Wesley Gonçalves Pereira, pré-candidato a Prefeito de Itaguaí pelo PT, fala ao Jornal Atual

Por Welington Campos - Jornal Atual, 14 de dezembro de 2011. No embalo dos projetos nacionais Após o lançamento feito pela presidente do...

Por Welington Campos - Jornal Atual, 14 de dezembro de 2011.
No embalo dos projetos nacionais

Após o lançamento feito pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itaguaí, Adriana Mariano Oliveira dos Santos, pré-candidato Wesley Gonçalves Pereira, de 40 anos, falou com exclusividade sobre alianças, projetos e objetivo caso seja o representante do PT para concorrer a prefeitura de Itaguaí, nas eleições 2012. Bancário e administrador Wesley do Banco do Brasil, com é conhecido na cidade, não ficou surpreso com a nova empreitada. “Estou muito feliz com mais essa empreitada, e agora, vou trabalhara para ser o escolhido nas prévias do partido”, ressaltou.

Sobre a presença da deputada federal Benedita da Silva, no lançamento da sua pré-candidatura, Wesley disse que foi um honra. “A companheira Benedita é guerreira e só veio fortalecer a minha pré-candidatura” declarou o pré-candidato agradecendo também a presença de pré-candidatos de Itaguaí, Mangaratiba, Seropédica, além de outros militantes do partido que prestigiaram o evento realizada no sábado (10), no salão da antiga danceteria BR-101. A pré-candidatura do Wesley é a terceira da legenda petista, que conta ainda com os postulantes Wilson Rabelo e pastora Gorete Maia.

Confira a entrevista exclusiva com o pré-candidato Wesley Gonçalves Pereira.

Você é pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores?

Sim, hoje estou lançando a minha pré-candidatura a prefeito pelo PT. Porém, temos ainda dois pré-candidatos, mas houve um entendimento da maioria da executiva do partido de que precisaríamos lançar um nome que agregasse todas as correntes e interesses do partido com apoio da estadual e nacional.

O que representa para sua pré-candidatura a presença da deputada federal Benedita da Silva?

É uma presença maravilhosa que fortalece ainda mais a minha pré-candidatura. É uma companheira de referência nacional, já foi ministra senadora, deputada federal e recentemente foi empossada no Paraguai, a deputada federal do Merco Sul.

Entre os três pré-candidatos do PT no município, você se considera o mais preparado?

A decisão é do partido, uma vez que nós temos um prazo até o dia 31 de março para realizar as prévias. E já na semana que vem, a executiva do partido vai se reunir para decidir se vai antecipar ou não as prévias.

Por duas vezes você foi candidato a vereador e agora é pré-candidato a prefeito, qual a sua expectativa para essa nova empreitada?

Nas duas vezes em que fui candidato a vereador fui o mais votado na história do partido no município. Agora estou aceitando mais esse desafio que é a prefeitura da cidade.

Nas suas campanhas para vereador você sempre pregou o voto limpo, pretende continuar com esse lema na sua campanha, caso seja o escolhido do partido para a disputa das próximas eleições?

Sim, o lema era “diga não a compra do voto”. É uma questão muito grave não só de Itaguaí, mas de todo o País.

Há quanto tempo você trabalha no Banco do Brasil?

Estou no Banco do Brasil há 25 anos, cheguei a Itaguaí aos 3 anos de idade, por isso me considero filho desta cidade onde me criei, formei, resido e trabalho. O nosso projeto é sério e vamos leva-lo até o fim.

Como você avalia a desistência do vereador Abelardinho, do PT e se filiando ao PMDB? O PT ficou magoado com essa decisão?

O vereador Abelardinho estava construindo um caminho junto ao PT que não se concretizou. Ele era de outro partido e preferiu o PMDB, foi uma decisão pessoal dele que a gente respeita. E o PT deforma nenhuma ficou magoado, pois o Partido dos Trabalhadores tem uma história muito grande a nível estadual, nacional e de grande participação aqui no município. Claro que seria mais um companheiro para somar, mas ele resolveu seguir o caminho por outras vias e que ele tenha boa sorte. Quero ressaltar que o vereador Abelardinho nunca foi do PT, o que havia era uma articulação, mas que não se concretizou.

Como estão as coligações do PT? E caso seja o candidato, já tem um nome para o seu vice?

Existem várias as conversas com outros partidos e candidatos, mas só vamos oficialmente começar articular essas questões depois das prévias, quando definiremos o nosso candidato.

Já estão definidos os pré-candidatos a vereador pelo PT?

Sim, temos vários nomes e ainda estamos com a possibilidade de coligar na proporcional. Movimento esse que também será massificado após as prévias.

Caso seja o escolhido candidato do PT, você pretende contar com apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula como cabos eleitorais?

Com certeza! A presença da presidente Dilma seria algo maravilhoso. Já existe agenda dela aqui pro Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, e a gente está tentando incluí-la aqui para cidade. Itaguaí hoje é uma das cidades que mais se destacam no Estado do Rio Janeiro, em projetos federais que o PT vem fazendo aqui. Com exemplos: a duplicação da Rio-Santos, o Arco Metropolitano, a Base Naval da Marinha, a Base da Petrobras que a presidente já decidiu que vai ser em Itaguaí e a ampliação do Porto. Em função desses projetos que o governo federal vem instalando, o município vai despontar em arrecadação entre as melhores cidades do estado, quicar do Brasil. Não é atoa que o PT vem apresentando na cidade programas nas áreas da saúde, educação e assistência social. Tudo isso será divulgado amplamente.

Leia também: PT tem agora mais um pré-candidato

Bancário Wesley Gonçalves Pereira é lançado pré-candidato à prefeitura, em evento com a deputada federal Benedita da Silva – por Welington Campos

Postar um comentário

  1. Esse Wesley é um fanfarrão mesmo, não consegue ser vereador e que ser prefeito.... Pede pra sair seu fanfarrão

    ResponderExcluir
  2. ESSE CAMARADA GOSTA DE PERDE TEMPO CARA SE EU NÃO ME ENGANO ELE TEVE uma miséria de votos com candidato a vereador e fica perdendo tempo vindo a prefeito ele esta se achando o Lula.

    ResponderExcluir
  3. Por esse lado, sé restam uns 16 anos para ele ganhar algo.... ele tem 40...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai la wesley vai lá, mais vai pra puta que te pariu... voce nao serve nen para trabalhar no banco do brasil quanto mais ser prefeito kkkkkkkkkkk. voce fedi kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. POSSO RESUMIR NUMA PALAVRA: RIDÍCULO

    ResponderExcluir
  6. o anônimo ta com inveja ela mata o wesley teava m+de mil votos ficou entre os 15 m+ vota na passada ainda o cara tem curso superior para de fala analfakkkk

    ResponderExcluir
  7. o anonimo ta com enveja e um pela so pode ser algeum que mora de favor na casa dos outros e ainda so tem a 3 serie do primario heheheheh muitootario

    ResponderExcluir
  8. Nobre Pré-Candidato, boa tarde. Quanto as suas qualidades pessoais, não tenho o que dizer. O pouco que o conheço, demonstra-se bem intencionado.
    Segue alguma considerações:
    - Desde quando a Benedita é referência nacional. Só por que é negra? Esse papo não cola mais. Ela nada mais é que uma decepção para Negros e Brancos.
    - Do jeito que a coisa anda, entendo não ser muito bom ficar "se sentindo" no PT, pois os mais esclarecidos já não o conhecem como partido, dada a quantidade de escandalos que a sigla vem patrocinando. Já foi tempo.
    - Beira ao ridiculo Vossa Senhoria afirmar que a obra da Marinha é projeto do PT. Desde quando? Esclareça aos seus eleitores.
    - Foi lula, dilma ou bené que esta te ensinando a mentir.
    - Assim fica dificil votar no Senhor

    ResponderExcluir
  9. Nobre pré-candidato, responda por favor:

    DESDE QUANDO A OBRA DA MARINHA É PROJETO FEDERAL DO PT?
    - LULA, DILMA OU BENÉ QUE TE FALOU?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item