Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 15/12/2011 - Conforme Jornal O FOCO

Jornal O FOCO, 23 de setembro de 2011. Novidades no Legislativo Câmara aprova decreto e cria novos cargos na instituição Na últim...

Jornal O FOCO, 23 de setembro de 2011.

Novidades no Legislativo

Câmara aprova decreto e cria novos cargos na instituição

Na última década o crescimento econômico e demográfico da Cidade do Porto foi notório. Para acompanhar esta ascensão, os vereadores presentes à última sessão da Câmara Municipal de Itaguaí – quinta-feira (15) – votaram e aprovaram um decreto de lei que prevê reformas e mudanças na estrutura física e parlamentar da Casa Legislativa itaguaiense.

A procuradoria discute as mudanças há quase seis meses e elas vão de novos gabinetes a novos vereadores.

OPORTUNIDADES

Devido ao aumento populacional do município, haverá também aumento do número de vereadores eleitos nas próximas eleições – de 11 para 17. Com isso, a demanda na Câmara e nos gabinetes será maior e isto gerará empregos – cerca de 32 oportunidades. De acordo com o presidente da casa – Vicente Cicarino (PMDB) – isto fará dos concursos públicos “uma constante em Itaguaí”. Além disto, uma assessoria de imprensa se faz necessária, segundo Jorge Luiz da Silva Rocha (Jorginho do Charlinho, PV), o presidente eleito para o exercício do próximo ano. No entanto, o impacto no bolso não será maior que o previsto, como fez questão de ressaltar o vereador Silas Cabral (PV). O aumento da população desencadeou este aumento na Câmara e com isso, o aumento da verba destinada à Casa: de sete passou para oito por cento. “As alterações na Câmara não vão afetar as despesas dela” – disse Cabral na sessão de quinta (15).

Silas alfineta faltosos

“Tem vereador que pensa que a Câmara já entrou em recesso” – disse o vereador verde Silas Cabral na sessão do dia 15. Vicente Rocha, presidente da Casa até 31 de dezembro, disse que “a responsabilidade é de cada parlamentar”. Os ausentes na sessão do dia 15 foram Beto da Reta, Abeilard Goulart (ambos do PMDB) e Nisan César (PSD). A respeito do assunto, Carlos Kifer (PP) lembrou que Toni Coelho (PSD), que se recupera de uma cirurgia no joelho, comparece de muletas ao plenário. Disse ainda que a esposa de Nisan estava internada no hospital.

Sem justificativa, Beto da Reta andava sumido desde que O FOCO publicou uma entrevista que ele concedeu. Ele reapareceu na quinta (22), depois do frisson que sua entrevista causou.

Abelardinho também não justificou suas faltas. Os vereadores foram procurados pela reportagem mas não foram encontrados.

Por Caio Assis - redacao@jornalofoco.com.br

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 7236918063627255009

Postar um comentário

  1. É muito interessante constatar que realmente a politica muda como nuvens. Quem imaginaria que o Ver. Silas Cabral reclamaria de faltosos ainda nesta legislatura. Coitado deve estar passando por sérios problemas de memória por causa da idade.

    ResponderExcluir
  2. Pior é "O vereador VErde" ... verde pq? tá criando gado é isso???

    ResponderExcluir
  3. O Beto é um velho politico conhecido do povo de Itaguaí, corrupto só foi eleito graças ao apoio do Otoni Rocha, sua irmã na época era namporada do Vicente Rocha filh0o do Otoni prefeito da cidade! Beto como sempre oportunista. Abelardinho não comparace a câmara de vereadores, deve estar com medo de enfrentar o vereador Carlos Kifer, tgambém falou um monte de besteira, vai ter que se explicar! Apanhou do Dr. Marco que o chamou de mentiroso e moleque! Que coisa feia para um vereador que ainda pretende ser candidato a prefeito da cidade! Essa politica de Itaguaí é uma vergonha mesmo!! Por isso eu digo e repito, vou votar no candidato do Charlinho!!!

    ResponderExcluir
  4. MEDO DO KIFER KKKKKKKKKKKKKKKKKKK O ANÔNIMO AINDA NÃO CUROU O PORRE DO FIM DE ANO KKKKKKKKKKKKK CARLOS KIFER ANDA POR ITAGUAIE PELA CAMARA COMO SE FOSSE UM ZUMBI DESDE QUE TEVE A CERTEZA DE QUE O CANDIDATO DO CHARLINHO NÃO ERA O SEU CUNHADO E ELE NUNCA SERÁ O SUPERSECRETÁRIO QUE SONHOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEDO DO KIFER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. LUIZ CARREGAL ( FRAMI ).
    DRª:FRIZIA STELLACaro Wilson
    O Senhor está equivocado e tem memória curta: fui a favor do congresso da FAMERJ, fiquei até o final do mesmo, apoiei sua Chapa, que acabou eleita na data e horário previsto para a votação, formulei o texto do abaixo-assinado que ajudou a fazer valer a eleição do Congresso que ocorreu na data e hora prevista para a eleição, conduzi o processo de coleta de assinaturas e organizei os abaixo-assinados, participei de todas as reuniões do Conselho Diretor da FAMERJ para o qual fui convidado a tempo hábil de eu agendar: o que critico é que o SENHOR, mesmo após o processo no Tribunal de Justiça ter arquivado o processo judicial que questionava o Congresso no qual a sua chapa foi eleita, O SENHOR NUNCA CONVOCOU A CHAPA ELEITA PARA TOMAR POSSE e mantém, não sei por qual conveniência esta ETERNA JUNTA ADMINISTRATIVA, e consulte sua memória que o SENHOR quem no começo dessa gestão, compareci a todas as reuniões do Conselho Diretor que lhe deu sustentação.
    Assim, com o perdão da sinceridade, o Senhor NÃO está presidente da FAMERJ porque a chapa que o Senhor encabeçou como Presidente NUNCA tomou posse: o Senhor é parte de uma JUNTA ADMINISTRATIVA que deve ser uma das mais longas da história.
    Curiosamente parei de ser convidado a tempo para as reuniões do Conselho Diretor justo depois que comecei a cobrar transparência inclusive na lista de federações e associações que estão ligadas à FAMERJ, aliás, numa das últimas reuniões que fui, foi aprovado divulgar para todos os representantes de associações de moradores a lista dos e-mails, mas até hoje, mais de dois anos depois, isto nunca ocorreu.
    Para passar a limpo a história da FAMERJ o Senhor deveria, já há muito tempo, ter chamado um novo CONGRESSO ELEITORAL.
    E de mais a mais, que eu saiba, a FAMERJ deve se reportar ás federações municipais e não atropelar o trabalho destas.
    Fraternalmente
    Abilio Tozini, eleito anualmente com voto de todos os moradores da área de abrangência da sua associação de moradores que desejarem votar ou ser votados.
    =================

    Em 12 de janeiro de 2012 17:54, Famerj Para Todos escreveu:

    Companheiro, em anexo resposta da FAMERJ ao e-mail datado de 10/01/12
    Saudações Comunitárias
    Wilson Bighi Fernandes
    Presidente da FAMERJ




    --
    Abilio Tozini abilio@centroin.com.br
    FONES (21): Clar

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item