Para debater: Transparência nas contas da Prefeitura de Itaguaí e Câmara de Vereadores de Itaguaí

O Blog Política de Itaguaí, além de servir de espaço para debates e informação, apresenta algumas propostas para a cidade de Itaguaí. Alguma...

O Blog Política de Itaguaí, além de servir de espaço para debates e informação, apresenta algumas propostas para a cidade de Itaguaí. Algumas das propostas, dependem exclusivamente dos políticos da cidade mas outras dependem de uma mudança de postura da população frente a política. Essa mudança da população pode ser individual ou coletiva, quando um grupo grande de pessoas decide protestar ou fiscalizar e cobrar com mais rigor os políticos da cidade.

Quem quiser ver as 10 propostas do Blog Política de Itaguaí para a cidade pode clicar aqui e começar a pensar. No futuro abriremos debates para todas as propostas.

Hoje abrimos debate para essa proposta:

3 - Transparência nas contas da Prefeitura de Itaguaí e Câmara de Vereadores de Itaguaí

O que os cidadãos de Itaguaí pensam sobre essa proposta?

Vamos ao debate!!!!

Postar um comentário

  1. Penso que cada um de nós temos participação nesse processo de corrupção, de forma ativa ou passiva. Se essa verdade for apreendida por muitos, conseguiremos em alguns anos iniciar um processo de mudança.
    Precisamos fiscalizar ou promover e apoiar pessoas que o fazem, essa proposta apresentada é uma otima iniciativa. Participemos.

    ResponderExcluir
  2. O que vocês pensam sobre o assunto?
    Resposta - Deixa quieto pois o povo não precisa saber que somos obrigados a divulgar.

    Mas por que não divulgam os recursos? Tem algo a esconder?
    Resposta - É claro meu caríssimo. Cada um pega o seu: uns pegam 50 reais no dia da eleição e outros pegam o dinheiro que garante esses 50 no dia das eleições, durante o mandato.

    Não tem como alguém ser eleito sem a compra de votos então?
    Resposta: Tem jeito não. O povão que é maioria de votos nós queremos que continuem dependendo de nossas benesses para facilitar nossa vitória através da compra de almas... ops... digo votos. kkkkk E o pessoal que estuda e é consciente, é minoria e geralmente nem votam pois acham que isso é voto de protesto. No protesto deles nós saímos vencedores. kkkkkkkk

    E se o povo decidir fazer um movimento para cobrar a divulgação dessas informações sobre as contas?
    Resposta - Você acha mesmo que eles farão isso? Não fazem pois a maioria do povo nem sabe fazer conta, muito menos interpretar dados. Nós não somos otários não me caríssimo!

    ResponderExcluir
  3. Este é um movimento que deve ser abraçado por todos. Pois a corrupção destrói o sonho do cidadão. É possivel sim implantar um movimento que faça com que esse direito seja estabelecido.

    ResponderExcluir
  4. Reporter X pela 1ª vez concordo em tudo com você, afinal, se tem alguém que vende voto é porque tem alguém que compra!
    Agora, acho que a melhor solução foi apresentada pelo Waldemar. O que é preciso é a participação popular. Tenho visto aqui vários "Bobos da Corte" Fazendo declarações as vezes emocionais, as vezes tendenciosas e as vezes até difamatórias tentando tirar nosso foco do que realmente interessa. O voto consciente.
    Vendo os últimos episódios, ficou claro qual é o nível de TODOS os politicos de Itaguaí, então volto a afirmar 2012 renovação 100%

    ResponderExcluir
  5. CAMABADA DE INCOMPETENTES, É SÓ VER A PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO OU REQUERER INFORMAÇÃO DIRETAMENTE A PREFEITURA OU A CÂMARA DE VEREADORES ELES INFORMAM, E AGORA ME RESPONDAM PORQUE OS QUESTIONADORES SÓ APARECEM NO PERÍODO ELEITORAL E DEPOIS DESAPARECEM? VAI ARRUMAR UM SERVIÇO QUE É MELHOR!!!!!

    ResponderExcluir
  6. VCS SABIAM QUE NO GOVERNO DO ABELARDO PAI DO ABELARDINHO A CÂMARA RECEBIA 33% DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO? NÃO SABIAM! PERGUNTA PARA O BETO DA RETA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Transparencia nos gastos publicos é dever da administração divulgar. Quanto custou para asfaltar minha rua? Procurei em todos ossites governamentais e não encontrei o processo licitatório referente à obra. Se alguem souber, me informe?

    ResponderExcluir
  8. processo licitatorio vc é maluco ou fiscal do tce ou auditor fiscal, vc pode se informar sim, mas processo licitatório, com certeza vc nao sabe nem o que está falando , vai arrumar um serviço!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item