Conseguimos uma imagem que exemplifica o trânsito de Itaguaí

Essa imagem, que na verdade era para ser uma brincadeira, nos faz refletir sobre o trânsito de nossa cidade. Junto dessa imagem, deixaremos...


Essa imagem, que na verdade era para ser uma brincadeira, nos faz refletir sobre o trânsito de nossa cidade. Junto dessa imagem, deixaremos um texto para nos auxiliar na reflexão sobre o tema:

Seja gentil no trânsito, que o trânsito retribui.

E se você ouvisse uma música, em vez de buzinar? Ou apontasse o erro, em vez de xingar? Gentileza gera gentileza e se multiplica. Experimente.

O melhor jeito de se acostumar com ela é se pondo no lugar do outro. Se alguém tomar aquela vaga de estacionamento que você estava esperando, releve; caso um motorista não deixe você ultrapassar, tolere; se outro vier disposto a brigar, não dê brechas para continuar a discussão.

Quando você muda, a cidade muda, e isso começa dentro de cada um.

As pessoas são como espelhos quando se trata de atitude, um gesto bom que você faça, volta com a mesma bondade.

Ou seja, ganha você e quem está ao seu lado no farol. Entre para o movimento Trânsito + gentil, seu dia-a-dia agradece.

http://www.transitomaisgentil.com.br/o-movimento.aspx

Postar um comentário

  1. no mês de março, recebi uma multa de um guarde trânsito chamado denis. o safado estava conversando em frente o guanabara e com isto fiquei sem passagem. quado passei o sinal fechou, a safado me multou. este camarada é um puxa saco de uma figa. e recebe R$ 900,00 por mês e tem que andar de carona no ônibus por que não recebe auxílo transporte. pergunto eu por que mamar o saco do prefeito. me explique....;

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, você tem toda a razão em se indginar contra este péssimo profissional chamado Denis, porém, a postagem fala de educação no transito. Prof Fabiano, parabéns pela iniciativa! Este debate tem tudo para ser extremamante construtivo!
    Gente, vamos usar o bom senso! Tratar cada assunto em seu lugar! O assunto aqui é cidadania e não eleições 2012! Não percamos a oportunidade de buscar soluções construtivas para este problema que é sério! Vamos ao debate!

    ResponderExcluir
  3. Itaguaí é um problema. "Guarda de Transito" despreparados. Param o trânsito p aquela menininha bonitinha passar. Onde estiver engarrafado,sempre terá um guarda de transito.Eles não ajudam só atrapalham.

    Se tem sinal com faixa de pedestre ,pra que parar o transito em qualquer lugar?
    Sem contar os pedestres que andam no meio da rua.

    A prefeitura sempre foi essa zona,obras e mais obras,ficamos perdidos por onde ir pois não tem informação.

    ResponderExcluir
  4. Por que as reclamações são tantas e vocês nada fazem por melhorar?
    Resposta - Faremos sim. Só estávamos esperando chegar mais perto das eleições 2012, assim o retorno em votos será maior após a conclusão das obras no centro de Itaguaí.

    Existe então um projeto de reformulação geral do centro de Itaguaí e consequentemente do trânsito?
    Resposta - As obras começarão em breve e pode ficar tranquilo que será realizado pela Litorânea e a Valle Sul, que são de nosso esquema... ops... nossa confiança.

    Qual foi a última vez que vossa pessoa caminhou pelo centro da cidade?
    Resposta - Nem lembro. A orientação é que ninguém do meu grupo fique caminhando pelo centro da cidade, para que não sintam vontade de fazer algo antes que eu deixe.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo e reporter x, gostei da colocação de vcs! Agora, do ponto de vista prático, o que cada um de nós como cidadão podemos fazer?
    Será que a falta de educação da própria população não contribui para este quadro?
    Se nós pararmos de atravessar fora da faixa, se pararmos de andar no meio da rua ou estacionar nossos carros em cima da calçada? Srá que não haverá alguma melhora? Se prestarmos a atenção na gravura da postagem vamos perceber que também é uma questão de educação! E se pararmos de estacionar em fila dupla?
    O problema é que realmente as obras e a reestruturação do centro é necessário, mas o pior problema no que diz respeito a este assunto é a nossa propria falta de educação!
    Sei q vcs tem todo o direito de fazer oposição, afinal este é um pais democrático, ou não é? Mas estamos perdendo uma ótima oportunidade de influenciar as pessoas de maneira positiva! de fazer uma campanha em favor da educação no transito! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  6. "As pessoas desse mundo precisam se unir ou irão perecer." (Robert Oppenheimer)

    ResponderExcluir
  7. Pois é engraçado, basta tomar uma multa pra dizer que o guarda de trânsito é corrupto, despreparado etc etc etc, mas e os motoristas, será que estão preparados pra pegar um veículo e dirigir pelas ruas? As autoescolas de Itaguaí formam bons condutores? O que os motoristas receberam de instrução na autoescola põem em prática no dia a dia? Pois bem, concordo que o município deveria ter agentes de trânsitos mais preparados, mas tambem concordo que haja bom senso por parte dos condutores em não estacionarem os carros em fila dupla, estacionar nas calçadas, faixas de pedestres, ilhas etc. Tambem concordo que os condutores devem respeitar não somente a sinalização semafórica, mas tambem as sinalizações verticais e horizontais. Concordo que os pedestres devem atravessar nas faixas destinadas aos mesmos, aguardarem a travessia de rua nos passeios e não na beira da pista de rolamento. Será que se todos (quando digo "todos" digo condutores e pedestres) tomarem essas pequenas medidas, não poderíamos ter um trânsito mais seguro? Eu concordo com o Zé ninguem, e vocês?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia gente, acho que podemos e devemos contribuir para um modelo de transito melhor, colocando em prática o que sabemos que é certo. Em contra partida e como munícipes, devemos cobrar estruturas melhores como por exemplo: vaga de estacionamento; o que não é ponto de Kombi é ponto de taxi ou mototaxi. Outro ponto, é a engenharia de transito, será que existe? - Antes que eu me esqueça, coloquem o nome de vocês, parem de se esconder em "apelidos".

    ResponderExcluir
  9. Aídes, Concordo com vc! Este assunto se resume em dois problemas principais:
    1- Falta de educação de motorista e pedestres;
    2- Falta de infraestrutura;

    Gostaria de deixar uma sugestão:

    Eu acho que haveria uma melhora significativa Se acabasse o estacionamento em pelo menos um dos lados da Dr curvelo Cavalcante, e se fosse construido uma espácie de terminal para as Kombis.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho ridículo alguns comentários como culpar o guarda de trânsito pela ineficiência de muitos motaristas que sequer deveriam estar dirigindo por tamanha incapacidade.Em Itaguai onde 99,99% das carteiras parecem ser compradas e só basta ir as ruas pra se ver isso.motoristas que entram em curvas sem sinalizar e nem param para idosos e mulheres com criança na faixa e ainda vem gente falar que o guarda atrapalha? Não seria necessário nem um guarda parar se todos fossem conscientes e quando vissem alguém atraavessando parassem ao invés de estarem sempre apressados pensando em si.outra coisa o mal do brasileiro é reclama de tudo se o prefeito faz obra reclama se causa algum transtorno pra melhorar depois,se não faz também recclama.da pra entender? seria melhor viver numa cidade bagunçada em meio a buracos do que ter que mudar por alguns dias seu trajeto normal? O problema de Itaguai somos nós mesmos se analisem.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, o problema é nosso. Que não nos manifestamos em nada. Só uma colocação de nossas obras realizadas por duas cartas marcadas. Litorânea e Vale Sul. Duplicação do trecho da av. Prefeito Isodakson, (que corta o Morro do Corte). O asfalto está lá, e também as covas para o plantio de coqueiros (diga-se de passagem coisa cafona), porém não há calçadas nem tão pouco faixa de pedestres. Vários atropelamentos e colisões, por falta de uma engenharia de trânsito! - Realmente anônimo, o problema também é nosso!

    ResponderExcluir
  12. pois é o mais incrível é que essas obras foram feitas e os próprios moradores quebraram os canteiros porque não querem fazer um retorno maior para irem pra suas casas e hoje esses mesmos espaços destruídos viram retorno para os motoristas e constantes acidentes diga se de passagem o em frente ao posto via.E quanto aos atropelamentos é só porque alguns acham que são pilotos de fórmula 1.isso só indica ainda mais que o que se precisa para melhorar o trânsito além de engenharia é educação para muitos!

    ResponderExcluir
  13. boa noite gente,o cidadão, se podemos chamar ele de cidadão prestou atenção no guarda conversando, + não pretou atenção que o semáforo iria fechar, isso porque ele se diz motorista pois desses motorista de merda tem um monte dentro do municipio de itaguai

    vanos presta + atenção na pista, não na vida do proximo VALEUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  14. concordo!atropela as pessoas prestando atenção nos guardas que tem que lhe dar com esses bundões todo dia.

    ResponderExcluir
  15. guilherme agostinisábado, 26 novembro, 2011

    outro fato importante é o de que a prefeitura a toda hora interdita varias vias da cidade, principalmente nos cruzamentos do centro da cidade para fazer shows eleitoreiros, onde está a área da expo só serve para a festa de expo, ai somos nos que sofremos com o transito caótico que esse governo a todo momento teima em mudar sentido de transito, fecha ruas e ninguem sabe pra onde ir.

    ResponderExcluir
  16. Senhores,(a) muita atenção o funcionário foi contratado depois de ser aprovado em concurso público e prestar testes especificos para o desempenho da função, portanto está apto para realizar o trabalho que a ele foi delegado. É um profissional de caracter ilibado, quanto ao Sr.motorista que infelizmente foi multado, só lhe resta três alternativas:recorrer ( se ainda estiver dentro do prazo) ou pagar a multa e a principal e mais importante, mudar de atitude no trânsito, fica a dica: ATENÇÃO é imprescindivel... Vamos ter mais EDUCAÇÃO no trânsito e na vida... E não se esqueçam "O Direito Não Socorrem os que Dormem...

    ResponderExcluir
  17. qualquer lugar tem bons e maus profissionais.guarda de transito de itaquaí pede mais que filho de cego nos comercios.rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Numa edição do jornal atual, publicou uma manchete, em a Câmara Municipal de Itaguai, conceu 10% de aumento aos seus servidores ativo, a matéria fez aluzão que o ato foi de todos os vereadores, fiquei sem entender,ora bolas, como pode um municpio de dois estatutos de servidores,se na constituição versa que o regime é único dos servidores do municipio,ainda para completar, outro dia mesmo a Câmara do autorizou o chefe do executivo a conceder até 50% de aumento aos servidores ativos e inativos do múcipio, e agora o que me parece é um caso isolado, ou é somente para enganar bobos, cadê a Ética, o aumento quefoi autorizado anterior foi conversinha ou as lei que são elaboradas e aprovadas na quela casa não a fica arquivadas para evitr um garfe desta ou os servidores do poder não são regidos pelo mesmo estatuto, essa eu gostaria de saber que uma vez era os mesmos direitos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item