Abelardinho (PMDB) fala ao Jornal Atual

Jornal Atual, 20 de setembro de 2011. Disposto a ouvir Vereador Aberlardinho demonstra otimismo ao comentar pesquisa, mas promete convers...

Jornal Atual, 20 de setembro de 2011.
Disposto a ouvir
Vereador Aberlardinho demonstra otimismo ao comentar pesquisa, mas promete conversar com outros partidos para ampliar alianças

O vereador Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho, disse não estar surpreso com o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Informa, que o coloca numa ampla dianteira em comparação com os seis nomes citados como possíveis candidatos do bloco governista, em avaliação encomendada pela empresa de marketing Conexão Brasil. Segundo o parlamentar, essa popularidade não é de agora, ela vem sendo conquistada desde quando seu pai foi prefeito, em uma época em quem não tinha tanto recurso. “A partir daí, Itaguaí passou a gerar suas próprias receitas. No final do governo Sagário, o ICMS já tinha multiplicado muito, e explodiu na atual gestão do prefeito Charlinho, por méritos dele. Essa popularidade vem de uma história antiga e também do meu caráter, do meu jeito de lidar com as pessoas e do projeto que desenvolvo com a 3ª Idade. Só tenho a dizer que estou muito feliz com a população que está me aceitando bem”, declarou Abelardinho.


O pré-candidato, que teve o ingresso no PMDB anunciado no domingo, após convenção na Câmara Municipal de Itaguaí, a diferença entre ele os demais pré-candidatos não é real, uma vez que o prefeito Charlinho não decidiu o seu pré-candidato e a campanha só começa a partir de julho do ano que vem. “A gente tem que aguardar. O candidato dele é muito forte, quem quer que seja. Ele é um prefeito bem avaliado. Eu não quero e não sou oposição a ele, e sim, a continuação do trabalho que está sendo bem feito e concluir o que não teve tempo de terminar”, reagiu diplomaticamente Abelardinho.

O vereador ressaltou como favorável a seu nome a parceria entre os colegas parlamentares e o compromisso construído com o presidente da Câmara Municipal,Vicente Rocha. “Ao contrário do que se pensa, esse grupo está muito unido. Existe, sim, um bom momento de trégua deles, até porque eu nunca entrei nesse embate. Sempre foram eles que tiveram as rusgas com o governo”, justifica.

Sobre as atuais conversas partidárias, o vereador Abelardinho informou que numa conversa com o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani teria garantido que a representação do partido em Itaguaí ficaria com a família Rocha. “Na verdade, o que aconteceu foi um trabalho muito bem feito por nós e existe uma expectativa grande da aliança entre o PMDB e o PT se concretizar. Porém vamos conversar com todos os partidos”, disse, sem querer antecipar a origem do eventual candidato a vice na sua possível chapa. “Pode ser qualquer cidadão itaguaiense de bem. Contudo, essa escolha só será feita em maio”, concluiu Abelardinho.


Jornal Atual, 20 de setembro de 2011.

Postar um comentário

  1. Cachacinha se vc não entrou em nenhum embate e porque vc não sabe o que é ser um vereador e se vc não sabe nem isso como poderá ser prefeito e se vc traiu tres partidos e povo como é que vai acreditar em vc. um conselho procura os alcolicos anonimos e cura seu vicio, seu cachaceiro e tratante.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal do Rei xarles esta desesperado mesmo.Quem é de Mangaratiba vai ter que voltar pra casa,os puxa sacos daqui vão ter que arrumar vaga no Gabinete da Andreia,se ela não estiver cassada.Perderam o PMDB,vão perder as eleições e vão tomar um pé na Bunda.Quem mandou se misturar com as porcarias de Itaguai....

    ResponderExcluir
  3. Partido da Mobilização Demagógica Brasileira, vulgo PMDB.

    Esse partido continua fedendo desde o dia em que foi defecado pela Ditadura Militar.

    Que coisa...

    ResponderExcluir
  4. pmdb, o partido da corrupção e da falcatrua.

    ResponderExcluir
  5. Muito tem se falado em relação à recente filiação de Abeilardinho ao PMDB. A reação a este movimento político do candidato a prefeito vai da exaltação ao mais puro deboche invejoso passando pela magoa real, porém injustificada. Os debochados invejosos dizem que o candidato deu “Pernadas” nos partidos, uma no PDT e outra no PT. A meu ver a coisa não funcionou assim, primeira porque o PTD e o Ver. Abeilardinho já se distanciaram há muito tempo por motivos que todos nós em Itaguaí conhecemos bem. Quanto ao PT a magoa dos companheiros é facilmente explicável, mas na verdade injustificada e o tempo provará isso. O desconforto gerado pela opção do candidato no PT municipal é o resultado muito mais de uma grande expectativa de projeção do partido do que de um real abandono ou mesmo uma “pernada” como alguns, malicia e maldosamente, querem fazer crer. Abeilardinho conta e precisa do PT caminhando com ele nesta campanha e torço para que a executiva do partido perceba que na verdade e na pratica nada mudou, Abeilardinho continuará se esforçando pela melhoria do partido e com ainda muito mais força, pois o movimento político feito multiplicou a, já enorme, possibilidade de vitória nas próximas eleições.
    Se alguém perdeu com a excelente estratégia do candidato podem ter certeza que este perdedor não está no PT, no PMDB e nos tantos outros partidos coligados ou no eleitorado de Itaguaí, estes com certeza serão beneficiados pela mudança.
    Quanto a rapaziada vinculada ao rei x, que alardeia a tal “pernada”de Abeilardinho nos partidos, gostaria de lembrar a vocês a trajetória política de seu patrão: eleito e reeleito em 1996 e 2000 pelo PSDB o então candidato trocou de município e de partido quando veio para Itaguaí, candidatou-se e foi eleito aqui pelo PFL. Temos ai, então uma “pernada dupla”, na população de Mangaratiba e no PSDB(a população comemorou a “pernada”). Eleito aqui tentou e conseguiu a reeleição pelo PMDB em 2008, mais uma “pernada”, desta vez no PFL. Já prefeito pelo PMDB resolveu lançar sua esposa candidata a Dep. Estadual, mas pelo PDT e não pelo seu partido o PMDB, mais uma “pernada”, cuidados pra não se perder na conta, esta é quinta. Na eleição suplementar de nossa vizinha Mangaratiba existia um candidato do PMDB mas quem Xarlinho apoiou? Apoiou um candidato do PR, “pernada” novamente no PMDB. Aproxima-se as eleições e o PMDB aguardou que Xarlinho, líder regional e bem avaliado na cidade, indicasse um sucessor do partido, mas o prefeito sinaliza com uma penca de pré-candidatos e nenhum do PMDB, e o mais provável a ser lançado é o seu vice do PDT, “pernada” no PMDB mais uma vez.
    É fácil constatar que o verdadeiro mestre nas pernadas não é o Abeilardinho e sim o Xarlinho, o grande mestre de “pernada” e a vítima principal é o PMDB. Fácil também é a dedução dos motivos que levaram o PMDB, através de sua cúpula estadual, a fazer de tudo pra ter Abeilardinho como candidato a prefeito de Itaguaí e por tabela complicar ainda mais a candidatura de um dos “buchas” que serão, não lançados, mas ARREMESSADOS pelo Xarlinho, que não terá nada com isso, pois foi a “população” que escolheu.

    ResponderExcluir
  6. CABRAL o AMIGO DO XARLINHOquinta-feira, 22 setembro, 2011

    Caro Dislexico,ficou faltando uma pernada do xarlinho.A pernada que ele deu no abelardinho quando desfez sua base de sustentação,o G7.O Abelardinho estava atraz de um partido que o xarlinho vai tomar de novo,enquanto isso Charlinho comprava Beto, Kifer e Lenilson.E desarticulava o g7.mais uma lição de politica a se aprender.Não se ganha eleição no nova Brecia e nas barracas da vida.O povo não quer um cachaceiro na Prefeitura,quem mandou confiar em corruptos reconhecidos como Beto Da Reta,Carlos Kifer e o Lenilson que sofre da sindrome da traição.Quem ja foi traido sabe como é a dor de corno.Parabens xarlinho,parabens g4,valeu a pena acompanhar o Jorginho o verdadeiro articulador de Itaguai.Quanto ao Abelardinho,Nisan,Toni Coelho e Vicentão,quem mandou confiar?

    ResponderExcluir
  7. Cabral, o que é isso irmão, fé em Deus, sai dessa vida, o que você tá usando? Esse produto é pesado, você vai se dar mal. Pare agora e procure ajuda especializada amigo, hoje Itaguaí não pode te ajudar mas em dois anos vai ter um centro de dependentes Químicos capaz de tratar vocês. Imaginar que depois de tantas pernadas algum vereador vai se deixar levar pelo Xarlinho, que nem o partido dele leva mais fé é muita viagem. Acreditar que fezendo acordo com Beto, Kifer e lenilson está tudo resolvido só pode ser crise de abstinência. Parabéns Xarlinho, você foi um adversário a altura, só não contava que Cabral não ia segurar sua onda e agora ficou perdido igual ao passageiro da expresso no meio da Rio/Santos.

    ResponderExcluir
  8. Cabral, Jorginho articulador????KKK
    VOcê só pode estar brincando né? o cara não articula nem palavras primárias, o sujeito se "OBSTEVE" na lei autorizativa aumentando o salário dos servidores. Cabral o Jorginho sem seus tutores Xarlinho e Sra.Deputada da liminar não consegue nem andar em Itaguaí, quanto mais articular, tenho dúvidas se ele consegue subir escada e mascar chiclete ao mesmo tempo !

    ResponderExcluir
  9. Falando sério... O Abelardinho não se filiou ao PT, com discurso de amor eterno desde criancinha, num desses domingos pela manhã, na presença de vários políticos locais e de vários pré-candidatos, na sede do PT, no centro de Itaguaí, ou era eu que não estava naquela reunião?

    ResponderExcluir
  10. É Disléxico o bagulho tá doido,eu falei que o governador não ia segurar a banca do prefeito!Você acha que ele vai se queimar com quem já esta torrado?Ou será que o prefeito pensou que o governador ia levar na cara pelos simples olhos dele? Mias tem um ótimo médico que faz um tratamento muito bom pra quem é dependente químico ,só vai ter que esperar depois de 2012!! KKKKKKKKKK,essa foi boa Jorginho """ O ARTICULADOR DE ITAGUAÍ,O MELHOR""""KKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai galera gostei da volta do Blog sem vírus,já estava sentindo falta de todos .Abraços aos amigos do Blog!!

    ResponderExcluir
  12. Ai pessoal do Blog vamos juntar e mandar fazer nosso ibope no mesmo lugar que o cachacinha vez,teremos votos a perder de vista.Nosso ibope ,deixa pra lá a cachaça já tomou metade do cérebro dele.Será que vai dar tempo de fazer um tratamento de choque antes da campanha?Porque como ele vai fazer?Só fala com a gente e da tapinha nas costas só em época de eleição .Tadinhooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Abelardinho meu querido, vc nao tem medo de fazer coligaçao partidaria com as mesmas pessoas que mataram seu pai, o nosso saudoso Abelard Goulard?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item