Trégua na oposição - Sessão da Câmara de Vereadores do dia 16/08/2011 - Conforme Jornal Atual

Jornal Atual, 18 de agosto de 2011. Parlamentar declara que vai dar um tempo na oposição ao Executivo municipal O vereador Beto da ...

Jornal Atual, 18 de agosto de 2011.

Parlamentar declara que vai dar um tempo na oposição ao Executivo municipal

O vereador Beto da Reta disse que vai ficar dois meses sem fazer oposição pesada ao prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho. As declarações do parlamentar foram feitas durante a sessão da Câmara Municipal de Itaguaí, realizada na terça-feira (16). Da tribuna do plenário, Beto Reta enfatizou o tempo em que trabalhou ao lado da situação, mas também lembrou que sua atuação ao lado dos demais vereadores nas cobranças ao prefeito foram fundamentais para a cidade. Beto da Reta comentou que através de mais de 115 requerimentos foram solicitados esclarecimentos ao Executivo. “Tenho certeza e absoluta tranquilidade de que juntamente com os meus colegas fizemos o nosso papel como oposição de forma democrática. Ou você é oposição ou situação. Esses 60 dias de trégua são para que a cidade respire”, declarou.

O vereador Beto da Reta acenou com a possibilidade de um entendimento no sentido de evitar os solavancos políticos que a cidade vem sofrendo nos últimos meses. “A democracia é assim. Exemplos temos dos deputados em Brasília, que estão fazendo acordos com a presidente Dilma Rousseff. Estou disposto a estabelecer um entendimento para acabar com essa confusão, logicamente, sem tirar o direito desse Legislativo”, ponderou.

“Tenho absoluta tranquilidade de que juntamente com os meus colegas fizemos o nosso papel como oposição de forma democrática” (Vereador Beto da Reta)

Nomes para a sucessão

Beto da Reta também analisou o anúncio, pelo prefeito Charlinho, de nomes prováveis para representar a situação na eleição do ano que vem. Para o vereador, dos cinco pré-candidatos escolhidos, o que pode conseguir uma boa expressão é o secretário municipal de Administração, Saulo Salustiano de Farias, por estar trabalhando.

O vereador Jorge da Silva Rocha, o Jorginho, um dos citados pelo prefeito Charlinho, discordou das declarações do colega e disse que está feliz pela decisão do prefeito, de apontar os seus pré-candidatos. Segundo Jorginho, o nome escolhido vai representar na campanha o discurso da continuidade administrativa. “O prefeito tem certa influência na decisão, mas também pediu à população que ajude a escolher, uma vez que declarou os seus pré-candidatos”, disse Jorginho.

Ampliando o debate em torno do processo sucessório, o vereador Carlos Kifer avaliou que duas correntes emergem como hegemônicas na disputa de 2012. Ele disse que a sucessão atualmente se passa pelas figuras do vereador Abelardinho e, do outro lado, o do candidato a ser escolhido pela situação. “Chamo a atenção dos colegas desta casa para o fato de que esse é um problema do governo. Ele é que tem que escolher e lançar o seu candidato. Aí, sim, os partidos vão começar a rediscutir a partir da definição do candidato do governo. Tenho um grande amigo pré-candidato e tenho um cunhado que pode ser o escolhido da relação do prefeito à sucessão municipal. Sou um político partidário”, concluiu Carlos Kifer, defendendo-se dos questionamentos sobre a sua posição.

“O prefeito tem certa influência na decisão, mas também pediu à população que ajude a escolher” (Vereador Jorge da Silva Rocha)

“O governo é que tem que escolher e lançar o seu candidato. Aí, sim, os partidos vão começar a rediscutir com base nisso” (Carlos Kifer, vereador)

Jornal Atual, 18 de agosto de 2011.

Postar um comentário

  1. VEREADOR TONI COELHOsexta-feira, 19 agosto, 2011

    o Blog Política da itaguaí destacou a sessão da Câmara Municipal do dia 16 de agosto com falas dos vereadores Beto da reta,Carlos Kifer e Jorginho.Não sei de onde saiu a informação,mas esqueceram que usei a tribuna para dizer ao vereador Beto da reta ,que a minha posição não tinha mudado em nada.Minha participação no grupo de oposição não tinha nada de pessoal contra o prefeito e não era uma oposição "raivosa",mas era uma questão política e até este momento,como nada havia mudado politicamente nas atitudes do Prefeito em relação a Câmara,não existia de forma alguma, razão para eu mudar minha postura política.Continuo agindo da mesma forma,pensando da mesma forma e minha postura politica é reta,não mudo de acordo com o vento.Talves tenham dado destaque demais a um discurso do vereador Beto da reta, que até onde sabemos continua no G7 e votando com o grupo,portanto até que provem o contrário prefiro acreditar que nada mudou.Em tempo: Durante a formação da atual mesa diretora da Câmara, todos diziam que o grupo não ia se manter,que o vereador A ou B ja tinha deixado o grupo e no final,bem voces ja conhecem o Final....Alias se não conhecem , é porque não chegou o final....

    ResponderExcluir
  2. Toni respeito sua posição política mas, vc não acha que essa briga toda já foi longe demais? Que, como o prefeito sai em 2012 e não pode se reeleger, isso é muito barulho por nada? O fato da deputada andréia estar sendo "perseguida" também não faz parecer que isso tudo é muito mais por motivos pessoais do que pelo bem da população que, de um modo geral, se mostra satisfeita com o balanço dos 2 mandatos do charlinho?
    Muitos tentaram incitar um clamor, uma revolta popular que nunca aconteceu, ficou restrita a "meia duzia" de recalcados e recentidos que na verdade só tem usado este blog para se pronunciar com ofensas e frazes de baixissimo nivel, demonstrando que não querem acrescentar nada de bom a disputa política mas, de maneira muito incompetente, fazer terrorismo a cerca de um passado que quase ninguém mais lembra e baseados em ameaças que não assustam nem criancinhas de 4 anos, jogando piadinhas dignas de adolescentes cheio de espinha na cara!
    Eu já escutava essas piadinhas a mais de 20 anos atraz e naquela época isso já era velho!
    Um grande futuro se descortina diante de Itaguaí! Precisamos de Prefeito, vereadores e secretários capacitados, comprometidos e de mente aberta para administrar esse crescimento de modo que os cidadãos tenham o máximo de beneficio possível!
    Com o perdão da clareza ainda não vi NINGUÉM em nenhum dos dois lados com essas caracteristicas!
    O que temos visto são fanfarronices e discursos sem sentido de quem quer fazer o povo de trouxa, apostando na difamação e na ameaça para conseguir seus objetivos.
    Há uma enorme possibilidade de que o Rio seja o 1º estado com eleição 100% biométrica, ou seja, sem eleitor fantasma! Com as realizações da prefeitura os CURRAIS eleitorais ficaram cada vez menores pois os interesses do povo de hoje são outros! Vcs vão ter que trabalhar muito para se elegerem! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  3. O Beto da Reta vai ficar sem fazer oposição durante 60 (como ssim politico com decisões de prazo de validade?)

    ResponderExcluir
  4. É beto da reta vc ainda não aprendeu a pensar com o cérebro continua pensando com o fígado, como vc vai a tribuna e fala esse besterol todo, vc tem que aprender a viver ou seja falar menos pois quando não se sabe falar ou se expressar nós se calamos e damos a oportunidade para aqueles que sabem, e pior ficou parecendo que vc era o porta voz do g7 mas graças a Deus não era.

    ResponderExcluir
  5. Gostei das palvras do vereador carlos kifer,assim que for defenido o verdadeiro candidato do prefeito Charlinho que tem 90 %de aprovacao, o quadro de composicao politica pode mudar.~

    ResponderExcluir
  6. a politica édinãmica só o tempo vai dizer
    quem vai vencer, o toni boquinha só gosta do poder. Cuidado que a molesa vai acabar......rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Zé, quem esta perseguindo a dep.Andreia ?
    O poder judiciário ?
    O mesmo judiciário que considerou que um erro processual desqualificou a avaliação do TCE sobre as contas do xarlinho em Mangaratiba ? será que você não sabe que estas contas permanecem rejeitadas e só não puderam ser usadas para cassar o rei porque o escritório que o defende tem grandes e estreitas relações com o STF ?( a prova disso foi a grande queima de fogos e a churrascada bem próxima a prefeitura assim que o resultado sai. Com certeza festança não foi de improviso, o resultado já era conhecido).
    Zé, litorânea, Valesul, terreno na ilha da Madeira, 20 milhões do parque municipal, jornais e jornalistas pendurados na prefeitura...etc...etc..., nada disso é passado que quase ninguém mais lembra Zé, e se hoje o prefeito goza de toda essa aprovação é em parte por ter asfaltado(sem o devido saneamento) enorme parte da cidade mas muito mais interessado em lucrar na obra e no superfaturamento com as construtoras que lhe pertencem mas estão o nome de testas de ferro do que fazer o bem para Itaguaí. A outra parte da grande “satisfação” que o prefeito ostenta tem relação com o trabalho feito pelo ATUAL e ABC para eleger a xarlinha. O grande trabalho feito às custas do erário pelo jornalista Marcelo Godinho repercutem até hoje na população de Itaguaí que sofreu verdadeira lavagem cerebral para elege-la e logo depois transferir seu domicilio eleitoral para Mangaratiba(ufa, antes tarde do que nunca).
    Zé, um grande defeito do eleitor brasileiro é não ter memoria. Não podemos deixar que estes fatos, ao contrario do que você diz, não é terrorismo e não caíram no esquecimento e tem sempre que ser lembrados pelo bem da educação politica de nosso povo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Beto da Reta, político prostituto, pagou leva. É uma vergonha ainda termos políticos como Beto que assim como Silas, Abelardinho e outros, não apresentam nenhum projeto em 3 anos e ainda reclamam que o prefeito demitiu seus parentes da PMI. Fora corruptos!! Inclusive esse Charlinho ditador e que está assaltando e tomando posse de toda nossa cidade. Urgente, precisamos de um terceiro nome que não coadune com essa velha política para concorrer com os candidatos da Câmara e o do Reizinho.

    ResponderExcluir
  9. CHARLINHO E RONALDO DO CARTÓRIO ESTÃO TRANSFERINDO TODOS OS IMÓVEIS DISPONÍVEIS NA CIDADE PARA ELES E PARA OS SEUS!!!! 02 ASSALTANTES!!!

    ResponderExcluir
  10. Descobri que Toni e Vicentinho quase saíram no tapa hoje na Câmara.

    ResponderExcluir
  11. Acho correto o que os vereadores estão fazendo, é momento de se pensar grande em defesa do municipios e não nas questões pessoais a trégua é bem vinda só povo ganha com isso, parabéns as politicos sensatos....

    ResponderExcluir
  12. O melhor nome para substituir o prefeito Charlinho é o empresário e político Saulo Farias, empresário de sucesso em nosso Município não vive de política, monstrou sua capacidade quando foi prefeito em um momento difícil, conseguiu dar uma nova visão a politica municipal, realizou uma transição de governo coerente com a ética e a moralidade, cresceu montrando a todos que possui capacidade para administrar uma empresa transformou a empresa que pertencia a seu Pai numa das moires empresas de nossa Cidade, parabéns Saulo acreditamos no seu potencial, sucesso em sua empreitada...

    ResponderExcluir
  13. O Beto de Reta foi verdadeiro, o vereador Carlos Kifer foi discreto e ao mesmo tempo omisso, os demais veradores ficaram ravoltados com a postura do Beto , porém ele disse a verdade e que os politicos querem é espaço no poder, todos eles querem é uma "boquinha"....

    ResponderExcluir
  14. Politicos querem uma boquinha, Beto é um bõca grande, olhudo e muda de opnião como troca de cueca, pior uqe ele só o Silas....

    ResponderExcluir
  15. BETO E SILAS DOIS EXEMLPOS DO QUE NÃO SE DEVE FAZER NA VIDA PÚBLICA.
    O POVO DEVE VOTAR COM CONSCIÊNCIA E ELEGER POLITICOS COMPETENTES E PREPARADOS PARA OCUPAR UMA FUNÇÃO, SEJA ELA NO LEGISLATIVO OU NO EXECUTIVO, ITAGUAÍ NÃO AGUENTA MAIS POLITICOS DESPREPARADOS E INCOMPETENTES NA FRENTE DA ADIMINISTRAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO, E ATÉ MESMO NO PODER LEGISLATIVO!

    ResponderExcluir
  16. SAULO O MELHOR NOME DA RELAÇÃO DO PREFEITO VAMOS TOCER POR ELE...

    ResponderExcluir
  17. SAULO É O MELHOR CANDIDATO PARAR SUCEDER O PREFEITO CHARLINHO, JÁ FOI PREFEITO TEM EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA É EMPRESÁRIO E ESTÁ PREPARADO. EU VOTO EM SAULO!

    ResponderExcluir
  18. Vereador sem expressão como o "apagado" Toni Coelho, não precisa se preocupar com o lado em que vai ficar, apoiando o governo ou na oposição. Pois ele já devia era saber que o único lado que está certo para ele é o lado de fora da câmara, ou ele acha que vai encontrar na vida outro Charlinho para elegê-lo? Tom Jobim fez o samba de uma nota só, Charlinho fez esse vereador de um mandato só. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Vejo inúmeros comentários, elogios e criticas. Sendo que ninguém se identifica.
    Acredito que muitos que escrevem seus comentários, só os escrevem para enganarem a sim mesmo e pensarem em seu interior:"agora ñ sou mais covarde" fiz uma crítica! Ah dei uma puxada de saco e agora estou mais seguro em meu cabide.
    Senhores nós estamos falando da cidade em que moramos, vivemos e criamos nossos filhos. Se esconder e dizer palavras para agradar ou puxar o saco de alguém, ñ fara mudar nossa realidade. Da maneira que vcs se escondem, só demonstram o compromisso que vcs dizem ter com nossa cidade, mas que na verdade são com vcs próprios, sem se preocuparem com suas famílias, filhos, vizinhos e apropria Itaguaí. Se omitem em seus comentários, demonstrando o tamanho enorme de sua covardia, como se omitem TAMBÉM diante das urnas nas eleições.
    Só através de grandes movimentos e opiniões diversas acontecerá a verdadeira mudança. Já se foi a época em Itaguaí era principado de poucos, ela deve ser entregue ao povo através de ações de homens com compromisso público. Bote a cara a e diga eu quero mudanças! Muitos ñ sabem mas Itaguaí esta para ser uma das maiores cidades do Brasil, e nós ñ devemos deixar que essas
    oligarquias continuem a ditar suas vontades. Vamos gritar em nome da família,do compromisso social, da igualdade de direitos e da cidadania. Acredite em vc, saia detrás das cortinas.
    HELINHO

    ResponderExcluir
  20. Vereador Kifer como sempre em cima do muro, só esperando a oportunidade para dizer que é do lado do povo.
    Que Deus ajude o Saulo para não cair na sua conversa fiada!

    ResponderExcluir
  21. Itaguaí cidade de poucos e de muitos puxa-saco.
    Em 2013 o poder muda de mãos e os oportunistas iram mudar de lado como sempre o fazem. Isto ocorre devido a falta cultura, emprego e do próprio discernimento de entender o caráter do homem público que gere a vida política de uma cidade.
    Ainda que muitos trabalhem e insistam em manter as oligarquias, é fato, nossa Itaguaí esta em plena mudança e evolução, em breve seremos uma grande metrópole e os príncipes que se acham donos da cidade serão expurgados e expulsos do poder naturalmente, deixando seus puxa-sacos ao deus-dará, com uma mão na frente e outra atrás, vivendo a realidade da rua da amargura, gritando aos quatro cantos que foi enganado por A ou B. Buscando se ancorar em algum programa social que ampare a velhice.
    Vamos trabalhar por mudanças, porém mudanças que contemplem a todos os cidadões e não apenas-mente nossos desejos espúrios.

    ResponderExcluir
  22. Muito decpcionante saber que alguns dos nossos vereadores vão pr onde o vento sopra. ha meses vimos uma oposição dura contra o prefeito. e agora tem alguns vereadores de varios mandatos que estão a muito tempo na camara e estão pulando fora da oposição com olho grande em tira proveito financeiro pr as eleições do ano que vem. acho ridiculo o que esses caras fazem com a população fazem um grande alarde e agora vem de conversa fiada. todas tem direito de escolher o lado que quer ficar. ms fazer um alarde dizendo que o prefeito era isso e aquilo, e agora fala em trégua é demais. O Homen tem que ter vergonha na cara e varios vereadores infelizmente não tem nem um pouco. parabéns aqueles que vão até o fim a favor e pr aqueles que vão até o fim contra porque mostram coerencia naquilo que pensam.

    ResponderExcluir
  23. Participe do nosso movimento. 'CALA BOCA BETO DA RETA' O SENHOR É UM FANFARÃO PEDE PRA SAIR

    ResponderExcluir
  24. Beto o prefeito era principe pr você e virou sapo. e agora o sapo virou principe de novo. FALA MUITO, FALA MUITO!

    ResponderExcluir
  25. Acho correta a postura da camara municipal em fazer uma trégua. Oposição só para dizer que e do contra e coisa de radical extremista, o mundo nao aceita mais o radicalismo, oposição nao pode ser nunca uma questão pessoal e sim politica, o município precisa sim de uma oposição inteligente que sabe avançar e recuar no momento certo, parabéns aos políticos de visão, posição radical e coisa de ignorante. O povo quer sim uma camara atuante e preocupada com os problemas que atingem os seus interesses nunca o interesse pessoal de um determinado grupo, radicalismo já acabou, safam,kadafi o cumunismo são exemplos recentes do fim do radicalismo. Vivemos num pais onde o nosso regime de governo e o da democracia do dialogo e do entendimento! Triste do homem que radicaliza, pobre o pensamento de um opositor sem argumentos e incapacitado e o político que nao consegue parar e sentar em uma mesa para o dialogo. A quem interessada uma posição radical? Quem ganha com o radicalismo? Quem se beneficia verdadeiramente com o radicalismo? De uma coisa eu tenho certeza nao e o povo! Sucesso para aqueles que são defensores do dialogo! Com certeza eles pensam verdadeiramente no povo de nossa cidade! E nao em seus interesses pessoais!!!

    ResponderExcluir
  26. Funcionário publicoquinta-feira, 25 agosto, 2011

    Concordo com as palavras do anônimo acima, sou morador de nosso município e quero o melhor para nossa cidade a guerra só interessa para quem vende armas, nos queremos e a paz!

    ResponderExcluir
  27. O discurso do anonimo ai em cima ja vi na boca e no coração do carlos Kife.Esse sim é um homem de dialogo,ao mesmo tempo que e capaz de rasgar milhares de revistas é capaz de se calar e dizer que charlinho é o melhor do mundo.Sujeitinho de carater é esse carlos Kifer ,esse é do time que vende a própria mãe... $$$$$$$$

    ResponderExcluir
  28. GENILDO EO PREFERIDO DO CHARLINHO, EO UNICO DE CONFIANÇA

    ResponderExcluir
  29. CONCORDO COM VC ANONIMO,O PREFEITO JA TEM O SEU SUCESSOR, TENHO GRANDES INFORMAÇOES INTERNAS DA PREFEITURA QUE E O GENILDO, SE E O MELHOR NAO SEI MAS E UM NOME LEVE E PODERA BATER A OPOSIÇAO

    ResponderExcluir
  30. Curiosa a fala do Vereador Toni Coelho.
    O mesmo afirma que nada mudou na atitude politica com relação a Câmara.
    Será que o Exmº Vereador se esqueceu de qual deve ser o objeto do seu mandato, será que ele se esquece que esta ali para defender interesses do provo e não da Câmara ou grupo que a controla?
    Assim fica difícil...

    ResponderExcluir
  31. VEREADOR TONI COELHOsexta-feira, 26 agosto, 2011

    Caro Anonimo,O objetivo do meu mandato é fazer leis de interesse da comunidade e isso foi feito e esta sendo feito.Pena que o Prefeito não cumpre e vou dar exemplos: Lei que autoriza o Prefeito a Dar aumento aos funcionários Públicos de Itaguai,lei que autoriza o Prefeito a utilizar as Quadras de Esporte das escolas Municipais pela comunidade nos feriados e finais de semana.Lei que autoriza o Prefeito a dar auxilio passagem para os funcionários públicos,Lei da Ficha Limpa para secretários Municipais e diretores de autarquias,entre outros.Poderia continuar, mas prefiro que voce visite meu site e olhe,tem bastante coisa de interesse da Comunidade.Não faço oposição "raivosa" ,mas alguem tem que ter liberdade para dizer o que tem que ser dito sem medo de perder "alguns cargos".Prefiro não ter nenhum acordo com o Prefeito ,mas ter a liberdade que um vereador tem que ter para cumprir sua missão.O que for de interesse do povo,voto a favor e o que eu não entender assim, voto contra e para isso não preciso de "acordo" ou "trégua".E tem mais: meu candidato a Prefeito eu vou escolher ,assim como escolhi o candidato a Presidente da Câmara.Não aceito "cabresto"....

    ResponderExcluir
  32. O Saulo é um chupa sangue. Está no poder há vários anos sempre pegando uma boquinha, assim é fácil ser empresário de sucesso né? Usando da influência política para alugar seus caminhões e máquinas além das propinas de bancos e financeiras. Manteve durante anos o mineirinho como seu testa de ferro para lavar dinheiro na JR VEíCULOS e deu cano em muita gente. E ainda sonha em ser Prefeito pra continuar enriquecendo como o CharlinhoKadafh.

    ResponderExcluir
  33. O Beto da Reta tá doido pra pegar a propina com o Charlinho e abandonar o G7. Prostituto!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Toni, vc como o Saulo sempre foi amigo do poder. Sempre teve uma boquinha, Otoni, Sagário, Charlinho. Mas parabéns pela independência que adotou agora mostrando personalidade e ainda que podemos errar mas também podemos ter ombridade de reconhecer o erro a adotar uma nova postura.

    ResponderExcluir
  35. CHARLINHO ALÉM DE LADRÃO, É TARADO. AGARRA AS MULHERES E MENINAS QUE VÃO AO SEU GABINETE PEDIR EMPREGO. SAFADO!!! DIZEM POR AÍ QUE ELE TAMBÉM GOSTA DE MENINO....

    ResponderExcluir
  36. BETO DA RETA - PROSTITUTO
    SILAS - CAFETÃO
    JORGINHO - 1ª DAMA
    ROBERTINHO - SÓ QUER MAMAR
    VICENTE - DITADOR E VICIADO
    ABELARDINHO - CACHACEIRO
    NISAN - TRAIDOR
    MARCIO PINTO - É UM ZÉ SANGUE SUGA
    KIFER - EM CIMA DO MURO
    TONI COELHO - ESTEVE EM TODAS
    LENILSON - NÃO DISSE A QUE VEIO

    ResponderExcluir
  37. Decepcionado com a Políticaquarta-feira, 31 agosto, 2011

    Belas palavras do vereador Toni, mas se realmente o mesmo não aceitasse cabresto,não pertenceria a Grupo "A" ou "B", o que de fato acontece é que hoje quem segura as rédeas presas a seu cabresto e o Presidente da Câmara, e quanto a acordo, um vereador que realmente exercita sua liberdade, não tem acordo nem com prefeito, nem com o presidente da cãmara, parece que trocou cargos do executivo por cargos do legislativo. Prova cabal é o fato do mesmo só votar com seu grupo. Quanto às importantissimas Leis aprovadas apenas podemos observar que o mesmo lança sua energia para aprovar Leis desnecessárias ou inconstitucionais, visando colocar a opnião pública contra o prefeito. Já que lei que importa em aumento de despesas têm de ter iniciativa do chefe do poder executivo. Autorização para permitir a utilização das quadras das escolas pela população nos fins de semana é completamente desnecessária, pois se assim decidir a administração poderá fazer sem a necessidade da tão "importante" lei. Mas nos cabe questionar não é simplemente abrir os portões das quadras, para isso teria de colocar servidores trabalhando para garantir a integridade do bem público, assim, melhor local para o lazer são as praças públicas, concebidas para tanto, clamando por menor de despesa para tanto. Com relação a Lei da ficha limpa eu concordo mas, se a mesma foi aprovada e o prefeito não cumpre, acho que não é preciso avisar ao Exmº vereador que cabe ao mesmo fiscalizar o cumprimento das Leis e lembra-lo que fiscalizar não é votar contra o prefeito. rsss

    ResponderExcluir
  38. VEREADOR TONI COELHOquarta-feira, 31 agosto, 2011

    Decepcionado com a politica, voce esta tremendamente equivocado.No grupo g7 todos tem um voto, portanto somos iguais.As ideias são discutidas,todos se manifestam e se ouver discordancia decidimos no voto e a maioria vence.Ja com o Prefeito é diferente,alem de mandar nos seus secretários,quer mandar tambem nos vereadores,ai não da,é desse cabresto que estamos falando, e isso não quer dizer oposição por oposição.É disso que estamos falando...

    ResponderExcluir
  39. A corte agora esta feliz. O REIO CHARLINHO. OS PRINCIPES ALGUNS VEREADORES. E OS BOBOS NÓS A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  40. Decepcionado com a Políticasexta-feira, 02 setembro, 2011

    O Exmº vereador Toni mais uma vez demonstra seu intelecto modesto ao questionar o fato do Prefeito mandar em seus secretários de governo, não sei se o mesmo sabe, mas por força da CRFB de 1988, a algum tempo foi votado um plebiscito, onde o povo poderia escolher pela Monarquia, pelo Presidencialismo ou pelo Parlamentarismo. Mas, ao votar ratificou o sistema presidencialista, assim, os atos de governo ficam concentrados nas mãos dos prefeitos, governadores, governador distrital e presidente, onde os Secretários Municipais, Secretários de Estado e Ministros de Estado são subordinados aos chefes do executivo dos respectivos entes federativos, alias, a expressão “Chefe” é eloqüente, chefe manda, chefe não vota. Quanto ao prefeito mandar nos vereadores, concordo em gênero, número e grau com o Exmº Vereador, pois vocês não deveriam acatar ordem de ninguém, deveriam exercer seu mandato exclusivamente a favor do povo de forma geral. Dizer que discutem suas idéias e quando a discordância decidem no voto, redunda a dizer que num ato próprio de um sistema totalitário, decidiram que apenas as idéias dos sete valem para o povo, ou seja, reduziram o número do colégio legislativo para sete, isso apesar de no momento da busca dos votos dos eleitores os onze freqüentarem o mesmo palanque, se esqueceu que foi eleito para colocar suas idéias e discuti-las na tribuna da câmara, onde o povo que o elegeu poderia saber com o que concorda e com o que não concorda, mas prefere se acovardar e discutir idéias á portas fechadas sem participação popular, é lamentável. o mesmo se aplica ao denominado G4. Mas culpados somos nós, o povo, o que esperar da política onde um palhaço é o deputado federal mais votado do pa

    ResponderExcluir
  41. Saulo muito cuidado, porque cunhado não é parente e esse seu cunhado vereador mala pesada ao invés de ajudar pode atrapalhar, deixa ele em cima do muro e depois dá prá ele um cala boca, que é disso que ele gosta.
    Sai do muro gato velho!!!
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item