Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 03/11/2011 - Conforme Jornal Atual

Jornal Atual, 08 de novembro de 2011. Vereadores antecipam eleições - MUDANÇA NO CALENDÁRIO Tudo indica que haverá mudança na formação da no...

Jornal Atual, 08 de novembro de 2011.
Vereadores antecipam eleições - MUDANÇA NO CALENDÁRIO

Tudo indica que haverá mudança na formação da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itaguaí

As eleições para a renovação da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaguaí serão realizadas anualmente, sempre na terceira sessão extraordinária do mês de novembro. O requerimento de antecipação da eleição que seria em dezembro, foi aprovado por unanimidade na sessão da quinta-feira (3). Com a decisão, a eleição dos integrantes da nova mesa diretora da casa está marcada para a próxima quinta-feira (17).

Pelos corredores da Câmara Municipal de Itaguaí o boato é que a nova mesa diretora será composta pelos vereadores Jorge da Silva Rocha (presidente), Silas Cabral (vice-presidente), Carlos Kifer (1º secretário) e Lenilson Paes Rangel (2º secretário). Caso essas expectativas sejam confirmadas o prefeito Carlo Busatto obtém uma significativa vitória na correlação de forças com o Legislativo, poder com o qual vinha travando diversas batalhas nos últimos meses.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram projeto de lei autorizando o Poder Executivo a abrir créditos adicionais até o valor de R$ 60 milhões com a finalidade de atender insuficiência nas dotações orçamentárias, em especial relacionadas a pessoal e encargos sociais. De acordo com o texto aprovado, os créditos adicionais seriam viabilizados mediante transposição, remanejamento ou transferência de recursos do tesouro e convênios de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro, criando, se necessário, projetos, atividades e naturezas de despesa.

Influência na eleição

A mudança de rumos nas negociações entre os pode

res Executivo e Legislativo fortalecem ainda o secretário Saulo Farias, que nos últimos tempos vem funcionando como o principal interlocutor entre os dois poderes, passando, inclusive, a acompanhar pessoalmente algumas sessões ordinárias da câmara municipal.

A trégua estabelecida desde então é fundamental para o prefeito Charlinho, que assim consegue se livrar das amarras que o Legislativo impunha ao seu governo através de atitudes como a abertura de comissões parlamentares de inquérito e o envio de incômodos requerimentos de informação sobre assuntos para lá de espinhosos, como, por exemplo, os convênios estabelecidos entre a prefeitura e empresas como a ThyssenKrupp CSA e a MMX, do empresário Eike Batista, responsável pela construção do Superporto Sudeste, na Ilha da Madeira.

Além da mudança de humores nas relações bilaterais o êxito do secretário Saulo Farias nessa aproximação também representa um ganho adicional às suas pretensões eleitorais, já que demonstra uma providencial habilidade no campo da negociação, episódio que por certo poderá ser utilizado como grande trunfo no discurso de uma eventual candidatura a prefeito. Ao fatiar os cargos da mesa diretora entre os situacionistas Jorginho e Silas e os até então oposicionistas Kifer e Lenilson, a negociação sinaliza um novo cenário para a eleição de 2012, faltando definir que será quem na disputa eleitoral (colaborou Renato Reis).

Os vereadores aprovaram a antecipação da eleição da mesa diretora

Por Welington Campos

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1900049961553445603

Postar um comentário

  1. Só faltou citar que no bojo do acordão existem, entre outras coisas, as desafetações dos dois imóveis públicos situados bem no meio do grande depósito da LLX ou MMX na Ilha da Madeira. A meu ver todos os analistas e personagens políticos estão desconsiderando o poder e o efeito que estes bens têm na ATUAL politica de nossa Itaguaí. O tempo, senhor de todas as razões, dará seu testemunho no momento apropriado.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Disléxico,

    Todas as vezes que eu duvidei da posição dos vereadores, quando criavam uma base de oposição, eu era criticado duramente aqui neste Blog, que infelizmente acredita que vereadores de Itaguaí tem alguma ideologia.

    A maioria das críticas ao governo comentadas aqui, são direcionadas ao executivo. Mas se o executivo faz o quê faz, o faz com a aprovação da câmara. E a câmara para aprovar tais feitos, é no mínimo suspeita.
    A eleição da nova mesa já diz tudo não é?

    ResponderExcluir
  3. eleger Jorginho charlinho é burrice do povão só que eleger ele para presidente da câmara de vereadores é burrice dos vereadores que votarem nele.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    nem uma coisa nem outra, tanto o povão quanto os vereadores, cada um ganhou o seu quinhão. Entendeu ou quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  5. Estimado (É o ex-companheiro Neuci ??? kkkkk ) isto seria o normal não fosse o fato de xarlinho não responder aos requerimentos de informações da câmara (mais de 100) só este ano. Não entrarei no mérito da qualidade ou volatilidade do legislativo, mas ele é um poder constituído. Dois erros nunca somam um acerto e, para o legal e legítimo andamento da administração os requerimentos deveriam ser atendido, sendo inclusive crime de responsabilidade o não atendimento, mas isso não ocorreu e se quisessem mesmo fiscalizar como fazer sem informações ou com dados da imprensa? O que questiono é que por governar absoluto, tanto que carrega o apelido de rei, xarlinho poderia fazer muito mais pelos itaguaienses e não fez. É o melhor prefeito que já existiu aqui? Pode até ser, mas poderia ter feito muito mais pelo social em dois mandatos e não fez. Atendimento médico e melhores hospitais, nosso hospital é uma vergonha e não temos nem mais a emergência, poderia, já que foi “parceiro” nos grandes investimentos, ter preparado nossos jovens para as vagas que hoje são ocupadas por gente do Brasil inteiro, poderia ter cuidado melhor do povão mais necessitado ouvindo-os e direcionando as ações governamentais no sentido de atender às necessidades básicas e tornar sua gestão mais humana para nós itaguaienses. É este o meu ponto de vista. Um Abraço.

    Anônimo,
    Todos os envolvidos nestes acontecimentos estão muito longe de serem burros exceto, talvez, nós eleitores.

    ResponderExcluir
  6. Caçador de corruptosquarta-feira, 09 novembro, 2011

    Pintou uma grande dúvida na minha cabeça.Se é o saulo o candidato do Charlinho e de seu cunhado Carlinhos Kifer,porque quem esta aparecendo no horario eleitoral,na tv é o vice Prefeito genildo.Sei não em,acho que o saulo é um blefe,o candidato é o Genildo....

    ResponderExcluir
  7. Andreia ja bateu o martelo :o candidato é o GENILDO

    ResponderExcluir
  8. Ta dificiu saber de que lado tem mais caozada e boato, si do lado do solitario abelardo ou do novo bloco ou é bando, do governo.
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Dos seis pré candidatos do charlinho os mais indicados e competentes são sem sombra de dúvidas GENILDO E O JAILSON.
    Espero que realmente seja feita uma pesquisa Séria junto ao povo para que quaisquer esclarecimentos ou dúvidas se confirmem.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Disléxico!

    Eu nunca disse que o atual prefeito é o executivo que precisamos, mas sim o melhor que tivemos até o momento. E se o governo dele tem tantas irregularidades, só as tem graças aos poderes legislativo e judiciário, pois são poderes constituídos para fiscalizar e cobrar do executivo que cumpra as Leis vigentes. Mas infelizmente isso virou moda, em todo o Brasil, inclusive no governo federal, o executivo, "dono da mala", compra todos os poderes, a mídia e o povo. Itaguaí é apenas um compacto da "demônicracia" que vivemos em nosso país.

    Ah! só uma pergunta: Qual será o partido que aqueles "alunos" da USP mais se identificam?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. são todos um bando de safados, o pior é o beto da reta que tava puxando o saco do saulo e do xarlinho á dois meses atraz e berladinho agora é saulo. eu quero saber onde fica a fidelidade partidaria onde esta a sua fidelidade.a sua fidelidade esta com seus filhos na barra da tijuca de carrão rsrsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. E UM DESCASO TOTAL COM O POVO UM VEREADOR 171 PRESIDENTE DA CAMARÁ MUNICIPAL DE ITAGUAI/RJ , A CORRUPÇÃO VAI CONTINUAR A IMPERA EO POVO QUEM PAGA TUDO ISSO CADÊ OS 10 VEREADORES QUE VOTARAM NESTE VEREADOR 171 PARA PRESIDIR A CAMARÁ VAI SER CORRUPÇÃO PARA TODOS LADO .

    PORQUE EU NÃO ME INDENTIFICO POR MEDO ELES MANDAM MATAR.


    ATENCIOSAMENTE:

    POVO INDIGNADO COM ESTES VEREADORES DO MUNICIPIO DE ITAGUAI.
    POVO INDIGNADO COM ESTES VEREADORES DO MUNICIPIO DE ITAGUAI/RJ.

    ResponderExcluir
  13. MORADORA DE ITAGUAI protesta contra candidatura do ladrao ESAFAN FONSECA DE SOUZA

    Quero protestar e exigir que a prefeitura ou a delegacia ou ate mesmo a camara municipal, processe o ladrao Esafan Fonseca de Souza por falsa ideologia e fraude contra o povo de Itaguai. Esse individuo nao tem FICHA LIMPA e nem mesmo mora em Itaguai. Ele mora em santa cruz e nao pode se candidatar a vereador em Itaguai. Alem disso, lugar de ladrao e na CADEIA. Sera que a prefeitura vai permitir que ladrao seja vereador em Itaguai ? ? ?

    Coloquem o nome desse delinquente no google e voces vao ler a noticia abaixo:

    Trio de ladrões foragidos da Justiça é preso
    11/3/2010 - ASCOM/PCERJ
    Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na manhã desta segunda (10/03), os foragidos da Justiça, Luis Cláudio Ribeiro Leão e José Vieira de Sousa Junior e Esafan Fonseca de Souza. Contra eles haviam mandados de prisão pela prática de roubos na Zona Oeste.
    Luis e José Vieira foram presos em suas residências, na comunidade do Beco do Camarão, em Santa Cruz. Esafan foi detido quando trabalhava nas obras da Rodovia Rio-Santos, próximo ao município de Itaguaí. Os criminosos não reagiram à prisão.

    ResponderExcluir
  14. MORADORA DE ITAGUAI protesta contra candidatura do ladrao ESAFAN FONSECA DE SOUZA

    Quero protestar e exigir que a prefeitura ou a delegacia ou ate mesmo a camara municipal, processe o ladrao Esafan Fonseca de Souza por falsa ideologia e fraude contra o povo de Itaguai. Esse individuo nao tem FICHA LIMPA e nem mesmo mora em Itaguai. Ele mora em santa cruz e nao pode se candidatar a vereador em Itaguai. Alem disso, lugar de ladrao e na CADEIA. Sera que a prefeitura vai permitir que ladrao seja vereador em Itaguai ? ? ?

    Coloquem o nome desse delinquente no google e voces vao ler a noticia abaixo:

    Trio de ladrões foragidos da Justiça é preso
    11/3/2010 - ASCOM/PCERJ
    Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na manhã desta segunda (10/03), os foragidos da Justiça, Luis Cláudio Ribeiro Leão e José Vieira de Sousa Junior e Esafan Fonseca de Souza. Contra eles haviam mandados de prisão pela prática de roubos na Zona Oeste.
    Luis e José Vieira foram presos em suas residências, na comunidade do Beco do Camarão, em Santa Cruz. Esafan foi detido quando trabalhava nas obras da Rodovia Rio-Santos, próximo ao município de Itaguaí. Os criminosos não reagiram à prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um comentario desta natureza me da vontade de chorar de alegria estão igual ao jornal atual vendeu a noticia errada fez a materia, e teve pessoas como essa que fez o comentario ai a cima. eu se fosse vc a companhava sa materia que veio de pois como se chama a me lembrei e errata que o propio jornal corregil. com varias materia. nunca fui a julgamento nenhu pois foi um erro da justiça. e que fui indenizado por isso. leia mais anonimo um beijo no nseu coração fique com deus.

      Excluir
    2. um comentario desta natureza me da vontade de chorar de alegria estão igual ao jornal atual vendeu a noticia errada fez a materia, e teve pessoas como essa que fez o comentario ai a cima. eu se fosse vc a companhava sa materia que veio de pois como se chama a me lembrei e errata que o propio jornal corregil. com varias materia. nunca fui a julgamento nenhu pois foi um erro da justiça. e que fui indenizado por isso. leia mais anonimo um beijo no nseu coração fique com deus.

      Excluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item