Conjuntura Política em Itaguaí ao fim de março de 2012

O Blog Política de Itaguaí ao final de cada mês fará uma análise da conjuntura política na nossa cidade. A análise será feita da forma mais...

O Blog Política de Itaguaí ao final de cada mês fará uma análise da conjuntura política na nossa cidade. A análise será feita da forma mais neutra possível e de acordo com os comentários dos amigos faremos alteração na postagem caso a informação seja importante.

O que podemos dizer:

- Os atuais pré-candidatos reais a Prefeito de Itaguaí são esses até aqui:

* Alexandre Valle - PMDB
* Aramis Brito - PSC
* Luciano Mota - PSDB
* Saulo Farias - PP
* Wesley do Banco do Brasil - PT

- A pré-campanha para Prefeito e vereadores de Itaguaí já está bem ativa e com algumas pesquisas sendo feitas sem divulgação. Da pesquisa para vereador não se ouve muito nas ruas mas para Prefeito sabe-se que o quadro está bem disputado entre 3 dos citados acima. Podemos dizer que essa será uma das eleições para Prefeito mais disputadas dos últimos 16 anos da cidade. O jogo está aberto!

- O ex-candidato Abelardinho é peça chave na campanha de alguns que pretendem usar sua popularidade para conquistar votos. A questão é que o mesmo é atualmente filiado ao PMDB e se vier candidato a vereador terá que apoiar Alexandre Valle, o mesmo que tirou suas chances de candidatura a Prefeito por ter sido o indicado por Charlinho. Abelardinho ainda corre sério risco de perder seu mandato de vereador por infidelidade partidária (Trocou o PDT pelo PMDB). Corre boato de que Abelardinho já começou a se entender com Saulo Farias e já está até fazendo campanha na rua e articulações políticas em favor de Saulo Farias. Isso significa que Abelardinho abre mão de sua candidatura até a vereador para ajudar Saulo Farias a vencer. Ou será que Abelardinho vai preferir garantir sua vaga de vereador pelo PMDB e apoiar Alexandre Valle?

- A possibilidade de termos uma eleição com quase 200 candidatos a vereador em Itaguaí parece estar se desintegrando com a diminuição de nomes nas ruas derivados de possíveis acertos em abrir mão de candidatura para apoiar um mais forte na disputa. Até aqui, em nossa opinião, serão formadas no máximo 4 coligações, totalizando um máximo de 148 candidatos. Lembrando que esses estarão disputando 17 cadeiras.

- Até aqui a pré-campanha tem sido baseada em articulações políticas. Torcemos para que sejam construídos bons PROGRAMAS DE GOVERNO e que a disputa seja futuramente trabalhada na disputa de ideias e propostas e QUE A CAMPANHA NÃO ENTRE PELO VELHO E PODRE CAMINHO DAS FOFOCAS, MENTIRAS, CALÚNIAS E ATAQUES A COISAS PESSOAIS QUE TANTO PREJUDICAM A ESCOLHA DO ELEITOR E O DESENVOLVIMENTO POLÍTICO E SOCIAL DE NOSSA CIDADE. Esperamos que os mal intencionados que estão trabalhando pelo caminho podre da política não destruam o bom debate.

Postar um comentário

  1. eu como cidadao votaria no weslei porque e um bom adimistrador gerente do banco a mas de 10 anos entra duro no banco mexe com milhoes e milhoes e nao mexe e nenhum porque nenhum dinheiro daqueles e dele e sai duru do banco

    ResponderExcluir
  2. Canceladas as prévias do PT – Itaguaí
    Redação Jornal Atual»
    Agendadas para este domingo (1º), as prévias para a escolha do candidato do PT à sucessão municipal em Itaguaí, que seriam realizadas no prédio da câmara municipal, foram adiadas para o domingo (15 de abril). Presidente da executiva municipal do partido, Adriana Salomão explicou ao ATUAL que o encontro foi suspenso porque a mesa diretora da casa alegou que um problema de ordem técnica inviabilizou a utilização do plenário. Nas prévias, o PT vai decidir entre três postulantes quem será o candidato petista à sucessão municipal. Disputam a condição a pastora Goretti Maia, o bancário Wesley Pereira e o líder comunitário Wilson Rabelo !!!

    http://jornalatual.com.br/portal/?p=14353

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Valle não é um nome forte, o apoio do charlinho (situação) é. Saulo representa um via que não é nem oposição nem situação (espaço que pretendia ser preenchido por abelardinho). Sobre uma vaga para a terceira representação, a OPOSIÇÃO DECLARADA, que deve ser preenchida ou pelo Pastor Aramis ou Por Luciano Motta ou pelo PT (se este vier com candidatura própria) ... O ideal seria a junção de duas ou três dessas candidaturas ...

    ResponderExcluir
  4. ja estou cansada de ver tantos politicos caras de pau que so prometem tanta coisas coisas pra cosiguir votos mais depois que ganhan sa eleiçoes esquecem de cumprim alias esquecem do povp so vai o pais tomar jeito quando um do povo tiver no poder joyce santiago

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item