BETO DA RETA CONTA TUDO - Jornal O FOCO (Ed. 119)

Nota do Blog: O Jornal O FOCO, na edição 119, publicou uma entrevista com o Vereador Beto da Reta , que faz qualquer um cidadão inteligente...

Nota do Blog: O Jornal O FOCO, na edição 119, publicou uma entrevista com o Vereador Beto da Reta, que faz qualquer um cidadão inteligente sentir vontade de vomitar! São palavras como estas a seguir, que fazem os bons cidadãos terem nojo de falar em política. Pedimos que não sintam raiva ou enjoo do que leram ou lerão mas sim, abrir os olhos para que "coisas" como essa, deixem de existir na política em Itaguaí e no Brasil. Desculpem as palavras um tanto quanto duras mas como cidadão que quer uma cidade de Itaguaí melhor e cumpro meu papel honestamente, sinto-me no direito de falar o que penso e em me indignar.

Acompanhem agora a entrevista dada pelo vereador e percebam como o mesmo aprendeu muito com o Professor Vereador Bicentenário Silas Cabral.

Jornal O FOCO, edição 119.
Por Jupy Junior e fotos de Jupy Junior - jupyjunior@jornalofoco.com.br




Jornal O FOCO, edição 119.
Por Jupy Junior e fotos de Jupy Junior - jupyjunior@jornalofoco.com.br

Postar um comentário

  1. INFELIZMENTE A POLÍTICA SE TORNOU UM MEIO DE COMÉRCIO,ONDE UM VEREADOR NÃO SE ENVERGONHA EM DIZER QUE SEUS FILHOS TINHAM CARGOS NO DETRAM ENQUANTO A POPULAÇÃOSOFRE COM DESEMPREGO,O VEREADOR FALA SOBRE ENTRAR NO JOGO DE VANTAGENS COM TOTAL DESENBARAÇO,UMA BOA DOSE DE ÓLEO DE PEROBA IRI BEM PRA ESSA CARA DE PAU!

    ResponderExcluir
  2. Os ricos e o reino - ordem, trabalho Cararidade,benevolência e compreensão começam dentro da casa . - a condenação de Jesus aos ricos tão clara Se Jesus no evangelho de Lucas,não se refere a fortuna em si, mas ao apego a riqueza . Considerasse o dinheiro como maldição não diria ao moço rico que a distribui se aos pobres a riqueza e uma das provas, mas perigosas para o espírito encarnado. Podemos compará-la a saúde. o homem são e forte em geral se embriaga com a sua condição e se afasta dos problemas do espírito .esquece o que e ,que terá de voltar ao plano espiritual . a prova da saúde e tão perigosa como a da fortuna , mas ambas tem por finalidade adestrar o espírito na luta com as ilusões , com fascinações da vida . E nessa luta que o espírito desenvolve os seus poderes internos, a sua capacidade de superar a matéria, de dominar-la como o nadador domina a água.

    ResponderExcluir
  3. filosofo, todos os politicos agora mete nome de deus no meio destas historias de vantagens, e falcatruas de politicos deus esta de saco cheio disto

    ResponderExcluir
  4. boa tarde este beto da reta e um trapaceiro e covarde ele corre para onde esta dando mais eu já conheço este cara a anos e outra ele só promete, e ainda depois fica falando mal dos cabo eleitorais dele eu já vi , ele só faz sujeira com as pessoas , beto desta vez o povo esta de olho em vc vc eu tenho certeza que não entra para vereador de novo. pode dar brinquedos caros bicicletas o que vc quiser mais não vai adiantar deu ruim para vc betão da retona

    ResponderExcluir
  5. eu quero mais e que a politica de itaguai exploda junto com esse caras corruptos.

    ResponderExcluir
  6. È vocês ainda não viu nada, procura saber alem de empregos fantasmas a filhos, marido, mulher, sobrinho, afilhado, etc..., estão usando nosso dinheiro de impostos que pagamos para a corrupção, não entendo estão prendendo tanto politico salafrario e aqui não acontesse nada, isto é uma vergonha, é emprego, e carro alugado e caminhão, máquina que nem estão sendo usadas, bem vou parar por aqui, pois ja estou nervoso.

    ResponderExcluir
  7. Somando-se a atual configuração da câmara com o novo G10 com esta “interessante” entrevista do Beto acho que a tal renovação de nosso legislativo “subiu no telhado” de vez. Se continuar como está voltarão todos exceto Abeilardinho e Lenilson que serão, respectivamente, candidato a prefeito pelo PMDB e Candidato a vice do xarlinho. Campanha$ ba$tante fortalecida$ pelo prefeito tem tudo para se saírem vencedoras com a utilização dos tradicionais, em Itaguaí, método$ de convencimento. Serão 8 vagas para os “novatos” e olhe lá !

    ResponderExcluir
  8. Olha dislexico, eu acredito que o povão tá vendo a politica com outros olhos e estão muito mais descontentes com o legislativo do que com o executivo, por isso acredito em renovação sim e a própria colocação do beto já diz isso, é dessa mentalidade que o povo tá de saco cheio.

    ResponderExcluir
  9. boa noite Zé ninguém e isto mesmo o povo já esta de saco cheio destes caras de pau, vc acha que o nimeros de cadeiras foram para 17 por que eles os vereadores sabem muito bem que não vão ganhar nada, eles não vão entrar mais não, e este tal de beto da reta isto já esta queimado mais que pneu velho kkkk

    ResponderExcluir
  10. "Grande parte dos maiores males que o homem tem infligido sobre o homem surgiu de pessoas que se sentiam absolutamente certas sobre algo que, na realidade, era falso." (Bertrand Russell)

    ResponderExcluir
  11. Minha vez agora:
    Repórter X - Quem são esses seus eleitores fiéis que o senhor diz que manterão seus votos na sua candidatura?
    Beto do Rato - São os de sempre. Os que venho alimentando a muitos anos.

    Repórter X - O senhor os alimenta como?
    Beto do Rato - Tem um pessoal bom, que mando uma mesada todo mês. Costumo gastar uma média de R$ 50 mil por mês com eles.

    Repórter X - E de onde vem esse dinheiro?
    Beto do Rato - kkkkk ... é claro que todos sabem de onde vem ...

    Repórter X - Desculpa mas sou novo na cidade e não sei. Seria o senhor um próspero comerciante ou empresário?
    Beto do Rato - Sou um político profissional. Meu trabalho é ser vereador e aproveitar os esquemas para manter meu nível de vida.

    Repórter X - E se o senhor vier a perder seu mandato, não teme por aqueles que o senhor alimenta?
    Beto do Rato - Só vou lamentar por eles. Podiam ter se empenhado mais na campanha e não fizeram.

    Repórter X - E como esses cabos eleitorais sobreviverão? O senhor deu a eles algum curso para qualificação profissional para uma eventual saída sua do cenário político?
    Beto do Rato - Não sei o que farão. Pago para eles trabalharem pelo meu mandato. Sobre esses cursos, claro que não fiz isso. Veja bem, se eles estudarem e estiverem prontos para o mercado de trabalho, perderão essa dependência com relação a mim e quem perde sou eu. Portanto, deixo eles bem famintos e desempregados para poderem continuar dependentes de mim. Eu não sei falar e escrever mas não sou burro. kkkkkkk ...

    Observação importante - As respostas do nobre Beto do Rato foram digitadas por nós e por isso não possuem os costumeiros erros de português, como observados em seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Reporter X raramente digo isso, mas gostei de seu comentário é por aí mesmo, uma vez comentei com o referido vereador sobre a questão do esgoto em minha rua e a única coisa que ele foi capaz de responder foi colocar a batata quente para prefeitura, quando o q ele deveria fazer era reivindicar a nosso favor, hoje ele é quase situação (em cima do muro) e a rua onde o mesmo possui imovel aqui no mente serrat está da mesma maneira, cheia de buracos, mas a grama do campo de futebol tá ficando ótima, com aparo feito por funcionários da locanty. E aí vereador, os moradores ficam como????

    ResponderExcluir
  13. UM HOMEM SEM CONHECIMENTO É COMO UM SELVAGEM DA FLORESTA

    ResponderExcluir
  14. Quero só ver se realmente o povo está entendendo o que está acontecendo... Afinal só recebe ajuda aquele que quer.....

    ResponderExcluir
  15. MINHA GENTE! VAMOS ESCREVER AQUI DE FORMA CLARA E OBJETIVA. DOS VEREADORES QUE ESTÃO EM MANDATO SOMENTE UNS TRES NO MÁXIMO QUE SALVA, DO RESTANTE É TUDO SAFADO CORRUPTO. AGORA VER A CARA DE PAU DESSE SENHOR:
    "BETO DA RETA" É SER MUITO SAFADO, SEM VERGONHA!! TEMOS QUE ESCREVER MESMO E FALAR COM O MÁXIMO DE PESSOAS O POSSIVEL DESSE TIPO DE SAFADEZA! E BEM DITO PELO ANÔNIMO ELES APROVARAM O NUMERO DE CADEIRAS PARA 17 JA COM RECEIO DE PERDER A MAMATA E DIGO MAIS, NA ELEIÇÃO DE 2012 O POVO TERÁ BOAS OPÇÕES PARA ELEGER UM BOM VEREADOR A EXEMPLO POSSO CITAR: COXINHA, FABINHO TACIANO, ARILMAR JUVENTUDE, ARAMIS,IARA FALCÃO...DENTRE OUTROS.BASTA CADA UM DE NÓS QUERER MUDAR A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  16. Bem, pra quem tinha alguma dúvida de como funciona a nossa Câmara, o nosso Vereador fez o favor de esclarece-las.

    Aos pré-candidatos à vereadores, aí vão alguns requisitos para o cargo:

    - Um vereador não pode ter princípios.
    - Um vereador tem que ser demasiadamente sínico.
    - Um vereador tem ter a certeza que o povo é extremamente desinformado.
    - Um vereador não pode ingressar na política sendo muito rico, pois ele entra nela para enriquecer(ilicitamente é claro!).
    - Um vereador não pode ter ideais.
    - Um vereador tem que ser oposição ou situação, vai depender de qual dos dois lados vai render mai$$$.
    - Um vereador tem que saber como se faz uma "boca de urna"(precisa pra isso fazer um bom "pé de meia" pra esse dia), se não souber não se
    reelege.
    - Um vereador não deve fazer nada pelo povo durante o seu mandato, ele deve guardar todos os seus esforços para o período de campanha, pois ele tem que saber que o povo é idiota e adora ser bajulado neste período, principalmente se o vereador pagar uma rodada de cerveja em algum boteco fedorento. O vereador vira um rei!
    - Um vereador tem que usar a sua verba de gabinete para bancar os seus "cabos eleitorais", pois essa gente é pior que o demônio, se você não sustentar ele durante esse período, para ele ficar na vagabundagem, ele se vira contra você e será o seu pior inimigo.

    Já na vida privada, um "bom vereador":

    - Precisa ter no mínimo 2 amantes.
    - Precisa ostentar riqueza.
    - Tem que fazer uso de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, orgias...
    - Andar sempre com seguranças armados, no mínimo 3, pois nunca se sabe o que estão tramando contra gente não é?

    Se você se acha capaz de enquadrar neste perfil, meus parabéns! você vai ser um "vereador exemplar"! admirado por todos no meio político e por alguns eleitores também!!!!

    ResponderExcluir
  17. Por Frei Betto


    O corrupto age movido pela ambição de dinheiro

    Por que há tanta corrupção no Brasil? Temos leis, sistema judiciário, polícias e mídia atenta. Prevalece, entretanto, a impunidade – a mãe dos corruptos. Você conhece um notório corrupto brasileiro? Foi processado e está na cadeia?

    O corrupto não se admite como tal. Esperto, age movido pela ambição de dinheiro. Não é propriamente um ladrão. Antes, trata-se de um requintado chantagista, desses de conversa frouxa, sorriso amável, salamaleques gentis. Anzol sem isca peixe não belisca.

    O corrupto não se expõe; extorque. Considera a comissão um direito; a porcentagem, pagamento por serviços; o desvio, forma de apropriar-se do que lhe pertence; o caixa dois, investimento eleitoral. Bobos aqueles que fazem tráfico de influência sem tirar proveito.

    Há vários tipos de corruptos. O corrupto oficial se vale da função pública para extrair vantagens a si, à família e aos amigos. Troca a placa do carro, embarca a mulher com passagem custeada pelo erário, usa cartão de crédito debitável no orçamento do Estado, faz gastos e obriga o contribuinte a pagar. Considera natural o superfaturamento, a ausência de licitação, a concorrência com cartas marcadas.

    Sua lógica é corrupta: “Se não aproveito, outro sai no lucro em meu lugar”. Seu único temor é ser apanhado em flagrante. Não se envergonha de se olhar no espelho, apenas teme ver o nome estampado nos jornais e a cara na TV.

    O corrupto não tem escrúpulo em dar ou receber caixas de uísque no Natal, presentes caros de fornecedores ou patrocinar férias de juízes. Afrouxam-no com agrados e, assim, ele relaxa a burocracia que retém as verbas públicas.

    Há o corrupto privado. Jamais menciona quantias, tão somente insinua. É o rei da metáfora. Nunca é direto. Fala em circunlóquios, seguro de que o interlocutor sabe ler nas entrelinhas.

    O corrupto “franciscano” pratica o toma lá, dá cá. Seu lema: “quem não chora, não mama”. Não ostenta riquezas, não viaja ao exterior, faz-se de pobretão para melhor encobrir a maracutaia. É o primeiro a indignar-se quando o assunto é a corrupção.

    O corrupto exibido gasta o que não ganha, constrói mansões, enche o pasto de bois, convencido de que puxa-saquismo é amizade e sorriso cúmplice, cegueira.

    O corrupto cúmplice assiste ao vídeo da deputada embolsando propina escusa e ainda finge não acreditar no que vê. E a absolve para, mais tarde, ser também absolvido.

    O corrupto previdente fica de olho na Copa do Mundo, em 2014, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Sabe que os jogos Pan-americanos no Rio, em 2007, orçados em R$ 800 milhões, consumiram R$ 4 bilhões.

    O corrupto não sorri, agrada; não cumprimenta, estende a mão; não elogia, incensa; não possui valores, apenas saldo bancário. De tal modo se corrompe que nem mais percebe que é um corrupto. Julga-se um negocista bem-sucedido.

    Melífluo, o corrupto é cheio de dedos, encosta-se nos honestos para se lhe aproveitar a sombra, trata os subalternos com uma dureza que o faz parecer o mais íntegro dos seres humanos.

    Enquanto os corruptos brasileiros não vão para a cadeia, ao menos nós, eleitores, ano que vem podemos impedi-los de serem eleitos para funções públicas”.

    Frei Betto é escritor e assessor de movimentos sociais, autor do romance “Minas do Ouro” (Rocco), entre outros livros.

    ResponderExcluir
  18. CARA DE PAU, ESSE BETO VIU, AINDA ADMITE QUE OS FILHOS TINHAM UMA VAGUINHA NO DETRAN ''NEPOTISMO'' PURO. NOJOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  19. Decepcionado com a Polítcasábado, 10 dezembro, 2011

    Inicialmente boa tarde a todos, acabo de retornar de férias, ao contrário de todos vcs que só criticam o Dr Beto da Reta (não sei onde comprou o diploma e quem fez a prova da oab para ele) eu vou elogiar. Tenho que elogiar nosso vereador por sua sinceridade, ao contrário dos demais que apresentam desculpas esfarrapadas para explicar o entre tapas e beijos ele deixou claro que o problema não é o q o prefeito faz ou deixa de fazer para a população, mas sim oq o prefeito faz ou deixa de fazer para ele ou para os filhos, que para assumir posição isolada tem que ser rico, pois não vive apenas com o salário de vereador... precisa de uma graninha por fora... Parabéns Vereador Beto, por sua sinceridade, mas onde esta o Ministério Público, será que essa entrevista não é prova suficiente para uma ação???

    ResponderExcluir
  20. VOU TENTAR TRABALHAR O POVO COM FAIXAS E PANFLETOS
    PARA QUE NÃO VENDA SEU VOTO, E SE VENDER QUE PEGUE O DINHEIRO MAS NÃO VOTE NO CANALHA, POIS SE NÃO FOSSE ESSAS VANTAGENS QUE ELES LEVAM SOBRE OS DEMAIS CANDIDATOS FICARIAM 99% FORA.
    ELES ESTÃO SABENDO QUE ESTÃO MAIS QUEIMADO QUE CARVÃO EM BRASA.

    PROFESSOR:

    ResponderExcluir
  21. gosto de política, e faço parte dela, acho demasiado precipitado comentários acerca de políticos e políticos, claro que temos que pesar muito antes de votar. meu blog é heliobraz.blogspot.com e sou pré-candidato.

    ResponderExcluir
  22. Decepcionado com a Polítcasegunda-feira, 12 dezembro, 2011

    Nossa Sr SUBOFICIAL, os comentários são mesmo precipitados não é? A alguns meses atras existia um bloco formando a maioria que alveja o Prefeito local, colocando-o como o cancer de Itaguaí, agora temos um bloco próximo à unanimidade ao lado do prefeito, nossa será o que mudou de lá para cá??? Sou morador local e não vi nesse período qualquer alteração significativa na cidade, exceto uma suspeita mudança de opinião dos vereadores.

    Precipitados???? Logo logo teremos um dicionário de sinônimos onde como sinônimo de corrupto aparecerá na lista a palavra político.

    Existem exceções (raríssimas)? Existem, mas lhe lembro que as exceções confirmam a regra...

    ResponderExcluir
  23. Decepção com a política 2terça-feira, 13 dezembro, 2011

    Faltou acrescentar ali na lista do Incendiário que um político tem que ser corrupto o suficiente para embolsar diretamente metade do salário do pessoal que ele contrata em seu gabinente e depois ainda aumenta o próprio salário no final do ano. O mais medonho é pensar que esse tipo de coisa acontece em tudo que é prefeitura e camara municipal, inclusive na nossa! E pasmem, todo mundo sabe e ninguém nunca denuncia isso por medo de levar chumbo (to falando de chumbo de verdade). Resumindo, camara municipal é crime organizado, da pior espécie. Nada mais. Ou por acaso alguem aqui discorda disto?

    ResponderExcluir
  24. CORNO MANSO FALA:
    SE FOSSE NA ARGENTINA QUERIA VÊ ELES ESCANCARAR DESSE GEITO, NO MINIMO O GABINETE DELE SERIA DEPREDADO, MAS ESTAMOS NUM PAÌS, QUE O POVO SÓ SE MANIFESTA SE O SEU TIME PERDE AÍ VAI LA E QUER BATER NO JOGADOR, PICHAR O MURO ETC E TAL.
    NA POLITICA PODE TUDO É NORMAL, MATAR,ROUBAR SER TRAIDO E TRAIR TAMBÈM.
    TODOS TEM SUA OPINIÃO NESSE BLOG,MAS CORAGEM DE SE MANIFESTAR FISICAMENTE IR PRA FRENTE DA CAMARA MOSTRAR O QUE PENSA É DIFICÍL NÉ
    HIPÓCRITAS SÃO VCS, SE O MUNICÍPIO ESTÁ AGONIZANDO NA PODRIDÃO DESSSES VERMES, A CULPA É SUAAAAAAAAAAA!

    ELES ESTÃO LÃ È PORQUE VCS NÃO FIZERÃO A DIFERENÇA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. CONCORDO COM A MAIORIA DOS COLEGAS ACIMA,TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA CONTRA ESSES POLITICOS LADROES,BANDIDOS, SAFADOS ETC...E UMA COVARDIA O QUE ELES ESTAO FAZENDO COM A POPULAÇAO DE ITAGUAI,TEMOS CANDIDATOS COM BOAS REFERENCIAS PARA PROXIMA ELEIÇAO, VOU CITAR ALGUNS NOMES; ROBINHO, PROF;WILLIAN,VINICIUS, FABINHO TACIANO,DINO E IVANZINHO. SAO PESSOAS QUE TIVE O PRAZER DE CONHECE-LOS E PEÇO A TODOS QUE SE UM DIA TIVER ESSA OPORTUNIDADE QUE -O FAÇAM, POIS SAO DE UM CARATER FORA DE SERIO E NOVOS IDEAIS.

    ResponderExcluir
  26. Caro Anônimo, estou certo de que você não conhece tão a fundo os candidatos que mencionou para atestar com 100% que os mesmos não são (ou acabarão sendo) do mesmo tipo dos que infestam as camaras municipais deste país.

    O simples fato de serem políticos (ou aspirantes a) brasileiros já é suficiente para não aplicar presunção de inocencia.

    Para politico brasileiro a presunção é sempre de culpa no que se refere a corrupção. Esses 7 nomes que você citou aí vão ter que rebolar e muito para provarem algum dia que são pessoas íntegras.

    Essa raça é muito corporativa. é chocante pensar que em pleno século 21 com todo mundo tendo a acesso a internet, celular, etc, esses bandidos ainda façam suas maracutaias na camara municipal e ninguém denuncie, ninguém seja punido, preso. Isso é crime organizado e formação de quadrilha.

    O Brasil ainda pertence a lista da éscoria de países em que o sujeito nao tem o mínimo de vergonha nem peso na consciência em assaltar o dinheiro das outras pessoas.

    ResponderExcluir
  27. Garotinho chamou o Abelardinho de" moleque", está no jornal ABC, na entrevista do Dr.Marco Aurélio, quero ver o que o Beto da Reta vai falar agora! Traiu o PT e o PP e ainda se aliou a esses corruptos do PMDB. acorda Itaguaí.

    ResponderExcluir
  28. Garotinho falou isso é ? Caramba, agora estou com muito medo, Garotinho, politico de conduta ilibada, governou nosso estado de maneira corretíssima e sem máculas, sua “esposa” é prefeita de Campos e nunca teve problemas com a justiça de lá não é verdade ? Se Garotinho falou está falado, ainda mais se é o Dr. Marcos que está nos passando esta notícia “quentíssima” !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quem precisa acordar amigo Anônimo ? Você e outros não tem com o que se preocupar, afinal Abeilardinho é despreparado, desesperado, traidor, esta perdendo colaboradores, nunca teve quase 80% de intenção de votos já que as pesquisas foram forjadas e Picciani não lhe dará a vaga para concorrer a prefeito !!! Por que Itaguaí tem que acordar Anônimo ?? Não entendi !! KKKKKKKKKKKKKKKKKk Feliz Natal !!!!!

    ResponderExcluir
  29. esse beto da reta todo mundo ja conheçe!! novidade e se ele fizesse alguma coisa de bom ! bem feito pra quem votou nesse lixo!! a proposito tenho uma ideia bota ele na lista pra fuzilar tambem !!!!.

    ResponderExcluir
  30. Cadê o MP, isso é comprovação do nepotismo, corrupção, ou seja confissão clara e direta. O MP terá que fazer uma ação contra o governador. o Beto nessa reportagem confessa troca de favores e confessa corrupção ativa e passiva. socorro MP.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item