NEM A MUSA É NOSSA OU ESTÃO SOPRANDO O NOSSO BOLO! (por Eduardo Teffé)

Por estes dias a cerveja Cintra lançou uma campanha para escolher a “Musa da Cerveja” o que até deu uma colorida na cidade (rs) pois ao i...

Por estes dias a cerveja Cintra lançou uma campanha para escolher a “Musa da Cerveja” o que até deu uma colorida na cidade (rs) pois ao invés de alguns políticos agradecendo coisas tínhamos uma musa nos outdoors da cidade. Tínhamos a musa Camila Ribeiro , a musa de Itaguaí. Mas surpresa a musa de Itaguaí na verdade é de Sepetiba!

Durante a Expo o Jornal extra fez uma matéria sobre a cidade e interessantemente um artista de Santa Cruz, Alexandre Damascena, soprava as velas de aniversário da cidade. (nada contra ele mas será que não tinha alguém da cidade que faz teatro para aparecer nisso!?)

Muito se fala do prefeito que veio de fora, mas a cidade esta impregnada de uma cultura que valoriza o que é de fora. Parece que o local não tem valor.

NÃO QUERO O BAIRRISMO, MAS TAMBÉM NÃO QUERO ESSA VALORIZAÇÃO DO QUE É DE FORA. SERÁ QUE NÃO TEMOS MUSAS, ATORES, ARQUITETOS, POLITICOS, TÉCNICOS ... AQUI NA CIDADE?

(Ps: esse texto é motivado por um prêmio recente que eu recebi no qual o Palhaço Xerem ganhou um prêmio como destaque da cultura em Itaguaí – ele mora aqui, nasceu aqui ou tá só ganhando um dinheirão aqui?)

Postar um comentário

  1. Eu nem falo nada só sei que santo de casa não faz milagre!

    ResponderExcluir
  2. Prof° Fabiano Bastosquinta-feira, 01 setembro, 2011

    Excelente texto senhor Almeida!

    É por essas e outras, que estou me decidindo sobre o que quero para Itaguaí nas eleições 2012 e consequentemente para o Governo municipal a partir de 2013.

    É uma pena o povo acreditar que asfalto é tudo!

    ResponderExcluir
  3. E daí?? a cintra é horrível mesmo, assim como a garota, que tem nariz de batata. kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Giovani Velasco(afas)quinta-feira, 01 setembro, 2011

    Otima materia , vamos valorizar quem e de Itaguai , nossos artistas , nossos atores , pintures , um abraco.

    ResponderExcluir
  5. Só pra deixar claro, eu gosto muito do Damacena é ótimo. o problema tá na simbologia...temos que criar uma cultura de valorizar o que é daqui tb... até para o dinheiro circular mais pela cidade, termos mais orgulho e auto-estima e por aí vai ...

    ResponderExcluir
  6. BOA MATÉRIA EDUARDO, ESSE "ESTRANGEIRISMO" FEZ CULTURA ENTRE NÓS E FEZ A CIDADE ABRAÇAR UM ESTRANHO COMPLEXO DE "VIRA-LATA". PRECISAMOS VALORIZAR OS TALENTOS DA CIDADE!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o povo de Itaguaí tá preocupado com migalhas...
    Viva o asfalto!
    Viva a venda da Ilha da Madeira!
    Viva a cada dia mais funcionários de alto escalão serem paus mandado!
    VIVA!!!

    ResponderExcluir
  8. Tb acho q temos q valorizar o q é de casa! Procuro sempre comprar td em Itaguaí e contratar serviços por aqui msm... Mas, chega a dar raiva qdo vejo empresas (como a q trabalho) contratando pessoas a rodo até de fora do estado enquanto o povo daqui fica de fora!! Claro q precisamos nos qualificar para termos melhores cargos, mas tem coisa q eu vejo no trabalho q chega a dar raiva!! ACORDA ITAGUAÍ!!

    ResponderExcluir
  9. como tudo de itaguai vem de fora tb d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  10. A VERDADE É NUA E CRUA.
    ITAGUAÍ NÃO TEM IDENTIDADE, AQUI SÓ TEM UMA GENTINHA QUE MORRE DE INVEJA DAS OUTRAS CIDADES E QUEM É ITAGUAIENSE E FAMOSO NÃO ASSUME PQ MORRE DE VERGONHA. VIDE RONALDO FENÔMENO NASCIDO NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO. HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. podia ser uma sugestão para as 500 propostas... taxas de emprego nas empresas para moradores locais...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item