12 de outubro - Segunda Marcha Contra a Corrupção

Parece que finalmente os cidadãos brasileiros estão tomando gosto pela coisa. Depois das manifestações na Marcha contra a Corrupção do últim...

Parece que finalmente os cidadãos brasileiros estão tomando gosto pela coisa. Depois das manifestações na Marcha contra a Corrupção do último dia 7 de setembro, agora diversas entidades da sociedade civil estão convocando todos para uma segunda edição, amanhã, dia 12 de outubro.

Assim como no sete de setembro, as redes sociais são o ponto de encontro principal e, até o momento, pelo menos 27 cidades já confirmaram eventos através da comunidade virtual “Unidos contra a Corrupção”, no Facebook. Por exemplo, no Rio de Janeiro a manifestação foi confirmada para uma da tarde no Posto 4, na orla de Copacabana. Em São Paulo, será no MASP, na Avenida Paulista, a partir das duas da tarde. Em Brasília, espera-se uma grande concentração de cidadãos às 10h no Museu Nacional para a marcha em direção à Praça dos Três Poderes. Mas também temos em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, Goiânia, na Praça Universitária, João Pessoa, no Busto de Tamandaré, e por aí vai.

Em todas estas manifestações, totalmente apartidárias, três reivindicações são unânimes. A aprovação do projeto de lei que determina o voto aberto nas votações no Congresso, para se evitar escândalos como o da absolvição da deputada Jaqueline Roriz; a declaração definitiva da constitucionalidade da Lei Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal; e a aprovação do projeto de lei 204, de 2011, que define a corrupção como crime hediondo.

E falando em combate à corrupção, o MCCE, o Instituto de Fiscalização e Controle, a Amarribo, o Inesc, a Transparência Capixaba e mais 37 entidades da sociedade civil de todo o país acabam de divulgar um manifesto de apoio à conduta da presidente Dilma nos recentes casos envolvendo corrupção em ministérios. No documento, que vocês podem conhecer aqui no portal da Voz do Cidadão, as entidades também propõem diversas medidas para o combate à corrupção tanto no poder Executivo quanto no Legislativo. E que valem a pena serem conhecidas por todas as organizações da sociedade.

Pois então convocamos a todos os cidadãos conscientes e atuantes para participar, aí na sua cidade, da segunda Marcha contra a Corrupção. Como bem disse o senador Pedro Simon, que justamente por ser político não poderá participar: "Onde você estiver, vá para a rua. Exija. Cobre. Se quiser dizer desaforo de nós, diga, mas vá para a rua". Está dado o recado!

http://www.avozdocidadao.com.br/detailEditorial.asp?ID=1335&SM=1%2329

Postar um comentário

  1. Mobilização para marcha contra corrupção marcada para a quarta-feira é maior no Twitter

    Leia mais sobre esse assunto em:

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/11/mobilizacao-para-marcha-contra-corrupcao-marcada-para-quarta-feira-maior-no-twitter-925559220.asp#ixzz1aWqAFuUL
    © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item