Recesso Esticado na Câmara de Itaguaí - Jornal Atual

Jornal Atual, 05 de agosto de 2011 Mais uma vez não houve quórum para realização da primeira sessão extraordinária do segundo período da C...

Jornal Atual, 05 de agosto de 2011
Mais uma vez não houve quórum para realização da primeira sessão extraordinária do segundo período da Câmara Municipal de Itaguaí. Dos onze parlamentares, apenas o presidente Vicente Rocha, o vice-presidente Toni Coelho e o primeiro secretário Nisan César estavam presentes ao plenário. Em satisfação ao público presente, após esperar por quinze minutos, Vicente Rocha, lamentou mais uma vez ter que abri e fechar a sessão por não haver o número mínimo de seis vereadores, como determina o regimento interno para realização da sessão. “Conforme o Regimento Interno desta casa, eu não tenho quórum para início o segundo período do Legislativo. Contudo, a mesa diretora estará convocando os vereadores para a próxima terça-feira (9). Não há necessidade de fazer nada disso, pois regimentalmente as terças e quintas-feiras em horário regimental, o vereador tem que está aqui presente, principalmente para dar inícios aos trabalhos do segundo período do Legislativo Municipal, coisa que não consigo porque não tem quórum”, declarou o presidente.

Vicente Rocha disse que serão enviados telegramas de convocação aos vereadores faltosos. “Quem não comparecer a próxima sessão vai sofrer as sanções previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal”, concluiu.

Welington Campos - Jornal Atual

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 4651623747631304632

Postar um comentário

  1. Bater no govrno é facíl, ser exemplo que é o difícil.
    O povo precisa e merece respeito.

    Dos onze vereadores só tinha três.
    Vergonha.

    A prefeitura não para e nem pode parar...

    ResponderExcluir
  2. Quinta feira estava em reunião om o Prefeito Charlinho tratando de assuntos importantes da nossa cidade e por isso não foi possível ir na reunião, mas terça feira estarei sem falta.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE MESMO, A PREFEITURA NÃO PARA,NÃO PARA A QUASE OITO LONGOS ANOS, NÃO PARA DE ROUBAR NUNCA, NEM UM SÓ MINUTO. EIKE X, TERRENO NA ILHA DA MADEIRA, PARQUE MUNICIPAL, LYTORANEA, TURMALINA E TOPAZIO,COMPRA JORNAL, FUNDA JORNAL, CONSTROI ESCOLA+DERRUBA ESCOLA+CONSTROI ESCOLA NOVAMENTE, ETC, ETC...
    É VERDADE GAZETA DO ANDERSON...
    PRA NOSSA DESGRAÇA OS CARAS NÃO PARAM NUNCA DE ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR...

    ResponderExcluir
  4. O ALUNO seu pior pesadelosábado, 06 agosto, 2011

    voces só sabem falar mal, mas se estiver na gestão da prefeitura, alem de não fazer nada, ainda vão rouba o povo, seus malucos do pt de itaguaí, voces até venderam o pt para os vereadores aberlardinho e vicente rocha por 500,00 reis por mes,o que vão fazer na prefeitura de itaguaí, será que é outro mensalão????

    ResponderExcluir
  5. Por falar em roubar, onde foi parar o dinheiro dos 50% do 13º salário dos funcionários da Câmara Municipal? A Prefeitura já repassou o dinheiro, e até agora ninguém viu a cor.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AI CHAPA-BRANCA,
    MOSTRA SUA CARA !!!

    ResponderExcluir
  7. desculpe a minha ignorância mas eu pensei que vereador ajudasse a resolver os problemas do Municipio na Câmara .O Marcio Pinto disse que estava ajudando a resolver os problemas do Municipio na Prefeitura.Ele ja é Prefeito? Mas na terça ele tambem faltou e seus colegas do G4 tambem.Marcio explica melhor pra eu entender.Porque voce faltou?Fala a verdade.....Papai do céu ta vendo sua mentira em...

    ResponderExcluir
  8. Terça feira era sessão de abertura, e quinta feira estava realmente com o prefeito tratando de assuntos relevantes para Itaguaí, um deles eu já coloquei nas redes sociais que é a urbanização do Centro de Itaguaí, mas existem outras melhorias que foram solicitadas por mim, para as comunidades de Itaguaí, que falarei conforme for atendido, como uma Area de Lazer no bairro Mont Serrat, aonde era a antiga quadra da União da Força por solicitação dos moradores. O recesso menor da Câmara de Itaguaí foi um projeto de minha autoria, que deveria ser seguido por outras Câmaras Municipais, Na Câmara do Rio a Clarissa tentou mas não conseguiu.

    ResponderExcluir
  9. E ainda querem aumentar o número de vereadores!... Talvez para haver mais faltosos.

    ResponderExcluir
  10. VER.MARCIO PINTO, POR FAVOR ME RESPONDA UMA COISA, SE O G7 COMANDA A CÂMARA E O G4 NÃO TEM VOZLA CIDADE,QUE É O QUE SE ALARDEIA QUE PROJETOS SÃO ESSES QUE O SENHOR DIZ QUE ESTÃO SENDO ATEDIDOS ?

    ResponderExcluir
  11. No Orçamento da Prefeitura existem verbas para várias obras, e pleiteio obras que várias comunidades anseiam e solicito para o prefeito, isto não depende de maioria e sim de diálogo, e viabilidade.

    ResponderExcluir
  12. Márcio Pinto,deixa de história,todo mundo sabe que o rei charlinho nem fica na prefeitura e quando fica não atende ninguem,só ele que manda,só ele que determina ninguem opina em nada,ele faz o que quer e quando quer,o cara é um ditador,todo mundo sabe que nem às indicações do G4 ele atende,conta história para outros,grande abraço população de itaguaí.

    ResponderExcluir
  13. Vcs já viram as obras em andamento no antigo coqueiral?
    Apesar de tudo, a prefeitura continua trabalhando.
    Me respondam: Qual vereador ou candidato a vereador não promete obras e melhorias durante a campanha eleitoral? vc votou no seu vereador por que ele disse que só iria fiscalizar e legislar?
    Se o vereador marcio pinto está indo"negociar obras para quem o elegeu isso é errado? é crime eleitoral?

    ResponderExcluir
  14. Se o regimento interno permite ao cara faltar sem apresentar justificativa e ganhar o mesmo salário, então não vejo problema algum.

    Uma pena que todo o resto da população não tenha tb essa e muitas outras regalias dos nossos políticos.
    Exercer mandato político nesse País deveria ser uma prestaçao de serviço, e não emprego.
    Quando você se voluntaria para ajudar crianças carentes três vezes por semana por um tempo você não recebe nada por isso. Ser voluntário não é uma carreira, portanto não me submeto a fazer "certas coisas" para continuar a ser voluntário.

    Enquanto ser "político" for considerado uma carreira, vai continuar tudo do jeito que está. Cada um cuidando da sua "carreira", do seu "emprego".

    Este é o Brasil, dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  15. Desculpe a ignorância do macaco,mas se os vereadores de oposição estão na oposição porque o pefeito é ditador e não responde nem a oficio de informação,como posso acreditar que o Marcio pinto vai la e diz pro prefeito atender sua solicitações de obras.só que não conhece o charlinho e quem não conhece o Marcio é que acredita nessa historinha.Alias o Marcio não ia ser o candidato do charlinho a Prefeito?mais uma mentira do Pintinho do gugu?Seus cabos eleitorais estão morrendo de vergonha por propagar mais essa mentira.Toma vergnha Marcio,enganar os outrosé muito feio.Deus não gosta.Va as sessões e deixa de mentira.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item