ITAGUAÍ E O COMBATE A DENGUE - TODOS NÓS DEVEMOS PARTICIPAR PARA VENCERMOS

Enviado pelo Vereador Márcio Pinto - Sábado - 26 de novembro - é dia de caminhada contra a proliferação da doença, com cerca de 20 pontos d...

Enviado pelo Vereador Márcio Pinto

- Sábado - 26 de novembro - é dia de caminhada contra a proliferação da doença, com cerca de 20 pontos de encontro em diversos bairros

A Secretaria de Saúde de Itaguaí realiza, neste sábado (26), a partir das 9h, uma grande caminhada contra a dengue por diversos bairros da cidade, com a expectativa de mobilizar cerca de 500 moradores na campanha de prevenção contra a proliferação do Aedes Aegypti. Haverá cerca de 20 locais de concentração, onde agentes de saúde e patrulheiros da saúde mirins (crianças de 8 a 12 anos) darão orientações aos participantes sobre a identificação de focos do mosquito transmissor da doença.
O objetivo é mobilizar a população e instituições para a atenção rotineira a possíveis focos do inseto. Haverá carros de som e, durante a caminhada, será apresentada a proposta da iniciativa 10 Minutos Contra a Dengue, projeto do Governo do Estado, inspirado em estratégia adotada em Cingapura. As associações de moradores e conselhos comunitários de Itaguaí também estão mobilizados nessa campanha.
O problema apontado por especialistas em Vigilância Epidemiológica é que muitos conhecem, mas não põem em prática as ações contra a dengue. Simplesmente ignoram essas informações. De acordo com o diretor de Vigilância e Saúde de Itaguaí, Sebastião Jorge de Souza, essa caminhada tem o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância da dedicação de dez minutos por semana para limpeza dos principais criadouros do mosquito. “É importante que cada um fiscalize tanto o quintal, quanto o interior de suas residências. O mosquito da dengue pode se proliferar até em uma chapinha de garrafa”, revela Souza. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou a Associação de Moradores do seu bairro. Outras informações pelo telefone 2688-6052, ramal 248.
Principais pontos de encontro:
Centro: Praça Vicente Cicarino
Vila Margarida: Colégio Estadual Professor Ney Cidade Palmeiro
Engenho: Em frente ao CIEP Professora Sílvia Tupinambá
Brisamar: Próximo à E. E. M. Carmem Menezes Direito, em Coroa Grande
26 de dezembro: Sede do conselho comunitário
Califórnia: Praça do bairro


Fonte - Jornal Atual


Postar um comentário

  1. A batalha contra a dengue começa na nossa própria casa, na nossa vizinhança que pode ter casas fechadas não permitindo o acesso para os agentes da saúde pública, terrenos baldios, e temos que nos precaver nesta época do ano porque existem vários tipos e alguns atingem até quem já teve dengue do tipo 1 e 2, todos nós temos que participar para evitarmos uma grande quantidade de casos, que pode até levar a morte. Vamos informar os locais que precisam dos carros fumace para evitarmos que na nossa cidade prolifere os mosquitos da dengue.

    ResponderExcluir
  2. "Não sabemos avaliar a saúde quando a temos, lamentamos a sua falta quando a perdemos."(Marquês de Maricá)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item