Charlinho e Jorginho marcados para morrer (Jornal Atual)

Jornal Atual, 23 de dezembro de 2011. Prefeito Charlinho e Vereador Jorginho seriam alvo de investida - Possível atentado coloca autorid...

Jornal Atual, 23 de dezembro de 2011.
Prefeito Charlinho e Vereador Jorginho seriam alvo de investida


- Possível atentado coloca autoridades em pânico -

Charlinho pediu providências ao governador, ao secretário de Segurança e à chefe da Polícia Civil


A informação publicada na coluna Informe O DIA, dando conta de que o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, e o vereador Jorge Luis da Silva Rocha seriam alvo de emboscadas perpetradas para assassiná-los, caiu como uma bomba em Itaguaí. O Jornalista diz que a informação chegada através do serviço "Disque Denúncia" alertava para o fato de que Charlinho seria alvo de atentado. Quanto ao vereador Jorginho, que assumirá a presidência da Câmara Municipal de Itaguaí em janeiro, o texto revela que o parlamentar seria morto na Estrada da Pedra, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
Procurado pelo ATUAL, o vereador Jorginho confirmou que depois de tomar conhecimento da ameaça foi feito contato com o Governador Sérgio Cabral e a chefe da Polícia Civil, delegada Marta Rocha. "O que eu soube foi o que você leu e que me falaram. Mas isso me preocupa, pois a cidade já tem um histórico de crimes políticos. Acho que a cidade não tem mais clima pra isso hoje", disse o vereador, lembrando do assassinato da Juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4° Vara Criminal de São Gonçalo. "Não acredito que seja boato, pois temos exemplo da juíza de São Gonçalo. Acho que as autoridades devem investigar e tomar as providências", disse.
O Vereador Jorginho acentuou que está tomando precauções e mudando alguns hábitos. "Estou tocando a bola pra frente" disse. Apesar do ocorrido e dos cuidados que passou a adotar, o parlamentar enfatiza que o episódio não vai atrapalhar seus planos futuros. "Eu só não vou me esconder da política, pois tomarei posse em janeiro na presidência da Câmara Municipal de Itaguaí", sustenta.
Atual presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, o vereador Vicente Rocha disse que não iria comentar sobre o assunto. Segundo ele, o caso deve ser tratado pelo serviço de inteligência da polícia.
Segundo informações, Charlinho estaria com medo de vir para Itaguaí e mandou reforçar a segurança do prédio da Prefeitura.

Histórico de Crimes

A denúncia do jornalista Fernando Molica reacende o clima de intranquilidade que rondou a cidade em ocasiões como a do assassinato do Prefeito Abeilard Goulart de Souza, em 1991, e, mais recentemente, o atentado sofrido pelo ex-vereador Eliezer Lage Bento, em 2006. Na ocasião, como protesto contra o atentado sofrido pelo então colega, o presidente da Câmara Municipal, Vicente Rocha, decidiu fechar a casa legislativa com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado, para que a segurança dos políticos fosse garantida. Situações como essas marcaram a história da cidade e fizeram com que durante muito tempo o município fosse associado à imagem de faroeste. Situação de semelhante inquietação viveu a vizinha Mangaratiba há cerca de 2 anos, com a morte do vereador Célio Lopes, atingido com um tiro na testa em pleno Centro da cidade.
Jornal Atual, 23 de dezembro de 2011.

Postar um comentário

  1. Dizem que aquele Papai Noel em frente a Prefeitura,é um segurança disfarçado>Charlinho vai administrar a Prefeitura de Itaguai on line.Jorginho o próximo Prefeito de Itaguai,ja começa a tomar cuidado com os bandidos do morro do carvão.Os da 18 ja sentaram bala na PM.Itaguai esta mudando...

    ResponderExcluir
  2. Isso tem mais cara de ser estratégia de propaganda e marketing. Isso me parece ser a anunciação de quem será o candidato do Charlinho, o Jorginho.

    ResponderExcluir
  3. Factóide!(2)

    Nenhum "ramo" da bandidagem se beneficiaria com isto... Nem as milícias, nem o tráfico, nem oa grileiros, nem os criminosos de colarinho branco, enfim, ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Acertou anônimo,Jorginho é o Cara,depois que ganhou a mesa da Câmara,é pule de !0,não tem pra ninguem...

    ResponderExcluir
  5. O feitiço as vezes vira contra o feiticeiro, um ditado antigo. E quanto a morte do vereador Célio, até hoje continua sendo um crime acima de qualquer suspeita, com toda a infra-estrutura policial está sendo um desafio que prescreverá.

    ResponderExcluir
  6. "De tanto repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels)

    ResponderExcluir
  7. Bem, se o charlinho morasse em itaguaí ele não teria que se preocupar em sofrer atentado vindo da barra e também é mais um motivo do charlinho não vir em itaguaí ele não faz questão de estar aqui mesmo ele é prefeito virtual, vejamos e convenhamos isso não passa de um joguinho de marketing em se tornar vitima, coitadinho para se aparecer e ser oportuno em lançar o candidato dele e tentar bater de frente com o adversário que está a frente deles. Me da licença meu, isso é converça para boi dormir, corta essa, muda para outra vai, extrategia banal.

    ResponderExcluir
  8. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sábado, 24 dezembro, 2011

    BOM DIA , SERA QUE O (ZEUS)CHARLINHO PRECISA VIR A ITAGUAI , POOO ...FERIAS, NATAL , ANO NOVO ..., ELE EO JORGINHO ESTAO VIAJANDO JUNTOS, DEIXA ELES . (Segundo informações, Charlinho estaria com medo de vir para Itaguaí e mandou reforçar a segurança do prédio da PrefeituRA). AO POVO(MAIORIA) QUE IDOLATRA O (ZEUS) CHARLINHO, ELE NAO PRECISA DO POVO ELE PRECISO SO DOS (TERRENOS E LOTES DA NOVA ITAGUAI ) QUE VENDE COMO SE FOSSE DELE , AH ESQUECI E DELE ... NOS QUE MORAMOS AQUI VAI TER REFORÇOS DE SEGURANÇA NA NOSSAS CASAS. NOS SIMPLES MORTAIS QUE TODOS DIAS PEGAMOS ONIBUS LOTADOS PARA IR TRABALHA ,NOS O POVO QUE MAL CONSEGUE VIVER E SOBREVIVER COM SALARIOS QUE NOS PAGAM VAI TER REFORÇO. (EU TAMBEM ESTOU COM MEDO DE VIR PARA ITAGUAI), SO QUE EU E MAIS 100.000 PESSOAS VIVEM EM ITAGUAI .NOS SIMPLES MOTAIS NAO TEMOS COMO IR TODOS OS DIAS PARA O MONTE OLIMPO (BARRA DA TIJUCA). E VIVA O REI DIVINO CHARLINHO .

    ResponderExcluir
  9. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sábado, 24 dezembro, 2011

    OLA ,VAI A DICA DO LIVRO DE CABECEIRA DO REI DIVINO (Dirigido aos governantes, "O PRINCIPE", pode ser perfeitamente aplicado ao cidadão comum, pois apresenta uma lição sobre as reais intenções de um governante ambicioso, que usava todas as armas para conseguir o que queria.

    Na época, os mais ricos acharam que, esse livro, servisse para ensinar ao Duque como tirar deles todas as riquezas, e os mais pobres julgaram "O Príncipe" como um documento destinado a orientar aos ricos como tirar a liberdade dos pobres. É certo, porém que, até hoje, ele tanto serve de manual de instruções, ou livro de cabeceira, aos governantes de plantão; como também, permite às camadas populares uma melhor percepção do que é capaz de fazer um político ganancioso, ainda no tempo presente, para conquistar ou para se perpetuar no poder.

    Do início ao fim do livro, Maquiavel, para quem a finalidade da arte política é a manutenção do poder, induz aos governantes às decisões ditadas pela força. Impera a chamada lei do mais forte ou mais esperto. Suas idéias os recomendam a assumirem suas "feras", ou seja, a adotarem praticas animalescas; nas ações agressivas, na demarcação territorial, no ritual e no estabelecimento da hierarquia social - funções do instinto animal geradas no complexo réptico, parte cerebral mais primitiva. O poder maquiavélico consiste num poder sub-reptício, onde suas intenções e finalidades são dissimuladas, utilizando-se de meios secretos e ocultos, imorais, agressivos e perversos para alcançarem seus objetivos.

    Isso demonstra que o autor, com essas idéias possa ter reforçado, em alguns aspectos, a tradição do pensamento antigo, em detrimento da ciência moderna. Ele não leva em conta as raízes sociais e econômicas dos conflitos no interior das formações sociais enfocando apenas as disputas do poder pôr príncipes - a disputa do poder pelo poder - tratando o cidadão comum como cidadão-soldado, distinguindo-o do cidadão-príncipe, esse sim, tratado como moralmente virtuoso, o que não reconhece a validade da organização popular e de massa em busca de igualdade de direitos.

    ResponderExcluir
  10. Este último comentário foi excelente! E venho ratificar a postagem,pois em Mangaratiba, logo que o governo eleito para o mandato tampão assumiu, um dos articuladores para integração do novo secretariado, indicou o livro "O Prícipe" como leitura indispensável para o grupo.

    Se ainda fosse, para que os instruísse a rever conceitos de administração, seria show. A recomendação é justamente para manter ou aperfeiçoar a distância entre os objetivos da sociedade e dos governantes.

    ResponderExcluir
  11. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sábado, 24 dezembro, 2011

    AS 26 MAXIMAS DO MAQUIAVELISMO... (LEIAM ISSO, VAO TER FAZER LEMBRAM DE MUITOS DO NOSSOS POLITICOS DE ITAGUAI , VERIADORES ,SECRETARIOS ,DO PREFEITO )



    1- OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS" ...os meios serão sempre julgados honrosos e louvados pôr todos, porque o vulgo está sempre voltado para as aparências e para o resultado das coisas..." ( * Capitulo XVIII).
    2- É melhor ser temido do que amado.
    3- É preciso enfraquecer os poderosos, agradar aos súditos, manter os amigos e proteger-se dos companheiros. Entre seus inimigos estão companheiros. Considere teus inimigos todos os insatisfeitos pôr estares no poder, mesmo aqueles companheiros mais próximos, que te ajudaram a ali chegar, pois não terás como atender a todos os desejos desses como, os mesmos, gostariam.
    4- "É melhor ser impetuoso que tímido." ( * Capitulo XXIII).
    5- Os homens, se não sejam mimados devem ser aniquilados, pois podem vingar-se de ofensas leves, porém não das graves. Deve-se bater de tal forma que não se tema a vingança.
    6-.MAIS IMPORTANTE DO SER E PARECE SER Não é necessário ter todas as qualidades, mas é indispensável parecer tê-las. Se as tiver e utilizar sempre, serão danosas, enquanto, se parecer tê-las, serão úteis. "...empenhar-se para que, em suas ações, se reconheça grandeza, ânimo, ponderação e energia." ( * Capitulo XIX)
    7-É melhor, cortar o mal pela raiz. "... no principio o mal é fácil de curar e difícil de diagnosticar, mas, com o passar do tempo, ... .... torna-se mais fácil de diagnosticar e mais difícil de curar." (* Capitulo III)
    8- Na ilusão, o povo se rebela contra o seu líder. Os homens trocam, na melhor das intenções, de líder, pensando melhorar, e esta crença leva-os a lutar contra o líder atual. Quando caem na real que foram enganados, já é tarde, as coisas já pioraram.
    9-Não se deve adiar uma guerra: "... as guerras não se evitam e, quando adiadas, trazem vantagem ao inimigo. (...) ... não se deve jamais deixar uma desordem prosperar para evitar a guerra, ..." (* Capitulo III)
    10-Arruina-se quem serve como trampolim político."... arruina-se quem é instrumento para que outro se torne poderoso, ..." (* Capitulo III)
    11- "... os homens ferem pôr medo ou pôr ódio..." ( * Capitulo VII)
    12-Nunca é tarde para preparar a base. "...quem não firma antes os alicerces, poderá entregar-se depois a esse trabalho, se é possuidor de grande capacidade, se bem que com amolação para o arquiteto e perigo para o edifício."(# Capitulo VII).
    13-É preciso conquistar as pessoas. "...as amizades que se obtêm mediante pagamento... ...se compram, mas não se possuem,..." ( * Capitulo XVII)

    ResponderExcluir
  12. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sábado, 24 dezembro, 2011

    14- Surpreenda aos que, de ti, esperam o mal. Como os homens se ligam mais ao seu benfeitor se recebem o bem quando esperam o mal, neste caso, o povo se torna mais rapidamente favorável ao príncipe do que se ele tivesse sido conduzido graças ao seu apoio. ( * Capitulo IX ).
    15-FAÇA O MAL DE UMA VEZ EO EO BEM AOS POUCOS. "...o conquistador deve examinar todas as ofensas que precisa fazer, para perpetuá-las todas de uma só vez e não ter que renová-las todos os dias. Não as repetindo, pode incutir confiança nos homens e ganhar seu apoio através de benefícios.... ( ...) As injúrias devem ser feitas a fim de que,..., ofendam menos, enquanto os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, para serem melhor apreciados." ( * Capitulo VIII )
    16-Assuma pessoalmente o comando militar. Os principais fundamentos de todos os estados... ...são boas leis e boas armas." ( * Capitulo XII).
    17- O politicamente correto, nem sempre é o que se deve fazer."...aquele que trocar o que se faz pôr aquilo que se deveria fazer aprende antes sua ruína do que sua preservação;... ...um príncipe, se quiser manter-se, (necessita) aprender a poder não ser bom e a se valer ou não disto segundo a necessidade." ( * Capitulo XV).
    18- Não subtraia o patrimônio das pessoas. "...os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio." ( * Capitulo XVII).
    19- Não é preciso cumprir uma palavra dada quando ela se torna prejudicial. "Um príncipe prudente não pode nem deve, guardar a palavra dada, quando isso se torna prejudicial ou quando deixem de existir as razões que haviam levado a prometer. (...) ....os homens... ...são maus e não mantêm sua palavra para contigo, não tens também que cumprir a tua." ( * Capitulo XVIII).
    20-O povo tem memória curta
    21- Nunca volte atrás de suas decisões."...junto às intrigas privadas dos súditos, deve firmar suas decisões como irrevogáveis e manter sua posição de modo que ninguém pense, em enganá-lo nem fazê-lo mudar de opinião." ( * Capitulo XIX).
    22- PARA PUNIR USE TERCEIROS E PARA ELOGIAR APAREÇA..."...os príncipes devem fazer os outros aplicarem as punições e eles próprios concederem as graças." ( * Capitulo XIX).
    23- Repercuta um prêmio ou uma punição dada. Quando alguém realizar uma coisa extraordinária, para o bem ou para o mal, deve-se premiá-lo ou puni-lo, com muita repercussão.
    24- Divisão interna só beneficia o inimigo "...quando o inimigo se aproxima, as cidades divididas costumam render-se logo, porque sempre a parte mais fraca se alia às forças externas e a outra não pode governar." (* Capitulo XX).
    25- Não deves ficar neutro numa guerra. Numa guerra entre terceiros terás que se posicionar a favor de um ou de outro, caso contrário, serás sempre presa de quem vence. O vencedor não vai querer amigos suspeitos e o perdedor te rejeitará. "...quando te aliares corajosamente a uma das partes, e sair vencedor aquele a quem se associaste, ainda que seja poderoso e não fiques em sua dependência, ele terá contraído obrigações e laços de amizade para contigo." ( * Capitulo XXI)
    26-"Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil..." (* Capitulo XXII)

    ResponderExcluir
  13. AMBOS ESTAO EM CANCUM JOGANDO NO CASSINO DO PREFEITO DE ITAGUAI QUE É SOCIO TUDO ISSO É PARA DISTRAIR AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  14. Não me leva a mal, mas eu tenho que rir!!!!
    Qual é Prefeito... mete outra...

    ResponderExcluir
  15. Gente, me desculpa, mas esse anônimo sou eu SIMONYLOOJK!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eta prefeito 717171717171717171717171717171717171717171

    ResponderExcluir
  17. O único atentado que xarlinho está prestes a sofrer é na sua “honra e moral” política. Xarlinho, provavelmente, entrará para história não só como o politico que conseguiu ser prefeito por 16 anos consecutivos, mas também como politico que gozando de 80% de aprovação de seus administrados não vai conseguir eleger seu sucessor. Isto deve ser um caso inédito no Brasil, pois nunca houve na historia da nossa politica o caso de um poderoso “barão” como xarlinho perder para um “pangaré” como Abeilardinho. Conhecendo xarlinho como conhecemos e sabedores do tamanho da sua vaidade e soberba sabemos que para ele isto é bem pior do que qualquer IMPROVÁVEL atentado. Improvável porque todas as pouquíssimas vezes que tive oportunidade de ver o prefeito aqui em Itaguaí pude observar que, ao contrario da população de Itaguaí, o prefeito conta com ótimo serviço de segurança, pelo menos seis nos eventos. Nos deslocamentos são sempre 3 carros pretos, um do prefeito e dois com seguranças. Jorginho não corre risco nenhum e só entrou nessa para emprestar sua pouca credibilidade e endossar a “queixa” do mentor e patrão.

    ResponderExcluir
  18. Os “alvos do terrível atentado”(KKKKKKKKKKKKK) são xarlinho e Jorginho ???... Pesquisa do PT demonstra que quem está mais perto de Abeilardinho é o Jorginho com 16% !!!... Não sei não, mas se eu fosse Saulo, Genildo, Valle e Jailson colocaria minhas barbas de molho pois suas candidaturas acabaram de “subir no telhado”, mas a bem da verdade alguns destes já sabiam que eram descartáveis, eram na verdade apenas “bucha de canhão” !!!

    ResponderExcluir
  19. Na pequena piscina Tone onde foram colocados o tubarão com DNA do rei parece estar se dando melhor. Palanque o ano inteiro com a presidência da câmara e garantia de manchetes quase diárias com xarlinho, a 1º e essa do “atentado”. Pra mim já estão postos os candidatos do prefeito: Jorginho, o presidente da câmara e o 2º secretário, coroa esperto Lenilson que conseguiu atropelar o Kifer e o “candidato” Saulo se posicionando não como vice do Saulo, mas como vice de qualquer um que o xarlinho lançar.

    ResponderExcluir
  20. Gregório de Matos Guerrasegunda-feira, 26 dezembro, 2011

    FACTÓIDE !!!!!!!! (3)

    ResponderExcluir
  21. Aposto que o mandante é o Disléxico!!!!!!!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Baseado em que o jornalista Fernando Molica produziu essa matéria?

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ver que o jornalista diz que a informação chegada através do serviço “Disque-Denúncia” mas não esplica detalhes.
    Eu acho que isso já faz parte da estratégia para eleições de 2012. E vc, o que achas?

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite, ô JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL). você deve ter problema,só pode, fica colocando nomes mitológicos e etc..... coloca seu próprio nome sem medo encara isso como homen e não fica se escondendo atras de nomes mitológicos.você se preocupa muito com a prefeitura,será que você está 100% certo ? por que só se esconde quem deve!

    deixar aqui minha manifestação contra você ! VAI PRA PUTA QUE PARIU E FAZ MELHOR, POIS ITAGUAÍ ESTAVA ABANDONADO, NÃO TINHA HOSPITAIS,SANEAMENTOS E ETC.. LHE DIGO MAIS 8 ANOS NÃO TEM COMO RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DE ITAGUAÍ COMO ESTAVA, MAIS LHE GARANTO QUE 70% JÁ FOI RESOLVIDO E NO PROXIMO GOVERNO SERÁ RESOLVIDO 100% POIS PARA SUA INFORMAÇÃO HOJE ITAGUAI É O SEGUNDA MUNICIPIO QUE MAIS ARRECADA. FICA A DICA !


    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  25. Gregório de Matos Guerrasegunda-feira, 26 dezembro, 2011

    Desconfio muito do "Disque- Denúncia" e da "notícia" do Fernando Molica. Depois de sete anos no poder, Charlinho, próximo de deixar o governo, de repente sofre uma suposta ameaça de morte. Será que é para despertar sentimentos de piedade ou comoção popular no povo itaguaiense? Será que pressões externas o levará ao suicídio como ocorreu com o ditador Getúlio Vargas? Será que isso é uma estratégia, que se for bem sucedida, será utilizada próximo das eleições para conquistar votos?

    Para mim, o atentado que o Charlinho diz estar sofrendo é apenas boato, factóide, para enganar e não cumprir suas obrigações enquanto prefeito.

    E aí, Charlinho, Itaguaí conta com um ótimo serviço de segurança pública, já que você nunca quis cuidar dele.

    Coitadinho do Charlinho! Oh! Dó!

    ResponderExcluir
  26. Gregório de Matos Guerrasegunda-feira, 26 dezembro, 2011

    João Duns Escoto, muito bom. Continue incomodando aqueles que acham o Charlinho um bom prefeito.

    Respondendo ao "H Romeu Pinto João": você parece ser um visitante de Itaguaí. Onde é que em Itaguaí existe Hospital? O que fez este prefeito de m.ª com a saúde municipal? Será que você é cego?

    ResponderExcluir
  27. Eles estão a beira da perder o poder e desesperados por ver o povo clamando a vitória de Abelardinho.
    Então começam a apelar, se fazendo de vítimas, pensando que com o famoso "TADINHO" vão reverter a pesquisa de intenção de votos para próxima eleição.
    A polícia devia era investigar esse jornalista que fala de ameaças mas não as explica.
    Com denúncias como essas, quem fica mal na foto é nossa cidade e todo povo itaguaiense.

    ResponderExcluir
  28. OITENTA E QUATRO MESES DE GOVERNO E AGORA FALTANDO DOZE PRA ESSE SUPLICIO TERMINAR O CARA ESTÁ SENDO AMEAÇADO ???? NOS DEU UMA BOSTA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASFALTAMENTO DE FARINHA E SEM SANEAMENTO, TUDO PRA ENRIQUECER MAIS AINDA COM O SUPERFATURAMENTO E AGORA MANDA ESSA DE ATENTADO. DEVE ACHAR QUE SOMOS TODOS MUITO OTÁRIOS MESMO. MAS SE CUIDA CHARLINHO SEU REINADO POR AQUI ESTÁ TERMINANDO, GRAÇAS A DEUS,E VOCÊ VAI VOLTAR PARA SUA MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  29. ninguem merece ler comentarios dessa neuci gomes e o supra sumo da ignorancia

    ResponderExcluir
  30. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).terça-feira, 27 dezembro, 2011

    BOM DIA,HROMEUPINTOJOAOHROMEUPINTOJOAO Sem dúvida, a economia de itaguai tem apresentado um considerável índice de crescimento econômico, não impedindo que a cidade apresente um índice de desemprego galopante, já sendo visível o grande número de famílias que vivem abaixo da linha internacional de pobreza(CHAPERO)LEIA O JORNAL O FOCO -121-PG-9(OS ESQUECIDOS DE CHAPERO ) , apesar de ser expressivo o aumento de estabelecimentos comerciais no município. Falar em desenvolvimento econômico a nível de itaguai é um grande equívoco ou desconhecimento total da nossa realidade, cujos índices de desemprego (PASSE NOS BALCOES DE EMPREGO DO MUNICIPIO), violência, prostituição infantil e desigualdades sociais(NO MESMO JORNAL O FOCO -121- PG 08(CHUVA DE PROBLEMAS ) crescem em progressão geométrica.MAIS O POVO (MAIORIA)QUE IDOLATRAM O DEUS CHARLINHO...,VOCE E ELE(DEUSES) ,QUE NAO MORAM NESTES BAIRROS ,NÃO USAM O HOSPITAL , NÃO PEGAM ONIBUS PARA IR TRABALHAR, NÃO TEM FILHOS QUE ESTUDAM NESTAS ESCOLAS, NÃO ANDAM NAS CALÇADAS CHEIAS DE BURACOS, ETC...,ETC..., E FACIL FALAR ,MAS EU E 100.000 PESSOAS (SIMPLES MORTAIS).MORAM AQUI EM ITAGUAI. (VOCE CONHECER ITAGUAI!!!!).

    ResponderExcluir
  31. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).terça-feira, 27 dezembro, 2011

    O Beato John Duns Scot, ou Scotus ou Escoto (escocês), nasceu em Maxton, condado de Roxburgh na Escócia (ou Ulster) em 1265, viveu muitos anos em Paris, em cuja universidade lecionou, e morreu em Colônia no ano de 1308. Membro da Ordem Franciscana, filósofo e teólogo da tradição escolástica, chamado o Doutor Sutil, foi mentor de outro grande nome da filosofia medieval: William de Ockham. Foi beatificado em 20 de Março de 1993, durante o pontificado de João Paulo II.

    Formado no ambiente acadêmico da Universidade de Oxford, onde ainda pairava a aura de Robert Grosseteste e Roger Bacon, posicionou-se contrário a São Tomás de Aquino no enfoque da relação entre a razão e a fé.
    Seu pensamento é agostiniano, mas de forma menos extremada que São Boaventura ou, mesmo, Matheus de Aquasparta; as diferenças entre ele e São Tomás de Aquino, como as dos outros, provem de uma mistura maior de platonismo (derivado de Santo Agostinho) em sua filosofia.
    Para Scot, as verdades da fé não poderiam ser compreendidas pela razão. A filosofia, assim, deveria deixar de ser uma serva da teologia, como vinha ocorrendo ao longo de toda a Idade Média e adquirir autonomia. ELE FOI(HROMEUPINTOJOAO)UM GRANDE FILOSOFO.ELE EXISTIU NAO E MITOLOGIA .

    ResponderExcluir
  32. PAPO FURADO, NAO ACREDITO NISSO, E UMA TENTATIVA PARA PROMOVER O JORGINHO, NAO PRECISA APELAR PREFEITO.

    ResponderExcluir
  33. Bla bla bla...A velha história do "disse me disse".

    ResponderExcluir
  34. Gregório de Matos Guerraterça-feira, 27 dezembro, 2011

    Será que o Saulo Farias vai sofrer atentato também? Não é ele, segundo dizem e querem nos fazer crer, o pré-candidato do Charlinho?

    ResponderExcluir
  35. OLHA EU NÃO ACREDITO QUE O CHARLINHO TÁ FAZENDO ISSO, PELO AMOR DE DEUS QUEM FOI A MENTE BRILHANTE QUE INVENTOU ESSA PALHAÇADA, QUEM VAI MATAR O CHARLINHO QUE DOIDEIRA O JORGINHO TUDO BEM ELE E SUA FAMILIA E SUJA A ANOS MAIS PODE EXISTIR PESSOAS COM VARIOS MOTIVOS PARA ISSO AGORA CHARLINHO NO SEU ULTIMO ANO TÁ DE SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  36. boa tarde gente sou nova em itaguai , falam muito da familia do Jorginho me fala ai o que tem a familia de Jorginho que eu não sei. sabe o porque me pedirão um apoio para ele e como todos falam muito dele vcs ai podem me falar obrigado

    ResponderExcluir
  37. NEM QERA SABER COLEGA, SE NAO VC TRABALHARAR CONTRA ELE

    ResponderExcluir
  38. Gente aq fala-se sobre asuntos sérios,mas eu me divirto muito rindo dos comentários.Amo vcs,amo esse blog!Conscientizando a população.É isso aí...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  39. ALEXANDRE VALE E LENILSON, TEM QUE PARAR DE CONTAR MENTIRA NAS REUNIÕES POLÍTICAS E MOSTRAR PROJETOS, PORQUE UM FALA MUITO MAL DE OUTROS, E O OUTRO É FORMADO EM FACULDADE DE CONTAR MENTIRAS PARA O FUTURO, (FUTURISTA ).

    ResponderExcluir
  40. EU DUVIDO SE O PREFEITO CHARLINHO E O ALEXANDRE VALE, TERIA A CORAGEM DE PASSAR AS FÉRIAS PELO MENOS TRINTA DIAS EM CHAPERÓ CITY E DETALHE SEM OS SEGURANÇAS!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item