PMDB e partidos coligados filiam pré-candidatos

Jornal Atual, 06 de outubro de 2011 Oito partidos se reúnem em torno do evento de filiação, com a presença de dois deputados estaduais O...

Jornal Atual, 06 de outubro de 2011
Oito partidos se reúnem em torno do evento de filiação, com a presença de dois deputados estaduais

O Espaço Maia, no centro de Itaguaí, foi o cenário, na noite desta terça-feira (4), da reunião de partidos políticos do grupo liderado pelo presidente do PMDB no município, Oswaldo Cicarino. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro, que marcou a filiação de pré-candidatos a vereador de mais de oito partidos que devem caminhar na aleição com o pré-candidato do PMDB a prefeito, vereador Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho.
Em seu discurso, o pré-candidato Aberladinho disse que pretende marchar em sua campanha apresentando novos projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Ele declarou aos pré-candidatos que a principal meta da caminhada é a determinação que cada um deve ter, de ouvir as famílias, amigos e ouvir a voz do povo. O pré-candidato lembrou a sua árdua caminhada para conseguir se eleger vereador, quando ninguém acreditava. “Se você não tem condições financeiras, vamos gastar sola de sapato. Estou aqui para dar atenção a todos e mostrar o caminho”, disse.
Além de Oswaldo Cicarino, também participaram do evento os presidentes do PRB, PSC, PC do B, PTC, PSD, PSL, PP e PR. Embora não tenham enviado representantes, PT, PPS e PTN foram anunciados como integrantes de uma futura coligação, tendo, inclusive placas indicando esse compromisso. “Quero agradecer aos deputados Pedro Fernandes e Renato de Jesus, e a todos que estão na luta por nova cidade e, principalmente, aos presidentes dos partidos que fortalecem não só a minha candidatura, como também a candidatura de cada um de vocês. A minha pré-candidatura não é folclore, pois estamos com a força do povo”, animou-se Abelardinho.
Também participaram do evento, os vereadores Carlos Kifer, Toni Coelho, Nisan César, o vereador de Seropédica, Marco Antônio, o Marquinho Seropédica.

O prazo de filiação vai esta sexta
No encontro, os pré-candidatos a vereador assinaram seus cadastros de filiação às legendas e receberam informações sobre prazos de filiação aos partidos que já fazem parte do grupo. Segundo o calendário eleitoral, só poderão concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições, quem estiver filiado a um partido até esta sexta-feira (7). O presidente do PMDB, Oswaldo Cicarino, declarou que diversos moradores da cidade têm procurado o partido com o objetivo de se candidatarem. Ele disse ainda que o grupo está de braços abertos para uma nova Itaguaí, defendendo uma cidade de não exclusão. “Não vai ser fácil! A briga é boa, mas temos que lutar e trabalhar!”, concluiu.  
Um dos maiores entusiastas da candidatura do recém-aliado peemedebista, o presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Vicente Rocha, ressaltou o empenho de Abelardinho na sua trajetória política. “Ele acreditava nos seus sonhos, traçou suas metas e marchou para vitória. O Abelardinho tem cheiro de povo e representa o cidadão mais humilde da esfera social de Itaguaí”.

Deputados declaram apoio
Os deputados Pedro Fernandes e Renato de Jesus confirmaram o apoio ao pré-candidato Abelardinho. Pedro Fernandes destacou o número de pessoas participando de uma reunião de pré-campanha. “Eu nunca vi tanto pré-candidato e partidos políticos apoiando uma única candidatura como estou vendo agora. A vontade de vocês é muito maior de que qualquer dinheiro de partido. Eu não digo que vocês são pré-candidatos, e sim, que vocês vão ganhar essa eleição e vão governar essa cidade, graças ao Abelardinho, que sozinho fez com que eu fosse o segundo deputado mais votado nesta cidade. Portanto, virei aqui para andar com vocês e concretizar esse sonho”, disse.
Já Renato de Jesus disse aos pré-candidatos a vereador que o importante é saber que não tem ninguém que já venceu a eleição, pois ela começa do zero para todos. “Aquele que for mais humilde, que está trabalhando noite e dia, que apertar a mão de cada um e não se acomodar, ele pode ser o vencedor”.

Jornal Atual, 06 de outubro de 2011.

Postar um comentário

  1. A vitória de Abeilardinho nas eleições do ano que vem, representará a derrota de um grupo político que usou e abusou de Itaguaí (ainda está abusando) e o surgimento finalmente de um governo feito por poessoas de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  2. E pode representar a vitória de um grupo maior ainda(de pessoas de Itaguaí), que já usou e abusou, e voltará com toda força e apetite para acabar de vez com nossa Cidade.Vide governos anteriores formado com a maioria de pessoas do Município.

    O que nós precisamos é de pessoas competentes, com capacidade para desenvolver um futuro que venha de encontro com a necessidade e não com a vontade popular.

    ResponderExcluir
  3. Neuci, talvez você não tenha conhecimento ou ache mais conveniente esquecer-se disso neste momento, mas a verdade é que vivemos hoje uma realidade que é fruto de 20 anos onde o que você chama debochadamente de “vontade popular” não tinha espaço. Vivemos sob regime militar que “escolhia pelo e para o povo” e desaprendemos a ser guias e responsáveis pelo nosso próprio destino. Nos tiraram quase tudo, exceto o carnaval, o futebol e o desfile de sete de setembro, tiraram de nossas escolas a filosofia e a sociologia que nos ensinava a pensar e agir como indivíduos dentro e para a sociedade e nos deram Educação Moral e Cívica e Organização Social Politica do Brasil para nos tornar os cordeiros que fomos, com raras e briosas exceções, por duas décadas. Hoje abro o blog e sou obrigado a ler estas palavras infelizes, escritas no calor de uma disputa política eu reconheço, mas mesmo assim infelizes palavras. Interessante Neuci que quando esta “vontade popular” atribui ao atual governo de Itaguaí uma boa aprovação, 90% como dito pela Deputada da liminar, a vontade do povo não é tratada com desprezo, isto só acontece quando é citado os 70% de intenção de voto para o mais provável próximo prefeito Abeilardinho. Companheiro Neuci, por favor, tenha mais respeito com o passado, com o presente e principalmente com o futuro de um povo, que infelizmente ainda é enganado com CIRCO E PÃO, mas que esta aprendendo e vai tomar seu destino nas próprias mão e fazendo a escolha, e tudo indica já fez pois os 70% de Abeilardinho mostram isso, do candidato que melhor representa solução para seus anseios. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Disléxico,

    Você não poderia ter achado um apelido melhor.
    O que eu quis dizer com:"O que nós precisamos é de pessoas competentes, com capacidade para desenvolver um futuro que venha de encontro com a necessidade e não com a vontade popular", é que um gestor tem que ter iniciativas e capacidade para discernir o que o povo precisa, pois se for atender a todos, vararia o caus.
    Por exemplo: um pai não pode atender as vontades de seus filhos, ele tem que ter a capacidade de saber o que os filhos precisam - Deus, se fosse atender a todas as orações absurdas que o fazem, o mundo não seria o mundo - se um patrão for atender as vontades de seu funcionários, a empresa quebra.

    E com relação aos funcionários serem ou não serem de Itaguaí: só quem se preocupa com isso é quem deseja assumir os respectivos cargos, pois a população de um modo geral não quer nem saber se os funcionários são de Itaguaí, Mangaratiba ou do Nepal, o que eles querem é ver o trabalho feito.

    Numa coisa eu concordo com você: muitos ainda se deixam enganar com o método diabólico do "PÃO E CIRCO", hoje mesmo(12/10/2011), dia das crianças, eu pude presenciar o uso deste método no terreno em frente ao Colégio Luíz Murat. Não sei quem era o responsável pelo evento, mas o método era nítido.

    E Abelardinho era a solução para os meus anseios quando votei nele para vereador, mas me decepcionou, pois não foi vereador nem por um dia. Assim que ganhou as eleições, antes mesmo de ser empossado, ele virou pré-candidato a prefeito, e usou o seu mandato de vereador concedido por mimi e mais de 5.000 eleitores, para fazer campanha para prefeito - virou um político comum - se aliou a tudo e a todos para por em prática o seu plano de poder - esqueceu de sua plataforma( a terceira idade ficou abandonada).

    Você fala da ditadura como todo atual político, que perseguido naquela época e hoje esta no poder. Esses mesmos político que hoje roubam os remédios dos hospitais, a merenda das escolas, os salários dos professores...todos os que vejo falar mal do governo militar e, que estão no poder hoje, são todos LADRÕES.Esse ladrões continuam mantendo o carnaval, o futebol(copa e olimpíadas) e infelizmente, além dos desfiles de 7 de setembro, tem a também a parada gay.


    Ah! antes de você me chamar de "companheiro", você deveria se identificar, pois não o conheço, portanto não posso considera-lo com tal.

    ResponderExcluir
  5. Diga-se de passagem que esses 5000 votos 70% era do Genildo que foi passado pra ele.Então vamos contar quantos votos ele realmente teve,é só diminuir os votos anteriores com o atual,pronto ele obteve essa quantidade que foi de aproximadamente 1500-5000=3500 do Genildo.Agora me diga ele tem condições de ganhar?Somente com a máquina administrativa apoia-lo ou seja xarlinho.

    ResponderExcluir
  6. Sulamita, não sei o que é mais confuso, se são suas ideias ou sua matemática. Só pra te esclarecer, o Genildo em 2004 entrou com uma das menores votações dos eleitos, 1551 votos, apenas 121 votos a mais que Abeilardinho naquele ano. Só pode ser brincadeira, e de muito mal gosto, dizer que Genildo teve algo a ver com os 5460 votos, quase 10% dos votos válidos, de Abailardinho em 2008.

    ResponderExcluir
  7. Companheiro Neuci, é muito bom que Abeilardinho não tenha correspondido aos seus anseios, na verdade, lendo seu texto, não consigo entender como uma pessoa como você possa ter se identificado com Abeilardinho. Considerar um período negro da nossa história como algo que deva ser defendido é de uma ignorância poucas vezes vista. Se os políticos hoje roubam é porque nossa população não tem a experiência necessária para eleger e ser eleito e isto é, em grande parte, fruto dos anos que não tínhamos poder de escolher nossos dirigentes. Militares são tão corruptos e incompetentes quanto qualquer outro cidadão porque são gente como nós e saídos das mesmas classes, ao contrario do que queriam fazer crer naqueles anos de ditadura e tem gente que até hoje, militar ou não, acha que é superio aos outros. A explosão da divida externa brasileira, hoje paga, e as pedras preciosas do Abi Akel são da época dos militares, só pra lembrar mais alguns males dos milicos. Em relação aos empregos seria muito bom que a população geral se preocupasse sim se o funcionário é de Itaguaí ou não, pois sendo de Itaguaí o salário pago ao funcionário serve para movimentar a economia daqui e não de outro município, é uma questão de econômia. Companheiro homofóbico Neuci lembre-se da frase “um povo que não conhece e não entende sua história esta fadado a repeti-la”.

    ResponderExcluir
  8. Companheiro Neuci, se puder ligue a TV no canal E&A e de atenta olhada no documentário Chico Buarque: Meu Caro Amigo.

    ResponderExcluir
  9. É Disléxico é difícil conversar com vc esta apoiando o humilde Abelardinho ,bom isso é problema seu,agora dizer que os votos foram só dele é de fazer rir.É muita coincidência o Genildo não vir a vereador e Abelradinho aparecer com tantos votos.Ou foi Genildo ou xarlinho,mais que ele não tem banca para tanto votos não tem.Mesmo porque quando fomos conversar com ele Genildo já estava tudo certo para o humilde Abelardinho os votos já tinham passado para ele,só somou o que tinha com os do Genildo.Derrota de que grupo se ele faz parte desse grupo que vc tanto fala.Espero que não ganhe e se ganhar depois vc me conta como ele esta,se pegou os tiques do rei.Aqui ninguém é burro,só estamos discutindo quem é quem....

    ResponderExcluir
  10. Esse cara é "diferente", sabem porque? R: ele é incompetente, despreparado, se juntou com o VICENTE ROCHA e ainda traiu o PT! Ele é diferente: TRAIDOR, DISSIMULADO, ARROGANTE E PREPOTENTE!

    ResponderExcluir
  11. Gadernal Puro do jeito que você fala de transferência de voto parece que isso é uma transação comercial sem probabilidade de erros com escritura em cartório e recolhimento de impostos. Todos sabem que isso não funciona assim. Por mais que o Genildo, que preferiu ser o terceiro no comando do município,(depois do rei e da Sra.da liminar) tenha apoiado Abeilardinho a sua taxa de transferência poderia chegar no máximo a 30% de seus votos, o que contando com a rejeição que sofre todo vereador de mandato, exceto Abeilardinho, o deixaria com o mesmo patrimônio eleitoral que o elegeu, isso vai dar por volta de 450 votos na melhor das hipóteses. Abeilardinho teve 5460 votos e a origem de maior parte dessa maciça votação é facilmente explicada pelos mais 70% de intenções de voto para ele nas próximas eleições. Gadernal você deve realmente achar difícil conversar comigo porque faz parte de uma falsa elite de Itaguaí que, como em qualquer outro lugar, detesta ver a vontade do povão prevalecer e em Itaguaí o povo vai chegar, através de Abeilardinho, ao comando do município para fazer chegar ao verdadeiro itaguaiense um pouco do crescimento do município, antes que seja tarde demais.
    P.S.: de tantas coisas que falaram que Abeilardinho é esqueceram de uma.
    ABEILARDINHO É O PROXIMO PREFEITO DE ITAGUAÍ !!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item