A praça e a lona - cadê a verba que veio para Itaguaí?

Querido papai Noel recentemente tive notícias que Itaguaí tinha ganho uma Lona Cultural (através de verba estadual) e dinheiro para uma ...

Querido papai Noel recentemente tive notícias que Itaguaí tinha ganho uma Lona Cultural (através de verba estadual) e dinheiro para uma praça com cinema, pista de skate e etc para o bairro de Chaperó (só ver http://pracas.cultura.gov.br/modelo2.html e clicar no item de propostas selecionadas Grupo I).

Infelizmente parece que o carteiro não entregou a correspondência direito. A lona (que deveria ser de capacitação aos artistas locais) teve sua verba liberada ano retrasado, porém só ano passado saiu do papel. E aparentemente a maior utilidade dela foi ser estacionamento de uma certa igreja. Dado o mal feitio da implantação e uso. Agora eu nem sei onde a lona esta.

A praça em chaperó de multi-uso com pista de skate, quadras e cinema eu nem cheguei a ver ou ouvir falar ...
Na próxima vez, manda o dinheiro pra minha conta , pq o atravessador parece tá dando algum problema.
Grata desde já,

Ass. População

Postar um comentário

  1. JA PASSOU DA HORA DE MUDAR NAO VOTE ESTE ANOS NOS CANDIDATOS DO CHARLINHO



    ASS. DULCE

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra pedir uma CPI na cultura em itaguaí?

    ResponderExcluir
  3. gente isso e muito grave... fico preucupado... isso e caso de MP...

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acredito na lona. Tem-se que levar em conta que ela sofreu alguns erros de planejamento e tal. E realmente o projeto inicial de capacitar os artistas locais ão foi alcançado no primeiro momento ( a lona que era para promover oficinas de capacitação acabou apenas por realizar eventos).Mas quem tá a frente agora , eu acredito , que seja uma pessoa séria. Acho que devemos dar tempo para as cosias acontecerem...porém se dentro de alguns meses nada acontecer... NÓS DEVEMOS COBRAR . Até pq é dinheiro estadual para desenvolver a cultura local.

    ResponderExcluir
  5. vamos torcer para que saia este dinheiro ,para ter uma melhoria , afim de melhorar a qualidade de vida da galera de chapero

    ResponderExcluir
  6. Chaperó esta crescendo.Concorda com esses projetos(da lona ea praça),espéro q os projetos saiam do papel para o bem do bairro e seus moradores, mas ñ se esqueçam de cobrar urbanização do bairro, aos nossos políticos , pq quanto mais o bairro fica bonito mais pessoas iram querer morar em Chaperó ea desorganização pode vim a crescer.Assim como eu já posso ver em alguns lugares de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  7. ME DIGA ONDE CHAPERO ESTA CRESCENDO?
    Onde estão estes tais projetos? Foi apenas construida uma praça e mais nada.
    Urbanização?????????????
    Foi colocado um asfalto safado na estrada de chapero, apenas com o intuito de enganar a população para conceguir reeleger o Charlinho e aumentar o IPTU.
    Nimguem que mora na estrada de chapero pode simplesmente dormir, ou RESPIRAR ou simplesmente lavar uma roupa.
    Denunciamos a varios jornais e nimguem deu atenção.

    ResponderExcluir
  8. Calma meu povo,a praça já foi feita e custou um fortuna, quanto a lona, já resolveram uma forma de usa-la vão cobrir tôda cidade de itaguaí, fazer um belo circo, distribuir narizes de palhaços, a todos os cidadões , porque nos acham verdaeiros palhaços.

    ResponderExcluir
  9. ps. tem uma fala da secretária de educação e "cultura" nesta edição do Foco falando que ela investe em cultura ... Onde estão esses investimentos!?

    ResponderExcluir
  10. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 09 março, 2012

    NO BOLSO DESTES PUXA -SACOS DO DEUS (XXARLLINHO )ELA DEUSA MINERVA(Laudinice Brito) DISSE QUE ITAGUAI FERVE EM CULTURA , QUASE CAI PARA TRAZ QUANDO EU LIR A MATERIA NO JORANAL O FOCO ... HOJE SAO 58 MILHOES PARA EDUCAÇAO E CULTURA EM ITAGUAI, EU QUERO QUE ELA ME MOSTRE OS RESULTADOS DESTES ENVESTIMENTOS NO NOSSO MUNICIPIO . EU QUERO IR NO ESPETACULOS DE TEATRO MUNICIPAL , EU QUERO IR NO MUSEU , EU QUERO IR NA GALERIA DE ARTES MUNICIPAL,EU QUERO IR NOS CONCERTOS DE MUSICAS MUNICIPAIS , POR QUE COM ESTE DINHEIRO ITAGUAI ERA PARA SER A MELHOR CIDADE EM NIVEL DE CULTURA DA COSTA VERDE.

    ResponderExcluir
  11. Se Itaguaí ganhar uma Lona Cultural, o mais importante é que junto com ela esteja o principal: A CULTURA! A valorização dos artistas locais, a pesquisa das manifestações culturais do folclore regional, uma equipe de trabalho realmente qualificada no ramo, o que é muito difícil ou quase impossível levando-se em conta a atual filosofia política da Prefeitura.
    JULIO QUEIROGA(julioqueiroga2009@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  12. KD A LONA, KD A LONA, KD A LONA
    Julio Itaguaí ganhou a lona cultural ... verba do estado (Um programa que todos os municípios ganharam ...era só inscrever o projeto que quissesem) ... MAS ATÉ AGORA NADA - com exceção de 3 eventos - ninguém ficou sabendo de mais nada ...

    ps. pessoal da prefeitura que lê o blog se souber de alguma coisa dela avisa...

    ResponderExcluir
  13. E o parque de eventos que o Eike Batista pagou e deveria ter sido entregue ano passado? Deveria ser na antiga área da expo... Fora 10 milhões que os senhores Abades e Bussatos receberam...

    ResponderExcluir
  14. Ps vamos começar uma campanha pra saber onde está a lona !

    ResponderExcluir
  15. so em itaguai mesmo uma lona cultural isto aqui precisa mesmo ; é de mais homens nesta cidade pois aqui teria q se chamar a terre das mulheres ai q nojo !!!!!!!!! adoruuuuuuuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Essas pessoas q escrevem aqui com certeza não são de itaguaí, não sabem que nos governos anteriores (Otoni,Benedito, Sagario) nunca foi feito nada em relação a cultura e querem que em oito anos se faça milagre, faz parte de um processo gradativo de melhora, pergunte aos artistas que se apresentam, aos grupos culturais se houve ou não melhorias. não podemos jogar tudo em um saco só, tem muita coisa boa acontecendo.

    ResponderExcluir
  17. Como é que ainda não aconteceu uma CPi ou investigação séria sobre o que acontece com o dinheiro que entra em Itaguaí e é usado em as obras sem licitação *(aliás nada aqui é licitado!), mal feitas (olhem só o asfalto que tem 4 cm de altura e em 2 ou 3 meses já está esburacado, escolas e postos de saúde sem profissionais suficientes, hospital onde pouca coisa funciona mas se gasta muito... e vai por aí afora. Vamos reeleger os que estão no poder agota ou querm eles indicam? pensem bem antes de trocar seu voto por ilusões falsas.

    ResponderExcluir
  18. Itaguaí arrecadava abaixo de dez milhões por ano no tempo dos prefeitos anteriores.Fizeram pouco, também desviaram mas com a arrecadação pequena do município também não pódiam fazer muito mais. Já o atual prefeito faz -asfalto, escola, posto de saúde, festas (mal feito, superfaturado e com participação pessoal nas firmas que "contrata" e nas obras que realiza, em tudo que aqui acontece)mas com os 800 milhões que entram nos cofres da prefeitura devia fazer muitíssimo mais e muito bem feito. E sem desviar dinheiro ou se apropriar de terrenos de pessoas que pagavam os impostos mais não tinham a escritura do cartorio.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo do dia 27/07 eu só artista da cidade ... E posso afirmar a nivel de evolução, a cidade (por incrível que pareça) a cultura andou muito mais com o sagario do que com o atual governo ....

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item