Confraternização do Política em Debate - Presença de Saulo Farias, Secretário de Administração e Pré-candidato a Prefeito de Itaguaí

O Política em Debate, de 13 de dezembro de 2011 no GPI - Célula 1 (calçadão de Itaguaí), contou com a participação de 22 pessoas. Mesmo com ...

O Política em Debate, de 13 de dezembro de 2011 no GPI - Célula 1 (calçadão de Itaguaí), contou com a participação de 22 pessoas. Mesmo com a falta de energia elétrica em parte do calçadão de Itaguaí durante o evento (pelo azar do destino metade do espaço do evento estava sem luz) o encontro foi muito produtivo.

Entre os presentes, destacamos a presença de Saulo Farias (Secretário de Administração e pré-candidato a Prefeito de Itaguaí), Aramis Brito (pré-candidato a vereador), Waguinho (pré-candidato a vereador), Professor Zezinho (Professor José Zaib Antônio - Presidente proprietário das Faculdades Machado de Assis e do Colégio Cinco de Julho, e também pré-candidato a Vereador) e muitos outros.

O debate foi muito produtivo. Grandes esclarecimentos e ideias expostas.
O lanche também foi ótimo com a torta salgada da mãe do Danilo e os salgados da Tia Cláudia. rsrs

Deixamos aqui algumas das imagens do evento:
Saulo Farias em momento de fala observado por Professor Zezinho

Waguinho, Prof° Célio, Prof° Flúvio e Aramis Brito

Prof° Danilo ao fundo cortand a deliciosa torta salgada

Professor Zezinho, Prof° Milton, Prof° Danilo Aguiar e Augusto


Os próximos eventos serão divulgado nos Blogs e nas Redes Sociais, e todos estão convidados desde já!!!!

Boas Festas!!!!

Postar um comentário

  1. OLHA O SAULO AÍ!! SEM MEDO DE ENCARAR, AQUELES QUE OS CRITICAM AQUI NO BLOG !!! E AGORA VÃO PODER, DIZER QUE NÃO !! ISSO AÍ SAULO, VALEU PELA CORAGEM DE EXPOR !

    ResponderExcluir
  2. SÓ FALTOU, ESCREVEREM QUAIS ÀS IDÉIAS, APRESENTADAS POR SAULO NO DEBATE. POR QUÊ? SE EM OUTROS ENCONTROS, DIVULGAM ÀS FALAS DOS PARTICIPANTES??

    ResponderExcluir
  3. O QUE FALOU O SAULO, PODEMOS SABER

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos! Poxa! Perdi a torta e os salgadinhos! Mas, sabe como é, casa em obra, final de anos, a gente se vira nos trinta!
    Parabéns aos Professores Fabiano e Danilo! Parabens também ao Saulo e aos candidatos a vereador presentes!
    Ué?????????? Agora que eu reparei, CADÊ O ABELARDINHO???????????????????
    Como alguém tão popular e tão proximo do povo, o verdadeiro fenômeno de votos, o quase certo novo prefeito de Itaguaí, campeão em todas as pesquisas (embora elas não sejam divulgadas, ou seja, pesquisas anônimas)perdeu esta oportunidade de expor suas maravilhosas idéias e seu inovador plano de governo? É uma pena, Abelardinho perdeu uma ótima oportunidade de, inclusive, confrontar o Saulo em debate!

    ResponderExcluir
  5. A expressão de inegável entusiasmo na maioria das caras dos participantes é algo que chama a atenção de imediato! É gente dormindo de braços cruzados (talvez um sinal inconsciente da postura a ser assumida após a eleição!), é gente espreguiçando, é uma mocinha bonita com o semblante de "o que estou fazendo aqui!?". Olhem a primeira foto, a cara do rapazinho de Liverpool: se colocar uma legenda do tipo "após a tragédia, os familiares e amigos ficaram desconsolados" vai dizer que não combina!
    Tem gente anônima fazendo a apologia de Saulo (porque é que me persegues?), que ainda não virou Paulo. Não admira! Na Alemanha e nos EUA, países com elevado índice de cultura e escolaridade, não falta quem raspe orgulhosamente a cabeça e defenda seus ideais de moralidade intolerante!

    ResponderExcluir
  6. Decepcionado com a Polítca e com o Blog Tambémquarta-feira, 14 dezembro, 2011

    Se o blog não é pertence a politico, partido ou futuro candidato, qual a razão de se destacar exatamente os futuros candidatos, não se teceu qualquer comentário sobre as ideias discutidas, mas fizeram uma campanha eleitoral antecipada...

    ResponderExcluir
  7. Respostas:

    1) As ideias lá expostas, não terão como ser colocadas aqui pois não tinha uma pauta fechada para ser discutida e era uma confraternização. Na verdade o que aconteceu lá foi um bate-papo sobre a política de Itaguaí. Mas posso dizer que as falas do Saulo foram elogiadas por muitos presentes. Quase todos os presentes deram sua contribuição com alguma fala inteligente e importante.

    2) O Abelardinho foi convidado mas não pôde comparecer. Em 2012, o Política em Debate fará eventos específicos para conversas com os pré-candidatos. Nós faremos divulgação ampla e todos terão espaço para divulgar seus projetos e planos.

    3) Sobre a "falta de animação" dos presentes: não é pelo motivo de ser uma confraternização, que os presentes tinham que estar em clima de festa. O assunto era sério e ninguém ali tinha motivos para estar se divertindo. Falávamos da preocupação com o futuro da cidade. Se fosse para se divertir, teriam mais de 100 pessoas.

    4) Se está decepcionado com a política, não frequente mais este blog. O blog, no próprio nome já diz do que se trata: Política de Itaguaí. Posso te dar uma lista enorme de blogs e sites divertidos se quiser.

    5) Sobre destacar os futuros candidatos: teria o Blog Política de Itaguaí interesse em destacar algum atleta de futebol ou artista de TV presente? Vamos destacar os políticos e suas ideias sempre. Peço ajuda para divulgar as boas ideias e para divulgar mais ainda, as ideias e falas idiotas de alguns políticos, para que eles não estejam mais lá no futuro.

    6) Sobre campanha antecipada: vá estudar a legislação eleitoral e depois discutiremos sobre isso. Se quiser ver as imagens e ideias do futuros candidatos a Vereador e Prefeito de Itaguaí só em julho de 2012, então espere se divertindo nos blogs e sites de piada. Aqui a imagem deles e ideias sempre estarão presentes com o intúito de fornecer bases para o cidadão decidir o futuro da cidade.

    7) Olhem as postagens anteriores do blog e depois venham criticar a defesa de um ou outro candidato... fazer oposição ou não... o blog é importante ou não... tem interesse em ajudar o desenvolvimento da cidade ou não... Mas as postagens. Comentários não representam as ideias do blog.

    ResponderExcluir
  8. Excelente reunião! parabéns
    Porem o já candidato a prefeito Saulo Farias me decepcionou ao dizer que não tem plano de governo a meu ver com isso ele ressalta que "não terá compromisso com seus eleitores e nem com a população".
    Itaguaí tem tudo pra ser exemplo de gestão dentro do nosso estado. Vivo na esperança que seus eleitores em 2012 votem na pessoa certa, uma pessoa que de fato tenha compromisso com a educação do município onde construir calçada só requer dinheiro do contribuinte mais mudar a história da educação municipal requer caráter e visão .(Saulo século XXI educação já)

    ResponderExcluir
  9. Saulo um politico sem planejamento. nem soube explicar o que é planejamento.

    ResponderExcluir
  10. Não sei quem está falando isso!

    Não foi bem isso que vimos do Saulo no evento! Não defendo o governo atual mas não vou aceitar mentiras sendo propagadas aqui!

    ResponderExcluir
  11. É professor, o pessoal realmente treme quando o debate é sério! Sabe o que causa essa reação? É o debate sério vencendo a difamação, é a informação clara e objetiva vencendo o boato e o factóide. Daí estarem tentando usar o blog para, torcendo as informações, Difamar e causar confusão, tentando em vão usar as mesmas táticas terroristas da política velha, tentando dar continuidade ao regime dos "coronezinhos" de Itaguaí. 2012 renovação 100%

    ResponderExcluir
  12. Resposta à resposta:

    Mas entusiasmo não necessariamente significa alegria ou felicidade. Pode significar determinação, vontade, etc. Você colocou "falta de animação", entre aspas, como se fosse a reprodução das minhas palavras, e no entanto não foi exatamente o que eu escrevi, como se poderá notar com um simples retorno ao texto.

    ResponderExcluir
  13. Decepcionado com a Política e com o Blog Tambémquarta-feira, 14 dezembro, 2011

    Srº Professor, estadar a legislação eu preciso para orientar um político a agir à sua margem, sem correr o risco de ter problemas com o TRE. Bom sendo um o professor o senho deveria saber que existe diferença entre o conceito legal e o conceito ordinário para uma campanha antecipada.

    O conceito legal é aquele previsto em lei, cuja interpretação é dada pelo tribunais e apens incidindo neste teremos atos impositivos da Justiça, neste ponto, creio que nao possa configurar a campanha antecipada, apta a autorização de aplicação de pena.

    Mas no conceito ordinário, poderemos tem como campanha antecipada, todos aqueles atos que mostran-se com o intuito de promover o nome de pessoa com intenção de concorrer no pleito eleitoral.

    Ora, colocar o nome do Saula, indicando sua pretensão eleitoral, em chamado com tamanho de fonte diferenciado, não promove a candidatura do ser Saula? Para efeitos da legislação eleitoral acredito que não. Mas o objetivo do blog e discutir ideias ou a legislação.

    Por outro lado, agradeço sua sugestão, apesar de não te solicitado a mesma, mas prefiro de usufluir de minhas próprias escolhas.

    Será que você agora se acha Deus, nao pode ser criticado, coloque-se em seu lugar, não pedi para ninguém construir um blog aberto. Se quesesse controlar quem fala e o que fala no blog feveria ter criado um blog moderado.

    Por falar nisso, foi ridícula a atitude de vocês ao retirar uma mensasegem postada ontem às 17:02, na notícia G7 Virou G10


    Abs

    ResponderExcluir
  14. Sr. Decepcionado com a Política e com o Blog


    Não querendo defender o blog, mas acho, que antes de voce criticar um trabalho que é de grande valia para nossa cidade, o Sr. deveria se auto-analisar, e ver os seus própios erros e defeitos, afinal, ao ler sua postagem acima, foi de doer os olhos. E ao invés de estar decepcionado com o blog, por que não ESTAR por outros fatos que acontecem em nossa cidade, e que a maioria, não tem a coragem de argumentar e questionar sobre seus direitos?

    Então, por favor, se não ajuda também não atrapalhe quem quer ajudar!

    ResponderExcluir
  15. Inegavelmente o tamanho da fonte utilizada e o texto deixam claro que trata-se de uma promoção, ainda que involuntária, da figura do pré candidato Saulo. Saber receber críticas também é uma virtude, até pq em política não existem verdades absolutas. Esse Blog ez propaganda contrária ao atual governo escancaradamente durante muito tempo, não há como negar isso. Neutro é que o blog não é, e nem nunca foi.

    ResponderExcluir
  16. Decepcionado com a Polítca e com o Blog Tambémquarta-feira, 14 dezembro, 2011

    Sr Anônimo de 18:34, o fato que me fez acrescentar à minha identificação a expressão "e com o Blog Também" é muito sério, na verdade um estelionato.

    O Sr fez um comentário em razão do comentário que postei, como o Srº se sentiria se após postar sua mensagem, simplesmente os organizadores do Blog retirassem a minha mensagem?

    E não concordo com o Sr que por ser um trabalho "de grande valia para nossa cidade", o mesmo não pode ser objeto de crítica.

    Coloco minha críticas, quem quiser concorde ou discorde, ignore ou emita opinião, mas como diz a inteligente canção de Chico Buarque, "pai afastai de mim este cálice".


    a

    ResponderExcluir
  17. LUIZ AUGUSTO CARREGALquarta-feira, 14 dezembro, 2011

    ( FRAMI ) Luiz Carregal

    o blog teria que anuciar ás proposta do pré-candidato a prefeitura Sr: Saulo Farias para o povão de itaguai ou estam fazendo media com o povo e o blog utilizando algumas lideranças do municipio de itaguai ,O QUE O POVO ESPERA DE QUALQUER QUE ESTEJA NO PLEITO DE 2012 FAÇA SUAS PROPOSTA PARA O POVO NÃO UZANDO DE TRAPOLIM O BLOG E SUAS REÚNIÃO NA CELULA.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ BLOGUEIROS DE PLANTÃO,OBSERVEI NAS FOTOS GRANDE DEBATE MAS TAMBÉM VI QUE O GRANDE PR. ARAMIZ NÃO ESTAVA MUITO AVONTADE COM A PRESENÇA DO SAULO PRÉ-CANDIDATO DO PP, SERÁ QUE ELE NÃO CONTAVA COM A PRESENÇA DO SAULO, PASTOR ISSO É UMA PROVA QUE TD QUE O SR. FALA DELE PELAS RUAS NÃO É VERDADE ELE É UM POLITICO DA BOA POLITICA, COISA QUE O SEU PRÉ-CANDIDATO NÃO É POIS VIVE FALANDO MAU DOS OUTROS NAS RUAS. O SR. PASTOR DEVERIA MESMO FAZER UMA BOA POLITICA MESMO SABENDO QUE O SR. SEMPRE DISSE QUE EVANGÉLICO NUNCA DEVERIA SE ENVOLVER EM POLITICA POIS POLITICA É MUITO SUJA, SERÁ QUE O SR. MUDOU DE IDÉIA OU A POLITICA PARA O SR. É MELHOR QUE O EVANGÉLHO? RESPONDA SE FOR CAPAZ.

    ResponderExcluir
  19. POVO ITAGUAÍENSSE, O PRÉ-CANDIDATO DO PMDB, ANDA FALANDO NAS RUAS SOBRE O ASSASSINATO DE SEU PAI EX-PREFEITO DE ITAGUAÍ ACUSANDO UM HOMEM COPETENTE, TRABALHADOR,FIEL COM SEUS COMPROMISSOS, GRANDE EMPRESÁRIO E GRANDE ADMINISTRADOR, MAS ELE ESUQCE DE DIZXER NAS RUAS QUE QUEM TEVE SEU JULGAMENTO ADIANDO ESSA SEMANA FOI OUTRA PESSOA, GOSTO DESSA PESSOA MAS A VERDADE TÊM QUE SE DITA. IGRAÇADO, ELE NÃO DIZ NA CIDADE QUE ESSA PESSOA É PAI DE SEU BRAÇO DIREITO NA CAMARA DE VEREADORES QUE POR SINAL DEVE ESTAR ENFRENTANDO UMA BARRA POIS ACABOU DE PERDER A PRESIDENCIA DA CAMARA E AINDA ESTA ENFRENTANDO ESSA BARRA FAMILIA. ABELARDINHO VOCÊ É UM VERDADEIRO FANFARRÃO UM GRANDE PARLAPATÃO. DEIXA DE SE COVARDI E FAZ UMA POLITICA DECENTE, SERÁ QUE SEU PAI QUE VC FALA TANTO ESTA GOSTANDO DAS SUAS ATITUDES. VC É BOSTA.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns o Blog e a todos que compareceram, a politica é assim construindo ideias, e mostrando os erros para concerta-los, elogiar quando tem que haver elogioas criticar quando ha erros, mais uma critica contrutiva, para que sirva de exemplo,o blog esta mostrando que a tendencia de itaguai, é contruir um futuro melhor, o Sec. Saulo, esta indo ao blog pois ver que é uma coisa de respeito e séria, se não fosse ninguem iria, falar mau do blog e mole quero ver participar da politica de um a Pais como o nosso, cheia de vícios.... Mais tenha a certeza que nos cidadões criativos, com ideias, iremos contribuir para um pais e cidade melhor. tenha a certeza disso, e acho que Saulo sabe disso por isso ele, contribuiu e semmpre vai contribuir com sua presença no respeitado blog (politica em debate). sejam cidadões e não mais um na lista.

    ResponderExcluir
  21. Gregório de Matos Guerraquinta-feira, 15 dezembro, 2011

    Parabéns ao senhor Luiz Augusto Carregal, presidente da FRAMI pela excelente cobrança: O QUE O POVO ESPERA DOS PRÉ-CANDIDATOS SÃO PROPOSTAS E NÃO O USO DE REUNIÕES PROMOVIDAS PELO BLOG COM O FITO DE PROMOVER UMA IMAGEM - QUE NÃO CORRESPONDE À REALIDADE -, SERVINDO-SE DESSE ESPAÇO COMO SE ELE FOSSE UM TRAMPOLIM POLÍTICO.

    Cidadãos conscientes e políticos decentes não são aqueles que só mostram a cara e as ideias no momento próximo das eleições. O Política em Debate já existe há muito tempo e só agora é que o Saulo resolveu aproximar-se para construir uma imagem de político comprometido.

    Duvido que o Saulo ganhe votos de pessoas críticas e conscientes. Ele deve contar com a sorte de Itaguaí ter grandes carências na área educacional-pedagógico reflexiva.

    Morte ao sistema educacional que visa apenas o preparo de mão-de-obra para as empresas e indústrias!!!Abaixo o político que apoia essa corrente!!!

    Se a Educação formasse cidadãos críticos, reflexivos, em vez de formar mão-de-obra, nossa cidade, com absoluta certeza, seria melhor, porque as pessoas saberiam votar.

    Saulo no Política em Debate é uma névoa do nada!!!

    Não entendo que o Blog esteja formulando uma campanha a favor desse pré-candidato Saulo. Pelo contrário, creio que a proposta do Blog em ressaltar a figura desse político, que vem na esteira do prefeito-ditador-invísivel, é mostrar a força e o grande peso - IMPORTÂNCIA- que este Blog está obtendo junto aos políticos profissionais de Itaguaí. O Blog mostra que uma reunião de cidadãos em torno de ideias transformadoras da realidade Itaguaí está obrigando esses políticos a tentar uma aproximação com uma parte da população engajada politicamente.

    O Blog mostra que uma simples reunião está modificando o comportamento e incomodando tais políticos que só possuem duas alternativas em relação a ele: aproximar-se para tentar alguma coisa ou afastar-se e correr o risco de ver sua imagem ainda mais desgastada em decorrência do distanciamento.

    Parabéns ao Blog e às pessoas que fizeram desse GRANDE INSTRUMENTO uma forma de fazer com estes políticos nos enxerguem e vejam que há cidadãos que não são passivos e nem apáticos!!! Parabéns aos que fazem desse Blog um Instrumento de LUTA por uma Sociedade Melhor e Mais Justa!!!

    ResponderExcluir
  22. Gregório, sou um dos que pregam aqui a educação visando atender a grande demanda de mão de obra especializada que existe hoje em nossa cidade e este pensamento, ao menos posso garantir por mim, não se deve a um desprezo a educação que forma o ser consciente politicamente. O que penso é que esta educação voltada para a indústria é uma meta mais objetiva, realista e com resultado em médio prazo. Concordo com você que a formação do cidadão pleno é importante e fundamental, mas as vagas com maiores salários estão indo para gente de outros municípios e é muito mais difícil pensar politicamente a longo prazo passando por necessidades básicas. Acho isto, no momento, mais palpável do que esperar que nossos governantes deem tiros nos próprios pés disponibilizando um ensino de qualidade com filosofia e sociologia que são as ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento do pensamento e visão politica. Quantos dos atuais políticos da cidade teriam mandato se nossa população fosse composta em sua maioria de seres políticos plenos e com necessidades básicas supridas pelo suor de seu trabalho?
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Sr Decepcionado com a Política e com o blog também,

    Baseado nesses conceitos, peço então que vá ao TRE e denuncie o Blog. Mas antes de fazer isso, leia atentamente só os títulos das postagens dos 3 últimos meses do blog e confirme se sua denúncia terá sentido. Se não me falha a memória fizemos postagens com os nomes do Abelardinho, Genildo, Wilson Rabelo, Wesley, Saulo etc... Só não falamos de alguns outros pré-candidatos indicados pelo Charlinho por não ter o que escrever mas se tiver vamos publicar também. Do Luciano Mota ainda não publicamos mas não por culpa nossa e sim do pessoal dele que não envia algo importante.

    Quando fizer sua denúncia no TRE, saberei quem é vossa pessoa e depois vou saber a quem interessa esse seu protesto. Claro que depois de descobrir vou divulgar aqui no blog o nome do interessado em calar essa ferramenta de informação e politização.

    Tenho cursos de formação política, marketing político, legislação eleitoral e cidadania. Pode deixar que penso antes de fazer as postagens e sei um pouco do que pode e do que não pode.

    Saudações!!!!
    Agora pode mudar de blog... não se sinta obrigado a continuar lendo algum texto daqui.

    ResponderExcluir
  24. Hahahahha... concordo plenamente com o Professor Fabiano Bastos! Se não está satisfeito com o trabalho do blog ou acha que é de pouco utilidade, que cria uma imagem de alguém, então por que cotinuar aqui dando opiniões inválidas. Crítica construtiva, é aquela em que ajuda a crescer e não a desabar. Afinal, se você pode faça o melhor!

    ResponderExcluir
  25. A unica coisa que o Sr. Saulo Salustiano de Farias fez quando prefeito, foi criar a taxa de iluminação pública que ainda hoje pagamos embutida na nossa conta de luz. Após colocar alguns postes de iluminação na entrada da cidade, com o slogan de banho de luz veio a famigerada taxa. Podemos chamar de prefeito morde e assopra. Precisamos eleger alguém de emane do povo. Não precisamos de prefeito comprimido empurrado guela abaixo.

    ResponderExcluir
  26. Sr Anônimo de 18:34sexta-feira, 16 dezembro, 2011

    Mas, tem um porém, aqui no blog não a ninguém fazendo campanha para nennhum dos pré-canditados a vereadores. Pode-se ter até entendido errado. Pois cada um enterpreta da sua maneira! E o que o Sr. Saulo Farias fez ou deixou de fazer quando foi prefeito isso não vem ao caso, só foi comentado que ele foi um dos participantes da confraternização, se os outros não foram isso não é culpa dos moderadores do blog. Se poderem leia novamente o enunciado acima!

    ResponderExcluir
  27. Decepcionado com a Polítca e com o Blog Tambémsexta-feira, 16 dezembro, 2011

    Bom dia a todos, Prof Fabiano o blog enumera como sua proposta nº 1 in verbis: "1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!.

    Não entendo um blog que tem como proposta número um ABAIXO CENSURA quer que eu deixe de frequentar o blog por criticar o próprio BLOG? a liberdade de expressão só vale quando a expressão não é contrária ao BLOG? Desrespeitei alguma lei? caso positivo me diga qual? Desrespeitei a honra de alguém? me diga como fiz isso.

    E quanto aos demais conselhos, disse que a campanha esta sendo feita na brecha da lei, assim, sob o ponto de vista legal não é punível, mas eu posso ter minha opinião a respeito, afinal "1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!".

    Quanto a verificar as demais postagens, realmente os títulos do BLOG chamam vários outros candidatos ou tecnicamente pré-candidatos, mas, curiosamente qual é o nome que mais aparece? Saulo, não me repreenda afinal: "1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!".

    Outro fato pudu observar analisando historicamente as postagem, as postagem do blog de críticas ao atual governo, se acentuaram no ápice do ataque do G7 e se tornaram muito branda com a PAZ selada na curiosa manobra dos vereadores, não me repreenda afinal: "1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!".

    Me chama atenção que este ato do G7, não tenha sido alvo de uma publicação veemente deste BLOG, o motivo ainda estou pensando a respeito. não me repreenda afinal: "1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!".

    ResponderExcluir
  28. Prof° Fabiano Bastossexta-feira, 16 dezembro, 2011

    rsrs

    Não deveria mas vou responder:

    Não o censurei! Só disse que se não gosta dos assuntos aqui tratados, pode deixar de visitar pois ninguém é obrigado a estar aqui. Abaixo a Ditadura!

    Não pense que o Blog apóia o saulo só por causa das postagens dos últimos meses. O Blog não apóia ninguém, simplesmente divulga o que circulou nos jornais da região e poucas são as postagens diretas do blog. Tem textos escritos por pessoas que enviam e o blog publica mas o que elas pensam é com elas, afinal: Liberdade de expressão.

    Se as eleições fossem hoje, eu, Prof° Fabiano Bastos, votaria no Abelardinho. Ainda estou observando as ideias... mas hoje meu voto iria para ele. Meu voto não é o do blog. Se fosse, o vossa pessoa não veria tantas postagens com o nome do Saulo e dos demais.

    Continua... vou ali num Conselho de Classe e depois volto...

    ResponderExcluir
  29. Decepcionado com a Política e com o Blog Tambémsexta-feira, 16 dezembro, 2011

    É realmente o blog só divulga o que circulou nos jornais, atarvés de um sorteio aleatório, sem qualquer intervenção humana, não é?

    ResponderExcluir
  30. Sorteio? Você lê os jornais de Itaguaí? Estou falando dos melhores: Atual e O FOCO. Boa parte das matérias deles eu publico aqui no blog. São poucas as que não publico...

    ResponderExcluir
  31. Continuando...

    Após a compra de vereadores para desmantelamento do G7, fizemos a postagem de uma matéria de jornal falando sobre isso. O fato de não ter feito um texto meu sobre o acontecido é que deve ter te provocado a falar isso mas preferi nem escrever sobre o assunto pois nas ruas o povo já falava dos vendilhões e aqui no blog também. Eles mesmos se queimaram e não precisava do blog para isso.

    Se mudamos o teor das postagens foi por causa da mudança nos textos dos jornais da cidade. Quando tinha oposição, muitas denúncias surgiam e nós publicávamos mas agora tá tudo "calmo" novamente. Eu não sou vereador, e nem quero ser, para ter acesso a documentos da gestão da Prefeitura e fiscalizar esses atos.

    Finalizando, digo que vossa pessoa não é a primeira e nem a última que vem ao blog colocar em dúvida esse trabalho cidadão. Falar de política é complicado e ainda mais numa cidade como Itaguaí. Eu só posso falar pois sou professor concursado de 2 matrículas do Estado, em Mangaratiba e Angra dos Reis, além de professor de colégio particular e cursinho preparatório. Não dependo de política para viver e essa minha independência é que garante o trabalho do blog. Se lá no futuro eu vir a prestar serviço na Prefeitura ou Câmara de Vereadores, também farei como cidadão e vou honrar o que receber fazendo o melhor pela cidade mesmo eu preferindo atuar em sala de aula como professor de História. Sei que é complicado você, discrente do mundo, acreditar mas é isso. Se quisesse ganhar dinheiro ou me candidatar a algo fazendo esse trabalho no blog, vocês já teriam percebido.

    Não tenho nada contra suas críticas mas peço que seja mais direto ao que você entende que precise mudar. Nas críticas podem vir grandes soluções também. Preciso de ajuda e você escreve bem e pode ajudar na condução do blog. Quer ajudar?

    Ah, se quer mesmo criticar algo ou alguém da política em Itaguaí, peço que entre no Blog do Vereador Beto da Reta e faça isso.

    http://betodareta.com.br/blog/

    Saudações!

    ResponderExcluir
  32. Olá! Bom já dá pra colocar algo do Luciano MOtta(passando pro itaguaí li no "atual" que ele é por enquanto o único candidato confirmado)

    ResponderExcluir
  33. Decepcionado com a Polítca e com o Blog Tambémsábado, 17 dezembro, 2011

    Prof é lógico que o Sr é uma pessoa com algum preparo, então não iria deixar simplesmente sem noticia alguma, mas a questão é a enfase que se dá áquilo que se quer apoiar, pinça-se as notícia, remeto a mensagem no anônimo aí de cima, quer dizer que o único candidato confirmado não tem seu nome em destaque...

    Bom quanto a essa postagem eu encerro minha fala, pois não vou ficar enxugando gelo, coloquei a minha opinião, fundamentada, agora cabe aos interessados fazerem seu juízo de valor.

    Até a próxima postagem...

    ResponderExcluir
  34. OLHA ESSE EVENTO BATEU NA SEMANA DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MEU CASAMENTO NÃO DEU PARA PARTICIPAR MAIS EM UM EVENTO FUTURO PODE CONTAR COM A MINHA PRESENÇA, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  35. Gregório de Matos Guerrasegunda-feira, 19 dezembro, 2011

    Disléxico, li a tua postagem e uma frase de tua autoria me chamou a atenção: "[...]Acho isto, no momento, mais palpável do que esperar que nossos governantes deem tiros nos próprios pés disponibilizando um ensino de qualidade com filosofia e sociologia que são as ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento do pensamento e visão politica." [ 8 ª linha em diante, postagem do dia 15/12/2011, 17h 09 min).

    Não se trata de esperar isso dos políticos, trata-se de EXIGIR que a Educação seja formadora de pessoas críticas e não, exclusivamente, formadora de mão-de-obra. Trata-se, portanto, de COBRAR dos políticos que pleiteiam cargos públicos de governança e do prefeito o COMPROMISSO COM A SOCIEDADE, ATRAVÉS DE UM CONTRATO SOCIAL, REGISTRADO EM CARTÓRIO OU TRE, DE OFERECER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Se os políticos profissionais são os nossos EMPREGADOS, temos de obrigá-los a assinar um CONTRATO elaborado pela sociedade, ou por associações de moradores ou por esse Blog, que apresente uma pauta de reivindicações e necessidades da população como um todo. Assim, se OBRIGARMOS os políticos a assinarem esse contrato, podemos colocar a proposta de que a EDUCAÇÃO SEJA DE QUALIDADE E QUE NÃO HAJA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA DE ALUNOS QUE NÃO SABEM LER OU QUE COMPREENDEM DE FORMA DEFICIENTE OS CONTEÚDOS ESCOLARES. Recentemente, conversei com uma professora que me disse haver escolas municipais em Itaguaí, nas quais há alunos que SÃO APROVADOS SEM SABEREM LER. Se não sabem ler,as empresas podem contratar apenas para serviços de menor importância e de baixa remuneração.

    Mas, não defendo nem a educação (com minúsculas mesmo!) que só forma mão-de-obras e nem a "educação" (entre aspas, porque isso não é educação, é alienação,é enganação) que APROVA AUTOMATICAMENTE OS ALUNOS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES AINDA DE SEREM APROVADOS, QUE TENTA ESCONDER AS DEFICIÊNCIAS DOS ALUNOS APROVANDO-OS E FORMANDO APENAS MAIS UM "BURRO DE CARGA" E MAIS INDIVÍDUOS QUE VÃO FAZER NÚMEROS AOS QUE COMPÕEM A MASSA DE MANOBRA DESSE MUNICÍPIO.(Disléxico, escrevo em caixa alta, não para gritar contigo, mas para dar realce com mais intensidade ao que escrevo. Se isso for considerado falta de educação da minha parte, peço desculpas).

    Se há a necessidade de formação de mão-de-obra para que os moradores locais não sejam preteridos pelas empresas da região por moradores de outros lugares, creio que a solução seja de EXIGIR do prefeito que ASSUMA UMA PARCERIA com o Governo do Estado no sentido de este oferecer uma EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE INTEGRADA AO ENSINO OFERECIDO PELA REDE MUNICIPAL. E que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SEJA OFERECIDA EM TEMPO INTEGRAL, COM UMA PARTE DESSE TEMPO DESTINADO AO CURSO PROFISSIONALIZANTE, DE ACORDO COM AS EXIGÊNCIAS DECARGA HORÁRIA DO CURSO.

    Será que é difícil isso? Será que vamos cruzar os braços ? Se somos nós que colocamos estes políticos no poder, por que NÃO CONTROLAMOS AS AÇÕES DELES? POR QUE NÃO EXIGIMOS QUE ELES SEJAM CONTROLADOS POR NÓS?

    Se nós não acreditarmos que isso é possível, nunca será. Vamos acreditar, vamos lutar para que as reais necessidades da população sejam atendidas, independente se o prefeito irá fazer ou não. Se não fizer, vamos cobrar, vamos denunciar aos meios de comunicação, nesse Blog, ao Ministério Público!!!

    ResponderExcluir
  36. Amigo Gregório não se preocupe com o tamanho da letra e sim com a coerência da “arrumação” delas em palavras e frases. Recentemente vi na imprensa o caso de um prefeito que foi cassado porque se comprometeu com o aumento do funcionalismo através de documento público e não cumpriu a promessa (pesquisarei na rede para ver se encontro mais detalhes), mas infelizmente, são casos raríssimos em nossa politica em virtude, a meu ver, do baixo nível de cidadania da população brasileira como um todo. Como esperar engajamento de alguém que teve uma péssima educação, tem a sua disposição uma péssima rede de saúde, não conta com uma assistência social razoável e por estes motivos hoje é obrigado a trabalhar em um subemprego que lhe toma todo o tempo e energia ? Gregório quem poderia fazer esta cobrança neste momento é gente como eu, você e muitos outros que tem acesso a informação e tiveram educação que nos capacita a fazer análises dos fatos e optar por um caminho a seguir, mas infelizmente muitos sucumbem e preferem ter ganhos pessoais e momentâneos do que caminhar em direção a um objetivo maior que é a busca de uma possível e verdadeira paz social e em nossa Itaguaí, infelizmente, a grande maioria das cabeças pensantes sucumbiu. Companheiro me desculpe se pareço romântico demais, mas fiz este “discurso” para demonstrar que só conseguiremos mudar o grau de cidadania de nossa gente se se puder contar, principalmente, com politicas públicas que fomentem esta mudança. Hoje é necessário que o poder público, em nosso caso o prefeito, atue incisivamente nas duas extremidades do problema, ou seja, ao mesmo tempo em que é necessário ser assistencialista em uma ponta, pois as carências existem e são urgentes, precisa também que se tenha uma maneira de empregar a população rapidamente, dando condições para isso através de cursos profissionalizantes rápidos para inserção no mercado de trabalho na outra e entre uma e outra ponta uma melhora significativa em nossa educação para que se formem, além de profissionais, verdadeiros cidadãos. Todos aqui sabem quais são minhas opiniões e em quem votarei para prefeito no ano que vem e isto se deve a muitos fatores mas principalmente porque acredito que se o atual grupo politico(Aqui fujo da discussão subjetiva de quem foi o melhor prefeito e quanto se arrecadava e se arrecada, mas sim em relação a foco e prioridade de governo !) continuar dando as cartas em nossa prefeitura não mudaremos este quadro pois ele pouco foi mexido em oito anos de governo e porque gente e povo de Itaguaí não é prioridade para o grupo do xarlinho. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS CONTINUAR FAZENDO AS COISAS DO MESMO JEITO E COM AS MESMAS PESSOAS E ESPERAR QUE DAI SURJAM RESULTADOS DIFERENTES. Farei agora, que o TRE não veja, propaganda extemporânea para Abeilardinho. Faço esta propaganda/depoimento porque o conheço bem e há muito tempo e sei de suas reais intenções, é querido pelo nosso povo e o quer muito bem simplesmente porque é um deles que conseguiu com muito esforço se destacar, mas sem perder sua essência. Ele se preocupa com eles e quer ajuda-los mais do que ajuda hoje e todos, eu, os amigos verdadeiros, Abeilardinho e, o mais importante, o povo de Itaguaí sabe e confia que o caminho para isso é ser eleito prefeito em 2012.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  37. Gregório, para ilustrar bem o meu comentário nada melhor do que o infeliz, tendencioso e venal comentário de um dos Anônimos em relação às recentes enchentes que aconteceram em muitos pontos da cidade (Problemas na Rua Haroldo Rodrigues Jesus no Bairro Monte Serrat). O “blogueiro denuncia” a “participação” da população nas enchentes, não questiona as obra e define o morador, que ele despreza, como o causador do caos sem considerar a deficiência crônica de nossa coleta de lixo que é feita por uma empresa “parceira” do prefeito. Concordo plenamente que a participação popular é fundamental para a evolução de nossa cidade, mas infelizmente Gregório não acho que seja possível em nossa cidade no momento em virtude destes vendidos que se contentam com as migalhas que sobram do xarlinho e nunca fiscalizarão nem cobrarão nada de quem os sustenta.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Gregório de Matos Guerraterça-feira, 20 dezembro, 2011

    Disléxico, da primeira linha até o primeiro ponto continuativo da décima sexta linha, concordo contigo, mas com uma ressalva no que tange, principalmente, a uma frase tua que pode resumir um pouco a ideia geral do tua postagem, qual seja: "Companheiro me desculpe se pareço romântico demais, mas fiz este “discurso” para demonstrar que só conseguiremos mudar o grau de cidadania de nossa gente se se puder contar, principalmente, com politicas públicas que fomentem esta mudança". Sim, mas este Blog pode ser, SE QUISERMOS um canalizador dos nossos anseios e necessidades, bem como um meio para pressionar o Poder Público a agir conforme o interesse da Sociedade ou das reais necessidades da população que nós, enquanto seres pensantes, consideramos ser de vital importância.

    Veja como o Blog está conseguindo reunir pessoas como o Saulo Farias para participar de um debate político promovido por um pequeno grupo (ainda) de pessoas que querem que medidas públicas eficazes sejam feitas. Veja como o Blog vem causando uma boa impressão junto à alguns jornais de Itaguaí e veja como este Blog incomodou o prefeito durante um tempo em que a Prefeitura censurou este Blog.

    A maioria da população não pode ser consciente politicamente, mas nós podemos fazer a diferença e este Blog pode ser UM INSTRUMENTO VALIOSO para pressionarmos os políticos. Temos de acreditar nisso e lutar para que grupos sem nenhum compromisso com a sociedade, com a cidadania, usem este espaço apenas para bagunçar, manchar a reputação e desacreditar este grande veículo, que é o Blog.

    "Concordo plenamente que a participação popular é fundamental para a evolução de nossa cidade, mas infelizmente Gregório não acho que seja possível em nossa cidade no momento em virtude destes vendidos que se contentam com as migalhas que sobram do xarlinho e nunca fiscalizarão nem cobrarão nada de quem os sustenta."

    Disléxico, não podemos esperar que a população acorde desta terrível letargia que assola Itaguaí. Importa que usemos este Blog para mostrar ao "prefeito" e aos "vereadores" que cada ser pensante que acessa esse Blog possui amigos de confiança com os quais compartilhar opiniões e visões sobre a precária e péssima política local. Não precisamos esperar que a população acorde, só precisamos construir os elos para ampliarmos a nossa corrente, a nossa frente de lutas. Basta para o poder político local saber que eu, você e outros somos articulados o bastante para convencer as pessoas de que aqui em Itaguaí só reina a enganação desse grupo formado pelo "prefeito" e os "vereadores".

    Se eu, você e outros persuadirmos nossos amigos, estes poderão convencer os amigos deles e assim por diante. É isso que precisamos fazer e creio que é isso que faz políticos como o Saulo Farias ir ao Política em Debate para não correr o risco de ter a imagem dele mais infamada do que já está. Este Blog Mostra para os políticos locais que um grupo coeso de oposição pode fazer muito mais do simplesmente atacar e cobrar o atendimento das necessidade de Itaguaí.

    Quanto ao anônimo alienado, ele não possui a capacidade para convencer as pessoas inteligentes, talvez nem as alienadas, que podem pensar muito melhor do que ele.

    Vida longa ao Blog!!!

    ResponderExcluir
  39. HIPP HIPP URRA !!!
    Gregório não questiono a força e a importância das ideias e dos ideais do blog, o que questiono é sua abrangência. Poderemos sempre tentar estender nosso razoável nível de cidadania aos que nos cercam, mas temo que seremos sempre como aquele beija-flor da fábula que tenta apagar o incêndio na floresta transportando água no seu bico se não expandirmos nossos horizontes muito além do blog e dos que nos cercam e ai o “caldo engrossa”. Engrossa porque nossa gente nunca foi educada e treinada e não dispõe de censo critico e a necessária independência, em relação aos políticos, ferramentas essenciais para fazer esta análise. Mais uma vez a minha opinião e de que a solução para o problema é uma atuação nas duas pontas do problema, de um lado com a utilização de blogs, E-mails, debates, conversas formais e informais, mas principalmente através do voto o mais consciente e responsável possível. Do outro lado do problema é necessária a mudança do foco do governo de nossa cidade, é necessário que nossa prefeitura tenha em mente que o crescimento mais importante que existe é o crescimento do cidadão itaguaiense, pois este crescimento sim será eterno e dará grandes frutos, independentemente do governante que sentar na cadeira de prefeito, mas para isso Gregório é necessária a mudança do grupo que nos governa a quase uma década e não quis plantar a semente da cidadania em nossa gente porque não faz parte dela, não tem compromisso com ela e temia, e ainda teme e com razão, pois sabe que povo instruído, educado e unido deixa de ser gado e não é mais tangido.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  40. PROFESSOR FABIANO

    LUIZ CARREGAL ( FRAMI )

    VAMOS DIVULGAR

    " TELEFONIA "
    PARA TODO O POVO DE ITAGUAI/RJ.

    Luiz Augusto Carregal Carregalpublicado emLuis Felipe Cesar
    Pessoal
    funciona mesmo
    fiz a ligação e registrei minha opção
    façam o mesmo

    Eu votei... REDUÇÃO DE CUSTO ... ótimo!!!!

    ADEUS à conta de telefone / REPASSE !

    SE CADA UM FIZER UMA LIGAÇÃO E REPASSAR PARA, PELO MENOS, MAIS CINCO PESSOAS, E ESTAS AGIREM DA MESMA FORMA, CONSEGUIREMOS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, UM NÚMERO QUE SERÁ RESPEITADO PELOS CONGRESSISTAS...!!!
    A QUESTÃO NÃO É SÓ PASSAR ADIANTE, MAS LIGAR
    PARA O NÚMERO INDICADO .
    CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
    Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
    Ligue 0800-619619 . Quando a secretária eletrônica atender, então digite: 1 (um) , depois novamente 1 (um) , e por fim 1 (um) novamente . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

    O Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

    Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
    Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

    O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federal.

    Passe para frente esta mensagem para o maior número possível. LIGUE: 0800-619619 . Vamos divulgar!!! Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.
    Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

    Quanto mais ligar, maior a chance de ser aprovado.

    NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!

    Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.

    Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os la drões que surrupiam nossas pequenas economias...

    Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!

    ResponderExcluir
  41. WESLEI É CARA CERTO PARA GOVERNAR ITAGUAÍ. O LUIZ BRUM TAMBÉM ERA OUTRO QUE PODERIA TER SUA CANDIDATURA PARA PREFEITO DESTA CIDADE. OS DEMAIS SEM O CAMARADA ABERLADINHO ULTRAJADO PELOS PODEROSOS AINDA TERÁ SUA MORAL E REPUTAÇÃO VINGADA PELO POVO DE ITAGUAÍ. BONS VOTOS E QUE ITAGUAÍ FINALMENTE SEJA MAIS BEM ADMINISTRADA E CUIDADA PELOS POLITICOS .

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item