Desabafo de uma cidadã itaguaiense

É, o Município de Itaguaí esta crescendo...diversas Empresas estão se instalando por aqui. Muitas oportunidades de trabalho surgem a todo ...

É, o Município de Itaguaí esta crescendo...diversas Empresas estão se instalando por aqui. Muitas oportunidades de trabalho surgem a todo momento, mas com este crescimento começam a surgir coisas desagradáveis. A população cresce mais do que o município comporta, e falta de infraestrutura para absorver a demanda que aumenta a cada dia, como por exemplo: falta um sistema de saúde descente, transporte adequado para atender aos munícipes e trabalhadores, segurança de verdade não de maquiagem, o trânsito no Centro de Itaguaí esta cada vez mais confuso e estressante, e porque não dizer "Caótico".
"Itaguaí vai mudar", aonde estão as verdadeira mudanças que precisamos?
Os roubos, assaltos entre outros delitos continuam aumentando, a insegurança já é grande. Favelas surgindo do nada e o Poder Público o que esta fazendo para evitar?
Ilha da Madeira é o ponto chave para crescimento, entretanto, é triste ver o estrago que o crescimento vem trazendo a este bairro.
No bairro onde resido sempre foi muito tranquilo, hoje estamos enfrentando muitos problemas. A segurança é uma delas, pois está precária, a insegurança toma conta dos moradores devido a roubos e furtos que tem ocorridos. Um aumento nada agradável para os moradores de coroa Grande.
Fora os acidentes que tem ocorrido com uma certa frequência, na rodovia Rio Santos - BR101. Conhecida com curva da morte. É um trecho muito problemático e perigoso. Já perdi as contas de quantas vezes solicitei sinalização ao órgão competente para evitar que pessoas inocentes se tornam vítimas de carros desgovernados que saem da pista e acabam capotando e invadindo a Rua Alencastro Guimarães.
É muito triste ver a decadência que se abate em nosso Município.
Este é um desabafo, a minha opinião em relação a estas coisas que tem ocorrido. Percebo uma mudança sim, mas para pior.
Caros amigos, falo por mim mesma, mesmo porque não posso fazer de outra forma.
Cada um tem uma opinião a qual respeito e sempre respeitarei.
Como já disse, este é um desabafo de uma Munícipe.

Adriana

Postar um comentário

  1. Amiga Adriana, compreendo sua preocupação e suas queixas e acredito que este pensamento é que deve nortear nossas reflexões a respeito das eleições 2012. Renovação Total Já!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que foi dito pela amiga Adriana, e aproveito para questionar as autoridades: PARA QUE SERVEM AS CALÇADAS??? Até onde aprendi seriam para pedestres caminharem, mas em Itaguaí parece ser o contrário, pois como exemplo, temos a RUA LÉA CABRAL, rua do Colégio CEM e CETECON, onde os carros ocupam as calçadas, obrigando os pedestres a se arriscarem pela rua. A cidade está inchada e desestruturada.
    Ruas que são de mão dupla, como a do morro do Planeta Sushy, RUA SANTO INÁCIO, viram estacionamento em um dos lados da pista, sobrando apenas o outro lado do morro para trânsito. É UM ABSURDO!! Sem falar na rua MOISÉS ABRAHÃO, rua da Sakurá, onde é permitido que os veículos estacionam dos dois lados, afunilando a rua, mesmo com placa de proibido estacionar.

    Falta de saúde pública, trânsito caôtico, segurança zero, lazer zero...
    QUE CIDADE É ESSA??????

    ResponderExcluir
  3. momento para refletirmos sobre a próxima eleição todo crescimento vem junto , drogas , prostituição , falta de tdo que ja colocaram e ainda é só o começo

    ResponderExcluir
  4. FALTAM 400 DIAS PARA O FIM DESSE GOVERNO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A SUA CIDADE PODE PIORAR É SÓ ELEGER UM INCAPACITADO PARA ADMINISTRAR, QUE ELA PIORA. AGORA SE VOCE QUER MUDANÇAS PARA MELHOR, VOTE EM UM ADMISNISTRADOR FILHO DE ITAGUAÍ.

    ResponderExcluir
  6. O ADMINISTRADOR FILHO DE ITAGUAÍ COM CAPACIDADE PARA LEVAR ESSA CIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO SE CHAMA SAULO.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item