Entrevista do Vereador Vicente Rocha ao Jornal Atual

Jornal Atual, 30 de dezembro de 2011. “Sou candidato sim, mas à reeleição!” Em seus últimos momentos como presidente da Câmara Municipal d...

Jornal Atual, 30 de dezembro de 2011.Link

“Sou candidato sim, mas à reeleição!”

Em seus últimos momentos como presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Vicente Rocha analisa seus sete anos como chefe do Executivo e confirma projeto futuro


Prestes a deixar a chefia do Poder Legislativo, o terceiro cargo na hierarquia da administração municipal em Itaguaí, o vereador Vicente Cicarino Rocha procurou ser zeloso com a transição, tentando se livrar o quanto antes das preocupações que o momento exigia. Feito isso, ele diz que está pronto para voltar à rotina como um simples vereador, demostrando desapego do poder. Tanto é que encara com preocupação os rumores de que seria candidato a vice-prefeito. “Sou candidato sim, mas à reeleição!”, exaspera-se ele, acreditando que o disse-me-disse em torno de seu futuro político pode prejudicá-lo na campanha por um novo mandato. Depois de sete anos cumprindo seguidos mandatos como chefe do Poder Legislativo, Vicentinho se diz feliz com a experiência, especialmente porque, depois de um período de grande estremecimento com o Executivo, ele alega deixar a presidência do Legislativo sem desafetos nem inimigos. É um pensamento natural para quem enxerga na atual fase de namoro entre os dois poderes uma contingência natural na política. Na entrevista que segue ele faz um balanço de uma trajetória que o colocou quase uma década sobre os holofotes na política e Itaguaí:


ATUAL – É difícil deixar o poder depois de tanto tempo?

Vicente Rocha: Como homem público, sinto-me feliz completando um ciclo na presidência da Câmara Municipal de Itaguaí, sem deixar desafetos e nem inimigos.

Qual o futuro do Legislativo pós Vicente Rocha?

A Câmara Municipal de Itaguaí tem que avançar como avança o Poder Executivo. Ela tem que estar presente nessa evolução por que passa o município, com um orçamento crescente, mas com demandas cada vez maiores.


O senhor deixa o poder realmente feliz e em paz com todos?

Nem sempre os momentos foram de harmonia. Aliás, excluindo o vereador Jorginho, todos os outros dez vereadores foram oposição e foram governo, em momentos diferentes. São coisas naturais na política.


Significa que as diferenças com o prefeito Charlinho são coisas do passado?

Sim! O que me faz feliz é saber que o município tem uma gestão que realiza muito e que tem um prefeito com capacidade visionária para saber que precisamos avançar em muitas outras áreas. Com o orçamento aprovado, ele terá um último ano podendo continuar a ser empreendedor.


Que áreas são essas?

Saúde, Educação, valorização do funcionário público, investimentos em macrodrenagem, programas de geração de emprego e renda, capacitação para os jovens. Ele pode construir novas escolas e creches. Deve haver ainda um trabalho social para atacar os bolsões de pobreza na cidade, além de combater doenças como tuberculose, aids e hanseníase.


Que pontos o senhor considera essenciais em termos de investimentos?

A contratação de mais médicos e enfermeiros, a ampliação do Programa de Saúde da Família, a melhor remuneração dos profissionais da Saúde. O prefeito deve colocar todo o corpo de funcionários da prefeitura estruturados, com melhor remuneração. A câmara agora mesmo aprovou lei autorizando aumento de até 50% aos funcionários contratados.


E os efetivos?

Acho que ela pode perfeitamente se estender aos efetivos, que merecem também uma remuneração condizente que com trabalhos que produzem.


Qual o legado que sua administração deixa para a cidade?

Com os meus colegas, ajudei a transformar a câmara municipal na sede de Poder Legislativo mais bonita da região e numa das mais bonitas do estado.


Por que isso é importante?

Para receber o povo, que deve estar presente para acompanhar o trabalho do seu representante. O povo vem pouco aqui ver o comportamento do vereador que ele elegeu.


Por que o senhor sempre enfatiza a integração entre o Legislativo e a população?

O voto não se resume a digitar números na urna e pronto! O eleitor deve acompanhar a postura do parlamentar, ver se ele merece de novo o seu voto.


Voltando ao legado de sua administração, o que há mais a destacar?

Deixamos a Câmara Municipal de Itaguaí preparada para o futuro, com melhores condições de trabalho para as comissões permanentes, que assim podem prestar um melhor serviço à população. Inauguramos o Procon Itaguaí, estamos construindo um prédio anexo para ser sua sede. Fizemos ainda o concurso público, que há mais de 30 anos não existia. O último realizado foi em 1982, que teve o aproveitamento exigido pela Constituição de 1988.


Como está sendo a despedida do cargo?

Estou muito feliz com a transição. O vereador Jorginho demonstra preocupação com a instalação de uma ouvidoria na casa, vai aumentar a segurança na câmara. Temos uma relação boa.


Como será a nova rotina como vereador?

Continuar nas lutas para resolver problemas como atendimento aos pacientes de média e alta complexidade. Temos que ter um hospital estadual. Já fiz essa solicitação ao governador. Na área de segurança, vivemos a insegurança. Com as UPPs, Itaguaí passou a ser polo de atração de meliantes por ser uma cidade estratégica. Precisamos urgente de um batalhão da PM e do aumento do efetivo das polícias Civil e Militar.


E o futuro?

Uma coisa está me preocupando: há boatos dizendo que sou candidato a vice, o que não é verdade. Sou candidato à reeleição de vereador, pelo PMDB do governador Sérgio Cabral, do presidente Picciani e do prefeito Charlinho!


Por Renato Reis - Jornal Atual, 30 de dezembro de 2011 (renato.reis@jornalatual.com.br)

Postar um comentário

  1. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 30 dezembro, 2011

    E o futuro?

    (Uma coisa está me preocupando: há boatos dizendo que sou candidato a vice, o que não é verdade. Sou candidato à reeleição de vereador, pelo PMDB do governador Sérgio Cabral, do presidente Picciani e do PREFEITO CHARLINHO ).-DEIXAR VER EU SE ENTEDIR VOCE ESTA APOIANDO UM CANDIDATO DO CHARLINHO !!!, NO DIA 27 ESTAVA NA CAMARA NO LANÇAMENTO DO LIVRO DO aramis brito ,e tirando fotos com aberladinho.
    Significa que as diferenças com o prefeito Charlinho são coisas do passado?

    (Sim! O que me faz feliz é saber que o município tem uma gestão que realiza muito e que tem um prefeito com capacidade visionária para saber que precisamos avançar em muitas outras áreas. Com o orçamento aprovado, ele terá um último ano podendo continuar a ser empreendedor.)-e viva o rei divino .di..di..di.didi. muito di..di..com muitos ooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 30 dezembro, 2011

    "Charlinho poderia fazer muito mais com o que "www.vereadorvicentinho.com.br
    Matéria publicada no jornal Atual, em 17-04-2009. Edição: 401.

    Matéria publicada no jornal Atual, em 20-03-2009. Edição: 397.
    A Vitória do Óbvio."www.vereadorvicentinho.com.br
    OOOH VICENTE VOCE TEM MEMORIA CURTA!!!! OU VOCE PENSA QUE O POVO TEM!!!

    -OUTRA COISA MANDA FAZER UM NOVO SITE PARA VOCE ,OU MANDA APAGAR AS MATERIAS ANTIGAS ,TIPO QUEIMA DE ARQUIVO.EHH,EHH,EHH...

    ResponderExcluir
  3. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 30 dezembro, 2011

    Por que é importante uma oposição em Itaguaí?

    Sociólogo diz que população só tem a ganhar com presença de oposição no Legislativo.

    Matéria publicada no Jornal Atual em 09/01/2009, Edição 387.EHH,EHH,EHH,IHH,,......EHH,EHHH,

    ResponderExcluir
  4. Qual é vicente, para de historinha, todos já te conhecem, voce não passa de um demagogo, vai arrumar o que fazer, agora quem manda é JORGINHO! Tá dominado tá tudo dominado, valeu Charlinho!!!!!

    ResponderExcluir
  5. MAIS UM MOTIVO PARA O ELEITPR RENOVAR, ESSES VEREADORES BRINCOU O TEMPO TODO COM O POVO, ANTES O CHARLINHO NAO PRESTAVA AGORA TEMOS QUE ATURAR AS MESMA PESSOAS QUE O CONDENAVA, ELOGIANDO E UMA OURA SACANAGEM, RENOVAÇAO JA.

    ResponderExcluir
  6. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).segunda-feira, 02 janeiro, 2012

    Os Dez Mandamentos de Maquiavel(Vereador Vicente Rocha).

    01- Zelai apenas por vossos interesses;

    02- Não honreis a mais ninguém além de vós;

    03- Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;

    04- Cobiçai e procurai fazer tudo o que puderes;

    05- Sede miseráveis;

    06- Sede brutais;

    07- Lograi o próximo toda vez que puderdes;

    08- Matai os vossos inimigos e, se for necessário, os vossos amigos;

    09-Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;

    10-Pensai exclusivamente na guerra.

    ResponderExcluir
  7. esse doutor sutil só pode ser um idiota não adianta vicente é o segundo em todas as pesquisas para vereador e para prefeito logo atras de abelardinho! pare de perder seu tempo escrevendo besteira que site nao da voto não oque da voto é ir para a rua ! ve ai o abelardinho ! voces acham que o povo sera burro para sempre de ficar se vendendo no dia da eleiçao estao muito enganados ! e doutor sutil vc nao é doutor entao vai trabalhar fdp!

    ResponderExcluir
  8. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).quarta-feira, 11 janeiro, 2012

    Sem dúvida, a economia de itaguai tem apresentado um considerável

    índice de crescimento econômico, não impedindo que a cidade apresente

    um índice de desemprego galopante, já sendo visível o grande número de famílias que vivem abaixo da linha internacional de
    pobreza(CHAPERO)LEIA O JORNAL O FOCO -121-PG-9(OS ESQUECIDOS DE CHAPERO ) , apesar de ser expressivo o aumento de estabelecimentos comerciais no município. Falar em desenvolvimento econômico a nível de itaguai é um grande equívoco ou desconhecimento total da nossa realidade, cujos índices de desemprego (PASSE NOS BALCOES DE EMPREGO DO MUNICIPIO), violência, prostituição infantil e desigualdades sociais(NO MESMO JORNAL O FOCO -121- PG 08(CHUVA DE PROBLEMAS ) crescem em progressão geométrica.
    MAIS O POVO (MAIORIA)QUE IDOLATRAM O DEUS CHARLINHO...,VOCE E ELE(DEUSES) ,QUE NAO MORAM NESTES BAIRROS ,NÃO USAM O HOSPITAL , NÃO PEGAM ONIBUS PARA IR TRABALHAR, NÃO TEM FILHOS QUE ESTUDAM NESTAS ESCOLAS, NÃO ANDAM NAS CALÇADAS CHEIAS DE BURACOS, ETC...,ETC..., E FACIL FALAR ,MAS EU E 100.000 PESSOAS (SIMPLES MORTAIS).MORAM AQUI EM ITAGUAI. (VOCE CONHECER ITAGUAI!!!!).

    ResponderExcluir
  9. Além desse desabafo do sr. joão, k fala sobre os problemas do bairro Chaperó, gostaria de pedir as autoridades: do legislativo, executivo e segurança pública, k faça uma observação e se possível intensifique o policiamento, estamos notando k logo na entrada do conjunto existe uma oficina k mais parece pardieiro e alí bem próximo funciona uma boca...... aos olhos das crianças, ñ ha respeito pelo jovem, seria bom acabar com aquele pardieiro e juntamente com os envolvidos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item