Reinaldo do Frigorífico é empossado vereador, mas Abelardinho volta para ocupar mandato do qual tinha se licenciado (Jornal Atual)

Jornal Atual, 10 de fevereiro de 2012. Suplente de vereador, o comerciante Reinaldo José Cerqueira, o Reinaldo do Frigorífico , passou po...

Jornal Atual, 10 de fevereiro de 2012.
Suplente de vereador, o comerciante Reinaldo José Cerqueira, o Reinaldo do Frigorífico, passou por um grande constrangimento ontem, durante a sessão que tinha tudo para ser festiva, marcando sua posse como parlamentar da cidade de Itaguaí. Conforme anunciado, ele ocuparia por dois meses o lugar do vereador Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho, que pediu a licença para tratar de um problema de saúde. Reinaldo chegou a participar dos ritos da posse, diante de um plenário lotado se comparado aos padrões normais. A sessão seguia normalmente quando Abelardinho surgiu, dirigindo-se à mesa diretora, para arguir o direito à cadeira. Ele chegou a ser advertido pelo presidente Jorge Luis da Silva Rocha, o Jorginho, quando adentrou o espaço reservado aos vereadores. Com a autoridade que o cargo lhe confere, Jorginho lembrou que naquele instante protocolarmente Abelardinho não podia fazer valer o direito de acesso livre ao plenário em razão da licença.

O procurador da Câmara Municipal, Ademilson Costa, informou que na segunda-feira (13) vai analisar o processo para dar uma posição. “O primeiro aspecto que analisei foi que o vereador Abelardinho apresentou um atestado médico  e no segundo não. Mais estaremos analisando assim, como fizemos com o primeiro pedido de licendo dele. Tudo será dentro da lei com total cautela respeitando sempre o Regimento Interno para depois dar o parecer da Procuradoria”.

Pré-candidato em 2012, Reinaldo do Frigorífico imaginava ter a oportunidade de usar os dois meses de mandato para conhecer a rotina de um vereador, o que lhe poderia ser muito útil em caso de sucesso em sua futura campanha eleitoral. Não contava, porém, com a ironia que o destino lhe reservara, fugindo dos protocolos formais típicos do Poder Legislativo e avançando rumo a uma autêntica Ópera Bufa.

Em entrevista ao ATUAL momentos antes da posse, Reinaldo do Frigorífico disse que foi pego de surpresa quando recebeu o comunicado da Procuradoria da Câmara Municipal. “O tempo é curto para apresentar projetos, mas vou continuar desenvolvendo os trabalhos que venho realizando nas comunidades. Espero contribuir com os companheiros parlamentares. Não foi da forma que eu esperava, pois gostaria que fosse eleito pelo povo, lamento até assumir nessa situação, mas vou contribuir com os vereadores em prol do município”, disse
O vereador disse ainda que pretendia apoiar o prefeito Charlinho. “Estou com o prefeito Charlinho há sete anos. Não tenho motivo algum de prejudicar o trabalho que ele vem desenvolvendo na cidade”, concluiu.

Jornal Atual, 10 de fevereiro de 2012.  - Por .

Postar um comentário

  1. Sobre comentário do Reinaldo em ajudar o Charlinho,manda Ele dar uma olhada na rua prefeito José de Moraes Dias, em dias de chuva ninguém passa por lá,tudo enche, e olha que é uma das vias principais de acesso ao centro de Itaguaí. vê se vocês olham pra isso, afinal estamos em processo de crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Será que os vereadores da cidade ainda não perceberam, que o Charlinho conseguiu desmoralizá-los? Charlinho conseguiu sufocar todos!!!!

    É preciso respeitar essa capacidade de articulação do Charlinho: ele veio para Itaguaí com o apoio de vários da cidade: Saulo Farias, Vicente Rocha, Jorginho etc... Se tornou a grande liderança da cidade e esmagou todas as pretenções que qualquer outro político da cidade tinha de chegar ao executivo de Itaguaí.

    Abelardinho, que tentou correr por fora, foi completamente desmantelado! Vicente dificilmente, um dia, será prefeito de Itaguaí (sonho de família)! Saulo Farias, melhor pré-candidato da lista do Charlinho, foi obrigado a disputar o cargo de vice-prefeito! Outros vereadores que sonhavam com o cargo do executivo, já se colocam em dúvida se conseguiram se reeleger vereadores... pois Charlinho vai fazer de tudo para eleger os seus fieis seguidores. Charlinho ganhou tanto poder, que vai apoiar um candidato a Prefeito que nem da cidade é, deixando de lado os políticos da cidade, indicando que ele acha que ninguém aqui é de sua confiança e muito menos, tem capacidade de administrar a cidade. Reflitam senhores!!!!

    Moral da história: Vocês trouxeram a derrota política de vocês para a cidade!!!!

    OBS: estou fazendo uma análise política e não de obras!

    ResponderExcluir
  3. Ajudar o xarlinho !?? Fala sério Reinaldo ! Ajudar xarlinho em que ? Você, se ficar vereador, deveria era pensar em ajudar a população de Itaguaí que está largada ! Pra fazer isso da câmara nem precisa da prefeitura, precisa é fiscaliza-la e não ser sua cumplice como vem acontecendo, alias, cumplice não, coautora e como uma das provas disso temos o encerramento do atendimento do PROCON que era, na pratica, o único serviço da câmara para o cidadão itaguaiense. Reinaldo você só poderia ajudar o rei colocando nome em rua, praça, escola ou creche, pois é pra isso que xarlinho acha que serve vereador - A julgar pela atual configuração da câmara ele tem razão mesmo – e ele já têm uma sacola de mercado cheia de vereadores pra isso, não precisa de mais um. Resumindo Reinaldo, se você tomou posse mesmo, começou muito mal. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pra ser vereador tem que ganhar eleição.Tem que ser votado pela população.essa história de ficar "secando"mandato dos outros não esta com nada.Reinaldo é suplente e se depender do povo vai continuar suplente,torcendo pro titular ser cassado ou morrer.É muito triste esse destino de um pretenso politico.Ja o Abelardinho parece que nasceu pra fazer bobagem e brincar com a sorte que Deus lhe deu.Brincou com os partidos e perdeu a chance grande de ser Prefeito da Cidade para sorte do povo de Itaguai(ia fazer muita merda).Agora esta brincando com seu mandato de vereador e se bobear vai perder de novo.O que o rapaz tem de voto tem de burrice.....

    ResponderExcluir
  5. 2012 ano de eleições municipais...estamos no mês de fevereiro e a coisa já está pegando fogo.
    Ao invés de só criticar porque não começar a refletir sobre o destino de nosso Município?
    Tenho certeza que não será uma tarefa nada fácil...

    NÃO FAÇA DE SEU VOTO UMA MOEDA DE TROCA!!!
    ELEITORES...A MUDANÇA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS. FAÇAMOS NOSSA PARTE!!!

    ResponderExcluir
  6. Você não se emenda heim VK ! Anônimo(das 14:40h) está vetado do blog. Arruma um apelido ou você vai perder sua calçada.

    ResponderExcluir
  7. aramis prefeito? quem e esse aramis? por favor quem souber me fale

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o disléxico, quando ele comenta IRONICAMENTE uma passagem do comentario de Reinaldo DO frigorífico que diz:não tenho motivo ALGUM DE PREJUDICAR O TRABALHO QUE ELE VEM DESENVOLVENDO NA CIDADE (falando pref.charlinmho).Po, claro! sua missão é ajudar o municipio e ñ prejudicar.Fala sério né Reinaldo.}:(

    ResponderExcluir
  9. olha a prefeitura fez muitas obras importantes na cidade e esta de parabéms mais como tudo na vida há o positivo e o negativo a prefeitura do charlinho esta ruim de manutenção e organização, muito burracos na cidade, quebra molas cladestinos espalhado para todo lado, o centro está largado, vamos torcer para o futuro prefeito olhar para esses problemas e muitos outros.

    mais valeu charlinho oque você fez na cidade mudou itaguai para melhor você está de parabéms.

    que venha o Saulo ou o Valle estamos juntos e misturado.

    ResponderExcluir
  10. é isso a ir Reinaldo dois meses dá pra conhecer a rotina da casa, Boa Sorte

    ResponderExcluir
  11. Ele ajudar o xarlinho? Da onde é essa comunidade que diz ter? Seu Reinaldo esta de pires mesmo heim? Ajudar em que? Só ia ser bom pro Senhor que como vereador por dois meses ,iria ajudar bastante em um frigorífico próprio ,iria receber bem!! Começou mal,agora dá pra saber a que e a quem o Senhor servira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus ,porque moderador? Espero de coração que o senhor Prof.FABIANO não esteja no mesmo caminho do Atual!!

    ResponderExcluir
  13. Em ITAGUAÍ nada mais me surpreende e vem muitas coisas por aí, até outubro...

    ResponderExcluir
  14. Ó Reinaldo é um bobo alegre que esta sendo usado pelo Governo pra criar mais um fato politico.Esse não tem pedigri de vereador,não tem pinta de vereador e se ficar dois meses na Câmara não vai aprender nada.mas é um cara legal pra conviver no dia a dia,mas sem politica.....

    ResponderExcluir
  15. Sr.Reinaldo quando disse que xarlinho não joga pra perder você não acreditou,agora ele já cumpriu o acordo e não vai precisar injetar dinheiro em você na eleição desse ano.Você conseguiu ser vereador,reflita e veja se tenho ou não razão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. é Reinaldo; vc , o aberladinho e o Pref. charlinho precisam mesmo é de muita oração, que Deus tenha misericórdia de vcs... RAMOS

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item