A IMPORTÂNCiA DAS ÁREAS “DESIMPORTANTES” (por Eduardo Teffé)

Como todos já sabem algumas secretárias dentro de um governo são disputadas a “Foice”!As Secretárias de Educação, Saúde e Obras são sempre...

Como todos já sabem algumas secretárias dentro de um governo são disputadas a “Foice”!As Secretárias de Educação, Saúde e Obras são sempre ocupadas por nomes fortes e de confiança que tem um bom lote de verbas a disposição. Estes se obtiverem sucesso podem pleitear vôos políticos maiores (que o diga a projeção da nossa “deputada-miss” junto a Secretária). Porém alguns “patinhos feios” deveriam ganhar uma maior projeção e verba própria em nossa cidade dada a atual conjuntura. São eles: Cultura, Esporte e Ciência e Tecnologia. Vejamos por quê:

- CULTURA: Se é verdade que a área cultural da cidade recebeu avanços, também é verdade que a visão sobre a mesma ainda está um pouco engessada. Cultura ainda é vista apenas como ferramenta da educação ou de entretenimento sob a administração municipal. È preciso dar poder aos agentes culturais (ex. através de editais a prefeitura poderia distribuir verba aos grupos e proponentes de ações ao invés de apenas alocar eles sobre ações já conhecidas) . Outro ponto é que o Governo Federal esta criando o Sistema Único de Cultura e aparentemente Itaguaí está alienada das discussões.

- ESPORTE: Se há algo que cuida de verdade da saúde é o esporte. A pratica esportiva , como já se sabe, melhora as áreas de convivência e diminui os índices de criminalidade. E cabe ainda observar, que mesmo Itaguaí não sendo sede de jogos Olímpicos, ela está do lado de uma cidade sede (RIO 2014) , uma grande oportunidade para se instaurar uma cultura olímpica na cidade (através de estímulos mesmo que televisivos).

- CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Uma secretária especifica para lidar com as movimentações do mercado: Como lidar com o Wi fi, e as emissoras digitais? Fiscalização sobre as antenas das operadoras de telefonia? Itaguaí precisa e tem como ampliar seu campo de educação profissional e educacional? Entre outras questões que podem nos alavancar além de uma “administração de asfalto” ...

FICA A DICA!
por Eduardo Teffé

Postar um comentário

  1. FALOU DE ALGUMA COISA QUE NÃO SEJA ASFALTO ,FALOU DE UMA COISA QUE NÃO VAI ACONTECER EM ITAGUAÍ ...

    ResponderExcluir
  2. FALTAM 400 DIAS PARA O FIM DESSE GOVERNO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ps. qndo eu falo nestas áreas eu necessariamente não falo em secretárias, mas falo em pessoas capacitadas e comprometidas com dotação orçamentária especifica...

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Teffé, concordo com vc! Porém temos que admitir que de alguma forma houve melhorias nestas áreas!
    Reporter x, achei interessante sua contagem regressiva, amanhã vc vai colocar que só faltam 399?
    Anonimo, sua visão está sendo muito pessimista, creio que ainda podemos esperar por dias melhores independentemente de quem seja o prefeito em 2012, visto que a cidade está em franco desenvolvimento e que ela ficou grande demais para nossos "coronezinhos" controla-la!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela presença de todos que nos ajudaram a dar o pontapé inicial de nossa operação! Lembrando nossos tópicos:
    - Novas práticas do MGT OS COLORIDOS ( segunda a gente já começa a ocupara praça do Sase);
    -Articulação entre os Agentes Culturais;
    - Frente para trabalhar em prol da regulamentação da Arte e cultura em nosso Município....
    EM JANEIRO TEREMOS NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO (QUEM NÃO FOI , VÁ!!!=))

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item