Câmara de Itaguaí terá 17 vereadores em 2013

Jornal Atual, 22 de setembro de 2011. Vereadores sinalizam que vão aprovar aumento do número de assentos no Legislativo Vereadores de Ita...

Jornal Atual, 22 de setembro de 2011.
Vereadores sinalizam que vão aprovar aumento do número de assentos no Legislativo

Vereadores de Itaguaí acenaram que vão aprovar, na próxima terça-feira (27), o aumento das cadeiras do Legislativo municipal, de 11 para 17 parlamentares. A decisão tem base na Constituição e será implementada face ao aumento populacional registrado pelo último censo. Medida envolta em polêmica até meados da semana, quando boatos apostavam numa eventual contrariedade por parte do Executivo, a elevação de cadeiras na câmara foi confirmada esta semana, depois de um encontro entre os vereadores.
O aumento do número de cadeiras era tudo o que desejavam os pré-candidatos que vão concorrer nas próximas eleições, uma vez que, com isso, aumentam suas chances de ganhar o privilégio da representação popular.  
Postulantes à condição de vereador, das mais variadas legendas, lotaram o plenário da Câmara Municipal de Itaguaí, na sessão realizada na terça-feira (20). Com o anúncio, muitos não conseguiram esconder a satisfação com horizonte que se anunciou mais oportuno.

O vereador Carlos Kifer se antecipou para já agradecer à bancada governista pela sinalização de que vai votar favorável à matéria. “Essa é um garantia para todos os pré-candidatos. Não se trata apenas de votação de um decreto legislativo ou até mesmo de uma resolução desta casa”, comemorou Kifer.
O líder do governo na Câmara, vereador Jorge da Silva Rocha, aproveitou para garantir que o prefeito Charlinho vai dar aval à iniciativa, pondo fim definitivamente às dúvidas que pairavam sobre o tema. A decisão é mais um ponto de convergência que sinaliza o armistício decretado entre oposição e situação.
Jornal Atual, 22 de setembro de 2011. 

Postar um comentário

  1. Se o numero de habitantes de Itaguaí for realmente em torno de 110.000, como registra o IBGE, a câmara municipal não poderá aumentar o número de cadeiras.Em 1996 o número de habitantes de Itaguaí foi maior que o atual segundo o IBGE, registro para aquele ano em torno de 126.000 habitantes.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item