Crise nas províncias do atual Governo de Itaguaí: Mangaratiba e Seropédica sofrem (por João L. D.)

Interessante ter um espaço como esse blog para podermos expressar nossas opiniões e a publicação desse texto, que espero ser autorizado. Sou...

Interessante ter um espaço como esse blog para podermos expressar nossas opiniões e a publicação desse texto, que espero ser autorizado.
Sou funcionário da Prefeitura de Seropédica e morador de Mangaratiba. Me considero um bom observador de muitas coisas que acontecem nos 3 municípios que mais frequento: Mangaratiba, Seropédica e Itaguaí. No âmbito da política, que esse espaço se oferece para discutir, tenho certeza que o grande nome é o do Carlo Busatto Júnior (Charlinho). O mesmo, que estranhamente é Prefeito a quase 16 anos seguidos (Mangaratiba e Itaguaí seguidos) exerce tanta influência sobre a região, que elegeu o Prefeito de Seropédica, Martinazzo, e o Prefeito de Mangaratiba, Capixaba.
As condições que ambos chegaram ao poder é meio passível de questionamento: Martinazzo chegou a Prefeitura após a cassação do Darci dos Anjos e Capixaba chegou em Mangaratiba ao poder após a cassação do Aarão de Moura Brito. Ao mesmo tempo que os aliados de Charlinho entraram pela Justiça, a mesma Justiça impediu a queda do "Cara".
Deixando essa situação de lado, quero falar sobre o caso que estou vivendo e observando em Seropédica e Mangaratiba.
Seropédica: A Prefeitura está demitindo muitos contratados através de sinistras listas negras que chegam as secretarias e demais repartições da Prefeitura. Os que não foram demitidos, tiveram seus salários menores (nem todos é claro). Alguns professores conhecidos meus, disseram que muitos já estão com uma espécie de aviso prévio com data de saída para 12 de dezembro de 2011. Será esta uma manobra para não pagarem o 13° salário? Sabe-se lá. Mas só se sabe que a Festa de Aniversário da cidade foi cara (seria isso a famosa política do pão e circo que tanto falam?) E se sabe que a cidade vem ganhando um banho de asfalto (precisava mesmo) mas feito pelas mesmas empresas do grupo Charlinho.
Mangaratiba: A Prefeitura também demitiu muita gente e estranhamente após alguns dias, está fazendo um novo contrato com as mesmas pessoas. Acredito que seja uma outra estratégia pra não pagar 13° salário. Muitos dizem que falta verba para muitas coisas na cidade mas no dia 11 de novembro, aniversário de Mangaratiba, virá um show nada barato para essa festa, a banda Cidade Negra e outros nos outros dias de festa. Falta dinheiro para investimentos públicos mas para festas não (vide a Festa do Peão que os vereadores da oposição tanto questionam). Mais um caso de política do pão e circo.
Vocês aqui no blog que estão discutindo a sucessão em Itaguaí, não pensam nessas questões da região. Se todos os prefeitos apoiados pelo Charlinho estao fazendo esse tipo de governo, será que o seu indicado em Itaguaí não faria um péssimo governo como os dessas cidades citadas?
Finalizo deixando a seguinte conclusão: Política do pão e circo não é só festa! Cuidado amigos vizinhos!

Assinado: João L. D.
(solicito não disponibilizar meus contatos e qualquer resposta farei pelos comantários)

Postar um comentário

  1. PERFEITO...NADA A ACRESCENTAR.

    ResponderExcluir
  2. SEROPÉDICA ESTÁ UMA VERGONHA...DEUS CUIDARÁ.

    ResponderExcluir
  3. Eu, apoio o vereador Aberladinho para prefeito de Itaguaí, pois do jeito que está nao podemos deixar continar, Itaguaí está abandonada e o tipo de asfalto que a empresa do Sr. prefeito Charlinho coloca nas ruas é de uma péssima qualidade e em todas as ruas asfaltadas em a Itaguaí, estão se soltando e esburacadas, e com certeza se nao colocarmos na prefeitura um governante q seja do povo e que governo em prol do povo, para que o povo possa ter voz e ser ouvida, pois no governo do Charlinho, podemos dizer que é um governo ditador, aonde só ele manda e desmanda e o povo o mais necessitado tem de ouvir, se calar e ficar quieto, está na hora de GRITARMOS E MUDARMOS ESSA SITUAÇÃO,POIS POR ORDEM DO CHARLINHO ATÉ A EMERGENCIA DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO XAVIER, mostrando claramente esse regime autoritario e covarde para com o povo que necessita de um hospital, mesmo sendo um que nao seja considerado hospital, mas é apenas o que a população teria no momento. POR ISSO EU APOIO O VEREADOR ABERLADINHO PARA PREFEITO PARA QUE ITAGUAÍ VOLTE A SER CUIDADO POR UM QUE SEJA FILHO DE ITAGUAÍ E NAO POR UM GOVERNO QUE ESTA SO GOVERNANDO EM CAUSA PROPRIA.

    DEIXO AI MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO AO GOVERNO CHARLINHO E APOIO O VEREADOR ABERLADINHO PRA PREFEITO DE ITAGUAÍ.
    ATT HELIO COELHO
    C

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q vc como trabalha em Seropedica sabe dos acontecimentos, além das demissões o interessante que o Sr. Martinazzo está dispensando gente que entrou no governo dele ou seja a maioria foi depois que ele assumiu a prefeitura, está dispensando então pessoas que torceram por ele, se for verdadade o moço não terá grandes chances, pois o pessoal de Seropédica são bastante fieis politicamente, quando gostam e porque confiam no político, será que o Martinazzo acha que já ganhou as próximas eleições, coitado todo povo que estão trabalhando antes dele, são Anabal ROXO.

    ResponderExcluir
  5. Bom 13º é pago proporcionalmente aos meses trabalhados (1/12 avós por mês) ... o que o povo deve ficar de olho é se a contribuição ao inss tem sido repassada ou só recolhida...

    ResponderExcluir
  6. O João L.D ja disse tudo quando falou que é morador de Mangaratiba e esta trabalhando em Seropédica.Todos sabemos como isso pode acontecer,mais um cabo eleitoral pago com o dinheiro público para honrar compromisso politico,do Prefeito de Itaguai com seu cabo eleitoral e do Prefeito de seropedica(Martinazo)com o Prefeito de Itaguai,seu padrinho.Continue elogiando voce precisa fazer isso para garantir seu emprego,alias voce é pago para isso embora o contribuinte não tenha sido consultado.Mais um aspone....

    ResponderExcluir
  7. Não conheço profundamente o caso de Seropédica, mas em Mangaratiba penso que o que ocorreu foi mais um caso de “passagem de cavalo encilhado” e de “apoio político não se recusa”. Capixaba estava bem nas pesquisas e xarlinho que não é bobo percebeu isso e, deu mais uma de suas “pernadas” no PMDB juntando-se a ele, facilitou a vitória, mas Capixaba ganharia de qualquer forma e a avaliação errada de Capixaba vai custar-lhe a reeleição, pois o preço cobrado por xarlinho é a eleição para prefeita de Mangaratiba da rainha da liminar. Quanto ao domínio nos três municípios, infelizmente, é a pura verdade e Seropédica é a menos culpada por isso. Foi Mangaratiba que possibilitou ao jovem “piolho de rico” de Muriqui a ascensão ao cargo de prefeito e o nefasto comando político na região veio com a pilhagem aos cofres de Itaguaí, foi essa roubalheira que permitiu a compra de consciências, sentenças e acórdãos que mantem a família até hoje no poder.

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Esse pessoal sao invejosos hem!!!

    ResponderExcluir
  9. CAÇADOR
    VOCÊ LEU A POSTAGEM? ONDE ESTÁ O ELOGIO? O Q LI FOI UMA CRÍTICA, E UMA CRITICA PESADA!
    VCS TEM Q PARAR COM ESSE NEGÓCIO DE TEORIA DE CONSPIRAÇÃO E COMEÇAR A ANALIZAR FATOS!
    O Q ESTE RAPAZ FEZ FOI UMA ANALIZE DA GESTÃO DAS 3 CIDADES DE NOSSA REGIÃO E UM PROBLEMA Q AS TRES SUPOSTAMENTE TEM EM COMUM!

    ResponderExcluir
  10. Esse pessoal SÂO !!!!!?????
    Jurei que não comentaria mais esses erros mas esse doeu na alma.

    ResponderExcluir
  11. Todos os que questionam o quanto a a Prefeitura arrecada atualmente, só reclamam porque não estão fazendo parte do "bolo".

    Todos que reclamam dos cargos ocupados na prefeitura por funcionários que moram em Mangaratiba, só reclamam porque não são eles que estão ocupando os mesmo.

    Se Itaguaí hoje tem uma arrecadação muito maior que antes(em governos anteriores), não tem por simples milagre, mas sim porque hoje a Prefeitura tem funcionários capacitados que sabem onde e como captar recursos. E para a maioria da população, não interessa se o funcionário é de Itaguaí ou Santo Antônio de Pádua, o que realmente interessa, é que hoje temos uma Prefeitura que funciona muito melhor que em qualquer outra época.

    A maioria dos que reclamam, são "viúvas parasitas" de governos anteriores, que acostumaram ganhar a vida sem muito esforço(intelectual e físico). As pessoas que estudam e não tem medo de trabalhar duro e honestamente não estão nem aí pra emprego em Prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. Companheiro Nelci, é bom tê-lo de volta. Espero que tenha usado a ausência do blog para repensar alguns conceitos, não os políticos, mas os pessoais. Os políticos que são antagônicos aos meus são respeitáveis e nós temos todo o direito de expô-los, isto representa a beleza da liberdade democrática que nos foi negada durante muito tempo e custou o sacrifício de muitos brasileiros. Quanto ao aumento da arrecadação não ser um “milagre”, isto é totalmente verdade. Se fosse um milagre teria sido de um “santo” nascido em Garanhuns (PE), criado no ABCD paulista, torneiro mecânico, sindicalista, deputado federal constituinte e presidente por dois mandatos que tirou do papel o projeto do Arco Rodoviário de 1974 e esta mudando o estado do RJ e especialmente nossa região trazendo, entre outros investimentos, CSA, LLX, Base Naval e duplicação da Gerdau. Para o governo municipal, por ganancia pessoal, fica muito mais a marca de ter atrapalhado ou até mesmo impedido alguns investimentos. Pense um pouco e me diga por que não existe um só empreendimento do projeto Minha Casa Minha Vida em nossa cidade? Em relação à população de Itaguaí não se interessar pelo fato de o funcionário ser daqui ou não tenho certeza de que você está engando. Nas ruas não é este o sentimento geral e a grande maioria se incomoda sim porque até o menos esperto cidadão sabe que se gasta muito mais onde se mora do que onde se trabalha e os melhores salários da prefeitura daqui está fomentando o crescimento de outra cidade. Os poucos que não se incomodam estão, como você mesmo disse, ”fazendo parte do bolo” e não se preocupam se nossa área social e inexpressiva, se não temos um hospital decente compatível com nossa população e se temos só prédios escolares e não escolas de verdade que não capacitam para ocupar cargo na prefeitura e muito menos ainda na iniciativa privada das empresas que estão vindo pra nossa cidade e trazendo funcionários do Brasil inteiro. Neuci, gente capacitada não brota de arvore e muito menos de arvore de um município específico, gente capacitada existe quando, e onde existe, investimento na capacitação e este não é o caso dos últimos anos deste governo em nossa cidade e, até onde sei, também não foi o caso de nossa vizinha Mangaratiba.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Errata:
    15ª linha: daqui ESTÃO fomentando.

    ResponderExcluir
  14. Pelo discurso e pela qualidade do texto eu já descobri quem escreve...
    Disléxico, eu prefiro ser chamado de "estimado", pois se eu começar atender pelo substantivo "companheiro," vão acabar me confundindo com algum "petralha"....rsrs
    Ah! não sabia que que "arco metropolitano" já estava pronto a tanto tempo? Pois a CSA já iniciou suas operações à uns 2 anos e as obra de fundação à mais 7 anos - Eike Batista começou a compra a área para o Porto do Sudeste à mais de 6 anos(quando comprou a Pedreira Sepetiba) - a duplicação da Gerdau também já tem bastante tempo - o que seria de todas essas empresas se não fosse a viabilização do fluxo dos meios de transportes. É, eu sou realmente um ignorante irresponsável; com uma via expressa deste tamanho cortando o nosso município e eu ainda não ter percebido...ainda este final de semana vou para região dos lagos por esta estrada...vai me poupar um tempão - e como foi feita pelos governos PT e PMDB, com certeza vou poupar uma grana, pois com certeza ela não tem pedágios...rs
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Estimado companheiro Neuci, não se finja de bobo, pois sei que você pode raciocinar muito melhor do que quer fazer transparecer. Empreendimentos do porte dos que eu citei são feitos em longo prazo, pelo menos 5 anos e só vieram por causa da certeza da ampliação do porto de Sepetiba e da construção do Arco Rodoviário. Insumos chegam pelo Arco e pelo Porto e a produção é exportada da mesma forma. Quanto ao “ignorante irresponsável”, lembre-se: TU O DISSESTE. Em relação a quem sou, não tem a mínima importância e mesmo assim você está errado.
    P.S.: de uma olhada nestas informações ai: CSA puxou alta na produção de aço no 1º semestre – Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios%2Bgeral,csa-puxou-alta-na-producao-de-aco-no-1-semestre,76928,0.htm - 21 de julho de 2011 | 19h 41

    ResponderExcluir
  16. Por acaso alguem assistiu a propaganda do PDT na TV?
    Parabés povo de Mangaratiba e Seropédica: Andréia do Charlinho, representante de Itaguai.

    ResponderExcluir
  17. ANDREIA REPRESENTANTE DO CAPITAL!!!! VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS PROFESSORES DO ESTADO!!!

    ResponderExcluir
  18. ANDREIA REPRESENTANTE DE ITAGUAI ??? SÓ SE FOR REPRESENTANTE ILEGÍTIMA POIS ESTA NO CARGO NA BASE DE MUITA$$$ LIMINARE$$$. FOI SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM ITAGUAI E ACEITA PEDIDO DO PADRINHO POLITICO DE SEU MARIDO, O GOVERNADOR PRA VOTAR, CONTRA AUMENTO DOS PROFESSORES. É CANDIDATISSIMA A PREFEITURA DE MANGARATIBA E DEIXARÁ SEUS ELEITORES DE ITAGUAI A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir
  19. TODOS OS MUNICÍPIOS QUE TEM OS CANDIDATOS INDICADOS PELO XATINHO GANHARAM MAIS FOI NO TAPETE OU SEJA NO TRE E NÃO POR VOTOS.ENTÃO PODEMOS CONCLUIR QUE ELE NÃO É TÃO BOM ASSIM.O BOM CABO ELEITORAL QUE O XATINHO NÃO PASSA DISSO NÃO PRECISA DE TAPETÃO E SIM DE SEREM ELEITOS SEM A JUSTIÇA COLOCAREM ELES LÁ.É UMA PENA QUE TENHAMOS VEREADORES DESSA ESPÉCIE ,EM QUE O DINHEIRO VALE MAIS QUE NOS OS ELEITORES.O GOVERNADOR SER PADRINHO DO XATINHO ACHO IMPROVÁVEL,AI TEVE DINDIN E MUITO,ELE NÃO GOSTA DE DEVER FAVOR A NINGUÉM.EU NUNCA VI O GOVERNADOR APOIAR CLARAMENTE O XATINHO,AO MEU VER ELE ESTA SOMENTE ESPERANDO ESSE BUXINHO SAIR DA PREFEITURA PRA COMEÇAR A ARTICULAR A SAÍDA DA DEPUTADA LIMINAR E COLOCAR UM DOS SEUS CANDIDATO MENOS CARA-DE -PAU,ESSA NEM 10 LITROS DE VERNIZ NA CARA.

    ResponderExcluir
  20. Muitas coisas estão erradas, a começar por este cidadão de Mangaratiba estar tirando o emprego de um Seropedicense. Gostaria que ele mostrasse através de fotos cadê o tal "banho de asfalto" na Cidade; para quem não sabe a situação em Seropédica está mais grave do que imaginamos, o município NÃO TEM NENHUMA AMBULÂNCIA,imaginem o caos no verão que se aproxima; Cadê as obras prometidas? O Martinazzo deveria ter vergonha da administração que está fazendo. Quanto as demissões, é importante ressaltar que a Prefeitura de Seropédica está com excesso de funcionários, por exemplo no Posto de Saúde do Campinho de Areia, no Bairro Boa Esperança tem mais funcionários que doentes; é uma VERGONHA, pois quem paga a conta são os contribuintes.
    Temos que parar de trocar os nossos votos por empregos, pois o Município tem cerca de 75.000 habitantes e a Prefeitura não empregara a todos e os que não conseguem tem que ficar 4 anos pisando na lama, em esgoto, andar em ruas esburacadas, não ter o mínimo que um cidadão merece.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item