Reunião do PDT de Itaguaí - Genildo mostra força para ser o indicado por Charlinho

Jornal Atual, 01 de dezembro de 2011 Reunião com ares de convenção Eleição do vice-prefeito Genildo Gandra para Diretório Municipal do PD...

Jornal Atual, 01 de dezembro de 2011
Reunião com ares de convenção Eleição do vice-prefeito Genildo Gandra para Diretório Municipal do PDT, em Itaguaí, é encarada como aperitivo para definição do candidato à sucessão municipal

A eleição do vice-prefeito Genildo Ferreira Gandra para a presidência do Diretório Municipal do PDT, em Itaguaí, ocorrida na manhã de domingo, na sede do Itaguaí Atlético Clube, ficou em segundo plano diante das manifestações que o pedetista recebeu em favor de sua candidatura à sucessão municipal em 2012. A presença de políticos como o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, a deputada estadual Andréia Busatto e o secretário-geral da legenda no Rio, Carlos Correia, foi uma demonstração de prestígio que, até então, o pré-candidato ainda não tinha exibido na corrida para representar o governo no pleito do próximo ano.

Exibindo uma desenvoltura que nada lembra sua performance de outrora, Genildo recebeu calorosas manifestações de apoio. “Ele é o nome do PDT e será o candidato a prefeito, pois é hoje o vice da transformação da cidade no eldorado do crescimento econômico com justiça social”, avaliou Carlos Correia. “Me comprometo com você de ir para a rua dizer que você representa o nosso partido e é o nosso candidato”, emendou a deputada Andréia Busatto. Premido pelas circunstâncias, o prefeito Charlinho preferiu enaltecer as qualidades de Genildo como aliado. “Ele sempre foi correto comigo. Como vice-prefeito, nunca desejou que meu avião caísse”, brincou Charlinho, arrancando gargalhadas do público.

Entusiasmado, Genildo classificou como muito bem-vindas as manifestações de apoio, mas fez questão de ressaltar que o apoio do partido é fundamental. Na eleição, por aclamação, o vice-prefeito foi eleito presidente do diretório municipal, tendo o filho Rafael Rangel Gandra, como 1º vice; Luiz Brum da Cruz, como 2º vice; Ofélia Maria Schulz Osvaldt, como secretária; e Marcos Henrique dos santos, como tesoureiro.

O prefeito Charlinho, que é peemedebista e optou por ungir o candidato à sua sucessão somente depois de uma pesquisa que será realizada em março, não falou sobre a candidatura de Genildo em si, mas a sua simples presença foi encarada por militantes do partido como um sinal de inclinação em favor do nome do pedetista. Pelo sim, pelo não, ele estava acompanhado do secretário de Administração, Saulo Farias, que também disputa o privilégio de ser o “candidato do Charlinho”.

Questionado sobre as chances de o vereador Abeilard Goulart de Souza Filho ser o representante peemedebista na disputa, o prefeito foi enfático. “Acho que o Picciani está enxergando que o pretenso candidato não tem condição de ser prefeito de Itaguaí”, disse ele, referindo-se ao presidente regional da legenda. Apesar da alfinetada no pré-candidato Abelardinho, o prefeito Charlinho não quis estimular contendas, deixando, inclusive, a porta aberta para uma futura aliança. “Acho que lá na frente tudo vai se encaixar”, apostou.

Carlos Correia, Genildo, Andréia e Charlinho durante reunião no Itaguaí Atlético Clube

Andréia adota cautela sobre candidatura


Eleita presidente do Diretório Municipal do PDT em Mangaratiba, em reunião no dia anterior, a deputada Andréia Busatto teve o nome saudado como pré-candidata a prefeita da cidade. “A nossa deputada Andréia será a nossa prefeita em, Mangaratiba”, animou-se o secretário-geral do PDT, Carlos Correia, durante a reunião em Itaguaí. A deputada, no entanto, preferiu a cautela ao falar sobre o assunto. Ele disse que só vai decidir sobre uma eventual candidatura no início de 2012. “Precisamos saber se é isso que a população realmente quer”, sustentou.

Participação que entusiasma

O ex-vereador José Domingos é um dos nomes que integra a nomitata montada pelo PDT para a disputa da eleição proporcional em 2012. Presente à convenção, ele era um dos muitos pré-candidatos entusiasmados com a possibilidade de que o partido tenha candidato próprio na sucessão municipal e, mais, que o nome do vice-prefeito Genildo Gandra seja o escolhido pelo prefeito Charlinho, depois que a pesquisa apontar o melhor posicionado entre o eleitorado.

José Domingos comemora ainda a determinação da deputada Andréia Busatto, de se empenhar para a eleição de filiados à legenda. Durante a reunião no Itaguaí AC ela disse que espera fazer a maior bancada da Câmara Municipal. “As nossas chances são grandes, pois o grupo está muito animado e agora ainda conta com a disposição da deputada de ajudar a legenda”, disse o ex-vereador ao ATUAL. Domingo apostas suas fichas na empatia com os eleitores para um eventual retorno ao Legislativo. “Espero que eles continuem confiando em mim”, diz.

Por Redação - Jornal Atual, 01 de dezembro de 2011.

Postar um comentário

  1. Nada contra o Saulo mais tenho um carinho pelo Genildo apesar de nunca ter amizade com ele mais ele foi criado com minha familia, e dizem muito coisas boa sobre ele, pode ser o Saulo ou Genildo apoiarei com toda determinação e força.

    ResponderExcluir
  2. "A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer." (Mario Quintana)

    ResponderExcluir
  3. A declaração de xarlinho em relação ao futuro prefeito Abeilardinho demonstra não só sua ânsia de se perpetuar no poder, através de um de seus ungidos, em nossa Itaguaí como também são exemplos do seu “MODUS OPERANDI” mentiroso e do mais puro terrorismo político. Imaginemos que fosse verdade, e não é, que Abeilardinho fosse uma pessoa despreparada para ocupar o cargo. Neste caso o Picciani não o lançaria candidato mesmo sabendo que ele tem hoje cerca de 70% de intenção de votos ? Quem acredita nisso provavelmente acredita também em Mula Sem Cabeça, Saci Pererê e que os secretários do prefeito compraram os terrenos na Ilha da Madeira sem saber da valorização que estava por vir com a LLX. Companheiros, o Sr. Jorge Sayed Picciani é o Presidente e maior articulador politico do PMDB em nosso estado e tem como atribuição organizar o partido e eleger o maior numero possível de candidatos. Percebendo que um de seus candidatos, em nosso caso provavelmente o candidato melhor avaliado dentre todos os municípios que o PMDB tem candidato próprio, tem alguma dificuldade é lógico que em vez de brecar sua candidatura iria Picciani disponibilizar recursos, técnicos e humanos, do partido para auxiliar o prefeito eleito, diga-se de passagem que isto antes de “desagradar” um presidente de partido na verdade o agradaria pois, desta forma, o partido estaria muito mais presente no município. A declaração de xarlinho foi infeliz, como é infeliz sua presença lá sendo do PMDB,e é, como já disse, além de grande mentira, PURO TERRORISMO POLÍTICO, e deixa a todos os itaguaienses, mesmo os que não “rezam pela sua cartilha” como eu, EXTREMAMENTE ENVERGONHADOS.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  4. O CHARLINHO ESTÁ CERTO, É MELHOR O GENILDO, O SAULO, QUALQUER UM QUE O GOVERNO APOIE,NENOS O DESPREPARADO DO ABELARDINHO, QUE TEM COMO SEU GURU O VICENTE ROCHA!

    ResponderExcluir
  5. Olá, afilhado só agora atentei para uma coisa, li todas as postagens a respeito da candidatura do abelardinh e em nenhuma das reportagens baqui postadas vi a presença o o nome de piciani. Nem mesmo citação do ex-senador manifestando apoio a Abelardinho e dizendo que ele, entre todos os pré candidatos do PMDB no estado, é o mais preparado. Poderia indicar aqui, por favor, a fonte desta oficial informação, seja jornal, revista, entrevista ou site do PMDB? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Padrinho, não me lembro de ter escrito que Abeilardinho era o mais preparado para o cargo embora ele seja preparado para o cargo mas o que falei é que Abeilardinho é, com certeza, dentre todos os pre-candidatos do PMDB, aqui ou em outro município, o que tem a maior vantagem em relação a intenção de votos da população e o compromisso de Picciani, homem de palavra, é de lançar o candidato melhor avaliado nas pesquisas. Juntando isso com o recém "acordo" xarlinho+Garotinho, em uma análise simples, é fácio concluir que Abeilardinho será o candidato pois Picciani, inimigo político de Garotinho, não dispensaria um candidato seu e muito bem avaliado por um beirando o "traço" na pesquisa e do prefeito que lhe tirou o mandato de senador e ainda fez acordo para lançar o Lenilson, do partido do Garotinho, vice.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Afilhado sua retórica continua impecavél, porém faltou a resposta da pergunta. Perguntei se há alguma informação oficial, quer seja no site do pmdb, jornal, revista ou site da internet em que piciane afirme que abelardinho terá seu apoio para as eleições de 2012. Veja bem a pergunta é simples. Uma afirmação do piciane ou de um assessor seu declarando apoio a abelardinho, existe esta informação oficial ou tudo isso é só especulação? é só indicar a fonte da informação para que todos possamos aprecia-la e discuti-la?
    Há esta possibilidade?

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Desculpem me meter nessa conversa de vocês. É que estou aqui corrigindo 1 milhão de provas de fim de ano e dei uma parada para olhar o blog e vi esse diálogo interessante. Vamos lá:

    Todos dois, Sr Zé Ninguém e o Disléxico, tem razão: O Picciani não apoiaria um candidato originário de uma movimentação do Garotinho. Mas essa questão de não haver ainda uma manifestação pública de que o Picciani vai apoiar o Abelardinho também é um problema.

    Para entender isso tudo, temos que viajar para as eleições 2014 pois a candidatura ao Senado é o que está em jogo. Picciani costura apoio a sua candidatura pelo PMDB mas só terá uma vaga para o Senado, que atualmente é ocupada pelo Francisco Dornelles, do PP.

    Essa briga é que está em jogo e não quem será o candidato do Charlinho a Prefeito de Itaguaí.

    Pode ser que o PMDB diga que se o Charlinho apoiar o Alexandre Vale para Prefeito de Itaguaí, o candidato será esse e não o Abelardinho. Mas lá no fundo daquele coração sinistro do Picciani, ele sabe que o Charlinho não é seu grande aliado e que o Dornelles é muito mais próximo do Charlinho do que ele.

    Então... são eles que estão decidindo!

    ResponderExcluir
  9. Dislexico, não entendi direito, vc disse que jorge piciani é um homem de palavra? Não cuidou nem do bairro onde nasceu, que é a mesma porcaria desde a década de 90, não fez nada por aquela região, barbarizou na suderj esse cara é um homem de palavra, tem certeza??? Dá um pulinho em vila mariopolis, parque anchieta, anchieta, ricardo de albuquerque, pró morar veja a região onde este homem foi criado e de onde se lançou para a politica, aliás não precisa ir, usa a ferramenta mapas do google e dá uma olhada nas imagens de satélite, pesquise quantas escolas e postos de saúde há naquela região, veja os indices de violencia, a falta de transporte, o péssimo estado de conservação das ruas, esse cara chegou a senador e o que ele fez pela região onde cresceu? absolutamente nada! então dizer que ele é um homem de palavra, fala sério!

    ResponderExcluir
  10. Padrinho, me desculpe, mas não entendi seu questionamento pois considero respondida a sua pergunta. Picciani e outros caciques do PMDB se comprometeram a lançar o candidato em melhores condições de vencer, o que no caso específico de Itaguaí é hoje Abeilardnho e acho que fui bem claro e sem retórica. Não existe anuncio oficial porque se espera a pesquisa mais próxima da data certa, se Abeilardinho se mantiver assim, será feito o anuncio com as pompas que você e outros exigem(Padrinho onde está a OFICIALIDADE de jornais, sites, revistas etc... que não pudessem ser mudados até a data do registro oficial do candidato, sinceramente não entendi você). Se, como bem disse o Prof. Fabiano(o Sr. É sempre bem vindo ao debate Prof.), isto se coaduna com os anseios eleitorais de Picciane e outros(acreditem, a lista é grande)do partido melhor ainda e de quebra elimina de vez por todas a questão, esta sim retórica, de que o PMDB não lançaria Abeilardinho por uma suposta falta de capacidade administrativa. Padrinho não conheço a fundo a região que você cita nas suas postagens mas o que sei de Picciani no meio politico e de que se trata de uma águia daquelas que habitam o topo da cadeia alimentar, mas que via de regra mantem sua palavra e não se chega ao topo agradando a todos sem exceção. Se para que seja discutida a candidatura Abeilardinho necessita de uma fonte “oficial” eu não sei, o que sei e tenho certeza é que discutir politica de Itaguaí hoje sem considerar o candidato que está a frente disparado nas pesquisas, pesquisas que por sinal fazem simulações diretas com cada um dos candidatos do xarlinho separadamente, na corrida para a prefeitura é pura perda de tempo.

    ResponderExcluir
  11. Afilhado, poderia citar então a fonte das pesquisas e o registro no TRE?
    Acredito que estas informações, além de atribuir credibilidade, enriquecem o debate.

    ResponderExcluir
  12. P.S. Se puder mencionar qual foi o instituto, revista ou jornal responsável pela pesquisa, critérios e margem de erro também seria legal.

    ResponderExcluir
  13. Padrinho estas pesquisas são feitas fora do período eleitoral visando dar direção ao trabalho dos partidos e candidatos e não para a divulgação e para este fim não é necessário o registro dela no TER. Uma das pesquisas até foi divulgada em um jornal da cidade, mas não tive noticias se foi registrada ou a divulgação foi feita sem o devido registro legal. Posso te informar que três das pesquisas foram feitas pelo instituto Informa e outra pelo instituto Painel Brasil, existe ainda uma bem mais recente feita a pedido do PT estadual, mas a esta não tive acesso, mas pelo que me foi dito o resultado é linear em relação às outras, o que no meu entender lhe confere credibilidade pois foram encomendadas por diferentes candidatos ou partidos e em institutos diferentes. Em relação aos institutos usados posso te adiantar que no meio politico tem-se o entendimento que todos os institutos sérios gozam da mesma credibilidade e o que muda é apenas o grau de penetração que alguns têm na imprensa e por isso o preço das pesquisas feitas por Ibope e Datafolha chegam a ser 2, 3 ou até 4 vezes mais cara e só se faz pesquisa nestes institutos o partido/candidato que está com dinheiro sobrando ou quer uma grande divulgação dos resultados na imprensa ás vésperas do pleito, o que não é o caso no momento.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Dislexico, entrei no site do instituto informa e não obtive nenhum dado sobre essa pesquisa, porém mandei um e-mail pedindo informações e estou aguardando resposta.
    Quanto ao intituto painel brasil, não foi localizado site do mesmo no google, vc sabe me informar como faço para conseguir estas informações diretamente destes institutos?

    ResponderExcluir
  15. Padrinho, eu tenho em mãos uma minuta da pesquisa do PB, das outras não tenho mais, mas achoque o caminho é esse, pedir por Email, uma vez que não foram feitas para divulgação pública, mas fiz uma busca rápida e achei este site, veja se lhe atende.
    http://www.painelbrasil.com.br/
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  16. Afilhado acabei de acessar o site e não há nenhuma referencia e esta pesquisa e nem mesmo icone de ajuda.

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário do que acontece com as demais notícias postadas por a que o Vice-prefeito não foi alvo de críticas ou acusações. Desta forma, se mostra ser um bom nome para prefeito, sendo uma boa equaçao entre aprovação e regeição.

    ResponderExcluir
  18. SINCERAMENTE SEMPRE ACREDITEI QUE O GENILDO GANDRA SERIA O CANDIDATO DO CHARLINHO, POIS ELE JAMAIS IRIA CORRER O RISCO DE LANÇAR O SAULO OU ATE MESMO O TAL DE ALEXANDRE VALE E PERDER A PREFEITURA PARA OPOSIÇAO, O CARA E MUITO INTELIGENTE TEMOS QUE TIRAR O CHAPEU PARA ELE.

    ResponderExcluir
  19. estava presente nesse evento e confesso que nao vi nada demais em relaçao a o apoio do prefeito ao genildo, pois ele deixou bem claro que o povo que vai escolher atraves de uma pesquiza que sera realizada em março. uma coisa realmente me surpreendeu, o pdt esta bem servido de candidatos a vereadores. ze domingos e jocimar do cartorio sao os puxadores de votos do partido e tambem tem bons nomes como moacir da cedae e tacianinho. pelo que vi fara pelo menos dois vereadores, isso e se o genildo for o candidato do prefeito.

    ResponderExcluir
  20. Niguém viu ou verá a pesquisa em que o abelardinho lidera, pq na verdade, Ele não lidera pesquisa nenhuma! O disléxico, mente que nem sente! Igual ao seu patrão abelardinho! Consultei e também não achei nada só o Disléxico tem acesso a essa informação, ao meu ver mentirosa como todas as colocações que faz sobre o seu patrão, aquele que ele sonha que um dia irá "administrar" a nossa cidade, administrar se é que ele pode usar essa palavra, porque administrar é tudo aquilo que ele não sabe! Vamos aguardar a tal pesquisa que o Disléxico tanto fala! A pesquisa " pé de cobra". Afinal quem é o candidato do PMDB, o jornal atual já fala em 3 candidatos! parece que o Abelardinho já perdeu a vez para o Alexandre vale!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item