Porque Itaguaí não tem lixeiras decentes?

Mandar os professores ensinarem seus alunos a não jogar o lixo no chão e sim em lixeiras é fácil mas a Prefeitura de Itaguaí tratar de insta...

Mandar os professores ensinarem seus alunos a não jogar o lixo no chão e sim em lixeiras é fácil mas a Prefeitura de Itaguaí tratar de instalar e fazer a manutenção das lixeiras da cidade é que está difícil.
Lixeira no Centro de Itaguaí

Dizem que não tem jeito e que o povo vai jogar o lixo no chão e deixar a cidade suja como hoje está. Só que sem lixeira vai ficar difícil nos provar isso e se isso acontecer, a Prefeitura pode fazer uma campanha educativa para amenizar esse problema. Quem viveu o Governo Benedito Amorim lembra da campanha que havia em seu governo: "Cidade limpa não é a que mais se varre mas sim a que menos se suja." (algo assim se não falha a memória).
Esperamos que na famosa obra que vai acontecer em Itaguaí, ainda neste século esperamos (já que essa obra é prometida a 4 anos no mínimo), a cidade passe a ter mais lixeiras e acompanhada de uma campanha educativa inteligente, tenhamos uma cidade mais limpa.

Lixeira no Centro de Volta Redonda - exemplo de cidade limpa, campanha educativa inteligente e calçada decente

Postar um comentário

  1. Decepcionado com a Políticasexta-feira, 13 janeiro, 2012

    Apesar de defender o governo atual, vejo neste ponto realmente uma grande falha, pois a campanha do governo Benedito foi muito maior e mais eficiente e, acredito que seja uma campanha barata.

    Ando pelo Centro e poucas lixeiras encontro, quem dirá na pirifereia, assim, neste ponte deveria o atual prefeito tomar uma medida imediata.

    ResponderExcluir
  2. Cidade limpa não é a que mais se varrre e sim a que menos se suja!!!
    Sinceramente eu não vejo na atual administração um único ponto,em que foi feito um trabalho perfeito.
    Todas as areas tem falhas e em algumas chega ao descaso. Diga-se o estado da saúde,transporte,educação,esporte e lazer assistência social, moradia cuminando na segurança pública. Com a maior arrecadação da história da cidade,o que temos recebido é uma vergonha. Falta compromisso com o povo de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro a Lixeira metálica pois aqui aconteceu em diversas lixeiras de jogarem guimba de cigarro e a lixeira incendiar.

    ResponderExcluir
  4. Fábio Stª Cândidaquarta-feira, 18 janeiro, 2012

    Concordo que falta a educação do povo mas, porém, contudo, todavia e entretanto não há como se cobrar sem que haja uma resposta do poder público na quantidade e qualidade das lixeiras em nossa cidade."com fiscalização frequente da guarda municipal" Já que nossa guarda anda meio sem ter o que fazer pois o trânsito em itaguaí é caótico, e, não tem quem controle.

    ResponderExcluir
  5. opa lembre bem que quando charlinho entrou no seu primeiro mandato ele colocou varias lixeiras na cidade mais algums vandalos queimarão as lixeiras e uma vergonha, o vandalismo, não foi gumba de cigarro e sim jovem vindo dos bailes e queimando as lixeiras

    ResponderExcluir
  6. Quando passar a cobrar do cidadão porquinho pela sua sujeira a coisa muda começando pelos hortifrutis que imundice aquilo ali no centro da cidade , tem que começar pelo comercio sujou, limpou ou paga multa tenho vergonha de andar pela cidade.

    ResponderExcluir
  7. A Rua Ismael Cavalcante está sendo preparada para receber asfalto, apesar das críticas contrárias, vai ficar maravilhosa, como morador e munícipe, como esperamos por esta obra, (para fechar com chave de ouro) me desce a rua Arí Parreiras um cidadão, vindo de uma eletrônica,(?) com um carrinho de mão cheio de trastes (tvs, fornos, etc.etc...) e despeja o entulho na beira do valão, exatamente a beira da nova avenida,este não seria o caso da Prefeitura ir no estabelecimento e multar, processar, ou pelo menos autuar o comerciante (PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO)? Neste local, esquina Ary Parreiras com Ismael Cavalcante é a lixeira do bairro, tirem uma foto e publiquem etc. etc. etc...

    ResponderExcluir
  8. Não adianta querer cobrar uma coisa que ja foi feita e destruída. Destruída pela própria população, que deveria dar mais valor ao ÚNICO prefeito que fez alguma coisa por essa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Penso, que tudo começa pela educação. Resultados de mudança de atitudes e hábitos, só aparecem a longo prazo, e o tipo de mudança que desejamos para a nossa cidade, são mudanças que passam pela educação e cultura do nosso povo. Recentemente, visitei cidades do sul do país onde pude observar que as ruas eram limpas, não porque haviam garis limpando o tempo todo, mas porque a população era educada e tinha por hábito preservar o patrimônio público.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item