PROCON de Itaguaí está fechado

"Acabaram com o PROCON aqui em Itaguai, o mais proximo agora é em Bangu, simplesmente retiraram tudo sem avisar a ninguém nem mesmo a...

"Acabaram com o PROCON aqui em Itaguai, o mais proximo agora é em Bangu, simplesmente retiraram tudo sem avisar a ninguém nem mesmo aos funcionários do Procon que chegaram pra trabalhar e viram as salas vazias, isso é um absurdo!" (Texto adaptado de uma postagem que circulou no facebook).

E agora senhores? Como ficam os cidadãos itaguaienses na hora de se defender dos abusos contra os consumidores? Existe alguma nota oficial sobre o que está acontecendo?

Pedimos ajuda a alguém ligado ao Governo, para nos informar o que está acontecendo!

Postar um comentário

  1. Não me admira que um presidente da câmara tão ligado e colocado lá pelo prefeito tenha a mesma linha de governo que o seu ídolo. A atual prefeitura nunca ligou pros menos desassistidos de Itaguaí e agora a câmara deixa desassistido aqueles que tem como consumir algo que agora, se quiserem ter seus direitos garantidos, terrão que se deslocar até o PROCON do poupa tempo no Shopping Bangu. Seria interessante mesmo saber detalhes sobre o porque do encerramento e se esta falta de consideração do ex e do atual presidente com os funcionários realmente aconteceu. Aqui no blog alguém já tinha reclamado que a câmara estava funcionando e o PROCON não e alguém respondeu que aquilo era uma jogada do ex-presidente, mas se é verdade por que não consertar e continuar funcionando já que era ÚNICO E VERDADEIRO serviço prestado pelos vereador a população, ou alguém ai realmente ainda acredita que acabaram se as jogada lá ou na lorota de legislar e fiscalizar o executivo. Que tudo isso é um absurdo é, mas não me surpreende nem um pouco.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA CAMARA É UMA VERGONHA, A UNS DOIS MESES PRECISEI DO PROCON E FUI PARCIALMENTE ATENDIDO PORQUE NÃO HAVIA INTERNET NEM TELEFONE QUE TINHAM SIDO RETIRADO PARA SEREM INSTALADOS NO NOVO PREDIO ANEXO E O FUNCIONÁRIO SÓ PODE ME ACONSELHAR COMO PROCEDER OU BUSCAR O PROCON MAIS PROXIMO QUE ERA BANGU. AGORA O PREDIO JÁ ESTÁ PRONTO, ATÉ COM OS PLASTICOS DO PROCON NO VIDRO, E VEJO A NOTICIA AQUI DE QUE NÃO VAI EXISTIR MAIS PROCOM EM ITAGUAI. É MUITO DESRESPEITO NÃO SÓ COM O CONSUMIDOR, MAS COM TODA SOCIEDADE CONTRIBUINTE DESTA CIDADE. COMO FICA O PRINCIPIO DA CONTINUIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ? QUE ADMINISTRADOR É ESSE QUE ASSUMIU A CAMARA ACABANDO COM O QUE FOI FEITO DE BOM E EM BENEFICIO DA SOCIDADE POR UM ADMINSTRADOR ANTERIOR PELO SIMPLES FATO DE SER UM ADVERSÁRIO ? E O DINHEIRO GASTO COM A OBRA DO PREDIO DO PROCON COMO FICA ? SE EXISTIA MALVERSAÇÃO DAS VERBAS DESTINADAS AO PROCON QUE FOSSE FEITA UMA AUDITORIA SÉRIA E PUNIDOS OS RESPONSÁVEIS E NÃO QUE FOSSE PUNIDO O ITAGUAIENSE USUÁRIO ! É LAMENTAVEL QUE UM PODER LEGISLATIVO QUE TEM COMO ATRIBUIÇÃO MOR FISCALIZAR OS ATOS ADMINISTRATIVOS DO EXECUTIVO TENHA UM COMPORTAMENTO TÃO LEVIANO QUANDO ELE MESMO TEM QUE ADMINISTRAR SUA CASA ? AO DEMONSTRAR TOTAL DESINTERESSE COM O ERÁRIO, COM O CIDADÃO/CONSUMIDOR ITAGUAIENSE E COM SEUS ADMINISTRADOS FUNCIONÁRIOS DO PROCON ESTA CAMARA TERIA LEGITIMIDADE PARA FISCALIZAR ALGUEM ?

    ResponderExcluir
  3. Na ebulição do período eleitoral surgem verdadeiras insanidades com o firme propósito de ocultar ou mascarar fatos. São tenuidades verborrágicas que se derrubam com o raciocínio rápido e comparativo como a compra de um carro usado.

    Ninguém, em sã consciência, adquire um carro usado e imediatamente embarca para uma longa viagem, sem promover uma manutenção preventiva. Acredito que o atual Presidente da Câmara Municipal herdou um problema da gestão anterior e que esteja viabilizando a reinstalação do PROCON em nossa cidade.

    Antes, porém, é preciso esclarecer que o atual Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí não faz parte do meu círculo de amizades, não justificando, portanto, qualquer tentativa dos mesmos insanos em tentar provar o contrário. Sendo assim, em defesa da verdade, reafirmo o que escrevi no FACEBOOK conforme o que segue abaixo.

    O PROCON-RJ é uma estatal ligada a Secretaria da Casa Civil (Régis Velasco Fichtner Pereira) do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Presidente do PROCON-RJ chama-se José Bonifácio Ferreira Novellino.

    O PROCON-ITAGUAÍ poderia até ter tido uma estrutura organizacional municipal em nossa cidade, ligada diretamente à Câmara Municipal, o que com toda certeza não houve por falta de interesse nas gestões anteriores.

    Não podemos ser irresponsáveis em transferir a culpa para o atual Presidente da Câmara Municipal, que na prática, sequer “esquentou a cadeira”. Podemos sim, mobilizar a sociedade civil organizada de nossa cidade, com o firme propósito de incluir na pauta da nova gestão da Câmara Municipal a reinstalação do PROCON-ITAGUAÍ, dessa vez municipalizado.

    ResponderExcluir
  4. Sergio, muito boas as informações em relação a estrutura do PROCON mas na pratica o que acontece é o seguinte: A população ficou sem um serviço que era eficiente. A ebulição do período eleitoral existe e é até natural, o que não é natural e não deveria acontecer é a falta de continuidade dos serviços em virtude de picuinhas politicas. Fico feliz em saber por você que se trata de apenas um período, o famoso freio de arrumação da nova administração e que o PROCON voltará a funcionar. Entretanto, fazendo uso de seu citado raciocínio rápido e comparativo conclui-se que o responsável pela interrupção do serviço que estava sendo prestado é sim o atual presidente restando a nós aguardar os próximos acontecimentos para saber o real motivo da interrupção de um serviço, que segundo os funcionários da câmara e do PROCON, aguardava apenas o termino da obra do prédio anexo para funcionar a pleno vapor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio Prata,

    Se tem alguma insanidade, essa vem dos responsáveis pelo fechamento do PROCON de Itaguaí.

    Soube, por fontes ligadas aos novos membros da Mesa Diretora, que esse fechamento já era certo mas na verdade iam passar esse serviço para o controle da Prefeitura e retirar da Câmara.

    Tudo bem que mal "esquentaram a cadeira" mas essa foi mais uma demonstração do desrespeito que esse grupo tem para com os cidadãos itaguaienses. Por que não lançaram uma nota oficial informando que iam fechar e informando quando reabririam esse serviço? Não tem alguém lá que saiba escrever uma simples nota? Eu só não publiquei isso no blog antes do fim do ano de 2011, quando soube desse provável fechamento, pois esperava uma explicação oficial. Só publiquei quando vi uma postagem de um funcionário do PROCON no facebook.

    Não informaram nem aos funcionários!!!! Não informaram pois se consideram donos de tudo e ao povo cabe aceitar a situação e ficar quieto.

    Não estou brigando, só estou dando a minha opinião assim como você deu a sua.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler o comentário do mediador do blog faço questão de retirar de minha postagem anterior o beneficio da dúvida nela implícito. Desculpe-me Sergio, mas a realidade, infelizmente, e bem diferente do que desejamos. Obrigado Prof. Fabiano.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos os comentários em parte

    Realmente não há desculpa de ter desativado o PROCON mesmo que temporário. Eu só não entendo uma coisa...Não querendo defender ninguém mas, como é possível culpar o novo presidente da câmara municipal(Jorginho). Por uma ação de responsabilidade do presidente anterior da câmara municipal(Vicente Rocha).

    ResponderExcluir
  8. Vinicius você realmente leu a postagem do blog e as outras? Quem encerrou as atividades do PROCON foi o atual presidente. O antigo construiu o prédio anexo que já estava pronto pra mudança, dependendo apenas da instalação de telefone, internet e ar condicionado, o PROCON funcionou, precariamente sem telefone e internet, até um dia antes do natal no saguão da câmara e quando virou o ano e assumiu o novo presidente todos os móveis e equipamentos foram retirados. Lendo a postagem do Prof. Fabiano vê-se que a interrupção do ÚNICO SERVIÇO QUE A CÂMARA PRESTAVA AO ITAGUAIENSE já estava combinada entre a nova mesa diretora que está se lixando pros consumidores com problemas.
    P.S.: Vendo pela TV a tragédia da 13 de maio podemos ver que a câmara municipal do RJ está dando auxilio na tragédia. Será que se uma tragédia ocorrer aqui em Itaguaí poderemos contar com a nossa câmara? Melhor que não aconteça nada aqui pois corremos o risco de sofrermos com a tragédia e ainda nos decepcionar bem mais do que com o fim do PROCON.

    ResponderExcluir
  9. Nota : A câmara do rio tem biblioteca, espaço cultural e atividades artísticas.

    ResponderExcluir
  10. NOTA 1:JÁ A DE ITAGUAÍ:SE COBRIR VIRA CIRCO, E SE CERCAR VIRA BANGU 11.

    ResponderExcluir
  11. Meus Deus é um absurdo, algo deve ser feito urgentemente, essa gente tem que ser ferida aonde lhe doi mais, na hora do voto, o povo de itaguaí não pode ser lesado dessa maneira pra sempre.

    ResponderExcluir
  12. Jogo politico,a "sujeira" nesse Município sempre vem ligada a interesses,os antigos determinam o fechamento para a nova mesa-diretora ter de ouvir as reclamações.Não quero saber se houve ou tem culpado,tem sim de haver vergonha em um local com quase ou mais de 100.000 habitantes.Ter que revindicar um procon para defender os seus direitos é um constrangimento que cidadães como nós não merecemos.Quero ações defender ou acusar é fácil,mas quem pode opinar lá dentro da Câmara tem que demonstrar que o nosso voto foi válido.Ano eleitoral tudo é mais complicado,não aguento mais ouvir isso nessa cidade,esta na hora de crescermos.

    ResponderExcluir
  13. O sujeito fala que temos que crescer, mas ao mesmo tempo não faz isso quando não reconhece que, ao contrario dele, já somos um pouquinho crescidos e não tão bobos. A antiga mesa diretora estava longe de ser santa, mas é claro como agua que quem terminou com o PROCON foi a mesa atual. O serviço esteve lá funcionando até quase o natal e depois da virada do ano tudo foi retirado. Não ver e reconhecer isso é demonstra infantilidade e nunca se chega a uma conclusão acertada quando se parte de uma mentira. Na verdade é muito simples de a atual mesa demonstrar que foi um erro e da antiga mesa diretora o fim dos trabalhos do PROCON, se quiser a mesa atual pode chamar os funcionários de volta e colocar o PROCON pra funcionar em menos de uma semana, pois a sala já está pronta. Se fizer isso demonstra que tudo não passou de um equivoco e que não compactua com “sujeira”.

    ResponderExcluir
  14. eu começo minha fala assim: cada povo tem o governante que merece
    sou fui a cara pra reclamar o meus direto no PROCON duas vezes realmente uma estava um monte de cadeira no entrada da camara e na outra nao tinha nen isso... fui em formada para ir para o poupa tempo... tive de pegar 2 conduçao e depois de 2 horas de viajem fui informando que deveria chegar cedo para pegar senha...
    agora eu lhes pergunto:
    porque nosso municipio e assim... os governantes nao olham pelo povo... sabe pq a maioria se vende... por um tostao, um tijolo, uma jogo de camisa...
    ai eu lhe pergunto de novo: pq o atual presindente da camara tem medo de vim trabalhar aqui... pois tem medo da violência do nosso muncipio... e nao sabe da realidade da nossa população... por isso que ser tem que pegar duas conduçao e gastar 4 horas para buscar os direitos...

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, o jeito é lutarmos por nossos direitos fazendo um abaixo-assinado e entregarmos em uma sessão na câmara, até mesmo para pedir esclarecimentos sobre o caso. O PROCON tem que continuar, senão afogará ainda mais o judiciário, que por sinal, já está cheio de problemas para resolver.

    ResponderExcluir
  16. QUAL SERÁ A ATITUDE DOS OUTROS DEZ VEREADORES DE NOSSA CIDADE EM RELAÇÃO AO FECHAMENTO DO PROCON QUANDO RETORNAREM DO RECESSO? DEPENENDO DO QUE FOR DITO E O QUE FOR FEITO EM RELAÇÃO AO PROCON E NOSSOS DIREITOS SABEREMOS SE A ATITUDE DE NOS DEIXAR AO RELENTO É SÓ DO NOVO PRESIDENTE OU SE ESTA É A VERDADEIRA POSTURA DA CASA. LEMBREM-SE ITAGUAIENSES QUE ESTE ANO TEREMOS ELEIÇÕES E NÃO SE VOTA EM QUEM NOS ABANDONA.

    ResponderExcluir
  17. VOCÊ TEM RAZÃO RICARDÃO.MAS TEM UM DETALHE QUE MERECE E PRECISA SER LEMBRADO:COM O ANTIGO PRESIDENTE O PROCON AINDA ESTAVA LA.INCLUSIVE A REABERTURA DO PROCON FOI PEDIDA NA PRIMEIRA SESSÃO DESTE ANO.SERA QUE NOS ITAGUAIENSES TEREMOS DE VOLTA O PROCOM OU FICAREMOS NA MÃO?

    ResponderExcluir
  18. A verdade é que o povo não tem direito a nada... Infelizmente, esta na hora de nas eleições o povo repensar mais sobre seus votos...FOI MEU ESPOSO QUE POSTOU NO FACEBOOK, POIS TEMOS AMIGOS QUE TRABALHAVAM LA...

    ResponderExcluir
  19. A lamentável atitude do presidente Jorginho de acabar com o PROCON da câmara faz lembrar aquele antigo ditado:“Na briga do mar com o rochedo quem sofre são os mariscos”. Os mariscos somos nós, eleitores itaguaienses que se quisermos reclamar de nossos direitos teremos que ir até Bangu, mas na hora das eleições temos que nos lembrar disso, pois esta é a melhor maneira de demonstrar nossa insatisfação.

    ResponderExcluir
  20. nao me surpreenderá quando chegar em época de eleição e vierem cheios de promessas e propostas para a "melhoria de Itaguaí". Passei a minha vida inteira morando em Itaguaí, amo minha cidade e nao me agrada ver a cidade cheia de estranhos, levando nossos empregos e os nossos governantes nao fazem absolutamente nada. Vejo moradores tendo que sair de Itaguaí para buscar emprego em outras cidades porque a cidade nao cresce, nao evolui, e menor sinal de evolução que era o procon ainda conseguiram tirar.
    Aonde vamos parar? Quando as grandes obras acabarem, o que vai ser de Itaguaí? O que de ficará para Itaguaí: -aumento populacional, da poluição, desemprego, alto índice de violencia, falta de hospitais e médicos. Nao é isso que quero pra mim e nem para mes filhos.
    Quero e tenho direito a um futuro melhor. Uma cidade melhor...

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode me informar quem é o novo presidente da camara?

    ResponderExcluir
  22. por isso mesmo que moro em itaguái e nunca vou transferir o meu titulo, para votar nessas criaturas!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. A minha filha estuda na escola Abelardo Goulard a entrada da escola parece uma piscina os alunos passa por cima de uma tabua que serve com passarela os banheiros das meninas nao tem porta algumas salas nao tem lampadas e os ventiladores alguins nao funciona a diretora fuma dentro da sala dela a sala dela e a unica que funciona o ar condisionado isso nao esta certo isso quando encontra ela na escola e o ar condisionados das salas das crianças nao funciona que sofre no calor os espetor sao arogantes com as crianças e com os pais nao sao todos as crianças nao pode fazer educaçao fisica na escola porque os vandalos quebraram a quadra de esporte cade a diretora ? PORQUE ELA NAO CHAMA A RONDA ESCOLAR SERA POR QUE ELA NAO TEM FILHO ESTUDANDO LA PARABENS SENHORA DIRETORA

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item