Proposta para a Política em Itaguaí: ADOTE UM VEREADOR

Após os últimos acontecimentos na Política local e vendo as reclamações sobre alguns vereadores de Itaguaí, o Blog Política de Itaguaí apres...

Após os últimos acontecimentos na Política local e vendo as reclamações sobre alguns vereadores de Itaguaí, o Blog Política de Itaguaí apresneta uma ideia para tentar mudar esse quadro. Não basta ficar reclamando e ofendendo os nossos vereadores, tem que fiscalizar e cobrar ética e moral dos mesmos. A nossa proposta é criar em Itaguaí a campanha criada pelo jornalista Milton Jung da Rádio CBN: ADOTE UM VEREADOR.

A rede do Adote um Vereador depende de iniciativas individuais de cidadãos que se dispõem a escolher um parlamentar na Câmara Municipal de sua cidade e a levantar e publicar informações sobre eles em um blog. A intenção é que o “padrinho” passe a conhecer melhor a prática no legislativo e se transforme em fonte de consulta para a comunidade sempre que esta estiver interessada em saber o que o vereador realiza.
O Adote não está ligado a uma ONG pois este movimento – repetimos isso com frequência – não tem dono, é da sociedade que tem o direito e até o dever de controlar a ação dos parlamentares, seja na cidade, seja no Estado, seja na Federação. Ao mesmo tempo, a rede que conta, atualmente, com 17 blogs ativos na cidade de São Paulo, está pronta para trabalhar ao lado de qualquer entidade, como já se faz com a ONG Voto Consciente – pioneira neste trabalho em São Paulo.
(Texto de Milton Jung)

História do Projeto

Atendendo ao chamado do programa CBN São Paulo, apresentado na época pelo jornalista Milton Jung, um grupo de cidadãos adotaram alguns vereadores e passaram a acompanhar seus trabalhos parlamentares. Nascendo assim em outubro de 2008 o projeto Adote um Vereador.

http://www.adoteumvereadorsp.com.br/

http://www.adoteumvereadorsp.com.br/noticias/

O que acham dessa proposta? Acredito que possa ser anonimamente isso mas sem a intenção de ofender o vereador. O Objetivo tem que ser o de divulgar suas ações e criticar sua falta de ação em prol do povo.

Essa proposta fica para esse mandato ainda e para o que vai começar em 2013 com 17 vereadores em Itaguaí.

Vamos ao debate!!!!


Postar um comentário

  1. Muito boa ideia mas deve ser adotada na próxima legislatura pois nesta todos os vereadores tem mãe. São todos uns bond filhos da P$%*x>*#@.

    ResponderExcluir
  2. familia sem emprego esem saudedomingo, 13 novembro, 2011

    Se falar a verdade incomoda, o que fazer? espero que esses vereadores que estão reclamando, não se esqueçam que eles, todos, foram eleitos com compra de votos, então não representam o povo de nossa cidade. Dai podemos sim falar a verdade sobre eles, mas a verdade doi nesses corruptos e eles tem que ficar calados e escutar quietinhos mesmos. e vamos em coro falar bem alto em nossa cidade. fora vereadores corruptos e ladrões, Itaguaí não quer mas vocês, seus filhos da putttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Família realmente você tem razão nesta revolta que não é só sua, mas de todo povo de Itaguaí, mas como não existe bem que sempre dure, também não existe mal que nunca se acabe. Orai e vigiai. Temos que rezar para que nossos governantes mudem e procurar votar melhor.

    ResponderExcluir
  4. bom dia a todos do blog
    monta outra enquete porque só maluco que vai adotar vereador.
    ninguém quer adotar ladrão bangu já esta lotado na minha casa eu ñ quero na internet eu tenho medo na camara quando vc entra tem q esconder a carteira .VC TEM Q TER CUIDADO DO PERIGO E DA TRAIÇÃO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro tem que ensinar o eleitor a não vender o seu voto, pois o eleitor que se vende, moralmente ele não tem capacidade de cobrar nada!

    Se o eleitor não se vendesse, essa câmara seria toda renovada nas próximas eleições, mas como o eleitor é corrupto(ao menos a maioria), acredito que todos os 11 e mais 6 espertalhões, estarão de volta em 2013.

    ResponderExcluir
  6. Essa foi boa!KKKKKKKKKKKKK !!!!

    ResponderExcluir
  7. ATE BANDIDO VAI SE CANDIDATAR A VEREADOR EM ITAGUAI.

    O ladrao Esafan Fonseca de Souza que reside em Santa Cruz, esta fraudando os moradores de Itaguai uma vez que se torna ILEGAL se candidatar a vereador da cidade onde nao se mora. Alem disso, de acordo com as novas leis, candidatos a politica sao obrigados a terem FICHA LIMPA. Obviamente esse nao e o caso do ladrao ESAFAN, como voces podem verificar abaixo, o passado sujo do LADRAO. Se voce reside em Itaguai, denuncie a delegacia mais proxima que lugar de ladrao e na CADEIA ao inves de virar vereador na nossa cidade. Basta colocar o nome desse ladrao no google que a noticia da 36 DP aparece em primeiro lugar. (vejam abaixo). NOSSA COMUNIDADE NAO PRECISA DE LADRAO NA CAMERA MUNICIPAL. Espalhem essa noticia.

    Trio de ladrões foragidos da Justiça é preso
    11/3/2010 - ASCOM/PCERJ
    Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na manhã desta segunda (10/03), os foragidos da Justiça, Luis Cláudio Ribeiro Leão e José Vieira de Sousa Junior e Esafan Fonseca de Souza. Contra eles haviam mandados de prisão pela prática de roubos na Zona Oeste.
    Luis e José Vieira foram presos em suas residências, na comunidade do Beco do Camarão, em Santa Cruz. Esafan foi detido quando trabalhava nas obras da Rodovia Rio-Santos, próximo ao município de Itaguaí. Os criminosos não reagiram à prisão.

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu, eu conheco esse maluco ESAFAN. Ele e um cara magrinho e tem o nome dele escrito no vidro traseiro do carro dele. Ele realmente mora em Santa Cruz. Eu nao sabia que era candidato a vereador. Eu busquei no google e realmente tem um artigo da 36 DP de Santa Cruz mostrando que ele e LADRAO. Coloquem esse pilantra na cadeia. Itaguai merece coisa melhor.

    ResponderExcluir
  9. Como que a prefeitura permitiu que esse ladrao esafan veio a se candidatar como vereador ? Vou mudar meu titulo de eleitor de volta pra Bangu.

    ResponderExcluir
  10. Eu li nos jornais e lembro quando esse ladrao e assaltante foi preso pela 36 DP. Essa nao foi a primeira vez que esse malandro comete crimes. Mas como sempre, sao presos e soltos no outro dia. Agora o pilantra e candidato a vereador em Itaguai mesmo morando em outra cidade. QUE PAIS E ESSEEEEEEE ?

    ResponderExcluir
  11. PATROCINEM O LADRAO E ASSALTANTE ESAFAN FONSECA DE SOUZA. ELE AGORA E CANDIDATO A VEREADOR EM ITAGUAI MAS MORA EM SANTA CRUZ. ANTES ELE ASSALTAVA COM UM 38 NA MAO. AGORA VAI SER COM O SEU VOTO.

    ResponderExcluir
  12. Vamos adotar o incopmpetente, despreparado, incapacitado do mentirosos do abelardinho, ele vai preciasr ser adotado. coitado vai perder o mandato de vereador vai ser caçado por infidelidade partidária e ainda não vai ser candidato a prefeito, vai voltar a ser candidato a vereador!

    ResponderExcluir
  13. boa noite eu adoto sim mais cachorro e gatos eu adoto só os animais agoras vereadores ladrão mem pensar, tem muita gente que esta só querendo entrar para ter uma boquinha eles não estão mem ai para o povo

    ResponderExcluir
  14. Os 11 BANDIDOS da Cadeia Municipal de Itaguaí, sito à Rua Amélia Louzada, inocentaram seu comparsa de tramóias Eike Batista, conforme um jornal local. Esses "representantes" do pŕoprio bolso já estão na minha LISTA NEGRA de PÉSSIMOS VEREADORES (!!!!!!) e já farei CAMPANHA CONTRA ESSES BILTRES.

    Vou denunciá-los aos meus diversos colegas de confiança e vou pedir a cada um para fazer o mesmo!!!

    Não precisamos esperar para a época das eleições. Vamos alertar, a aqueles que ainda não sabem, que enquanto essa corja continuar no poder, nós é quem seremos oprimidos e prejudicados!

    ResponderExcluir
  15. SR. FILINTO A ILHA DA MADEIRA ACABOU, NÃO EXISTE “APENAS” UM DANO AMBIENTAL GRAVISSIMO QUE POR SI SÓ JÁ SERIA TRAGIC0, MAS EXISTE TAMBÉM UM DANO SOCIAL EM VIRTUDE DA PERDA DO AMBIENTES ONDE MORADORES, VIZINHOS E PARENTES MORRAVAM E CONVIVIAM E ISTO NÃO ESTA SENDO LEVADO EM CONTA. O DANO AMBIENTAL QUE EM EMPREENDIMENTOS DE MENOR PORTE E LONGE DE AREA DE RESTINGA E DE MANGUEZAIS, BERÇARIOS DE 99,9% DAS ESPECIES MARINHAS, JÁ É GRANDE, IMAGINE NO CASO DA LLX EM NOSSA CIDADE. OS DANOS FORAM SOLENEMENTE DESCONSIDERADOS PELA CAMARA DE VEREADORES QUE APROVOU UM RELATÓRIO EM QUE NÃO ENCONTRAVA IRREGULARIDADES NAS OPERAÇÕES DA LLX E RECOMENDANDO O ENVIO DESTE MESMO RELATÓRIO AO MP, MAS ESTA PROVIDÊNCIA NÃO AGRADOU AOS PATRÕES EIKE E CHARLINHO, O RESULTADO FOI QUE OS VEREADORES TIVERAM QUE DAR UM JEITINHO E VOTAR NOVAMENTE UM RELATÓRIO QUE INOCENTA A LLX DIZENDO QUE NÃO EXISTIU UM SÓ DANO AMBIETAL NA ILHA DA MADEIRA E JUSTIFICAR O NÃO ENVIO DO VERGONHOSO RELATÓRIO FINAL E SEUS ANEXOS AO MP, CABE RESSALTAR QUE NO REGIMENTO INTERNO DA CAMARA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ EXISTEM VÁRIAS POSSIBILIDADES DE PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMODAS DEPOIS DE VOTADO O RELATÓRIO FINAL DE UMA CPI, MAS NENHUM DELES PREVÊ O QUE FOI FEITO E SIM O ENVIO DESTE RELATÓRIO A ALGUM OUTRO ORGÃO, INTERNO OU EXTERNO, PARA AVALIAR A NECESSIDADE DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ESTA SOLUCÃO HIBRIDA, MUITO MAIS LIGADA AO TRADICIONAL JEITNHO BRASILEIRO DO QUE ÀS OBRIGAÇÕES DE UM VEREADOR E AOS INTERESSES DE NOSSO POVO, TANTO DE ITAGUAÍ QUANTO DE TODO O ESTADO EM VIRTUDE DA IMPORTÁNCIA DE NOSSO ECOSSISTEMA, DEVE TER DADO TRABALHO A NOSSOS DEZ VEREADORES QUE PARTICIPARAM DESTA FARSA DE RELATÓRIO FINAL, MAS COMO NA VIDA TUDO TEM UM PREÇO AQUI EM ITAGUAÍ NÃO FOI DIFERENTE E PARA RECOMPENSAR CADA UM DOS DEZ VEREADORES PELO SEU GRANDE ESFORÇO INTELECTUAL A DUPLA CHARLINHO/EIKE DESEMBOLSOU 5 MILHOES DE REAIS QUE DIVIDIDOS PARA OS DEZ FICA EXATOS R$ 500.000,00 PARA CADA, QUE É, CONVENHAMOS, UMA BAGATELA PARA COMPENSAR UMA EMPREITADA SOMENTE COMPARADA AOS 12 TRABALHOS DE HERCULES. PARABÉNS A ESSES DEZ NOBRES E LABORIOSOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Anônimo que postou na data de 25/11/11 às 08h 35. Se as Instituições ou os Aparelhos do Estado brasileiro em Itaguaí [ Prefeitura e Câmara] FALIRAM em seu papel de favorecer e representar a população como um todo com ações públicas que não visem nenhum grupo particular: eu, você e qualquer cidadão consciente de seu dever, consciente de que é seu dinheiro que está indo para o esgoto e que um bando de vagabundos está vivendo confortavelmente às nossas custas, temos dois recursos: TEMOS O DIREITO DE ENCAMINHAR UMA DENÚNCIA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E, SE ESTE NÃO DAR UMA SOLUÇÃO, PODEMOS ENCAMINHAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

    Sem contar que podemos fazer uma ou várias denúncias para os telejornais.

    Se eu, você e outros encaminharem as denúncias, nós venceremos.

    Aproveite e de peça aos teus colegas para fazer o mesmo. USE E ABUSE DESSE DIREITO!!!

    PARA QUEM QUISER ACESSAR SOBRE COMO SE DEVE AO ENCAMINHAR DENÚNCIA:http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/informacao-e-comunicacao/contato/como_encaminhar_denuncia/

    E QUEM QUISER SABER PARA QUE SERVE O MPF:
    http://www.prsp.mpf.gov.br/aplicativos/digi-denuncia

    Acho que as denúncias podem ser anônimas também!

    ResponderExcluir
  17. AMIGOS N~QAO EXISTE SÓ A CPI DA LLX, CADÊ A CPI DAS OBRAS QUE FOI APROVADO E O VICENTÃO ENGAVETOU...

    ResponderExcluir
  18. Filinto S. Müllersábado, 26 novembro, 2011

    Em minha última postagem, escrevi a palavra "Aparelhos do Estado" e mencionei a Prefeitura e a Câmara. Peço que desconsiderem a expressão que aludi acima, já que os Poderes Executivo e Legislativo são Instituições do Estado e não Aparelhos. Aparelhos do Estado são, por exemplo, as Forças Armadas [aparelhos repressivos], as escolas [ aparelhos ideológicos] etc.

    ResponderExcluir
  19. Acho que a idéia de adotar um vereador é muito boa. A grande verdade é que não podemos agir como se a politica não fizesse diferença nas nossas vidas. Faz, e faz muita diferença! Nós sofremos todas as consequências dos maus políticos.Lógico que o "adotar" é em sentido figurado! Precisamos de um candidato que realmente queira trabalhar em prol da população. Então, maõs à obra! Qual o perfil do nosso candidato(a)?!

    ResponderExcluir
  20. EU VOU ADOTAR O VÉIO CACHAÇA, ELE ESTÁ PRECISANDO SER ADOTADO, COITADO!

    ResponderExcluir
  21. acho antes de falar ou jugar alguem temos que saber a sua atitude esse cara que estão falando e dizendo ser ladrão estão mau informado ele nunca foi esse tipo de pessoa, teve poblma com a justiça teve mas não por roubo ou trafico,foi apenas um mau entedido porem ja foi esclarecido e não tem ficha suja criminal ou penal vai a luta esafan nunca desiste deus e contigo.

    ResponderExcluir
  22. na minha opiniao nao devemos julgar as pessoas sem antes conhecer verdadeiramente o carater da pessoa,tenho certeza que essas pessoas que julgam o isafan tem inveja e um passado bem ruim, so pode ser para ficar perdendo tempo fazendo esse tipo de julgamento sendo que o nome dele ja esta lindo e o caso encerrado,ja esta tudo esclaresido.A palavra do Senhor diz nao julgueis para que nao sejas julgado. se cada um cuidase da sua vida e deixase a vida do outro o mundo seria bem melhor!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Essas pessoas estao falando coisas que elas nao sabem. voces nao tem prova nenhuma de que o senhor Esafan tem algum artigo na 36 DP as pessas tem mania de dizer o que nao sabem mais nao tem a coragem de botar a cara ou se querem saber da vida dos outros, persquizem direito porque vao ver que nao vao achar nada na ficha do Esfan. Se querem confirmar a fofoca que colocam na internet perquizem direito. Ele é uma pessoa que esta sempre disposto á ajudar o proximo e eu tenho certeza que se for eleito nos vamos ter muitas melhorias como morador!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Essas pessoas estao falando coisas que elas nao sabem. voces nao tem prova nenhuma de que o senhor Esafan tem algum artigo na 36 DP as pessas tem mania de dizer o que nao sabem mais nao tem a coragem de botar a cara ou se querem saber da vida dos outros, persquizem direito porque vao ver que nao vao achar nada na ficha do Esfan. Se querem confirmar a fofoca que colocam na internet perquizem direito. Ele é uma pessoa que esta sempre disposto á ajudar o proximo e eu tenho certeza que se for eleito nos vamos ter muitas melhorias como morador!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Não que isso eu não acredito o senhor esafan e uma ótima pessoa eu já pesquisei tudo sobre ele antes mesmo de eu pensar em vota.Uma Ótima Pessoa oqe dizem e mentira e mesmo assim e se ele tivesse tem gente pior dentro da politica tem gente roubando isso vocês não veem !Ele só quer a nossa melhoria da aqui de Itaguaí. Grata

    ResponderExcluir
  26. Há Respeito do caso Esafan, pessoas quando veem um adversário a altura ou com mas possibilidades de votos e com real mudanças em uma cidade para poder melhorar e ou dar continuidade a um trabalho que foi feito e a população se sente satisfeita, aparecem pessoas que com medo de não ganharem o seu voto para poder "MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO" começam a querer colocar na cabeça do eleitor que seus adversários são de diferças indoles ruins, voce eleitor, seja inteligente não de ouvidos a coisas que voces não viram, sejam inteligentes coloquem pessoas que podem dar continuidade a um trabalho que foi feito para o melhor de sua cidade, para que sua família more com mas dignidade, e tenha respeito,eu acredito que voces gostaram da melhoria de nossa cidade e com certeza querem que continue a melhorar...um abraço a todos de também um eleitor de nossa cidade. Acredito que voces estam comigo nessa luta para cada vez mais melhorar-mos nossa cidade.Edimilson Lima

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item