(Jornal EXTRA) Itaguaí e Mesquita vão manter contrato com a Locanty

Jornal Extra, 21 de março de 2012 - por Cíntia Cruz Bom nível de atendimento, serviço satisfatório e sem reclamações. Enquanto a Prefeitur...

Jornal Extra, 21 de março de 2012 - por Cíntia Cruz

Bom nível de atendimento, serviço satisfatório e sem reclamações. Enquanto a Prefeitura do Rio e o governo do estado cancelaram os contratos com as empresas flagradas pelo "Fantástico", da TV Globo, tentando negociar propinas, duas prefeituras da Baixada fecharam os olhos para o escândalo envolvendo a prestadora Locanty e citam apenas a qualidade dos serviços prestados. O esquema para fraudar licitações no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da UFRJ, foi revelado no último domingo.

A Prefeitura de Itaguaí limitou-se a informar que o processo licitatório foi feito dentro dos trâmites legais sem nunca ter havido reclamação dos serviços prestados.
Na mesma linha, a Prefeitura de Mesquita afirmou, em nota, que não vai rever o contrato com a empresa, pois os serviços são satisfatórios.

Já o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, baixou anteontem um decreto determinando que todos os contratos da prefeitura com empresas prestadoras de serviço sejam revisados. Caso haja cancelamento do contrato com a Locanty, haverá licitação para escolha de nova empresa.

Ao EXTRA, um funcionário da Locanty em Caxias revelou as más condições de trabalho, apesar de ter sido admitido há pouco tempo:

— O salário sempre atrasa e há poucos varredores. Numa área onde deveriam atuar dois, tem apenas um — queixou-se o funcionário, que não quis se identificar.

Em Seropédica, o contrato com a Locanty está cancelado desde dezembro devido à má qualidade dos serviços prestados, segundo a prefeitura.

Em Belford Roxo, a situação da prestadora também está sendo analisada pelo prefeito Alcides Rolim e pela Procuradoria Geral do Município.

Jornal Extra, 21 de março de 2012 - por Cíntia Cruz

Postar um comentário

  1. cancelar pra que? e deixar os passarinhos tudo de biquinho aberto.
    Itaguaí rumo ao fundo poço. Nem materia passada no fantastico meche com os politicos daqui. "medo"

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os contratos tem que ser revistos, para esclarecer se há superfaturamento e pagamento de propinas. Porém o serviço prestado aqui no bairro Monte Serrat é realizado regularmente (toda terça, quinta e sábado).

    ResponderExcluir
  3. Se a Locanty sair, será preciso contratar com dispensa de licitação emergencial e ai o bicho pegará, pois certamente o valor hoje pago a referida empresa será majorado.

    ResponderExcluir
  4. Voce viram na reportagem da Globo que o pedido de pagamento de propina veio do reporter da emissora e não dos representantes das empresas?

    ResponderExcluir
  5. Reportagem de hoje no jornal EXTRA (e não O DIA como eu havia postado erradamente) informa que a prefeitura de nossa cidade não ira cancelar e nem ao menos rever o contrato com a empresa que limpa (LIMPA ???) nossas ruas e foi denunciada pro fraudes em licitações pelo programa Fantástico no último domingo. O mais interessante é que a prefeitura justifica tal atitude baseado no fato de a empresa ser eficiente, pois nunca houve reclamações pelos serviços prestados pela LOCANTY. Sinceramente não sei o que é piore e mais decepcionante, se a cara de pau da prefeitura, o total descompromisso da atual administração municipal com a cidade, suas finanças e seus administrados ou o fato desta administração ainda contar com a aprovação de cerca de 80% deste mesmo maltratado e roubado administrado.
    No município em que secretários se envolvem em negociatas imobiliárias lucrando dezenas de milhões de reais, no mínimo usando de informações privilegiadas, e em vez de punições recebem indicação do atual prefeito para ser o seu sucessor é razoável esperar que empresas que negociaram da forma relatada no programa Fantástico no RJ tenham tido comportamento diferenciado ético em nossa cidade ? Será que justamente em nossa cidade que entregou mais de 90% de suas obras para uma única empresa a LOCANTY, que pertence na verdade ao próprio prefeito, resolveu ser honesta ? A mesma reportagem diz que as empresas doaram 1,3 milhão para a campanha de reeleição de Sérgio Cabral e nosso prefeito, muito amigo e parceiro do governador, não recebeu nada da prestadora de serviços ? E o “nosso” poder legislativo não se mexe ? É o legislativo, através dos ilustres vereadores que tem como missão primordial fiscalizar o poder executivo, como fica às vésperas de uma eleição ?

    ResponderExcluir
  6. Caraculis!!!!!!!!!!!!!!!
    Já veio alguém aqui dizer que o erro foi do repórter e não do ladrão! Por isso fazem o que querem!

    ResponderExcluir
  7. A LOCANTY não pertence ao prefeito! Assim como a Construtora Litoranea.Ninguem veio a este espaço comentar o primeiro lugar do Município divulgado pela FIRJAN

    ResponderExcluir
  8. FIRJAN, tá de sacanagem? - A concorrência leal gera empregos e uma melhor qualidade. Uma atitude um pouco suspeita é por quase 8 anos as mesmas cartas marcadas ganharem licitações (se é que existe por aqui). Uma vergonha contratos iniciais na casa de 18 milhões e ter aditivos para 65 milhões! - Abram os olhos e vejam, que quem apoia essa atitude, no mínimo é um criminoso, pois mata de fome os cidadões invisiveis de nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dislexico! A empresa "do prefeito" não era a litorânea? que fez os postos de saúde? não era a valesul que fez o asfaltamento? Agora a locanty é dele também???? Noooooosssssaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Será que, quando a petrobras e a csa for dele ele me arranja um empreguinho lá? rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Diante das investigações da Polícia Federal, a Prefeitura de Itaguaí informa que não vai suspender o contrato com a Locanty, empresa que recolhe o lixo do município, por se tratar de um serviço essencial à população e fundamental para a saúde pública no município. A prefeitura anuncia que já está avaliando os contratos firmados e pode abrir nova licitação para a prestação do serviço.

    ResponderExcluir
  11. (FREDERICO)
    O bom nível de atendimento e serviço satisfatório e sem reclamações, necessariamente não quer dizer que a concorrência foi lícita.
    Temsim que fazer uma auditoria e apurar. Se houve erro, não tem que chamar a segunda pois todos já viram que as segundas, terceiras e até quartas participam da roubalheira e inclusive aumentam os valores para que a primeira ganhe.

    ResponderExcluir
  12. Quando vai ocorrer a Licitação? Na gestão do próximo prefeito?

    ResponderExcluir
  13. Aídes, já que vc dúvida do levantamento feito pela FIRJAN quanto ao primeiro lugar em gestão fiscal do município de Itaguaí, mostre-me os dados que contradiz a entidade.Criticar é fácil, sobretudo quando não se tem argumentos para monstar a incorreção da pesquisa.Se vc não está satisfeito com o atual prefeito, faça o seguinte: mude-se de Itaguaí ou faça opisição consciente ao mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Frederico. Sabe porque o governo Carlinho é um sucesso, porque ao invés de mandar auditar os contratos firmados no governo passado tratou de por em execução seu plano de governo e deixou a cargo do TCE a apurração das possíveis irregularidades havidas nos contratos firmados.

    ResponderExcluir
  15. Deixe-me ver se entendi a frase do anônimo que deve ser assessor da Prefeitura. Diz o mesmo que "A prefeitura anuncia que já está avaliando os contratos firmados e pode abrir nova licitação para a prestação do serviço."

    Não acredito que a Prefeitura vá avaliar os contratos. Só acredito se for feito uma auditoria comandada pelo Ministério Público ou um órgão isento de laços com a Prefeitura. Outra questão estranha é: nem mesmo com as denúncias a Prefeitura cancelará os contratos com essa empresa. O motivo desse entendimento vem da forma como foi expressa a declaração "A prefeitura [...] pode abrir nova licitação para a prestação do serviço." Como assim "pode" em vez de dizer que "vai" abrir ? Isso é para ganhar tempo e fazer as pessoas esquecerem, não?

    ResponderExcluir
  16. Boca do Inferno. Auditoria comandada pelo Ministério Público não existe. Quem audita os contratos administrativos é o TCE quando das inspeções nos municípios. Boca a denúncia do contrato administrativo não se dá a bel prazer do Prefeito Municipal. O ato deve ser motivado e assegurado em processo administrativo o direito de ampla defesa da empresa, sob pena do mesmo ser anulado pelo judiciário.

    ResponderExcluir
  17. Padrinho, não se faça de ingênuo e nem tente tapar o sol com a peneira, sei que você sabe muito bem do que estou falando. Errei sim, desculpe-me. Talvez meu erro se deva a massificação do nome da outra corruptora nos noticiários ou até mesmo a um desejo inconsciente de que a mesma devassa acontecesse por aqui, e além do mais é tudo com L mesmo. Mas creio que não tenha comprometido o sentido da postagem, pois todos sabem que a empresa que "ganhou" mais de NOVENTA POR CENTO das licitações para obra em nossa cidade e pertence ao prefeito é a Litorânea.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  18. Boca do Inferno. Não existe AUDITORIA FEITA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, só na sua mente.

    ResponderExcluir
  19. time que esta ganhando nao se mexe certo

    ResponderExcluir
  20. LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993
    Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
    Art. 78. Constituem motivo para rescisão do contrato:
    XII - razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinado o contratante e exaradas no processo administrativo a que se refere o contrato.
    Caro Anônimo das 14:47h pode ser que eu esteja enganado, mas da leitura da Lei se depreende que a rescisão pode ser feita pois o caso em tela se enquadra perfeitamente na norma. Sendo apenas necessária a posterior averiguação de possíveis irregularidades e indenizações, mas mesmo assim seria importante para comprovar a licitude dos atos administrativos.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  21. Afilhado, bom dia! Erros de português a parte, concordo com vc quando diz que a confusão entre o nome litorânea e Locanty se deve a um hábito inconciente. Porém gostaria de lhe dizer o seguinte: Não estou tamando sol com peneira (até por que hoje tá nublado rsrsrsrs) e sim separando as coisas. Se há irregularidades em termos de contrato. Isso tem que ser apurado baseado em PROVAS (vc as tem?) e se tomar as medidas cabíveis como suspensão do contrato e devolução do dinheiro pago a mais. O q especifiquei é que o serviço de coleta de lixo tem sido regular (não vou mentir para criar fato novo (e vc?) Quanto a litoranea e a vale sul acho que cabe o mesmo raciocínio, ou seja, havendo provas, que sejam tomadas as devidas providências.
    Agora lhes pergunto também: Se o contrato com a locanty for rompido hoje, como fica a coleta de lixo? Para nós a resposta é facil e repetitiva: A CULPA É DA PREFEITURA, ou seja, resposta padrão!
    As irregularidades qtem q ser apuradas, mas não pode haver prejuizo para a população! que todos nós possamos entender isso!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo do dia 22/03/12 14:17, muito obrigado pela informação. Ontem, no momento em que escrevia o texto, eu dispunha de pouco tempo e, por essa razão, esqueci de verificar sobre que órgão competia realizar auditoria. Hoje, ao ler seu esclarecimento, pesquisei e descobri que sua informação está correta.

    Obrigado! Não fosse seu aviso, acho que continuaria ignorando a questão.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo do dia 22/03/12 15:50

    Dois Anônimos me responderam sobre a mesma coisa: um, de forma didática e inteligente, me esclareceu. O outro, nesse caso você, além da arrogância, não deve ter percebido que se comportou como um simples papagaio ao repetir uma informação que já haviam me dito.

    Não sou o sabe-tudo. Erro como todo mundo, como você. Talvez você tenha pensado que agir como agiu poderia diminuir ou pôr em descrédito o que escrevi. Se foi dessa forma, você perdeu tempo. Isso não me abala.

    Ah! Obrigado por me lembrar sobre a minha capacidade imaginativa!!!

    ResponderExcluir
  24. Vamos ler melhor a frase do Anônimo do dia 22/03/12 17:47 .
    Vejamos o que ele diz: "time [de corruptos, do enriquecimento ilícito, dos oportunistas] que esta ganhando [ à custa de pessoas indiferentes e sem consciência política, de pessoas que foram privadas das oportunidades de ter uma boa instrução] nao se mexe certo".

    Esse conselho só serve para quem não entende de política. Quem aprecia esse discurso de que "time que esta ganhando nao se mexe certo" são pessoas que têm medo de perder privilégios e fazem de tudo para mantê-los. Não precisamos nem desse conselho e nem de pessoas precoupadas em tirar vantagens da ignorância política do povo.

    ResponderExcluir
  25. ALGUÉM PODE ME ESCLARECER SE É VERDADE QUE O ABEILARDINHO ESTÁ SENDO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, CONFORME NOTÍCIA POSTADA NESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  26. Padrinho por favor, não se ofenda quando digo que você tenta tapar o sol com a peneira. Só estou dizendo isto porque na verdade você trabalha na área de educação e tenta transpor o relativo sucesso deste campo da atual administração municipal para os outros setores e isto na pratica não se verifica. Não vou entrar novamente no campo, já enfadonho, do que poderia funcionar em nossa cidade e não funciona (saúde, serviços sociais, transito, segurança, transporte publico etc, etc...) pois sairíamos do assunto em voga. Vou perguntar só uma coisa: QUANTAS LICITAÇÕES PARA OBRAS FORAM FEITAS NOS ULTIMOS ANOS E EM QUAL PERCENTUAL A LYTORANEA TEVE EXITO ? QUANTAS EMPREITEIRAS ATUAM, OU ATUARAM NAS OBRAS EM NOSSA CIDADE ?

    ResponderExcluir
  27. CADE O NEUCIR, O PROFESSOR, ALIENISTA:
    QUANDO ESSE BLOG COMECOU OS COMENTÁRIOS ERAM MAIS SERIOS MAS APROVEITAVÉIS.
    AGORA TA TRISTE DE ATURAR, ESTA SEM RUMO
    TODO MUNDO SABE QUE LITORANEA E DO CHARLES, QUE ELE E O MAIOR LADRÃO QUE JÁ PASSOU POR ITAGUAÍ,

    ResponderExcluir
  28. Contrato de itaguaí com a locanty e de 15 milhões, não é mil é molhões.

    ResponderExcluir
  29. Olá Anônimo! Eu ainda estou por aqui...mas tenho que admitir que tenho evitado de fazer comentários.
    Até o momento este assunto já gerou 28 comentários, como se fosse uma grande novidade, como se ninguém soubesse como que é feito esse tipo de negociata.
    Mas não é só por aqui que o povo se surpreende não, na semana passada o Brasil fez grandes descobertas: descobriu que o Valdemiro Santiago fico milionário com dinheiro de fiéis - descobriu que existe fraudes em licitações públicas - descobriu também que MV Bill não o que sempre aparentou ser(pra não dizer outra coisa).

    SÓ FALTA AGORA O FANTÁSTICO DESCOBRIR QUE EM ITAGUAÍ UM VEREADOR SÓ SE ELEGE SE COMPRAR VOTOS! VAI SER UMA GRAAAANDE DESCOBERTA!!!

    ResponderExcluir
  30. e dando que se recebe.

    ResponderExcluir
  31. E NVERGONHOSO ESTE GOVERNO APRESENTAR SECRETARIO DEPOIS DE 20 DIAS EU PARA MIM VAI CONTINUAR A MESMA COISA JÁ COMEÇA POR AI O SALARIO DO PREFEITO E DE 25 MIL OU BOCA BOA E OS FUNCIONARIOS ESTAM PASSANDO POR UM MAL PEDAÇO E O POVO DE ITAGUAI/RJ ,TAMBÉM.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item