O presente de Natal que queremos para Itaguaí

Um amigo do Blog Política de Itaguaí, Sérgio Freitas , semanas atrás disse algo pessoalmente, que nos faz refletir profundamente sobre o fut...

Um amigo do Blog Política de Itaguaí, Sérgio Freitas, semanas atrás disse algo pessoalmente, que nos faz refletir profundamente sobre o futuro de Itaguaí: "Itaguaí é uma cidade em crescimento e não em desenvolvimento. Uma cidade em desenvolvimento é aquela que a população começa uma mudança de postura quanto cidadãos: não jogar lixo nas ruas e valões, educação no trânsito, comerciantes que não ocupam as calçadas com seus produtos, camelôs em locais organizados etc. Não vemos muito disso por Itaguaí."

Essa declaração nos inspirou a fazer o pedido de Natal, ao Papai Noel ou aos governantes atuais e futuros da cidade: POR FAVOR, FAÇAM NOSSA CIDADE DESENVOLVER!!!!

Esse pedido se estende aos demais cidadãos itaguaienses. Cada um fazendo a sua parte, teremos uma cidade de Itaguaí melhor para todos!!!!

Junto a esse pedido, desejamos aos amigos, debatedores, visitantes, organizadores, cidadãos itaguaienses e principalmente a cidade de Itaguaí, FELIZ NATAL!!!!

Postar um comentário

  1. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).segunda-feira, 26 dezembro, 2011

    O desenvolvimento deve ser visto na sua forma mais ampla possível, a partir
    do atendimento mínimo das necessidades básicas da população, uma vez que “o
    desenvolvimento só poderá ser considerado efetivo [...] se este constituir-se em
    desenvolvimento humano, social e sustentável, pois, quando se fala em
    desenvolvimento, deve-se estar buscando a melhoria da vida das pessoas [...] e da
    sociedade como um todo” (Martinelli, 2004, ).

    ResponderExcluir
  2. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).segunda-feira, 26 dezembro, 2011

    Já o desenvolvimento econômico, podemos conceituá-lo como sendo o crescimento econômico (aumento do PNB per capita), acompanhado pela melhoria da qualidade de vida da população e por alterações profundas na estrutura econômica.

    Como se pode ver, o conceito de desenvolvimento é mais qualitativo, pois inclui as alterações da composição do produto e a alocação dos recursos pelos diferentes setores da economia, de forma a melhorar os indicadores de bem-estar econômico e social (pobreza, desemprego, violência, condições de saúde, alimentação, transporte, educação, higiene e moradia). Em suma, podemos afirmar que desenvolvimento econômico é algo que combina crescimento com distribuição de renda.

    ResponderExcluir
  3. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).segunda-feira, 26 dezembro, 2011

    Sem dúvida, a economia de itaguai tem apresentado um considerável índice de crescimento econômico, não impedindo que a cidade apresente um índice de desemprego galopante, já sendo visível o grande número de famílias que vivem abaixo da linha internacional de pobreza, apesar de ser expressivo o aumento de estabelecimentos comerciais no município. Falar em desenvolvimento econômico a nível de itaguai é um grande equívoco ou desconhecimento total da nossa realidade, cujos índices de desemprego, violência, prostituição infantil e desigualdades sociais crescem em progressão geométrica.(textos-Carlos Escóssia
    Mossoró, RN, Brazil).

    ResponderExcluir
  4. Desejo para nossa Itaguaí um prefeito que se preocupe e se comprometa não só com a escola mas também com a educação, não só com a fachada do hospital e em construir novos postos de saúde, mas com a saúde de nossa gente, não só com a capa de asfalto sobre as ruas, mas com o asfalto de verdade e com o saneamento básico que afasta o risco de doenças e de enchentes, quero um prefeito que além de se gabar de ser “amigo” de autoridades estaduais e federais se gabe também por ter trazido para cá um batalhão da PM e que nossa DP tem mais gente trabalhando por nossa segurança e não que o efetivo seja diminuído como vem acontecendo. Resumindo, quero em Itaguaí um prefeito que além de se preocupar com o crescimento da cidade se preocupe também com as necessidades básicas e com o crescimento, em sentido o mais amplo possível, do cidadão itaguaiense, pois realmente é este, e só este, crescimento que vai fazer de Itaguaí uma grande cidade do futuro.

    ResponderExcluir
  5. Desejo para Itaguai que o proximo prefeito esteja mais comprometido com a população do que com os membros da POLITICA VELHA que todos nós abominamos! Desejo que o que deu errado seja consertado mas que o que deu certo seja mantido. Que a preocupação com a população seja maior do que as alianças politicas espurias! Que o proximo prefeito seja alguém capaz de governar e preparar a cidade para o crescimento que está vindo e não um mkero produto de marketing! Ou seja, quero que Itaguai tenha um governo de verdade e não uma simples marionete!

    ResponderExcluir
  6. QUERIA QUE O POVO PENSASSE BEM EM QUEM VAI VOTAR PRINCIPALMENTE PARA VEREADOR, POIS JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE MUDAR, RENOVAÇAO JA, TEMOS BONS NOMES, JOVENS COM IDEALISMO. POR ISSO PENSE BEM GALERA

    ResponderExcluir
  7. O Anonimo imbecil você é candidato a vereador e ta tentando vender um peixe.Vai mostrar trabalho o idealista.Na eleição passada pelo menos dois candidatos eram novatos tambem,todos dois com trabalho comunitário forte e aparentemente cheios de idealismo.O Abelardinho com os idosos e o Toni Coelho com o esporte.Voce acha que eles não valem nada,que são pilantras e outros bichos?Imagine esse bando de graneiros ,que não tem trabalho nenhum,só estão de olho no aumento das cadeiras e na grana que vai entrar na Câmara.Que trabalho tem o tal de Arilmar,Ricardinho do Clubinho,Paulo Neves,Iara Falcão entre outros?Que renovação é essa? Não adianta quem vai levar essa são os atuais vereadores e mais os antigos que sairam(Zezé,Zé Domingos,Edvaldo Califórnia,Claudio Alves e outros que tem voto).Quem viver verá.Pra ganhar e ter DINDIM tem que ser bom não basta querer e ficar contando historinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE VOCE ESTA EQUIVOCADO MEU CAMARADA ANONIMO, ABERLADINHO SE ELEGEU COM O NOME DO PAI, POIS SO COM OS IDOSOS NAO CONSEQUIRIA, POIS NEM TODOS IDOSOS SABEM VOTAR. E O TONI COELHO SE ELEGEU ATRAVES DA SECRETARIA DE ESPORTE QUE O CHARLINHO FINGIU QUE NAO VIU ELE DESVIAR MUITO DINHEIRO PARA A CAMPANHA. E VC FALOU NO CLAUDIO ALVES ESSE COM CERTESA NAO VOLTA MAIS, POIS TEM TREZ CANDIDATO NA FAMILHA. BARAO E RUTHI. QUANTO OS PRE CANDIDATO QUE CITOU ANTERIORMENTE, REAMENTE NUNCA OUVI FALAR EM ARILMAR, PAULO NEVES, E IARA FALCAO. AGORA RICARDINHO E UM BOM NOME, JOVEM COM MUITA PERSSONALIDADE. E QUERIA DEIXAR MAIS UM NOME QUE PODERA DAR MUITO TRABALHO, CHAMA SE FABINHO TACIANINHO, POIS O PAI FOI UM EXELENTE REPRESENTANTE DA CIDADE. SO LEMBRANDO AO AMIGO QUE NAO SOU CANDIDATO, E SIM ACOMPANHO A POLITICA DO MEU MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  9. Caro anonimo,só sitei os vereadores Abelardinho e Toni Coelho como exemplo pois os mesmo tinham trabalho queira voce ou não.não acredito que o abelardinho tenha ganho a eleição com o nome do pai até porque os eleitores que conheceram o pai dele,são os idosos que voce diz que não sabem votar.Quem elegeu o Abelardinho foram os filhos dos idosos que viram seus pais tendo um carinho especial e alegria de viver por causa do trabalho do Abelardinho.O vereador TONI COELHO não era secretário de esportes,o secretário era o candidato a Prefeito Alexandre Vale,que não apareceu porque não mexia com o esporte só com carnaval e expo.o que eu quiz dizer com esse exemplo,é que tem muito candidato mas nenhum com trabalho que se destaque.Voce falou do Tacianinho que nem sei quem é.Qual o trabalho comunitário dele,voce só disse queera filho do ex vereador.E daI?ISSO É PRE REQUISITO DE TRABALHO COMUNITÁRIO?É por isso que a Câmara é sempre essa m...,todo mundo acha que basta estar vivo para ser candidato a vereador,só querem é a grana mesmo.Voce falou do Ricardinho do Clubinho,qual é o trabalho comunitário dele? A ele tem personalidade e dai? Desde quando isso é pre requisito pro cara ser candidato a vereador? ta de brincadeira.Esse menino até pouco dia era pixador de muros e casas,acorda anonimo.É por causa de candidatos porcarias como esses que voce diz que são bons,que todos os atuais vereadores vão voltar.O povo olha e não vê nenhum melhor do que as porcarias que estão la,essa é a realidade...

    ResponderExcluir
  10. Comprometido com a candidatura de Jorginho em Itaguaí e a de sua esposa em Mangaratiba xarlinho terá todo interesse em manter a "Paz” na câmara municipal de Itaguaí e isso garantirá aos membros do G10 os recur$o$ necessários para a reeleição. Concordo com a postagem anterior no sentido de que quem quiser continuará vereador e alguns que já passaram por lá retornarão. Calculo o numero de novatos em 4 ou 5, na melhor das hipóteses.

    ResponderExcluir
  11. nao amigo anonimo, vc esta muito equivocado, os jovens que citei pode ate nao ter esse tal trabalho comunitario que vc tanto diz e acha o suficiente para ganhar uma eleiçao, sao pessoas que tive o prazer de conhecelos com um carater imenso e vc tambem tivesse conhecidos, jamais falaria essa bobagem. agora vc esta julgando uma pessoa pelo os erros do passado, tomara que vc nunca tenha errado na vida. quanto o tal trabalho comunitario que vc tanto diz, quais dos vereadores eleitos que teve esse trabalho antes de se eleger, entao para de ser ipocrita e pare de falar besteira.

    ResponderExcluir
  12. Os dois que sitei tinham

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item