terá a resposta.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, eu li as duas hipoteses, mas o que acontece: A respeito da 1ª hipotese, o jornal atual continua elogiando o governo quando ele acerta e criticaindo quando ele erra, diferente do foco que só critica e do impacto que só elogia. Por isso ele é imparcial!
    2ª Quanto a percepção de uma possivel derrota nas urnas, perssiste a observação do meu comentário anterior.
    Estando tudo devidamente esclarecido poderia responder a pergunta?

    Obs: Não curto Jogo de Xadrez, prefiro futebol

    ResponderExcluir
  10. O problema que você não consegue enxergar Zé é que eu, você, sua esposa, e outros daqui, tivemos a sorte de contar com uma boa escola, família com alguma estrutura e pudemos fazer as opções corretas e conseguimos alcançar um nível razoável que nos permite debater politica proativamente, Isso em nosso município e raridade por vários motivos já citador por nós ao defendermos nossos pontos de vista. A minha visão é que o governo que ai esta fez obras mas não deu ao ser humano itaguaiense a real possibilidade de melhorar sua visão politica. Charlinho fez o que é obrigação de um prefeito de um município com caixa fazer(nos conhecemos a maneira como foi feito, isto também é fato),mas pro povão de itaguai chegou muito pouco e isso explica a falta de interesse e precisa e vai ser mudado, esse povão Zé precisa sim ser tutelado, de ter politicas municipais que possam ajuda-lo a criar e reconhecer suas muitas possibilidades, hoje esse povão, em sua grande maioria, só vai, e quando vai, a lan house pra ver Orkut, facebook, msn, twiter, est...
    Realmente é FATO que Charlinho entregará um município melhor ao novo, diferente e melhor prefeito, mas existem tantos outros FATOS que você se nega a reconhecer: Alexandres e terrenos da Ilha da madeira, Esmmeralda, Topázio e turmalina, ABC e ATUAL, Bob, esposa e sogra de vereador na prefeitura e nos jornais, litorânea e Valesul com mais de 90% de obras e o seu real Proprietário que teve casas em condomínios de luxo construídas por elas construidas, a grande fortuna gasta na eleição da Andreia, tudo isso também é FATO, Zé, pense nisso.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Anonimo, bom dia!
    A diferença entre nós e os demais é que, não estou negando os erros, vc nunca leu em nenhum de meus comentários eu negar o que foi feito de errado, eu apenas pondero os pros e os contras. É como se vc fosse comprar um determinado bem (relação de custo e beneficio)vc pesa o que tem de bom e o que tem de ruim e vê o que pesa mais.
    Infelizmente, o que foi denunciado por vc e por outros é prática comum entre a maioria dos políticos, não importando aí o partido, o tipo de mandato ou ideologia. O que nos resta então?
    Pesar até onde nós eleitores saimos lucrando com isso, entendeu?
    O que lucramos com sagário?
    O que lucramos com benedito?
    É o que aconteceu na ultima eleição presidencial, o povo conhecia as falhas e a corrupção do governo lula. Então porque a dilma foi eleita?
    Proque aquilo em que o lula beneficiou a este mesmo povo pesou mais do que as denuncias de corrupção. Entendeu?
    Se a gente olhar bem, é o mesmo processo que está ocorrendo aqui em Itaguaí! Na hora de pesar na balança, o que vc acha que vai acontecer?
    Minha esposa e eu vivemos muitas dificuldades durante a vida, inclusive perdi minha mãe aos 10 anos e passei fome. Não tive muitas oportunidades apenas aproveitei as que tive.
    Por isso incentivo os jovens a fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  12. o ze ninguem,para de enrolar e me fala a sua opnião sobre o pastor mentiroso do aramis , que fica dando uma de bonzinho e não fzlz nada do seu passado podre, quem é aramis para falar de crimes de corrupção e dos desvios de conduta de laguém, todos nós sabemos quem é quem foi e o passado podre enojento do aramis que agora dá uma de pastor para ganhar uma grana, não passa de um espertalhão, quero ver agora o uqe o zé vai falar, vamos aguardar....

    ResponderExcluir
  13. Anonimo Bom dia!
    Estou aqui apenas para manifestar minhas opiniões e reivindicar melhorias para meu bairro. Até uns 2 anos atras nem sabia que esse pastor existia. Discordo desse tipo de militancia mais isso é com cada um! Quanto ao passado dele, isso desconheço e se conhecesse, não o difamaria, visto que Cristo veio para salvar os pecadores!
    Também sou crente, por isso não posso julgar um passado que desconheço e mesmo que conhecesse, Creio em conversão!
    Vamos, então, manter o debate na esfera das propostas políticas, ok!

    ResponderExcluir
  14. a que palavras linda vc tirou da traseira de um caminhao vc acha que o povo vai acreditar em suas palavras de demagogia barata vc tb quer e a viuva gordinha de itaguai viver com 545,00 vc nao quer

    ResponderExcluir
  15. Anonimo (não sei exatamente qual) vc (s) me fez (fizeram) uma cobrança quanto a ética não foi?
    A pergunta era a sério ou só de provocação?
    Não me cabe atirar pedras no Pastor Aramis, digo novamente que não concordo com esse tipo de Militancia escolhida pelo pastor, justamente por levantar esse tipo de dúvida, Mas já existe um "Justo Juiz" a quem foram submetidas todas as coisas!
    Me restrinjo então a discussão politica visando o bem comum!
    Isso é Ética!

    ResponderExcluir
  16. Nao sei se esse Aramis é ou não corrupto, mas o post dele tem palavras muito acertadas. Porém, caro Zé Ninguém, estatiscamente, uma fruta que apodreceu nao costuma desapodrecer, não é verdade? Em se tratando de políticos, tá para nascer alguém que se 'converteu' a homem de bem, honesto de verdade. Sendo assim, a não ser que tenhamos provas contudentes contra esse pastor Aramis, sugiro dar um crédito a ele, e isso não tem nada a ver com a religião que ele escolheu. Aposto que no Brasil um estudo estatístico mostraria que não é possível comprovar que evangélicos são menos corruptos que o restante da população, até pq atualmente o percentual deles (evangélicos) está cada vez mais alto.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  17. ARAMIS É UM RIDÍCULO, MENTIROSO E TENTA ENGANAR AS PESSOAS CONTANDO HISTORINHAS, NÃO ENGANA NINGUÉM É UM CARA COM PASSADO PÉSSIMO QUE ESTÁ TENTANDO ARRUMAR UMA BOQUINHA PORQUE OS FIÉIS NÃO PAGAM A CAIXINHA QUE ELE ESPERAVA, ACORDA POVÃO.!!!!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item