O DIA: Eleitores de Itaguaí agora têm voz (adaptado)

Jornal O DIA, 24 de março de 2012. Eleitores da Baixada agora têm voz 'O DIA' inaugura canal de comunicação com políticos que quere...

Jornal O DIA, 24 de março de 2012.

Eleitores da Baixada agora têm voz

'O DIA' inaugura canal de comunicação com políticos que querem ser eleitos ou reeleitos este ano. É só mandar um e-mail

Rio - Mais de 2,5 milhões de eleitores da Baixada Fluminense vão às urnas no dia 7 de outubro eleger ou reeleger prefeitos e vereadores das 13 cidades da região. Para orientar a população na escolha do fim do ano, O DIA lança hoje, através das plataformas de comunicação do jornal, um canal entre o eleitor e aqueles que querem seu voto. Para o e-mail baixada@odianet.com.br, o eleitor poderá enviar perguntas e críticas aos políticos que concorrem nas eleições municipais deste ano, além de contribuir com sugestões e denúncias.

Em eleições que prometem ser das mais acirradas, 10 dos 13 prefeitos serão candidatos à reeleição. Carlo Busatto, o Charlinho (PMDB), de Itaguaí, e Artur Messias (PT), de Mesquita, já cumpriram dois mandatos e vão apoiar aliados, já que não podem disputar nova eleição. Artur apoiará o vereador André Taffarel (PT), enquanto Charlinho indicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alexandre Valle. Em Guapimirim, Júnior do Posto (PRTB) não vai disputar nova eleição. Ele vai apoiar a secretária de governo, Ismeralda Rangel (PMDB).

Em Duque de Caxias, o maior colégio eleitoral da Baixada, José Camilo Zito, que já ajudou a eleger a ex-mulher Narriman, em Magé, e o irmão, Valdir Zito, em Belford Roxo, ganhando o título de Rei da Baixada, lutará para se manter no poder por mais quatro anos. Além de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo são outras cidades que terão propaganda eleitoral na TV e cuja disputa poderá chegar ao segundo turno por terem mais de 200 mil eleitores.

Os atuais prefeitos

Com 2.575.206 eleitores, a Baixada concentra cerca de 22% do total eleitoral do estado. Os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu figuram entre os quatro maiores colégios eleitorais do estado, só perdendo para a capital e para São Gonçalo. Entre os prefeitos, dez sonham com a reeleição.
...
Jornal O DIA, 24 de março de 2012.

NOTA DO BLOG:

Em Itaguaí os nomes para os quais os leitores poderão perguntar são:

- Alexandre Valle - PMDB
- Aramis Brito - PSC
- Luciano Mota - PSDB
- Saulo Farias - PP
- Wesley do Banco do Brasil - PT

Postar um comentário

  1. Que tal se todos desse uma ajudinha falando dos esquemas da PMI Ex. Alexandre Valle com a compre dos terrenos da LLX.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item