Charlinho fala ao Jornal Atual sobre a sucessão

Jornal Atual, 09 de setembro de 2011. Charlinho aposta numa disputa plebiscitária Prefeito se empenha para estimular a influência da...

Jornal Atual, 09 de setembro de 2011.

Charlinho aposta numa disputa plebiscitária

Prefeito se empenha para estimular a influência da população na escolha do nome que vai representar o governo no peito eleitoral de 2012

Em entrevista concedida com exclusividade ao ATUAL, durante as comemorações da Independência do Brasil, o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, falou sobre os nomes aliados na corrida pela sucessão municipal e comentou sobre a corrida eleitoral na cidade. Insistindo na estratégia de não dar indícios de se inclinar em favor de um nome, Charlinho justifica que falta um ano para pleito eleitoral. Prefere, assim, testar, junto à população, o fôlego de cada um dos citados até o momento limite para a definição, o que, inclusive, deixa margem para uma opção fora do grupo inicialmente apresentado. Seguindo, contudo, o seu receituário político, o prefeito espera que a população influa na escolha e garante total apoio ao eventual nome ungido pelo clamor popular. “Vamos visitar os bairros para saber o sentimento da população”, antecipou Charlinho, insinuando que desde já os secretários Saulo Salustiano, Alexandre Oberg, Jailson Barbosa e Alexandre Valle, além do vice-prefeito Genildo Gandra e do vereador Jorge da Silva Rocha, vão precisar suar a camisa e polir os argumentos para ter chance numa eventual disputa travada internamente.


ATUAL – Entre os seis anunciados como possíveis candidatos da situação o senhor tem uma preferência?
Charlinho – Não, todos são companheiros! São seis pessoas de perfis totalmente diferentes, cada um voltado para uma área. A gente quer saber qual deles se enquadra no perfil que a população quer. Aí, sim, a gente vai apoiar.

Qual seria o perfil do candidato do prefeito Charlinho?
Não quero que o prefeito seja aquele prefeito que eu desejo. O povo me escolheu, estou trabalhando e ainda tenho muitas coisas a fazer até o final do mandato. Eu quero escutar o povo. O que ocorreu não foi de uma forma calculada; apareceram os candidatos. Eu quero saber quem é que vai fazer a gestão dos próximos quatro anos com o perfil que o povo quer.

O senhor prega entre os seis anunciados o discurso da continuidade?
Acredito que se os candidatos estão saindo do atual governo e a população está aprovando a nossa administração não há porque não dar continuidade aos projetos aprovados pela população.

Como o senhor gostaria que fosse o futuro prefeito?
Eu só tenho medo que entre uma pessoa que não tem nada a ver com o governo e que não pensa da mesma forma que o governo nas realizações dos nossos projetos. Eu tenho essa preocupação enquanto cidadão, até porque a gente vem trabalhando para construir uma cidade e a gente precisa que se dê continuidade para a conclusão dos projetos. Mas a vontade da população a gente tem que respeitar.

O senhor acredita que sua popularidade será decisiva no desempenho eleitoral do nome escolhido?
Acho que ajuda. Não sei o percentual, mas tem pessoas que acreditam no governo e acham que a gente está traçando o caminho certo. Cada momento é um momento. A gente está no momento de construir uma casa para depois administrar.

Qual a sua expectativa com relação às próximas eleições?
As eleições serão divididas. Depois que o povo escolher um dos seis, e um, dois ou mais candidatos se apresentarem será caracterizado o seguinte: quem acredita e concorda com a linha do governo vai votar no candidato do governo. Quem não concorda e não acredita no governo e acha que está tudo errado vai votar no outro candidato.

O senhor então acredita que a disputa para sua sucessão será polarizada, como um plebiscito, sem espaço para um terceiro candidato?
Sem dúvida!  Não vejo a disputa com um terceiro candidato. Essa eleição vai ser entre quem quer a continuidade do planejamento do trabalho que o governo vem fazendo e aqueles que não concordam.

Como o senhor está vendo essa divisão política hoje no município?
A divisão está muito mais em nível de trabalho e desenvolvimento do que pessoal, uma vez que Itaguaí está se tornando um município grande e não cabe mais um projeto pessoal, com voto no fulano ou no ciclano.

Como assim?
Se votarem assim, em fulano ou ciclano, a cidade vai ao caos, uma vez que não se estará votando num projeto de governo, e, sim, numa pessoa que é uma coisa muito vulnerável. A gente só sabe quem é a pessoa depois que ela tem a oportunidade de administrar, senão é uma incógnita, que pode ser uma decepção, que pode voltar tudo ao que era.

Quando, afinal, haverá definição do candidato aliado a seu sucessor?
Esse é um processo natural, porque quem tem que escolher não sou eu. A população é que vai dando o calor da eleição. Ela é quem vai começando a se dedicar, falar em eleição e se preocupar com o destino do município. Quando chegar esse momento, aí nós vamos tomar uma posição.

Os anunciados como possíveis candidatos pregam, sem exceção, a continuidade e esperam contar com seu apoio na campanha. No caso de uma eventual eleição, qual será o seu papel no futuro governo?
Não tem dúvida! Estarei do lado de quem a população escolher entre os seis, até porque a gente tem um projeto que não foi concluído devido ao tempo. Hoje temos uma representante no estado que estará sempre ligado a esta região. Estarei aqui para ajudar na eleição e após. Basta o escolhido querer. Não estou aqui para atrapalhar ninguém.

Postar um comentário

  1. 16 Set 11, 03:27
    anonimo: se essa moda pega!!!!!

    16 Set 11, 03:27
    anonimo: fala sério da pra imaginar???

    16 Set 11, 03:26
    anonimo: Prof vc divia fotografar isso e colocar aqui pra todo mundo vê esses espertões, isso é propaganda fora de época.....

    16 Set 11, 03:24
    anonimo: quem já viu????

    16 Set 11, 03:24
    anonimo: o culpado disso é esse radialista, que começou isso..........

    16 Set 11, 03:23
    anonimo: já vi até PMDB........

    16 Set 11, 03:22
    anonimo: tem até partido politico pegando carona, PTC com foto de candidato fala sério!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós não aguentamos mas vocês,sexta-feira, 16 setembro, 2011

    Prefeito chega dessa polarização entres os secretários de seu governo e os vereadores, nós povo de Itaguaí queremos um prefeito que não sejam esses que o prefeito quer ou os vereadores querem e sim um de nós que pelo menos não tenha em sua vida a corrupção que já esta empreguinada com seus secretários e os 11 vereadores.Deixa nós escolhermos quem será nosso prefeito em 2012. garatimos que não será os seus secretários e nem um dos 11 vereadores corruptos. e para de fazer pesquisas direcionada para escolher o menos pior entre voces.Democracia e respeito em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. A fala sério Anônimo ,em Itaguaí não existe TRE,somente a maquina administrativa.Tá chega dessa polarização ,chega desse povo de Mangaratiba,mais não vou dizer que os vereadores são corruptos ,nunca vi receberem nada!

    ResponderExcluir
  4. Se o Charlinho for um cara de visão como parace ser ele apoia na dupla Alexandre Oberg e Alexandre Valle.

    Se esses caras numa só negociação transforam R$ 50.000(cinquenta mel reais) em 10.500.000,00 (dez milhões e quinhetos mil reais), quase me perdi nos zeros. rsss

    Certamente não precisarão de mais de um mandato para fazer com que nossa Itaguaí faça concorrência com o Princípado de Mônaco...

    ResponderExcluir
  5. Embora alguns debatedores(do blog politicadeitaguai.com.br) achem a comparação absurda sou obrigado, novamente, a traçar uma analogia entre o momento político de nossa cidade e o Brasil antes do governo Lula. A entrevista do prefeito no jornal Atual me obriga a isso. Lembro que naquela época foi noticiado que pessoas se dizendo do PT visitavam residências por todo país, mas principalmente na periferia e região metropolitana de SP, e perguntavam aos moradores e proprietários quantas pessoas moravam naquela residência e quando o “entrevistado” perguntava do que se tratava recebia como resposta que era uma pesquisa para o PT acabar com o déficit habitacional e que quando o Lula ganhasse a eleição mais uma ou duas famílias viriam morar naquele endereço junto com o proprietário. Srs. gostando ou não da comparação a coisa se repete. O Sr. Xarlinho e sua Sra.turbinada da liminar estão fazendo é o mais puro e baixo terrorismo político . Sr.prefeito a população de Itaguaí não tem culpa que o seu estilo centralizador de governar não forjou um líder para sucede-lo, o fato de dizer que sem ele, mesmo que indiretamente, no poder nossa Itaguaí se transformará num “caos” da uma boa idéia de sua megalomania. Entendo que o desespero de não conseguir que a sua popularidade seja transmitida a um dos pré-candidatos, mas ver alguém que comandou nossa cidade por tanto tempo fazer este tipo de papel deixa os itaguaienses envergonhados. O governo Xarlinho esta no seu sétimo ano e o prefeito fala em “’projetos inacabados”, Sr. Prefeito o único projeto inacabado é o seu de se perpetuar no poder, Itaguaí tem que mudar, é hora de mais atenção com o povo de Itaguaí, de valorizar mais o ser humano necessitado de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. anonimo do pt, para com isso, tá enxendo o saco seu otário.

    ResponderExcluir
  7. Decepcionado com a Políticasegunda-feira, 19 setembro, 2011

    Nosso anônimo aí quer fazer um comparativo com governo Lula, ele deveria se valer do governo Lula para ver que ser oposição não sidnifica dizer que tudo que a situação faz esta errado. Exmplo disto deu Lula ao dar continuidade aos projetos do Fernando Henrique e os presidenciavais na última eleição, onde praticamente todos pregavam a continuidade, ainda que propondo mudanças aqui e ali. Me parece ser o caso de Itaguaí. Dizer Itaguaí precisa mudar, soa como se Itaguaí tivesse uma porcaria, como se não tivesse sido feito nada de bom em Itaguaí, convenhamos dizer isso é assinar um atestado de hipossuficiência intelectual.

    ResponderExcluir
  8. "Me parece ser o caso de Itaguaí. Dizer Itaguaí precisa mudar, soa como se Itaguaí tivesse uma porcaria, como se não tivesse sido feito nada de bom em Itaguaí, convenhamos dizer isso é assinar um atestado de hipossuficiência intelectual."

    Opa... não sou o anônimo para quem foi dirigida a postagem acima, transcrita aqui em parte, mas digo que vou assinar esse atestado agora. Ficaria satisfeito se fosse na versão em Braile, além de burro, eu sou cego...


    Só ironizando mesmo.


    Itaguaí está imersa numa administração competente, veja que beleza de infra-estrutura precária e de péssima qualidade (quando tem). Itaguaí é o melhor dos mundos, desde que assumiu esse prefeito, assumindo convênios lucrativos com empresas que pouco valor dão ao meio ambiente itaguaiense, caso da LLX. E nós itaguaienses concordamos com isso, afinal só o Charlinho é quem fez algo de bom aqui, assim tudo o que ele fizer, a população aprova. Não há nenhum mal em o político ser empresário e ter uma empresa que faz obras sem licitação. Para quê licitação? O prefeito é bom, pouco interessa a legalidade ou não das suas ações.


    Que preço pagamos nós para ter capas de asfaltos, escolas com educação não só deficiente, mas também de péssima qualidade - os professores, para quem não sabe,não podem reprovar os alunos. São obrigados pela Prefeitura de Itaguaí a aprovarem o aluno mesmo que este não tenha capacidade para ingressar numa série mais elevada. Além disso, reprovar aluno, na concepção do prefeito e do governador significa perder dinheiro doado pelo Fundeb, já que os recursos são doados de acordo com a quantidade de alunos matriculados e como conseqüência, da aprendizagem ou não dos alunos. Então se maqueia os dados- postos de saúde que não minimizam o problema da Saúde no município?

    Eu sou burro e cego, Ave Charlinho! Pode roubar, o povo gosta de "quem rouba, mas faz". Pessoas que gostam de votar nesse tipo de candidato é que são inteligentes.

    Charlinho, não precisa demitir Alexandre Oberg, nem demitir o ALexandre Valle, sua competência como prefeito nos deixa embevecidos e com o pensamento embotado. Charlinho fez algo de bom para Itaguaí, o custo disso é baratíssimo...aliás não existe custo de nossa parte. Gostamos dessas boas obras feitas pelo prefeito. Ele está fazendo a coisa certa com a arrecadação de mais de 300 milhões de reais. A população teve um grande salto na qualidade de vida, com tudo funcionando da melhor maneira possível, graças ao nosso hábil prefeito.

    Onde está a burrice??? Quando um político faz sua obrigação ( e o Charlinho é um incompetente, pois faz o serviço igual a cara dele), as pessoas FECHAM OS OLHOS E SE RECUSAM A VER O QUANTO HÁ DE PODRIDÃO NUMA ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA gerida por este sujeito.

    Charlinho fez obras de péssima qualidade, conquistou a adesão do povo e agora o povo nem sequer se preocupa em saber a que preço foi feito tais obras, nem qual o envolvimento do Charlinho com negócios escusos. A população está satisfeita com as obras, mas não se preocupa com a moralidade do prefeito.

    Alguém aqui, pode me provar por que o Charlinho não demitiu os dois Alexandres? Alguém aqui pode me dizer por que o Charlinho está deixando a LLX ou MMX acabar com o meio ambiente da Ilha da Madeira?

    Pronto, estou satisfeito por ter assinado meu atestado de hipossuficiência intelectual. Vou emoldurá-lo e colocá-lo no meu quarto, como se fosse um diploma.

    É muita apelação...

    ResponderExcluir
  9. A postagem acima que aparece como anônimo é a minha. Havia esquecido de me identificar.

    ResponderExcluir
  10. Decepcionado com a Políticaterça-feira, 20 setembro, 2011

    Como diz o dito popular “maior cego é aquele que não quer enxergar”, pude verificar na fala de nosso amigo, que ele foge à comparações.
    “Bateu” no governo atual mas não o comparou com nenhum outro governo. A motivação não precisamos falar, como já dissemos em comentário sobre uma colocação de um vereador, não somos ninguém para dizer que o atual prefeito seja um bom prefeito, mas não titubeamos ao afirmar ser o melhor que Itaguaí já teve. A “capa de asfalto” que nosso amigo afirma existir, fez com que grande parte da população em dias chuvosos, deixasse de usar sacos plásticos para não sujar seus calçados (ajuda a melhorar a alto-estima da população e a preservar o meio ambiente).
    As escolas, creches e postos de saúde será que realmente não melhoraram em nada a vida do povo? Será que pela manhã quando estou indo trabalhar e vejo as crianças entrando nessas novas escolas elas estão entrando para ficar lá sem fazer nada? Será que se eu perguntar para os pais de crianças que ficam nas creches, se esta ajuda em alguma coisa a vida deles eles vão responder nada? Será que as pessoas que vejo entrando nos postos de saúde entram ali para uma paquera, para jogar carteado...?
    Não dá para dizer que o atual prefeito não fez nada ou que fez pouco pela cidade, sou morador não vou a um bairro onde não vejo pavimentação, escola e pavimentação, alias existe um, salvo engano em Piranema não foi efeito nem posto de saúde nem escola. Quanto a afirmativa de má qualidade das obras e a ausência de licitação, é uma coisa séria e escuto reiteradamente, mas, me pergunto reiteradamente, com toda essa briga entre situação e oposição, se essas afirmações fossem verdadeiras, a oposição já não teria utilizado isto a seu favor.
    Quanto ao critério de aprovação nos colégios vou me reservar a não comentar, pois não tenho menor conhecimento de causa a respeito, assim, não saberia dizer se nosso amigo esta certo ou não, mas uma correção tenho que fazer a respeito sobre o comentário, não é uma “doação” como colocado, trate-se de uma verba que em nosso sistema federativo, faz jus o Município, doação é um favor que faz a alguém.
    A respeito da “demissão” do Alexandres, inicialmente só de demite alguém, quando a pessoa é contratada, nos cargos dos Alexandres não há contratação mas sim nomeação, desta forma, fosse o caso, o prefeito iria exonerá-los. Se não o fez, talvez seja em razão da presunção de inocência prevista nada mais, nada menos que na Constituição, nosso principal diploma legal.
    Quanto as obras da LLX, não resta dúvidas que são positivas à população trazendo desenvolvimento e empregos, lógico que realmente temos que ter cuidado com os problemas ambientais para não se tornar uma nova Ingá, mas não se se nosso amigo sabe, uma obra do porte da LLX, não se faz apenas com licenças municipais, se a obra esta desrespeitando o meio ambiente, pode ter certeza que não existe omissão apenas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas também do INEA e do IBAMA.
    Acaso suas denuncias realmente tenham algum fundamento, existem alguns Órgão de fiscalização onde você pode fazer sua denuncia, a Câmara Municipal de poder de fiscalizar o executivo, o Tribunal de Contas do Estado, quando na envolva verba Federal, o Tribunal de Contas da União quando envolver verba federal, o Ministério Público.
    Por fim, acaso nenhum dos Órgão acima investigue a sua denuncia, você acaso esteja em gozo de seus direitos eleitorais, poderá manejar uma Ação Popular.
    Então, se o que você diz tem fundamento, faça alguma coisa, do contrário fique quieto.

    ResponderExcluir
  11. O povo de Itaguaí, está encantado com o asfalto! Aí fica fácil, maquiar a educação como de qualidade. O povo analfabeto, com certeza vai colocar quem no altar?

    ResponderExcluir
  12. Enganaram você: o pior cego é aquele que, nada vendo, julga ver ou saber ver alguma coisa ( evidentemente que a metáfora se aplica não a um problema biológico, mas de um relativo à ausência de reflexão apurada).

    Acho que já entendi porque você está Decepcionado com a Política.

    Por que devo comparar um governo ruim com outros ruins? Cada governo agradou o povo à sua maneira. Será que na época dos outros governos, a população se manifestou contra alguma coisa? O que acontece hoje, aconteceu no passado: o povo se acomoda com as políticas implantadas pelos governos e só passa a ficar insatisfeito quando surge alguém que superficialmente faz alguma coisa . Quando surgir um governo bom, o povo vai olhar para este governo que aparentemente fez algo e começará a criticá-lo. As pessoas, como você, gostam de comparar governos diferentes para legitimar as ações do atual, mesmo que tais ações sejam feitas por ou envolvam meios duvidosos.

    Parece-me que você entende as coisas com o pensamento de que "os fins justificam os meios". Afirmar que o prefeito é o melhor que Itaguaí já teve é admitir que aceita as coisas erradas que o mesmo fez em Itaguaí, como por exemplo, a fachada do Hospital São Francisco. Obra que não havia necessidade de ser feita, mas o prefeito preferiu gastar a verba federal só para "arrumar" a frente do Hospital. Entra-se nele e se depara com algo vergonhoso que é a estrutura interna do HSFX. Certa vez, fui ao Hospital à noite, a mais ou menos um ano atrás, quando a energia caiu: o hospital ficou às escuras e eu pensei: será que nosso prefeito não fiscaliza as obras que faz, porque nessa espelunca não tem um gerador de energia elétrica de emergência? Como teria ficado uma pessoa que estivesse sendo submetida à uma cirurgia naquele momento de completa escuridão? Como seria atendida uma pessoa que estivesse acidentada? Teria de esperar a energia voltar.

    Parece-me que você vive num lugar paradisíaco aqui em Itaguaí. Você não deve ter presenciado ruas com buracos, durante ou depois de um ano asfaltada. Você diz que eu afirmo existir "capas de asfalto", vejo que você ainda não teve o privilégio de conferir de perto algumas dessas ruas. Que Pena!!!!

    Você disse que o asfalto impediu que as pessoas colocassem sacolas para não sujar os pés...pois é, algumas pessoas foram privilegiadas, outras não. O meio ambiente, que é tônica sua ao falar dos asfaltos, não faz parte do cotidiano de outras pessoas que esperam pela promessa do asfalto há sete anos (coitado do prefeito, com uma arrecadação igual ou superior a R$ 300 milhões anuais, ele só conseguiu asfaltar algumas ruas, ainda por cima com uma massa de péssima qualidade. É isso que a população espera de um governo que arrecade algo em torno de mais de R$ 100 milhões).Além disso, há ruas asfaltadas que não receberam nenhuma manilha.

    Impressionante é saber como as pessoas gostam desse tipo de obra e de político sem se perguntar qual é o custo disso para a população e para si próprio, se o custo-benefício compensa e quem está saindo no prejuízo. Enfim, as pessoas gostam de coisas imediatas e relegam Saúde e outras áreas, desde que algumas e somente algumas aparentemente funcionem bem e nem precise contemplar toda a população. Contemplando uma grande parte, está ótimo.

    Quando você me pergunta sobre as escolas e creches se elas melhoraram ou não a vida das pessoas, você sustenta meu argumento de que as pessoas estiveram satisfeitas também com governos passados, porque poucos foram os que reclamaram e fizeram algo de fato. Igualmente, hoje, poucos são os que reclamam. Assim, quem viveu sob outros governos, considerou na época, ser eles os melhores que já existiram...agora, já dizem que não foram.

    ResponderExcluir
  13. Continuação

    Afinal, vive-se no presente e a tendência é comparar outros governos, para iludi-se a sim mesmo de que o atual está sendo melhor, quando na verdade está sendo igual, com uma diferença apenas: a de que esse é esperto demais e sabe que OBRAS compram consciência e votos das pessoas. Problemas mais urgentes são esquecidos pelas pessoas que passam a ver num político, alguém que "fez algo", o melhor governo que já existiu. De quebra, a população abre brechas para que políticos aproveitadores do mesmo nível desse prefeito façam o mesmo que ele fez. Isto acaba virando um círculo vicioso, no qual quem ganha é o próprio prefeito ( ganha não só na questão financeira, como também na perpetuação de um modelo que o faça enriquecer-se cada vez mais de modo ilícito e com um agravante, o apoio da população).

    Já se tornou uma prática comum que as pessoas, HOJE, estejam satisfeitas, como sempre estiveram nos governos passados (do contrário, teriam feito manifestação cobrando melhorias).

    Como é o ensino nas escolas, Decepcionado? Você acha que hoje se aprende mais do que antigamente, mesmo tendo tanta tecnologia? Bem, a criança ir à escola pode ajudar os pais que trabalham e não tem tempo de cuidar dos filhos. A questão mais importante não é essa, decepcionado e você parece não ter entendido ou se faz de desentendido.Estou falando de qualidade, construir uma obra, não significa que ela depois de pronta vai cumprir a função que se espera dela. Garanto para você que se os pais dessas crianças fossem ricos e pudessem contratar babás, eles estariam insatisfeitos com essa política medíocre. Você acha mesmo que os alunos estão aprendendo. Já disse para você que os alunos não podem ter notas vermelhas registradas no Diário de Classe à caneta, tem que ser à lápis, para facilitar ao diretor ou à secretária a substituição das notas vermelhas por notas azuis.


    Você acha que posto de saúde é sinônimo de saúde realmente? Se uma pessoa vai ao posto, ela vai porque ele é bom ou ela vai, porque não tem outro lugar para cuidar da sua saúde e ela precisa, pelos menos, minizar o problema? Será que se ela tivesse condições financeiras de ir ao centro do Rio de Janeiro para ser atendida e tivesse tempo para isso, ela iria aqui no posto de saúde?

    Sobre licitação e a má qualidade das obras, seu argumento, por acaso, é indício de que existe ou existiram licitações neste governo? É indício de que não há obras de má qualidade? Imagine a cena, Decepcionado, um vereador que participou do governo Charlinho, nunca fiscalizou suas obras, depois passou a ser oposição, você acha que ele vai, só agora, dizer que as obras eram de má qualidade ou que não houve nenhuma licitação? Ele estaria dando tiro no Charlinho ou no próprio pé? Se ele diz que não houve licitação, esse vereador vai passar a imagem de incompetente, pois aceitou na época e não cobrou do prefeito as licitações. Se ele disser agora que as obras são de má qualidade, todos vão questionar o porquê de ele não ter feito nada na época para impedir que elas fossem feitas. Sugiro a você que pense melhor neste seu argumento, está muito fraquinho pela razão que expus aqui.

    Sobre o critério de avaliação nas escolas, eu não sou professor, mas tenho colegas que são professores, pessoas idôneas e que me confidenciaram o que eu já disse.

    ResponderExcluir
  14. Continuação e encerramento

    Sobre a DEMISSÃO dos Alexandres, sugiro que você leia estes sites (http://concursos.correioweb.com.br/htmls2/sessao_14/2011/07/22/interna_ivan_lucas/id_noticia=34121/interna_ivan_lucas.shtml e http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=85). Neles, você saberá a diferença entre demissão e exoneração e em que casos se aplica uma ou outra. Que beleza para os Alexandres, será que CF ao garantir esse direito, quis dizer que o acusado não precisa PASSAR POR UM PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA COMPROVAR OU NÃO OS DELITOS? Se o acusador, que foi o Jornal O Globo, diculgou o ônus da prova, o que impediu o Charlinho de levar os dois a julgamentos para se averiguar as irregularidades ou não. Sinceramente, o Charlinho é a Mãe Diná, ele já tinha advinhado e já sabia que eles eram inocentes. Não precisava nem obrigá-los a enfrentar um processo jurídico...inocentinhos, eles, não? O Jornal O Globo diz o contrário.

    Quanto às obras da LLX, que desenvolvimento você vislumbra? Só se for para a população de outros Estados da Federação. O povo de Itaguaí está fora. Você sabe muito bem que a mão-de-obra vem de outros lugares. Para Itaguaí, vai sobrar descaso, contaminação e degradação do meio ambiente.

    Estando no município, a LLX deve mais obediência ao prefeito do que ao governador do Estado. Sendo assim, o prefeito tem mais poder de decisão sobre a LLX do que o governador e o presidente da república. Quanto aos órgãos fiscalizadores do meio ambiente, está mais do que patente que eles estão sendo OMISSOS.

    Devo lembrar a você o caso do Aterro Sanitário de Seropédica, onde a Universidade Rural se pronunciou CONTRA o dito Aterro, o prefeito de Seropédica também. O Aterro está funcionando, onde estão o INEA e o IBAMA, que não consideraram os estudos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro? Isso é um pequeno exemplo de OMISSÃO destes órgãos, Decepcionado da Política. Aliás, a Universidade convocou a população a se manifestar. Houve manifestação contra o Aterro e o que foi feito? Nada. O INEA, o IBAMA, os políticos não estão preocupados com isso. Por que será?

    Depois desse caso, não me faça rir quando vir falar de INEA, IBAMA, TCE e mais o que quer que seja.

    A Câmara Municipal já criou uma CPI para investigar a LLX, mas parece que a LLX comprou a Câmara, porque nunca mais os vereadores falaram nada, nem sei se estão investigando. Procure aqui no Blog que você vai ler a matéria sobre a CPI.

    Sobre a AÇÃO POPULAR, sei muito bem onde piso e não tomo decisões apressadamente.

    Para terminar, sei muito bem o que estou dizendo e senão soubesse nada diria. Totalmente desnecessário você pedir que eu fique calado quando não sei. Não preciso dessa sugestão. Acho que ela fica melhor para você. Quando você pensa que não estou fazendo nada, você está muitissimo enganado. Continue assim.

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo erro de digitação

    "Se o acusador, que foi o Jornal O Globo, diculgou o ônus da prova, o que impediu o Charlinho de levar os dois a julgamentos para se averiguar as irregularidades ou não."

    Onde aparece "diculgou", leia-se "divulgou"

    No final deste trecho, coloque ponto de interrogação, porque é uma pergunta.

    ResponderExcluir
  16. Filinto Bom dia! Estou intrigado A Itaguaí do decepcionado é o ceu, a itaguaí do filinto é o inferno, nada aconteceu de ruim, nada aconteceu de bom, como resolver este dilema?
    A verdade é que entre o preto e o branco há vários tons de cinza!
    Filinto numa única coisa concordo com vc: quando surgir um governo "bom" as pessoas vão criticar o atual, quando surgir um "ótimo" as pessoas vão criticar o bom e aí por en diante... ou seja, tudo depende do q vc usa de base para comparação. E já que não temos bola de cristal para analizar o q o prefeito eleito em 2012 fez, resta comparar a atual administração com as anteriores e aí te pergunto: Como era Itaguaí de Benedito Amorim? Como era a Itaguaí do "Nego Véio"? Como é a Itaguaí de hoje? Tenho certeza de que ela é muito pior do q aquela que eu, vc e todo o povo de itaguaí tem idealizada no nosso coração, mas é muitissimo melhor do que a dos dois antecessores do atual prefeito. O que resta então? Votar em alguém que se mostre capaz de fazer Itaguaí uma cidade ainda melhor! Espero que o longincuo bairro onde vc mora também seja agraciado com melhorias, pois os q eu conheço, e conheço muitos bairros aqui de Itaguaí, estão muito melhores do que na época do Sagário! Quanto a saúde e Educação, trasse uma comparação com as mesmas áreas no município do Rio de Janeiro e poste aqui sua conclusão! No mais obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  17. na votação coloque também a opção outros

    ResponderExcluir
  18. Decepecionado com a Políticaquinta-feira, 22 setembro, 2011

    Inicialmente gostaria de endossar as palavras do Zé Ninguém, só gostaria dizer que não é que eu ache a Itaguaí de hoje perfeita e o governo atual perfeito. Só defendo que criticar, fazer oposição... não redunda ter dizer que tudo no governo atual é uma porcaria, coisa que nosso amigo Filinto parece não entender.
    Na verdade ele entende, mas é muito cômodo fazer uso da uma retórica fazia, fazendo críticas sem querer fazer comparação. Não tem como se classificar o bom, sem fazer a comparação com o regular e o ruim. Faço comparações com governos passados, pois não foi me dada a graça de conhecer o futuro para comparar também com o futuro.
    Pensar no que é bom, sem compar com regular e ruim é sonhar, mas vivo o mundo real e não o dos sonhos.
    o Filinto me diz que os vereadores não vão investigar, por que dariam um "tiro" no pé. Ora, eles subiram no mesmo palanque em setembro de 2008 e em janeiro de 2009 já tinhamos um G6 fazendo oposição, a falta de vergonha na cara desses políticos é tamanhã, que não tenho dúvida, de que se pudessem utilizar tido que você disse contra o prefeito, utilizariam. Em seu comentário Felinto, induziu que todos órgãos fiscaizadores não funcionam, e que você sabe onde pisa e por hora não fará uso do remédio que dispõe, o que voce acha que deve ser feito de forma objetiva? Você tem o nome de um prefeito que fará um governo ao menos medíocre? acha melhor a destituição dos poderes e vivermos uma anarquia?
    mentos para o futuro sem comparar

    ResponderExcluir
  19. Olá Zé, creio que mostrando o meu ponto de vista sobre as comparações estarei não só respondendo a você como também ao Decepcionado.

    Detesto fazer comparações pegando um governo ruim com outros ruins também...Venho criticando a qualidade dos serviços prestados por esse governo, mas me parece que estou sendo obrigado a prestar atenção na quantidade de serviços. Não me interessa a quantidade...se for para comparar governos passados no terreno da qualidade, não me resta nada para comparar entre um e outro governantes.

    Quanto à sua sugestão de que eu me proponha a mim mesmo comparar a situação de Itaguaí com a do Rio de Janeiro, entendo que há nisso um quê de passividade. Mesmo que não tenha sido essa a sua intenção, por tráz da sugestão percebe-se que há uma forma de fazer com que a pessoa se acomode com o que é oferecido em Itaguaí, por ser o do Rio de Janeiro pior. Não hei de comparar Itaguaí com o Rio, até porque meus impostos ficam aqui, compro quase tudo aqui (só não compro livros, porque aqui não tem livraria) e sei que o atual prefeito pode e deve fazer as coisas de um modo melhor, no mínimo bom (mas não faz!!!). Naturalmente, Itaguaí me preocupa mais do que o Rio e depender do que aqui é oferecido me faz ver que nada melhorou (novamente eu repito, falo da qualidade e não de quantidade). Fico admirado que Itaguaí tenha uma arrecadação brutal e seus habitantes vivam de migalhas, sem ter uma Saúde e uma Educação de qualidades. Por que comparar com o Rio? Se o Rio estiver pior, significa que devo me acomodar e não cobrar do prefeito atual a qualidade do serviço? Sempre quando alguém me faz comparações de Itaguaí com o Rio ou outras cidades do Estado, percebo que elas aceitaram o fato de a saúde de Itaguaí ser do jeito que é e justificar que: "aqui está melhor do que no Rio". É como se dissesse: "está bom", "estou satisfeito", "pode continuar assim, estou gostando desse serviço da prefeitura". Espero estar conseguindo passar para você da forma mais clara possível meu ponto de vista e espero que você esteja compreendendo. Se não estiver, tentarei outra forma de me fazer entender. Reitero: detesto comparações porque elas podem encerrar uma atitude de acomodação das pessoas.

    A questão principal para eu considerar um governo bom passa pela peneira da qualidade do seu serviço. Essa qualidade deve contemplar primeiramente a Saúde e a Educação, que são as áreas mais cruciais para o seres humanos: sem Saúde, não há ser humano. Sem Educação, também não há. O primerio cuida do aspecto físico, no sentido de amenizar ou eliminar o sofrimento. O segundo, age no sentido de formar pessoas capazes de amar a paz, a solidariedade, contribui para desenvolver pessoas autônomas, etc. Uma vez completo o serviços nestas áreas, aí sim, passa-se às melhorias de outros campos e problemas do município. O prefeito atual privilegiou muitas obras (quantidade), sem atentar para a qualidade. Preferiu colocar praças em cada bairro ao invés de investir na qualidade do serviço prestado pelo Hospital. Decerto que as praças são importantes, mas...são tão essenciais quanto a Saúde??? Onde esse prefeito coloca sua atenção? Nas necessidades básicas, primárias, é que ele não coloca. Não adianta falar em quantidade sem qualidade, ou estou enganado? É preferível poucas obras, desde que sejam feitas com qualidade a muitas obras, sem qualidade ( não que preferir poucas obras, signifique que eu vá ficar satisfeito. Quero que a qualidade acompanhe a quantidade, só isso. E sempre cobrarei muitas obras com essa característica).

    ResponderExcluir
  20. Então, Decepcionado...

    a quem interessa defender o governo? Para fazer com ele e sua trupe se perpetue no poder, junto com um modelo de gestão ruim? Se ele não atende a minha perspectiva da qualidade dos serviços, pode ter certeza que eu vou dizer que tudo nele é uma porcaria. Para mim, nunca interessou defender governo, mesmo naqueles que eu venha votar. A partir do momento que ganhou a eleiçou, tomou posse...procuro ver em que áreas o governo dedica sua atenção. Se a atenção dele estiver nas áreas que não considero prioritárias, vou criticá-lo.

    Sobre a comparação, acho que minha fala ao Zé lhe dá uma pequena dimensão do que eu penso. A questão, Decepcionado é: o que é bom para você é bom para mim? Deve ser bom para mim? Mas creio piamente que você há de concordar que Saúde de qualidade e Educação de qualidade são considerados como critério: bom por você e bom por mim também.

    Vamos a questão dos vereadores: beleza, você me diz que eles são todos sem-vergonha ( e são mesmo!), mas ...falta de vergonha na cara torna as pessoas idiotas? Eles podem não ter vergonha, mas não são bestas. Além disso, eles devem ter armas mais poderosas para usar no momento certo. Se você vai à guerra, você vai sair atirando a torto e a direito ou vai esperar o momento certo para atirar. Se você sair atirando vai correr o risco de ficar sem bala, pois as desperdiçou inutilmente.

    Ei Decepcionado, mostrei um fato e você diz que induzi as pessoas de que os órgãos fiscalizadores não funcionam. Suponhamos que você esteja certo, cadê o seu argumento para provar para as pessoas induzidas por mim de que os órgãos funcionam ou funcionaram em relação ao Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica???

    Talvez meu argumento faça crer que realmente esses órgãos não funcionem, mas deixa bastante claro que se nada fizeram contra a CTR-Seropédica, será que vão fazer aqui? E o caso da CSA, os órgãos de fiscalização acham que ela é ecologicamente responsável? Cadê a ação deles em relação à esta Companhia?


    Se você tem um candidato que fará um governo medíocre, de um lado, e outros candidatos que também farão um governo medíocre, de outro lado, você acha que a melhor opção é votar em um deles? Ou será que não podemos conscientizar uma parcela da população, que poderá conscientizar outra parcela, a não aceitar os nomes que surgiram e assim obrigar o TRE a fazer novas eleições com novos nomes? Para o Brasil mudar e para Itaguaí mudar só resta uma coisa: a DESOBEDIÊNCIA CIVIL!!!

    ResponderExcluir
  21. TODO MUNDO ENVOLVIDO OU NAO COM POLITICA SABE QUE O MELHOR NOME PRA SUCESSAO DO CHARLINHO E O GENILDO, POIS O CARA NAO TEM RABO PRESO COM NINQUEM E NAO TERA COMO A OPOSIÇAO ATACA-LO. EX; OS ALEXANDRES A LLX JA DIZ TUDO. O JORGINHO E O MAIS PESADO DE TODOS EO MAIS ANTIPATICO. O SAULO SEU PASSADO LHE CONDENA, O JAILSO E GENTE BOA, MAS ITAGUAI NAO VIVE SO DE PLANTAS E EXPO. GENILDO MAIS CARISMATICO E ADMINISTRADOR E MAIS LEVE

    ResponderExcluir
  22. JOÃO PEDRO, QUANDO VOCÊ SE REFERE A GENILDO "LEVE E SEM RABO PRESO" VOCÊ SE LEMBRA DELE NA CAMARA DE VEREADORES ? ATÉ ONDE SEI NEPOTISMO NÃO EMAGRECE NEM FORNECE "HABEAS CORPUS" PRA RABO.

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Essa foi boa Anônimo Disse .............. kkkkkkk.Perdeu a chance de ficar calado em João Pedro...tstststssts!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..o melhor para Itaguaí,sem noção ou talvez seja gente dele.............

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item