POR QUE A EDUCAÇÃO ESTADUAL CONTINUA EM GREVE.

Por que a educação estadual continua em greve. Baixos salários e más condições de trabalho levaram os profissionais de educação à greve!...

Por que a educação estadual continua em greve.

Baixos salários e más condições de trabalho levaram os profissionais de educação à greve! Mas governo não apresenta proposta concreta para melhorar esta situação.

> Piso do Professor: R$ 610,38

> Piso do Funcionário: R$ 433,00

O governo estadual é responsável pelo descumprimento do direito de todo cidadão a uma educação de qualidade, pública e gratuita:

O que queremos:

> Um reajuste emergencial de 26%;

> A incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova escola;

> Reformas urgentes nas escolas, regulamentação dos animadores culturais;

> O descongelamento do plano de carreira dos funcionários;

> Eleição de diretores, concurso público para professor e funcionário;

> Paridade para os aposentados;

> Revitalização do IASERJ.

Nós enviamos a pauta de reivindicações em para o Governo em fevereiro e iniciamos a greve somente em junho. Apesar de todo este tempo, até hoje o governo continua sem apresentar uma proposta concreta de valorização salarial. Por isso a greve continua.

Att.: Prof. Willian Cezar - http://profwilliancezar.blogspot.com/

Postar um comentário

  1. meu voto e os votos da minha familia e do luciano mota. pelo menos ele nao tem telhado de vidro como todos esses que se dizem candidatos a prefeito

    ResponderExcluir
  2. Em audiência com Sepe, presidente da Ajerj disse que vai negociar melhorias na proposta do governo

    Em reunião com a direção do Sepe, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Mello, afirmou aos diretores do sindicato que "vai interceder pessoalmente para melhorar a proposta de reajuste salarial de 3,5%" – este índice foi proposto em mensagem enviada àquela casa hoje pelo governador Sergio Cabral. Antes da reunião com o Sepe, Mello recebeu das mãos do secretário de Educação Wilson Risolia e do secretário de Planejamento Sergio Rui a Mensagem nº 34/2011 e nº 35/2011 do governador, com as propostas relativas à educação para os deputados discutirem e votarem.

    A Mensagem nº 34 tem os seguintes itens: antecipa a parcela 2012 do Nova Escola para os professores, incorpora na totalidade a gratificação Nova Escola para os funcionários (retroativo a julho), reajusta em 3,5% os salários dos professores (pagamento em setembro) e descongela o Plano de Carreira (Lei nº 1348) dos funcionários, passando o piso para o salário mínimo. Já a mensagem 35 cria o cargo de Professor de 30 horas, já com a adaptação às regras federais (20 tempos em sala e 10 de estudo e planejamento).

    Paulo Mello disse também à direção do Sepe que provavelmente votará nesta quinta-feira (dia 4) a Mensagem 35. Já a Mensagem 34, segundo o próprio presidente da Alerj, deverá ser votada na semana que vem, o que daria mais tempo para negociar propostas melhores.

    A direção do Sepe, na reunião, deixou explícito o descontentamento com o reajuste de 3,5% proposto pelo governo, muito aquém do que o Executivo pode implementar. O sindicato informou, também, que nesta quarta-feira, dia 3, a categoria se reunirá em assembleia para discutir estas mensagens ou qualquer avanço que possa ocorrer.

    Ou seja, o Sepe informou ao presidente da Alerj que cabe ao governador acabar com a greve, concedendo um reajuste digno de fato aos profissionais de educação.

    ResponderExcluir
  3. O governador Sergio Cabral,só quer saber de ganhar dinheiro com as obras da copa do mundo,exemplo disso é 15 milhões que o governo do Estado deu a rede Globo só para o sorteio do mundial,mais não foi só esse valor não,a prefeitura entrou com o mesmo valor,conclusão disso tudo,Sergio Cabral,Eduardo Paes e Charlinho,cada dia que passa mais milhões nas contas,e seja no Rio ou em itaguaí o abandono do funcionário publico continua o mesmo,grande abraço a toda população.

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ SABIA?

    1º O estado arrecada mais de 50 bilhões por ano;

    2º Até julho de 2011 o estado arrecadou 15 bilhões a mais do que o mesmo período de 2010;

    3º O governo do estado tem mais de 6 bilhões em caixa. Isso permitiria um reajuste digno para todo o funcionalismo;

    4º A isenção de impostos a grandes empresas custou cerca de 5 bilhões aos cofres do estado.

    PARA ONDE VAI O DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo entender como Cabral ganho a reeleição em 1º turno.

    O governo federal não tinha aumentado o piso salarial dos professores?

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110224/not_imp683782,0.php

    ResponderExcluir
  6. Neuci;

    O governo estadual paga menos que um salário mínimo para funcionário.

    Cabral tem a cara de pau de querer lançar o vice – governador (Pezão), para concorrer nas próximas eleições ao governo do estado.

    Chega de Garotinho, Rosinha e Cabral.

    ResponderExcluir
  7. O ALUNO seu pior pesadeloquarta-feira, 03 agosto, 2011

    Seu bosta de professor willian, que nem dá aula e agora quer se passar por sindicalisca e até dizer que o Garorinho e Sua Esposa Rosinha não podem vir candidato a governador, quem es tu seu bosal analfabeto politico que teve um pouquinho de voto comprado e não pago e que recebe uma merreca de (500,00)do abelardinho que nem é do PT e nunva será, se vc se vende por 500,00 merrecas o que faz em uma sala de aula seu bostinha.Voce é um oportunista e um corrupito e ladrão.vai a merda que é seu lugar e deixa de falar o que não conhece.

    ResponderExcluir
  8. Poi é Professor, eu só não vou dizer que o povo do Estado do Rio sofreu um "calote eleitoral", porque não é verdade.
    O Cabral em 4 anos, não fez nada pelo Estado e muito menso pelo servidor, mas o povo e os servidores, acreditaram que nos próximos 4 ele faria. E olha que o Cabral mal fez campanha de si mesmo, mas foi apoiado incondicionalmente pelo Lula, Dilma e todo o Partido dos Trabalhadores. Agora, os algozes dessa campanha demoníaca, se calam aos seus anseios. A PM e os Bombeiros, que não receberam nem 10% de aumento nos 4 anos de Cabral, acreditaram que se ele e Dilma ganhassem, a PEC 300( que propõe equiparar os
    vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje
    pelo Distrito Federal - ex.:Soldado 2a. Classe 3.031,38),seria aprovada."Santa ingenuidade".
    Cadê o Lula pra justificar o seu apoio à Cabral?
    Cadê a Dilma?
    Cadê o PT?
    Cadê a UNE?
    Toda essa gente, estão hoje, do alto de suas poupudas contas correntes, rindo de vocês.
    Cabral foi eleito em 1°turno graças aos servidores, partido dos trabalhadores e principalmente ao senhor LUIZ INÁCIO LULA da SILVA.

    Cobrem à ele!

    http://anovademocracia.com.br/blog/?p=572


    http://youtu.be/WAzpLprQ3aA

    ResponderExcluir
  9. Para inicio de conversa, sou professor, tenho 64 tempos semanas em sala de aula, fora os tempos dedicados a projetos. Venho atuando intensamente na busca de uma educação de qualidade junto ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE). E em sala de aula tenho trabalhado para forma cidadãos críticos e detentores dos seus direitos e deveres, no qual fui reconhecido pela prefeitura de Itaguaí quando recebi o Premio Profissional de Excelência. Falo com conhecimento dos políticos que citei, pois já era servidor do estado concursado na época deles. É toda minha votação foi no amor e na amizade.
    Não sei por que tanta agressividade. Vou deixar você refletir, pois não vou entrar em seu jogo.

    ResponderExcluir
  10. Para Aluno seu pior pesadelo...

    Não sei por que tanta agressividade. Não falei mal de nenhum pré – candidato, não sou o João Ninguém, acredito que você interpretou errado o texto, quando o tal João Ninguém colocou (professor, SOCORRO!!!!não agüentamos...) , ele estava falando do professor Fabiano, autor do blog. Pode ter certeza que não é o meu perfil falar dos outros, inclusive alguns dos pré- candidatos são meus amigos.

    ResponderExcluir
  11. "Aluno seu pior pesadelo"
    É falta do que fazer??? Aproveita esse tempo ocioso e vai aprender a escrever!!!!
    Você está querendo denegrir a imagem do Prof.Willian??? Não esta conseguindo!! ele está te incomodando??? tente ser melhor!!
    Fale coisas reais não fica inventando mentiras porque você já caiu no descredito.

    ResponderExcluir
  12. O ALUNO seu pior pesadelosexta-feira, 05 agosto, 2011

    O cabra mente e até parece verdade, mas é mentira e ele diz que recebeu premio do prefeito e hoje por que recebe 500,00 reais por mes de nosso futuro prefeito abelardinho, ele fala mal do charlinho e amanhã tambem irá falar mal do abelardinho e essa tal de emmanuele aliais nome de prostituta vc se mete aonde não devia sua vaca. quero saber se vc vai parar de pedir aumento da merreca???? merreca de 500,00 reias seu corrupto

    ResponderExcluir
  13. Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.!!!

    '-O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

    "Mantenham os Demônios com pavor de você, que você estará seguro."

    ResponderExcluir
  14. Mostra a Cara Paulo Neves!!!!! fica se escondendo atrás de codinome???

    ResponderExcluir
  15. Luciano Mota tem o dominio dos partidos politicos;PSDB ( partido da social democracia brasileira);PHS( partido humanista da solidariedade). Tenho 52 anos de idade, e posso afirmar, que esse rapaz fala serio e com firmesa.Nao sei quando, mas um dia ele vai governar esta cidade

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item