Alexandre Valle, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, pré-candidato a Prefeito pelo PMDB fala ao Jornal Atual

Por Jorge Lopes e Renato Reis - Jornal Atual, 16 de dezembro de 2011. Apostando todas as fichas no progresso Um dos seis nomes apresentad...

Por Jorge Lopes e Renato Reis - Jornal Atual, 16 de dezembro de 2011.

Apostando todas as fichas no progresso

Um dos seis nomes apresentados pelo prefeito Carlo Busatto, o Charlinho, no xadrez político das pré-candidaturas à chefia do Executivo municipal, para as eleições de 2012, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alexandre Valle, de 38 anos, destaca, nessa entrevista exclusiva, o seu perfil que teria sido moldado entre campanhas políticas e a capacidade de gerenciamento público. Para ele, o processo de continuidade será muito importante para os investimentos econômicos que estão chegando a Itaguaí, uma cidade que anos anteriores era tida como dormitório, e que hoje abriga projetos de bilhões de dólares. Nessa entrevista, o administrador destaca ainda a importância que o prefeito terá na campanha do ano que vem, e faz um balanço do trabalho desenvolvido até agora.

Secretário, como fica o relacionamento do PMDB em relação às próximas eleições em Itaguaí? Principalmente, pergunto, em relação ao seu nome e dos outros candidatos apresentados?

Eu sou PMDB. Continuo. Entendo que a cidade de Itaguaí precisa continuar um trabalho que vem sendo desenvolvido. E o partido, vem fazendo um trabalho maravilhoso no Rio de Janeiro através do governador Sérgio Cabral, de toda sua base, de Jorge Picciani (presidente do partido). E, consequentemente, o Rio de janeiro crescendo, Itaguaí também cresce. E o que eu preciso, o que eu quero, é dar continuidade a esse trabalho. A minha condição dar continuidade a este trabalho junto ao PMDB, e procurar fazer que Charlinho esteja sempre ao meu lado e comigo. Eu quero continuar esse trabalho realizado com Charlinho junto ao governo do estado e o governo federal. Por isso, não pode ter retrocesso.

O Sr. fala em retrocesso, e isso é importante frisar. Em relação ao desenvolvimento econômico, qual sua avaliação nesse sentido?

Acho que Itaguaí é uma cidade que nos próximos anos irá crescer mais no Rio de Janeiro. Por isso temos que estar alinhado e ter uma gestão dinâmica. Não posso pegar dezesseis anos de experiência de Charlinho e jogar isso fora. A gente não pode errar, temos que acertar. E não posso pegar a experiência dele e dizer que não quero mais, justo no momento em que a cidade está em crescimento. Então, eu preciso dele do meu lado, e acho que a população entende isso. O maior receio da população é essa não continuidade. Hoje, a prefeitura é uma máquina administrativa muito grande. Talvez sejamos a maior empresa geradora de empregos e recursos. Estamos com um comércio forte, uma escola técnica forte e emprego forte. Ela deixou de ser uma cidade dormitório.

A saúde também vem recebendo melhorias.

Consideráveis. Mas vivemos um problema por conta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, estar fechado. É claro que a saúde sofre, e é claro que sofremos com isso. Houve investimentos grandiosos na cidade, as ruas calçadas, as creches. Nada disso existia em sua plenitude. O trabalho que Charlinho fez foi mudar o rumo da cidade, tirando de um pêndulo e colocando em outro. Ele alinhou a cidade com trabalho. O governo pretende deixar a cidade com 100% das ruas asfaltadas. As pessoas atualmente tem orgulho de dizer que moram ou trabalham aqui, porque antigamente tinham vergonha de dizer, até mesmo pelas condições desumanas que as pessoas viviam. Era lama, não tinha iluminação, não tinha emprego, saúde, educação. Nós, por dois anos consecutivos, ganhamos o prêmio de melhor merenda escolar do Brasil.

O índice que mede o crescimento escolar também subiu em Itaguaí.

Subiu. É isso tudo que a gente não pode abrir mão. Por que a gente já conhece o que aconteceu. A população sabe como vivia, lá atrás. Por isso, o PMDB quer continuar alinhado para que a gente possa dar continuidade a esse projeto de Itaguaí ser uma cidade estratégica.

Este é um discurso de candidato. Mas levando em conta que o Sr. é um pré-candidato, qual tem sido o esforço neste momento para dar continuidade ao trabalho?

Esse é o discurso da política que Itaguaí tem que saber. É um projeto de política. É o discurso de continuidade de um programa de governo. Não podemos voltar para trás, independente do candidato ser o Alexandre, ou não. A população não pode abrir mão desse crescimento. Essa é a minha preocupação.

Então, falando dos seus esforços para uma eventual candidatura. Qual tem sido a sua rotina?

Eu não conheço a vida dos outros candidatos, mas reconheço que temos o melhor grupo de trabalho, que quer administrar a cidade para a cidade. Um grupo que realiza e transformou Itaguaí. Numa nova Itaguaí, podemos dizer assim. Querendo ou não os adversários, Charlinho é uma marca e vai ser sempre: antes e depois de Charlinho. Isto é histórico. Isso é fato e ninguém vai tirar da história da cidade. Eu tenho procurado os amigos, os pré-candidatos, os líderes, as associações comerciais, moradores. Enfim, eu tenho juntado esforços nesse momento em que lancei a minha pré-candidatura pelo PMDB para buscar os amigos. As pessoas que podemos contar e que querem o crescimento da cidade. Não vou medir esforços e buscar cada um e levar esse recado da continuidade.

O Sr, falou que, considerando a prefeitura uma empresa, temos então em relação à Alexandre Valle um novo perfil, do novo gerenciador que tanto se busca. O Sr. parece ser uma pessoa de visões mais amplas, esteve na China recentemente. O que isso pode acrescentar para ocupar a vaga principal do Executivo local?

Nessa minha experiência com Charlinho, pois estamos juntos há muitos anos, eu aprendi muito, por que ele é um grande professor. E a gente, na vida, tem que aprender. Procurando acertar mais do que errar. E, claro, eu também não sei tudo e quero por isso que ele esteja ao meu lado. Não abro mão disso. Vencendo a eleição, quero ele constantemente ao meu lado. Até como meu conselheiro, meu amigo e como gestor. E acho até que a gente forma uma parceria de sucesso. Acho que me preparei para isso. Posso até não ter tramitado em todas as áreas, mas entendo o que é importante para a cidade. O que a gente precisa para melhorar, o que fazer junto. E é isso, pois não quero perder essa essência.

Particularmente, o Sr. também cuida da própria saúde (fez tratamento e perdeu 33 quilos) e tem uma visão de mundo diferente. Isso ajuda mais ainda?

Ajuda. E em relação à Itaguaí, nós temos uma cidade que não começou ainda. Os investimentos que estão na cidade estão na fase de obras. Eles não estão efetivamente em execução, funcionamento. O que está sendo executado é a obra e muito mais vem por aí. Quando digo em não retroceder, por que o nível de investimento que vem para a cidade não pode ser jamais gerenciado por, como vou dizer? Por pessoas que não tenham esse sentimento de crescimento continuado.

Seria preciso que esta pessoa esteja preparada?

Não é fácil. A prefeitura é diferente de uma iniciativa privada. Por que na iniciativa privada o gestor decide muito mais rápido. Então, se você não estiver preparado para tocar essa engrenagem, que é grande e pesada, complexa, com leis e normativas diferentes, ela (a cidade) não roda. O grande segredo disso é a gestão de Charlinho. A sua competência na administração pública. É isso que não quero abrir mão.

A cidade está inserida num processo dinâmico que tem três polos na região: o metalmecânico, o de petróleo e gás, e o do turismo que não está explorado como deveria.

Eu acho que no turismo, claro, temos as áreas especificas, pontuais. Quando iniciamos a gestão a gente pensava a cidade de uma maneira, mas existem coisas que acontecem, que estão muito acima da gestão municipal – federal, estadual – e que muitas vezes a gente demora saber o que vai ocorrer. Não sabíamos que iríamos receber a Marinha (construção da Base Naval e do estaleiro para a fabricação de submarinos), também não tínhamos conhecimento sobre a LLX. Pensávamos a cidade com uma outra vocação. Lógico que com a portuária. Mas não investimentos tão grandiosos. A vocação que penso sobre o turismo é que está relacionado diretamente ao de negócios. São os empresários que virão para a cidade. Está aí a quantidade de hotéis, que estão sendo programados e construídos, que vão gerar o ISS, as vendas no comércio. Esse é o turismo de negócios.

A cidade já se deu conta que terá um administrador que vai tratar de uma área onde está instalada uma bacia (Santos) produtora de petróleo e gás, cinco vezes maior que a Bacia de Campos, no Norte fluminense?

Há alguns anos, a Petrobras esteve aqui sinalizando que nós seríamos a base do pré-sal. O prefeito, por conta disso, está marcando novamente uma reunião com a Petrobras para saber a veracidade da informação. Quer ter a certeza. O prefeito quer ouvir da Petrobras, que efetivamente é. A empresa não vai abrir mão desta área que é estratégica para o país. Itaguaí hoje é também uma cidade estratégica para o estado. A Petrobras mantém aqui uma área de mais de 9 milhões de metros quadrados.

Talvez a população não saiba disso tanto como deveria, não é mesmo?

É. Às vezes nem a gente sabe, por que muitas vezes vem tão de cima e quando fica sabendo não tem muito tempo. Mas a população começa a ver a situação tomando outro rumo, com outro foco. O comércio aquecido. Eu me lembro que, em 2004, uma empresa que fazia balanceamento de carros não dava garantias contra buracos, se o carro fosse de Itaguaí. E hoje temos uma cidade ordenada, organizada. Charlinho preparou a cidade para tudo isso que vai acontecer. E essa é nossa grande preocupação: no momento que tudo acontecer e chegar, a cidade precisa dar continuidade aos programas previstos.

Este crescimento traz também outras preocupações, como a violência.

É claro que o progresso traz isso tudo. Mas nós temos a obrigação e o dever de minimizar isso.

O Sr. acha que nesse desejo de ser prefeito, esse perfil que está sendo desenhado a seu respeito seria um grande diferencial em relação aos adversários?

Eu dividi essa minha fase em dois momentos: primeiro, até a pré-candidatura, a escolha. E depois, com o resultado dessa escolha, trataremos de conduzir o resto. É difícil para mim falar de A, B ou C. Eu não sei ainda quem serão meus adversários. Só, que, eu sendo candidato, vou usar essa minha experiência e seguir esse perfil na minha campanha. E acho que é esse o perfil que a cidade precisa. Alguém que tenha esta visão e possa acima de tudo ouvir, acatar e estar junto com Charlinho.

O perfil conta e a experiência muito mais. As fichas estão colocadas na decisão da população. Como o Sr. está fazendo para que se torne mais conhecido do eleitorado? Para que essa população que vai ser convocada a opinar possa optar, lá na frente, pelo nome de Alexandre Valle e não por outro?

Eu estou há sete anos a frente de uma secretaria, trabalhando, e sempre fui um secretário de gabinete. Mas, não existe um ponto nessa cidade que não irá encontrar uma interferência do governo Charlinho. Então, são essas pessoas beneficiadas pelo trabalho conjunto que irei buscar. Por que é isso que irei mostrar e dar continuidade. Apesar de eu ser um secretário de gabinete, e Charlinho, ser um prefeito de gabinete, nós somos os mais presentes na cidade. Pelo tamanho que a cidade começa a ter, a população não vai querer aquela coisa de tapinha nas costas, por que isso acabou. Charlinho não foi eleito para isso, como também não quero ser eleito pra isso. Aprovando a minha pré-candidatura e eu me elegendo, minha obrigação será a de trabalhar e dar continuidade e dignidade a este povo que tanto sofreu. Povo que durante muitos anos ficou no abandono. Eu tenho tido uma grata satisfação na rua, com as pessoas me agradecendo. Muitas vezes, não sabemos nem o por quê do agradecimento, mas recebemos com muita sinceridade, por conta de um evento que foi realizado, uma ação que foi feita. A população é grata a isso, reconhece. Por que existia uma distância muito grande entre o poder público e a população. Nunca deixei de atender ninguém, por que trabalho para isso.

Esse reconhecimento foi posto nas pesquisas e no alto índice de aprovação do prefeito, podemos assim dizer?

O que acontece: a população queria alguém para trabalhar por ela. Ela deu esse recado em 2004, repetiu em 2008 e tenho certeza que fará isso em 2012. Porque efetivamente, o prefeito é o único político perto do povo. O governador está no Palácio Guanabara, o presidente da República, em Brasília. E o prefeito é a pessoa que vive as necessidades da população: é o lixo, a saúde, a rua, a iluminação, a merenda, a escola. Esse é o papel e o prefeito tem que trabalhar porque para isso foi eleito.

Muito se fala, é e uma reclamação, sobre a situação da Ilha da Madeira. A população se espantou, não sabe o que vai acontecer. O que o Sr. teria para falar ao pessoal da Ilha da Madeira?

Aí, eu volto à fala inicial, quando eu disse que os projetos acontecem sem que a gente espere. Muitas vezes em escalas mais altas. Não era isso que tínhamos pensado para a Ilha da Madeira. O prefeito pensou fazer ali um lugar bucólico. Uma espécie de mini-Búzios, onde se pudesse ter restaurantes. Só que nós nos deparamos com ações do estado, com ações da União, que tomaram um caminho de forma diferente. Muitas das vezes as ações são involuntárias da vontade municipal. Por que com decreto federal ou estadual, a coisa ia sair. Não foi ingerência nossa, quando olhamos já tinha acontecido.

E os bônus desses empreendimentos serão compensadores para a cidade?

Não tenho dúvida disso. Acho que os investimentos na cidade e no Rio de Janeiro como um todo. Essa gestão Charlinho , Sérgio Cabral, Pezão (Luiz Fernando Pezão, vice-governador) e Eduardo (Eduardo Paes, prefeito do Rio) tem sido boa para o estado. Antigamente, se a gente falasse em um projeto de R$ 50 milhões, o Rio não tinha dinheiro. Hoje é o contrário. E a população, apesar dos transtornos, será beneficiada.

Em relação a investimentos. Essa aliança que se reproduz no estado, incluindo o governo federal, vai ajudar na sua campanha?

Claro.

O Sr. terá um eventual candidato petista como adversário, que vai também tentar trazer investimentos federais. E temos projetos aqui que contam com investimentos de Brasília. Isso vai também lhe ajudar na campanha?

Volto a dizer. Não sei quem é o meu adversário. No PT, espero até que seja o Weslei Gonçalves Pereira, que é meu amigo. Cada um vai fazer o seu papel. Eu tenho certeza que no PMDB já tenho um alinhamento com o governador. E isso a gente pretende continuar. Não tenho dúvida da capacidade do PT, de que irá trazer investimentos. Eu estou falando dentro de uma realidade: o governo do estado já ajuda. Por que já temos essa parceria estabelecida.

Dentro do seu perfil que nos foi apresentado, eu pergunto: eleito prefeito, Alexandre Valle procuraria trabalhar com os melhores adversários? Eles poderiam integrar sua equipe?

Em politica você não admira a pessoa por ser oposição. Quantas pessoas estiveram contra a gente e hoje estão do nosso lado? Não é o fato dele estar contra, que não o admiramos. Às vezes ele não está com a gente por que não teve a oportunidade de estar. Vamos trabalhar dentro do perfil que vamos querer para cada setor. É dessa forma que se pretende montar o governo. Claro, é bom saber que partimos dos nossos aliados, os companheiros que fizeram com que você chegasse lá.

Alexandre Valle é a ficha maior deste jogo político para ocupar a chefia do Executivo municipal?

Apesar da minha relação pessoal com o prefeito, que todos sabem, eu sempre evito tocar em relação ao fato da candidatura, isoladamente. Não sei se sou a ficha maior. Sou uma das seis fichas que estão no jogo. Não sei se tem maior ou menor, acho que vai ter o perfil, a luta, dedicação e comprometimento com isso tudo que estamos falando de continuidade.

Politicamente, como o Sr. está se municiando de instrumentos para entrar nessa disputa?

De instrumentos positivos. Na verdade a gente sempre fez política voltada para o bem. Eu estou me articulando com as pessoas, os amigos e os pré-candidatos, somando a quarta ou quinta campanha com o Charlinho e não sei fazer diferente. Tenho experiência em campanha política e vou fazer de melhor.

Como será o Alexandre Valle a partir de janeiro de 2012?

Eu posso dizer: vou ser o mesmo Alexandre. Convivo com as pessoas há muitos anos, com o poder, há muitos anos. Acho que a humildade tem que ser tudo. Não farei uma campanha, e nem pré-campanha, batendo nos meus adversários. Cada um tem o direito de ter sua opinião.

Para além dessas injunções políticas: quem é Alexandre Valle?

Eu me definiria como uma pessoa simples que tem muito respeito a todos. Por que amanhã sempre é outro dia. Se o poder não for usado para fazer o bem, não serve para nada. Vou sempre fazer uma campanha em alto nível, mas sei que vou apanhar muito. Isso eu vou.

E aí, qual seria sua reação num momento de agressividade que é típica nessas ocasiões?

Vou responder o que eu achar que devo responder, e vou procurar dar continuidade ao meu trabalho da forma que sempre fiz. É inegável, nós temos o que mostrar. O que Charlinho fez é inegável.

Alexandre Valle prefeito, qual seria a relação com os outros prefeitos da região? Por que quando se fala em crescimento de um município é certo que afeta os municípios vizinhos de alguma maneira.

Tenho certeza que a posição hoje, política, que Charlinho ocupa, acho que ele será sempre o grande articulador dessa região. Quando se pensa nessa região politicamente, não podemos pensa-la sem Charlinho. Ninguém tem mais peso político do que ele. É respeito, compromisso e palavra. É isso que a gente não pode perder.

Por Jorge Lopes e Renato Reis - Jornal Atual, 16 de dezembro de 2011.

Postar um comentário

  1. E como ficou a história da venda do terreno comprado, por $ 50.000 e vendido por tantos milhões ? aguardo resposta candidato.

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi falar nesse cara, agora e pre candidato do prefeito? e brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Há anos passados era um duro em Muriqui. Pergunte em Muriqui quem vota nele? Ou melhor, quem o conhece?

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel a que ponto chegou o jornal atual

    ResponderExcluir
  5. Charlinho e Andreia, cassados !!! até quando ?????? Êta brasil brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Sobre a Ilha da Madeira: “Aí, eu volto à fala inicial, quando eu disse que os projetos acontecem sem que a gente espere. ”Nossa, foi uma grande surpresa faturar 20 milhões de ágio em dois terrenos !!!
    Quase oito anos de governo e... :”Aprovando a minha pré-candidatura e eu me elegendo, minha obrigação será a de trabalhar e dar continuidade e dignidade a este povo que tanto sofreu. Povo que durante muitos anos ficou NO ABANDONO.”
    De quais anos você está falando “cara pálida”?
    Sobre segurança: Este crescimento traz também outras preocupações, como a violência?
    “É claro que o progresso traz isso tudo. Mas nós temos a obrigação e o dever de minimizar isso. ”Esta obrigação e este dever são antigos ou “brotaram” agora com a proximidade das eleições ? Quanto, exatamente, desta obrigação foi cumprida nos últimos anos. xarlinho “trouxe” o desenvolvimento(?!) e a segurança ? Temos BPM ? Temos uma GM a altura de nossas necessidades ?
    Sobre o (poeira de) asfalto: “Eu me lembro de que, em 2004, uma empresa que fazia balanceamento de carros não dava garantias contra buracos, se o carro fosse de Itaguaí.” Provavelmente, a julgar pelos comentários aqui do blog sobre o asfalto, o empresário faliu.

    Sobre o turismo : “A vocação que penso sobre o turismo é que está relacionado diretamente ao de negócios.” Quase oito anos , CSA, Odebrech, estaleiro da Marinha e arco rodoviário. Cadê o turismo de negócios ?

    “Pergunta” : A saúde também vem recebendo melhorias.
    “Consideráveis. Mas vivemos um problema por conta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, estar fechado. É claro que a saúde sofre, e é claro que sofremos com isso. Houve investimentos grandiosos na cidade, as ruas calçadas, as creches. Nada disso existia em sua plenitude” A pergunta era sobre nossa saúde e o “candidato” falou do hospital em santa Cruz e de calçamento e creches ?!? é isto mesmo ???

    Sobre linha de governo:” Eu não conheço a vida dos outros candidatos, mas reconheço que temos o melhor grupo de trabalho, que quer administrar A CIDADE PARA A CIDADE.”
    Este é um ponto crucial e onde o eleitor deve prestar muita atenção para escolher o caminho que deseja trilhar nos próximos anos. “ A CIDADE PARA CIDADE” e não a cidade para os cidadãos. Itaguaí tem feito nos últimos anos uma administração voltada para seus administradores e não para seus administrados pois o candidato, como bem disse a entrevista e também seu lucro nos terrenos da Ilha, considera a prefeitura uma empresa, provavelmente sua e do xarlinho. Saúde, transporte, educação e serviços sociais péssimos para a população são exemplos claríssimos disso.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Valle, Umas perguntas, vc como prefeito vai deixar os problemas de alagentos das chuvas de verão, e os problemas do bairros como o do engenho, de lado? as secretarias vão ser eficaz? como de obras e urbanismo? vc como atual secretário se empenha em saber dos problemas da cidade? vc ja foi no bairro do engenho nas casas das pessoas que sofrem com alagamentos há mais de dois anos, vc sabia que algumas ruas alaga? como pre canidato vc tem algum enteresse em resolver estes problemas ja que vc faz parte deste governo, os outros secretários deve ser seu amigo de trabalho. sei que sua secretaria não resolve isso, mais digo vc como homem publico tem enteresse em resolver os problemas do bairro do engenho na questão de alagamentos; Vc ja foi no final das ruas Benedito raimundo e barão do rio branco, e viu o problema, digo como homem publico e como pre candidato, não que seja sua função. será que as pessoas que sofrem com os problemas vai passar mais um natal no meio do esgoto. a ceias sera merda! o sr. acha isso certo? não é só esse ano faz mais de dois anos que os moradores vem reclamando. e nada. sabemos muito bem que o outro candidato do PMDB não vai resolver, esses problemas. tem que ter capacidade, e vontade politica e o senhor tem? desculpe por alguma pergunta mais é a indignação das secretarias do governo do chalinho ficarem delegando para outras, e no final ninguem faz nada ou paliativo; Alexandre se o seu logo da campanha da for pra continuar, ja podemos esperar o esgoto no proximo verão. tudo de bom e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. VCS SÃO TODOS UNS RIDICULOS. GOSTAVAM DE ITAGUAI DE ANTES DO CHARLINHO? ENTÃO FAÇAM SUAS ESCOLHAS E VOLTEM A MERDA QUE ERA ANTES.

    ResponderExcluir
  9. CHARLINHO TENTE GANHAR AS ELEIÇÕES DEIXANDO O POVO ESCOLHER!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gregório de Matos Guerrasegunda-feira, 19 dezembro, 2011

    Anônimo que postou às 18 h 22. Nenhum candidato, qualquer que seja, do Charlinho representa mudança. Charlinho ou como alguns preferem Xarlinho ( lembra porque o uso do X no lugar do Ch)representa a enganação, o uso das coisas públicas para objetivos próprios. Quem se beneficiou aqui foram ele, os empresários e alguns moradores que viram seus terrenos se valorizarem. Como está a Saúde do Município, está ótima?

    A Itaguaí de antes se deveu ao povo que não quis ou não sabia cobrar do prefeito anterior. Charlinho fez "mudança" superficial, para não mudar o que era realmente importante: saúde, educação, segurança, qualidade de vida. Ele não cuidou desses aspectos porque sabe que tudo isso é gasto sem retorno. Isto é, se ele gastasse com isso, a população não votaria nele, porque a população só quer ver obras. A população não quer saber o custo dessas obras e nem a qualidade. Se o povo exigisse qualidade o asfalto não seria essa poeira de "petróleo" solidificado, se o povo exigisse infra-estrutura de qualidade, o prefeito colocaria manilhas de bocas GRANDES e não aquelas de bocas pequenas.

    Agora, por causa dessas obras mal-feitas desse incompetente e aproveitador chamado Charlinho, vemos as e sofremos com ruas alagadas.

    Não venha com esse papo de besta de "VCS SÃO TODOS UNS RIDICULOS. GOSTAVAM DE ITAGUAI DE ANTES DO CHARLINHO? ENTÃO FAÇAM SUAS ESCOLHAS E VOLTEM A MERDA QUE ERA ANTES. ". Quem é contra o Charlinho não é besta, nós sabemos enxergar ao contrário de quem se contenta apenas com obras mal-feitas e com alto custo para o itaguaiense.

    ResponderExcluir
  11. Caramba! por que Alexandre Vale teve tanto espaço no Jornal Atual? E os outros candidatos? começou o favorecimento?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo que postou às 18 h 22 as chuvas que alagaram nossos bairros nos últimos dias nos dão os subsídios que faltavam para termos a certeza que não saímos da merda como você disse, apenas deram um “banho de loja” na mesma merda e “cobraram” muito caro como se tudo estivesse bem.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  13. De todos os pre candidatos dos Pré candidatos do Rei, o Alenandre vale é o mas preparado administrativamente e politicamente em nossa cidade, mas quanto ao Pt, acho que ele está errado, o pt de nossa cidade não existe e por isso não faz diferença nenhuma, e quanto a ajuda do governo federal, é claro que o rei consegue sem esses burros do pt de itaguaí, que brigam e brigam e nada fazem para nosso povo. Parabens Alexandre Vale, nosso futuro Prefeito.

    ResponderExcluir
  14. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O RÁPIDO EMAGRECIMENTO DO SECRETÁRIO É DE VERDADE E ELE CONTINUARÁ MAGRO MESMO OU É COMO AS OBRAS DA LITORANEA/XARLINHO/PREFEITURA QUE DESMANCHAM COMO O ASFALTO DE DOIS CENTIMETROS OU ENTOPEM COM QUALQUER CHUVINHA COMO OS BUEIROS SEM MANILHAS DE NOSSAS RUAS ALAGADAS ?????
    kKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk

    ResponderExcluir
  15. Decepcionado com a Políticasegunda-feira, 19 dezembro, 2011

    Discordo veementemente, daqueles que subtraem os pontos positivos do governo charlinho, acho que não ha dúvida de que é o melhor governo que essa cidade já, por mais que se critiquem, aponte então qual foi o governo melhor que o dele.

    Mas por outro lado, fico impressionado como alguem pode defender a candidatura de um sujeito como este Alexandre para prefeito.

    Me pergunto, qual a historia politica deste sujeito?

    O que este sujeito fez de bom á frente da secretaria dele?

    Ora, numa de suas respostas ele admite que pensava uma coisa para Itaguaí, mas as coisas acontecem.

    Mas que secretário de indústria e comércio é esse, que não foi capaz de enxergar que da a posição geográfica de Itaguaí, isso era previsível?

    Concluindo, a secretaria dele ficou a deriva seguindo a maré do crescimento, aproveitou as informações privilegiadas colhidas em razão do cargo que ocupa e comprou uns terrenos baratos para vender muito mais cara para a empresa que necessitava de licenças municipais...

    Vamos mandar esse sujeito para local de onde veio...

    ResponderExcluir
  16. Gregório de Matos Guerraterça-feira, 20 dezembro, 2011

    Decepcionado com a Política, você é inteligente para perceber que o Alexandre Vale não é competente para assumir a Prefeitura, mas o prefeito Charlinho foi quem o escolheu para lançá-lo como um dos pré-candidatos dele à Prefeitura.

    Não adianta questionar a pessoa que postou a favor do Alexandre : "Mas por outro lado, fico impressionado como alguem pode defender a candidatura de um sujeito como este Alexandre para prefeito."( 4ª linha em diante). Você também deve questionar-se sobre o motivo pelo qual Charlinho escolheu esse homem. Você deve ficar impressionado também com o prefeito, pois antes da pessoa vir aqui apoiá-lo, foi o prefeito quem primeiro sugiriu e deve estar na torcida para que ele ganhe.


    "Mas que secretário de indústria e comércio é esse, que não foi capaz de enxergar que da a posição geográfica de Itaguaí, isso era previsível?"

    Por que Charlinho nomeou esse cara e o mantém ainda como secretário?

    Acho que nós temos de parar de dizer quem foi o melhor ou o pior prefeito de Itaguaí, não se trata disso, trata-se tão somente de examinar se o que o Charlinho fez era de capital importância para os moradores de Itaguaí. Questiono-me se o asfalto era/é melhor do que uma saúde de qualidade, questiono-me por que razão o asfalto é uma poeira de "petróleo" solidificado e por que razão ele preferiu que este asfalto fosse colocado para a população. Questiono -me sobre o custo das obras: terá valido a pena ter gastado milhões para fazer obras com deficiências de qualidade?

    Questiono-me ainda sobre a educação municipal que aprova alunos sem estes saberem ler.

    Não se trata de subtrair pontos positivos ( aponte-me quais são eles que desejo apresentar meu ponto de vista sobre os mesmos) do prefeito. Trata-se de ver se a prioridade foi a qualidade do serviço ou se a prioridade foi enganar para conseguir votos.

    Agora, diga-me Decepcionado, se o Charlinho é tão bom prefeito, como você diz, por que razão ele escolheu o Alexandre Vale como um pré-candidato dele?

    Estou cansado de ser enganado!!!

    ResponderExcluir
  17. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).terça-feira, 20 dezembro, 2011

    O POVO(MAIORIA)E CULPADO, POR NAO TER UMA SAUDE PUBLICA,POR NAO TER SEGURANÇA PUBLICA , EDUCAÇAO, TRANSPORTE, ASFALTO , SABER PORQUE; POR QUE IDOLADRA O (CHARLINHO)COMO UM DEUS, ELE DEUS NAO PRECISA DO POVO .COMO O POVO(MAIORIA)E SUBMISSO, OS DEUSES DO OLIMPO DE ITAGUAI CHARLIHO(ZEUS)Zeus é o principal deus da mitologia DE ITAGUAI. E considerado, EM ITAGUAI, como o deus dos deuses. O nome Zeus em grego antigo significava “rei divino”.De acordo com a crença dos ITAGUAINSES antigos, Zeus fica no Monte Olimpo DE ITAGUAI governando tudo o que acontecE na Terra. , ALEXADRE VALLE(HERMES)De acordo com relatos literários, o mito de Hermes surgiu no período arcaico da história dE ITAGUAI (entre 200O.DC e 2011.DC) na região da Península dA ILHA DE MADEIRA. De acordo com os mitos mais antigos, Hermes, em seu primeiro dia de vida, realizou vários feitos: COMPROU UM TERRENO QUE VALIA 50.OOO, VENDEU POR 10.000.OO0 ,CRIOU (instrumento musical), criou o fogo, os sacrifícios em homenagem aos deuses, etc., SAULO(HADES)Hades era um deus que provocava muito medo na ITAGUAI Antiga. Como estava relacionado com a morte, os gregos evitavam falar seu nome. De acordo com a mitologia ITAGUAINSE, Hades era muito quieto, intimidativo e impiedoso. Não gostava de oferendas e sacrifícios. Também não costuma interferir nos assuntos terrenos., Hades possuí um companheiro que e o seu cão Cérbero. De aspecto monstruoso, com várias cabeças, o cão eo responsável por guardar a entrada do reino dos mortos.

    ResponderExcluir
  18. voces falam e falam, mas a verdade doi, o alexandre vale é o cara que vai ser nosso prefeito em 2012

    ResponderExcluir
  19. Decepcionado com a Políticaquarta-feira, 21 dezembro, 2011

    Sou obrigado a concordar com esse anonimo de 20:12...

    Se essa é a verdade, não só dói... arde...

    Mas espero que essa seja a verdade desta cômoda posiçao de anonimo, pois nao podemos confrontar suas falas, ele fala aquilo que quer na hora que quer, sem qualquer compromisso.

    Certamente deve ter levado uma participaçao sobre os 10 milhoes e meio...

    ResponderExcluir
  20. Decepcionado com a Políticaquarta-feira, 21 dezembro, 2011

    Colega aí de cima, apenas disse que ele é o melhor prefeito de Itaguaí, não disse que com isso virei voto de cabresto dele.

    Mas ele no mínimo serve com um referencial melhor do que todos os demais que passaram pela cidade.

    Pois todos que o criticam, tem a obrigação de fazer algo melhor do que ele fez.

    Convenhamos, era mais fácil fazer isso apos os governos Benedito e Sagário.

    Acredito que os quilometros de asfalto, as creches as escolas e postos de saúde construídos, tenham beneficiado em algo à vida da populaçao.

    Então, realmente acho que o charlinho é o melhor prefeito de Itaguaí, mas aceito que me indique quem foi o melhor.

    Mas vc deve ter observado que isso não é o suficiente para eu votar neste Alexandre que nao Valle nada

    ResponderExcluir
  21. Charlinho.....Para de sacanagem.

    ResponderExcluir
  22. LLX $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    MMX $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    GRANA GRANA
    COMO É QUE É XARLINHO, NÃO SOMOS BURROS.

    ResponderExcluir
  23. Gregório de Matos Guerraquarta-feira, 21 dezembro, 2011

    Decepcionado com a Política, ótimo que você não tenha se tornado um "voto de cabresto" dele!

    Para mim, nem no mínimo Charlinho serve como referencial pelo simples fato de que nada foi mudado de forma substancial. De que adianta sair da lama e ficar literalmente na merda (desculpe a expressão). Não é boato das pessoas que reclamam aqui sobre os alagamentos. Eu já presenciei ruas alagadas em que havia mal cheiro e, o pior, as águas entravam nos terrenos mais baixos.

    De que adianta ter escolas, construir muitas, se os alunos que não sabem ler, continuam sendo aprovadas?

    De que adianta construir postos de saúde, se o Hospital que é mais necessário não conta com serviço de qualidade e agora piorou. E o governo ainda fala em asfaltar mais as ruas, que coisa...ele não usa o Hospital, né?

    Bem...não quero te convencer, você tem a sua opinião, eu tenho a minha e vamos nos respeitar. O que coloquei aí foi só para mostrar que acho o governo do Charlinho igual ao dos anteriores, a diferença é que ele fez maquiagem na cidade.

    ResponderExcluir
  24. Decepcionado com a Políticaquarta-feira, 21 dezembro, 2011

    Gregório, também respeito sua opinião mas discordo dela.

    Meu principal referencial para alçar o Charlinho como melhor prefeito de Itaguaí, é o último ano de mandato do Sagário, com o primeiro ano de mandato do charlinho.

    Pois é um período onde não encontramos grande diferença entre fatos geradores de receita.

    Assim parto da seguinte premissa, o Sagário estava no ano eleitoral, queimando toda a gordura de receitas para fazer seu sucessor.

    Charlinho premeiro ano, guardando gordura para queimar no ano eleitoral da reeleição.

    Mas mesmo assim, o primeiro ano de charlinho foi muito melhor que o último de sagário.

    Se poderia ser feito mais, nao posso apontar objetivamente, mas acredito que poderia, alias, sempre há espaço para melhorar.

    Mas, por mais que existam críticas a fazer, não consigo vislunbrar, que nada mudou.

    Ora, quantos kms de asfalto Abelardo, Saulo, Benedito (desculpe-me dos prefeitos que omiti, mas pessoamente acompanhei de Benedito em diante)? Quantos postos de saúde? Quantas escolas? Quantas creches? e o que fez o Charlinho sozinho???

    Não digo que o charlinho tenha um salvo conduto para não receber críticas, só não concordo que ele seja colocado na mesma vala que os anteriores.

    No mais, agradeço pelo tom respeitoso de Vosso comentário.

    Mas num ponto acredito que nossas opiniões assumam rota de convergencia.

    Alexandre não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Alexandre vale é secretario de esporte o que esta íngua fez pelo esporte de Itaguaí o esporte não é só futebol de quadra e campo nos governos anteriores que a arrecadação era bem menor tínhamos incentivo
    ao esporte todo mês tinha torneio e campeonato de diversas modalidades
    hoje em dia isso ficou bem pior os jovens adolescentes só pensão em chegar o final de semana para ir para as festinhas e bailes encher a cara de bebida e se drogarem e o esporte ajuda neste contesto não sei porque o charlinho botou esta ingua para ser secretario de Esporte pois se ele de esporte nada entende até teve q fazer uma lipo para retirar as banhas

    ResponderExcluir
  26. merda por merda ja que abeilardinho nao vem por sacanagem desses ai , vamos eleger o jovem luciano motta e ve o q vai dar , pior nao vai ficar

    ResponderExcluir
  27. PARROLA VC TA LOUCO, TA QUERENDO FAZER TESTE PARA PREFEITO, ENTÃO VOTA NO CHACRINHA

    ResponderExcluir
  28. VOCÊ TEM RAZÃO ANÔNIMO O ALEXANDRE VALLE VENDIA SUCO EM 1996 NA PRAÇA DE MANGARATIBA, HOJE A MELHOR CASA DA FAZENDA MURIQUI É A DELE E AI POR DIANTE, NÃO SEI PORQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO OU O LEÃO, NÃO PEGA ESTES CARAS.

    ResponderExcluir
  29. ALGUMA VÊS VOCÊ FICOU SABENDO DA EMENDAS PARLAMENTARES QUE SÃO DIRECIONBADAS AO MUNICIPIO PARA CERTAS BENFEITORIAS SE REALMENTE FORAM APLICADAS, E RUIM EIM, NOS ESTAMOS FUDIDOS AI VC VÊ AS RUAS ONDE SERIAM APLICADAS A EMENDA TODA FERRADA, DEUS ME LIVRE

    ResponderExcluir
  30. EM FRENTE A PREFEITURA TERIA QUE TER UM PAINEL INDICANDO OS VALORES GASTOS E ONDE FORAM APLICADOS O NOSSO DINHEIRO E OS OUTROS ENVIADO PELO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, MAS ..............

    ResponderExcluir
  31. DEVERIA CRIAR NO MUNICIPIO UMA COMISSÃO FORMADA POR ADVOGADOS, ENGENHEIROS, CONTADORES, MÉDICOS ALEM DE PARLAMENTARES ENVOLVIDOS PARA FISCALIZAR O DINHEIRO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  32. AS OBRAS DEIXADAS PELO IMPERADOR CHARLINHO VAI SER UM ATROPELO AO NOVO PREFEITO, POIS TODAS FORAM FEITAS SEM PLANEJAMENTO, VOCÊS VERÃO NO FUTURO E AI ME DARÃO RAZÃO

    ResponderExcluir
  33. COMO DIZEM OS PROFETAS A CIDADE DAQUI A DEZ ANOS TERA 1 MILHÃO DE HABITANTES, PORTANTO A DOIS MANDATOS E MEIO, AI TEREMOS FALTA DE AGUA, O ESGOTO ESTARÁ CORRENDO PELAS RUAS PORQUE A CIDADE VAI VERTICALIZAR POR FALTA DE ESPAÇO. JA FALTA HOSPITAL O QUE TERÁ QUE SER FEITO EM UMA DAS ENTRADAS DA CIDADE ONDE TEM ACESSO RÁPIDO E COM UM HOSPITAL COM MÉDIA E GRANDE COMPLEXIBILIDADE, CENTRO DE IMAGEM COMPLETO COM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, TC ETC...ENFIM TODOS EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO E COMO A CIDADE NÃO TEM INFRA-ESTRUTURA, VAI TUDO PRO BURACO, DEUS NOS SALVE..............

    ResponderExcluir
  34. OS PREFEITOS ANTERIORES FORAM ESQUECIDOS, POIS O BENEDITO FEZ OBRAS ENTERRADAS O SAGÁRIO ASFALTOU OS DOIS MAIORES BAIRROS, ABASTECEU DE AGUA COM A CAPTAÇÃO DO ITIMIRIM E A ADUTORA DE 800 MM DE SEROPÉDICA (GUANDU)DESAPROPRIOU O HOSPITAL SÃO FRANCISCO E FEZ UM PEQUENO HOSPITAL, FEZ ALGUMAS ESCOLAS DE BAIRRO, REFORMOU OUTRAS E AGORA O CHARLINHO ASFALTOU O RESTANTE QUE FALTAVA, FEZ CRECHES, ESCOLAS, AGORA VAMOS ESPERAR O PROXIMO PREFEITO O QUAL VAI PEGAR O PIOR PEPINO, TIRAR ESTE TRANSITO DA CIDADE E PASSAR PARA RUA DOS COQUEIROS LIGANDO COM COROA GRANDE E ATENTAR PARA A INFRA-ESTRUTURA. VAMOS AGUARDAR

    ResponderExcluir
  35. vejo que o pereira e capacho do aberladinho, e muita burrice quem disser que o charlinho nao foi o melhor prefeito de itaguai, por mais arrecadaçao que tenha, e preciso saber administrar, e o cara vez isso, mudou a cara do municipio, agora cabe o povo reconhecer isso votando no seu sussessor que para mim vai ser o seu vice genildo gandra, pois e o unico que se encaixa no esquema do charlinho, ou seja homen de confiança do rei.

    ResponderExcluir
  36. O MELHOR E COM A MAIOR ARRECADAÇÃO JÁ VISTA EM NOSSA CIDADE E O ZE RUELA DO PREFEITO FEZ UMA M... DE OBRA, QUE TODO MUNDO JÁ SABIA QUE ERA DE FACHADA E SÓ FALTAVA A PROVA QUE, INFELIZMENTE, TIVEMOS AGORA COM AS CHUVAS, QUE O POVO TEM QUE REZAR MUITO PRA NÃO CHOVER.

    ResponderExcluir
  37. Este tal de anônimo só fala besteira, falando do tal de Abelardinho, Saulo, Genildo etc..., ninguem tá falando do prefeito, estamos comentando fatos e as obras feitas sem planejamento, se é que vc sabe o que é "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO", vc e burro, e só fala besteira, acho que nunca acompanhou a politica e nem seus maleficios e benefícios, fique em seu insignificante lugar vai dormir que vc ganha mais

    ResponderExcluir
  38. ALAGADO NAO ADIANTA FALAR AO ANÔNIMO SOBRE ARRECADAÇÃO, QUE ELE VAI PENSAR QUE É CAISA DE COMER, OU UM BRINQUEDO OU OUTRA COISA QUALQUER

    ResponderExcluir
  39. Esse Parrola é uma besta! vai perder a eleição de novo , foi para o partido do Machadão, não vai fazer nem legenda, aguardem!!! Esse Sagário foi uma besta, politicamente é um animal corrupto e incompetente, igual ao Abelardinho é despreparado. Prefeito, Itaguaí só conheceu e conhece um, Charlinho, esse é o cara! Eu vou votar e trabalhar muito para o candidato do Charlinho!! Acabou, o resto é conversa fiada, é balela, é historinha, para dar continuidade ao trabalho do prefeito Charlinho, só uma pessoa indicada por ele.

    ResponderExcluir
  40. tem cada pre candidato nessa proxima eleiçao, so figura nao vao arrumar nada, alias vao fazer lagenda para os grandes nomes. veja as figuras; naldin, vandinho, arilmar,walace br, andre mix e farofa, ta na cara que nao vao arrumar nada, tao iludido com a merreca que o aberladinho dao para eles fazer campanha e os manda chuvas gosta.

    ResponderExcluir
  41. CADA COISA QUE AS PESSOAS FALAM AINDA FICAM SE ESCONDENDO ,SEM FALAR SEU NOME SEM CORAGEM NENHUMA ,E AINDA ESTES NOMES QUE VC ESCREVEU COMO ARILMAR VANDINHO ANDRE MIX ENTRE OUTROS ,SE ESTES NOMES NAO ESTIVECE NOS CARROS NAS BOCAS DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE NA SUA SEU ANONIMO ,PODERIA ATE FALAR EM FAZER LEGENDA SEU SEM NOÇAO ,SE FOSSE PARA FAZER LEGENDA VC NEM LEMBRARIA DESTES NOMES COMO VC LEMBROU SO ESTES NOMES VC DEVE ESTA COM MUITO MEDO DE PERDER A SUA MAMATA DE RECEBER A DIM DIM DE ALGUM VEREADOR QUE DEVE SUSTENTAR A SUA BELA E GRANDE FAMILIA SEU COMÉDIA

    ResponderExcluir
  42. CADA COISA QUE AS PESSOAS FALAM AINDA FICAM SE ESCONDENDO ,SEM FALAR SEU NOME SEM CORAGEM NENHUMA ,E AINDA ESTES NOMES QUE VC ESCREVEU COMO ARILMAR VANDINHO ANDRE MIX ENTRE OUTROS ,SE ESTES NOMES NAO ESTIVECE NOS CARROS NAS BOCAS DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE NA SUA SEU ANONIMO ,PODERIA ATE FALAR EM FAZER LEGENDA SEU SEM NOÇAO ,SE FOSSE PARA FAZER LEGENDA VC NEM LEMBRARIA DESTES NOMES COMO VC LEMBROU SO ESTES NOMES VC DEVE ESTA COM MUITO MEDO DE PERDER A SUA MAMATA DE RECEBER A DIM DIM DE ALGUM VEREADOR QUE DEVE SUSTENTAR A SUA BELA E GRANDE FAMILIA SEU COMÉDIA

    ResponderExcluir
  43. Farofa voce só serve para ser comido com uma boa picanha.Não acredito que voce e esses que voce sitou tenham 50 votos cada um.Se voce quer ouvir uma profecia,escreva: TODOS OS ATUAIS VEREADORES VÃO VOLTAR COM FOLGA.Eles estão merrendo de rir de concorrentes tão sem expressão.Não tem um que se destaque.Nas eleições passadas tinhamos novatos de peso que acabaram se elegendo como é o caso Do Abelardinho,Jorginho charlinho e Toni Coelho.Os outros ja tinham sido vereadores como é o caso do Beto da Reta e do Carlos.Agora da vontade de chorar,só tem gente que nunca fez nada querendo se dar bem,essa é a realidade e ainda ficam falando que tem que renovar,estão brincando...

    ResponderExcluir
  44. e a CPI que foi aberta pelos vereadores e depois encerrada por falta de provas, mas as provas são cabais para a continuar a denuncia. E aí nos bastidores, para quem tem informantes, ficamos sabendo que os mesmos vereadores que abriram a CPI ganharam um ''cala boca''... Nada mais, nada menos que um automovel zero KM e um apto ! fale aí pré-candidato....Sei que vai falar que não sabe de nada, como a maioria dos corruptos da política. Somos todos ouvidos !

    ResponderExcluir
  45. É uma pena ver tanta cara de pau,esses caras estão é desesperados para retomar a prefeitura em beneficio deles e da família... Já era o povo está com o charlinho.Nós somos gratos a ele, nos deu orgulho de morar na cidade que mais cresce.É o melhor prefeito do Brasil.Eu voto em quem ele escolher e se for o cara da expo estou com ele pelo menos já mostrou que é competente para o charlinho se é bom para charlinho é bom para o povo.

    ResponderExcluir
  46. vou falar uma coisa é só lembrar do passado...aberlardo morreu saulo prefeito depois benedito depois ságario.....que passado horrível...mas até chegar a esperança c h a l i n h o e o passado ficou na lembrança,voto com ele sou charlinho com muito orgulho. voto A L E X A N d R E V A L L E. porque Itaguaí merece.

    ResponderExcluir
  47. Olha existiram avanços tanto na era benedito como no primeiro mandato do sagário. Benedito foi o prefeito que conseguiu organizar a cidade, pensar transporte e limpeza urbana . Errou na escolha do seu sucessor e de alguns pontos truculentos que fez. Sagario teve um primeiro governo bastante elogiado hospital, teatro, ruas asfaltadas , funcionários ganhando bem ... se perdeu na nova LRF e no segundo mandato ...

    ResponderExcluir
  48. QUERO VOTAR EM ABEILARDINHO E FIM DE PAPO

    ResponderExcluir
  49. A melhor coisa a fazer o votar na Dr Elaine Rabelo, essa sim já faz um trabalho pelo povo de Itaguaí a 8 anos, é uma pessoa integra e amiga de todos.
    Nós da Amendoeira apoiamos ela.

    ResponderExcluir
  50. so desejo que voce faça a continuação do trabalho do nosso querido charlinho,que muito tem lutado pelo nosso municipio .

    ResponderExcluir
  51. dizem que o charlinho foi o melhor prefeito que itaguai já teve, mais esqueceram que com ele a cidade recebe muito mais dinheiro doque antes e isso faz com que ele possa enganar o povo com essas obras de maquiagem, os outros trabalhava com bem menos, charlinho sabe fazer maquiagem.

    ResponderExcluir
  52. o povo fala fala e não toma uma desição, vcs sabe que o povo é forte então não vamos nos aborrecer vamos para a rua e fazer vale o nosso voto e não vamos ficar falando um monte de m porque no meiop desse povão todo tem gente que ganha dinheiro facil e agora fica ai falando abobrinha vamos dar a resposta nas urnas,´muitos que iriam ser pré deixaram de ser porque....... não sei

    ResponderExcluir
  53. salchi fu fu véio....rsrsrs...gummy bear....iéié..
    iéié...sachi fufu....

    nessa pegadinha vc não se deu bem,iéié.....

    pegadinha do eleitor iéié.....

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item