O FOCO: Abelardinho se diz traído por Picciani e agora tem que decidir entre subir no palanque ao lado de Charlinho ou manter-se na oposição

O FOCO, 09 de março de 2012 - edição 125. Por Jupy Júnior Abelardinho: crença ou inocência? Os planos políticos do vereador Abeilard Gou...

O FOCO, 09 de março de 2012 - edição 125. Por Jupy Júnior

Abelardinho: crença ou inocência?

Os planos políticos do vereador Abeilard Goulart (PMDB) foram seriamente comprometidos com a manobra política de Charlinho. Agora o vereador está automaticamente submetido à autoridade partidária do prefeito, a quem faz severa oposição. Além disso, a escolha de Valle elimina a possibilidade de Abelardinho concorrer ao cargo de prefeito.

A ele restaria, se muito, concorrer pelo PMDB à reeleição. Mas para isso, talvez fosse feita uma exigência: apoiar Valle e quem sabe até subir no palanque com ele, ao lado de Charlinho.

Esta hipótese, pelo menos por enquanto, não existe. Foi o que garantiu o vereador na praça Vicente Cicarino, no centro, por volta das 17h de terça (6). Ele esperava Vicente Rocha para saber detalhes da reunião entre Charlinho, Vicente e Beto da Reta.

Abelardinho disse a O FOCO que está aturdido com a reviravolta dos acontecimentos, e que vai consultar a família para saber que rumo tomar. Ele falou em abandonar a política, disse que não tem nenhum interesse na Câmara, que se sente traído, e que confiou em Picciani. A reportagem perguntou se ele se arrepende de ter decidido ingressar no PMDB ao invés do PT. O vereador abaixa a cabeça e pergunta para o repórter: "o que você acha?".

Revolta, indecisão, sentimento de traição e frustração: esses elementos estão nos olhos do vereador, que confessou jamais ter imaginado tal panorama. O homem que talvez fosse prefeito agora nem sabe se será vereador novamente.

O FOCO, 09 de março de 2012 - edição 125. Matéria e foto por Jupy Júnior

NOTA DO BLOG: MANTER-SE NA OPOSIÇÃO SIGNIFICA APOIAR O CANDIDATO QUE O CHARLINHO QUER NA "OPOSIÇÃO", LUCIANO MOTA (PSDB), OU APOIAR ARAMIS BRITO (PSC) QUE LANÇOU SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO ASSIM QUE SENTIU A MANOBRA PARA PREJUDICAR A PRÉ-CANDIDATURA DE ABELARDINHO E OS PARTIDOS QUE O APOIAVAM UNIDOS NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO.

Postar um comentário

  1. Antonio Fernandodomingo, 11 março, 2012

    Quem não escuta cuidado acaba escutando coitado.

    ResponderExcluir
  2. Imaginamos o que o Abelardinho deve estar passando.Ele estava navegando em aguas tranquilas rumo a eleição de Prefeito em Itaguaí e agora se depara com um tsunami que arrasa todas as suas pretenções e o coloca sob as redeas do Prefeito Charlinho.Se vier candidato a vereador pelo PMDB,deve ganhar mas vai continuar preso a legenda onde nunca tera a oportunidade de ser candidato,a não ser que a sorte de Charlinho e seu grupo acabe,no caso de enquadramento futuro na lei da Ficha Limpa.A outra opção de abelardinho e tentar ganhar a eleição com outro candidato e quebrar esse ciclo Mangaratibense,mas nesse caso o risco seria muito grande com o fraco Luciano Mota e tambem com o Aramis que embora seja um opositor declarado e faça uma critica bastante contundente,é desconhecido numa periferia que esta satisfeita com o asfalto, escolas,creches e postos de saúde,que fortalecem o marketing do governo.Como se vê,Itaguai esta na dependência da coragem de Saulo,que promete manter sua candidatura,na grandeza do Abelardinho em apoia-lo,mesmo sabendo que graças ao Kifer,cunhado de Saulo, seu sonho teve fim,e da grandeza ainda do Pastor Aramis e do Luciano Mota em desistirem em prol de uma causa maior.Só o tempo dirá como vai se movimentar esse quebra cabeça.De qualquer forma,todas essas candidaturas é o que o Charlinho mais quer.Ele deve estar morrendo de rir dessa oposição....

    ResponderExcluir
  3. Acredito que essa trama e as traições, nao só foram do PICCIANI, mas sim de todos os outros vereadores que se diziam amigos dele e sempre o apoiando em todos os sentidos, e essa ida dela para o PMDB, todos nós acreditamos que isso ocorreu, pq ele já estava indo para o PT, e comn essa armaçao de que se ele fosse para o PMDB, o partdido nao teria outra saída a nao ser indicar ele para prefeito pelo PMDB, muitos falam q o mentor de toda essa TRAMA, tenha sido o próprio vicente? Mas notamos que o Aberladinho, aínda esta sendo traído, aínda e ele não esta nem notando que todos os vereadores que se dizem q estao ao lado dele, nesse momento, já se venderam e nao estão nem ái pra ele. É UMA TRAIÇÃO SEM PRECDENTES, pois Aberladinho era a esperança do povo de bem dessa cidade, tendo em vista esse governo corrupto, ditador e que só tem feito mal ao povo de itaguaí que na cidade, nao temos saúde, nao temos segurança e agora não temo água em nossas torneiras e esse governo só governa em prol dele mesmo, para seu enriquecimento e de todos os seus secretarios. E povo esta tendo de recoher as migalhas deixadas por esse GOVERNO, SUJO E CORRUPTO E ESSE VALE SERÁ E É O PIOR PARA NOSSA CIDADE. É UM LACRAIO DO REIZINHO CHAMADO CHARLINHO. ITAGUAÍ NÃO TERÁ FUTURO, E SIM SOMENTE O ENRIQUECIMENTO DESSA GENTE QUE MORAM AQUI NA REGIAO. QUE SÃO FORMADOS, POR LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Podemos dizer que Abelardinho MORREU! Se não foi politicamente, foi moralmente. Abandonar o PT, que era um porto seguro, para se filiar ao PMDB de Charlinho foi muito mais que burrice...podemos dizer que foi uma TOLICE!!!! Coisa de mané mesmo...kkk Abelardinho foi estúpido,como diz o jornal O Foco, para quem seria certamente o prefeito em 2013, agora, só reatará as migalhas!

    Só restará Abelardinho, comer as sobras do que o prefeito deixará no buffet dessa campanha eleitoral....Quem diria, hien? Comer migalhas...

    ResponderExcluir
  5. A política é assim mesmo, cheia de surpresas agradáveis ou desagradáveis. O político que visa o seu crescimento profissional, intelectual e moral perante seu público que acredita e o impulsiona para vitória tem que estar preparado para a derrota, pois também aprendemos muito com ela. Por isso não é o momento de lamentar ou ficar culpando esse ou aquele e sim seguir em frente com fé em Deus e VAI DAR TUDO CERTO!!!

    ResponderExcluir
  6. SEGUNDO O JORNALISTA..Revolta, indecisão, sentimento de traição e frustração: esses elementos estão nos olhos do vereador.Este também é o sentimento de quem acredita na palavra de alguns politicos ou em pessoas na qual lidamos no dia a dia. Mas este sentimento passa quando criamos resistencia diante das lutas e assim podemos ver a diferença entre O POLITICO E POLITICA.Aberladinho o POVO ACREDITA EM VOCÊ NÃO DESISTA DOS TEUS SONHOS !

    ResponderExcluir
  7. Aberladinho sempre teve uma impavia imensa,só fala com a gente quando é época de eleição,achou rei que podia tudo,mereceu.Sempre estve em cima do muro depois fazia tudo que o xarlinho queria e agora? Vem a vereador o cargo é bom e o salário melhor ainda! Detalhe será que alguém traiu ele? Não antes ele traiu a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Por favor, políticos olhem por nós!Essa Estrada de chaperó está impedindo o nosso direito de ir e vir. Pq o caminhões passam correndo muito e para piorar a Estrada está HORRIVEl, ou melhor está toda esburacada. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se eu pudesse dizer algumas palavras para o Abelardinho perguntaria se vale a pena buscar coisas menores (cargos políticos)ao invés de apoiar um ideal de governo? Apesar de tudo que lhe acontecera é visível que tenha um papel importante nesta eleição. Na minha opinião a oportunidade de fazer história nesta cidade está se aproxima se decidir se manter na oposição e não trair o seu eleitorado. Apesar de se sentir traído como disse não deveria fazer o mesmo com os eleitores que esperam uma atitude que não coloque em risco a confiança na sua liderança.

    ResponderExcluir
  10. Se eu pudesse dizer algumas palavras para o Abelardinho perguntaria se vale a pena buscar coisas menores (cargos políticos)ao invés de apoiar um ideal de governo? Apesar de tudo que lhe acontecera é visível que tenha um papel importante nesta eleição. Na minha opinião a oportunidade de fazer história nesta cidade está se aproxima se decidir se manter na oposição e não trair o seu eleitorado. Apesar de se sentir traído como disse não deveria fazer o mesmo com os eleitores que esperam uma atitude que não coloque em risco a confiança na sua liderança.(2)

    ResponderExcluir
  11. Abelardinho prova hoje, do seu próprio veneno, depois de muito trair, ele agora sente o gostinho de ser traído.
    - ele traiu os seus eleitores, pois usou o seu mandato de vereador única e exclusivamente para fazer sua campanha para prefeito, definitivamente não recebeu mais de 5.000 votos pra isso.
    - ele traiu Charlinho e Genildo, pois os dois contribuíram muito para que ele tivesse uma votação tão expressiva.
    - ele traiu o PDT, partido que tanto o ajudou, até a sua chegada na Câmara.
    - ele traiu o PT(bem feito para o PT).
    Enfim, traído ele não foi! ele apenas está colhendo o que vem plantando a muito tempo.
    De vítima Abelardinho não tem nada.Ele usava um salto tão alto que deveria usar para-quedas constantemente, como não usou...quebrou a cara!!!

    ResponderExcluir
  12. ABELARDINHO ACHOU QUE ERA A ULTIMA LARANJA DO CESTO E ACABOU SENDO LIMADO PELOS SEUS.

    ResponderExcluir
  13. Muita coisa ainda vai acontecer até as eleições. Muita àgua vai passar embaixo da ponte e muita gente ainda vai ficar boquiaberta com o desenrolar dos fatos politicos em nossa cidade.o jogo só termina no apito final do juiz (vejam o ultimo jogo do menguinho, por exemplo, KKKKKKKKK)!
    QUEM VIVER VERÁ, AGUARDEM !!!

    ResponderExcluir
  14. Disléxico,

    Aposto que é você que está assessorando Abelardinho em todas essas trapalhadas.Você provavelmente trabalha pro Charlinho e fica induzindo-o ao erro.
    Eu não consigo acreditar que alguém tão inteligente como você, possa acreditar, ainda, numa campanha para prefeito de Abelardinho.Nem ele mesmo acredita mais!

    ResponderExcluir
  15. Companheiro Neuci,não sabia que você sabe como Abeilardinho pensa ou como se sente, mas respeito sua opinião. Apenas digo que para sabermos quem tem razão teremos que aguardar o tal apito final.
    Um Grande Abraço e Boa Semana.

    ResponderExcluir
  16. Voces viram o nosso municipio em primeiro LUGAR DO RIO, E POR ISSO QUE EU ME ORGULHO MUITO DO NOSSO PREFEITO....

    PARABENS CHARLINHOOOOOOOO....

    PECO AO BLOG PARA PUBLICAR A MATERIA QUE FOI DIVULGADA NESTE DOMINGO NO JORNAL O DIA,AFINAL ISTO E UM ORGULHO PARA NOSSA CIDADE!!!!!
    SEGUE O LINK ABAIXO:
    http://appsodia.ig.com.br/portal/economia/fotos/12/18_info_firjan.pdf
    http://odia.ig.com.br/portal/economia/cinco-cidades-do-rio-entre-as-100-melhores-do-pa%C3%ADs-1.420856

    ATT
    CARMEN DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  17. É Abeilardinho quis ir atras dos seus próprios interesses se deu mal, vc se mostrou um fraco, uma marionete na mão dos grandes. E além de tudo agora que quebrou a cara quis se mostrar o quanto se arrepende, mas agora é tarde. E nós que já tinhámos o Senhor como nosso Prefeito voltamos a estaca ZERO. Estamos nas mãos, mais uma vez, de corruptos SAFADOS. E o Vale vem aí e mais uma vez estamos (população) nas mãos de um cara que nem de Itaguaí é. E tendo como apoiador o atual Prefeito que mostrou que quando se tem dinheiro tudo se pode fazer, até escapar da justiça federal! Quem não garante que ele vá comprar votos para o seu candidato ganhar para continuar no PODER. VAMOS ACORDAR POPULAÇÃO, NEM SÓ DE ASFALTO VIVE O HOMEM! NÃO CONTINUEM ACHANDO QUE CHARLINHO É O BONZINHO, PORÉM OS INTERESSES PRÓPRIOS FORAM MAIORES.

    ResponderExcluir
  18. BOMBA! JA ESTAO DIZENDO POR AI QUE ABERLADINHO ESTAR ESTUDANDO UMA POSSIVEL ALIANÇA COM UM CANDIDATO A PREFEITO PARA DERRUBAR O ALEXANDRE VALLE. E MAIS CURIOSO E QUE PODERA SER GENILDO GANDRA ATUAL VICE PREFEITO, POIS O MESMO SE ENCONTRA INDIGNADO COM A DECISAO DO PREFEITO EM APOIAR O VALLE E NAO CUMPRIU COM A PALAVRA, UMA VEZ QUE O CANDIDATO SERIA ESCOLHIDO ATRAVES DA PESQUIZA, SENDO ASSIM SERIA ELE O PROVAVEL CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  19. Bomba mesmo! Mais uma vez "Abelardinho cairá do cavalo"...e agora sem volta.

    ResponderExcluir
  20. POLITICA É COISA PRA GENTE GRANDE.....NÃO POSSO IMAGINAR UM PREFEITO QUE CAI NUMA ARMADILHA INFANTIL COMO ESTA....FALTOU BOM SENSO E RACIOCÍNIO, SOBRARAM INGENUIDADE E SOBERBA....ABELARDINHO, SEM QUERER ABSOLUTAMENTE CRITICAR MALDOSAMENTE, DEIXOU QUE FALSAS PESQUISAS E ELOGIOS, TAPINHAS NAS COSTAS E MOSCAS AZUIS INFLASSEM SEU EGO, BAIXOU A GUARDA, ACREDITOU DEMAIS E SI F ....ERROU. AGORA E BAIXAR A BOLA E ESPERAR OS ACONTECIMENTOS, SABENDO QUE NÃO PODE FICAR LONGE DO PODER...TÁ DIFÍCIL, MAS....

    ResponderExcluir
  21. Prezada Carmem dos Santos,
    Eu vi a notícia do jornal "O DIA" como você sugeriu e confesso que me causou espanto, a matéria foca que o sucesso do governo de Itaguaí foi atribuído aos investimentos em educação e infraestrutura, porém como moradora do bairro jardim américa o que eu presencio é que as famílias se esforçam pra pagar colégios melhores para seus filhos em cidades vizinhas, porque sabem que os daqui não prestam e quanto a infraestrutura é só você dar uma passadinha aqui na reta de itaguaí e presenciar todo o descaso com a população a mais de meses, a parte mais escondida da periferia não preciso nem mencionar, não vejo preocupação com os mais pobres. Assim que li a matéria fiquei balançada, como economista eu dou valor aos números, mas acredite a cruel realidade que presencio é que vai pesar na hora do meu voto!!!

    ResponderExcluir
  22. Srª Paloma Bom dia!
    Perdoe-me a pergunta. A Srª está afirmando que as escolas: Escola Municipal de Educação Infantil Jardim América, Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, Ciep 300, Ciep 496, Escola Municipal Oscar José de Souza e Creche Municipal Edson Cruz Amado não prestam?
    A Srª (já que é economista) Poderia fornecer dados estatisticos e depoimentos que comprovem esta afirmação? Gostaria muito de ver estes dados aqui no blog! Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Caro Zé..bom dia!
    Não foi não, quando me referi, tratei de exemplificar o meu caso e de vários semelhantes ( acredito que é de identificação bastante comum)que ao ingressarem no ensino médio se deparam com as escolhas que farão. Minha mãe é professora a 25 anos na cidade e o testemunho dela vale mais que qq número. E ela assim como muitas mães ao decidir o futuro dos seus filhos optam por uma escola em outra cidade ou então particular.

    ResponderExcluir
  24. É a situação complicou!

    RJ - Diário da Justiça do Rio de Janeiro - TRE

    ZONAS ELEITORAIS
    105ª Zona Eleitoral
    Decisões 105ªZE Juízo da 105ª Zona Eleitoral ­ Itaguaí/RJ Rua Moisés Abraão, n.º 124, Centro ­ CEP: 23815-460 Telefones: (21) 2688-2935 e (21) 2688-8833 Horário de funcionamento: 11:00h às 19:00h


    21/03/2012-Processo n.º 755-07.2011.6.19.0000 Protocolo n.º 183.162/2011 Classe: Petição ­ Classe nº 24 Assunto: Ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária ­ cargo ­ vereador ­ eleições ­ 2008 ­ pedido de perda de mandato eletivo. Requerente: JOSÉ LUIZ DIAS TORRES, 1º suplente ao cargo de vereador do Município de Itaguaí. Advogado: Dr. Nei de Oliveira Machado, OAB/RJ 28.506. Requerido: Abeilard Goulart de Souza Filho, vereador do Município de Itaguaí. Advogados: Dr. Eduardo Damian Duarte, OAB/RJ 106.783; André Luiz Faria Miranda, OAB/RJ 99.593; Filipe Orlando Danan Saraiva, OAB/RJ 159.011; Marcello Silva Falci Couri, OAB/RJ 131.152; Lauro Vinícius Ramos Rabha, OAB/RJ 169.856; Gabriela Torres de Carvalho, OAB/RJ 129.758; Érica Oliveira Fortuna, OAB/RJ 170.179. Requerido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro ­ Diretório Municipal de Itaguaí/RJ. Advogados: Dr. Carlos Cerdeira Frota de França, OAB/RJ 154.061; Dr. Marcelo Alessandro Clarindo dos Santos, OAB/RJ 109.091. Decisão (fls. 160/161): "Intimadas as partes para esclarecerem o motivo do arrolamento de testemunhas, estas se manifestaram e afirmaram tratar-se de necessidade imperiosa para comprovar a justa causa, ou sua ausência, a depender se arroladas pelo requerido ou requerente. Também alegam que a justa causa da desfiliação implica a manutenção do mandato pelo requerido, em que pese a mudança de partido e, portanto a prova testemunhal seria indispensável para comprová-la. No entanto, as testemunhas arroladas estão diretamente envolvidas com o caso, pertencem ao ambiente político, e seus depoimentos seriam em adágio aos interesses de quem as arrolou. Outrossim, sendo certo, que a justa causa é adjetivação jurídica de competência do órgão julgador, provas testemunhais não trariam informações inéditas aos autos e nem determinariam a justa causa, que insisto, trata-se de valoração jurídica de competência do órgão julgador. Pelo exposto indefiro a produção de prova oral. Intimem-se as partes para apresentarem as alegações finais, nos termos do art.10 da Resolução nº680/07 do TRE/RJ". Itaguaí/RJ, 19/03/2012. Sérgio Luiz Ribeiro de Souza Juiz Eleitoral

    ResponderExcluir
  25. Complicou porque Anônimo das 15:58h ? Você acha mesmo que Abeilardinho e o povão de Itaguaí estão preocupados com isso ? A decisão que só sairá, na melhor das hipóteses, lá pra maio/junho, ai entra o recurso ao TRE que fatalmente estará atolado com a movimentação de ano eleitoral (só no município do RJ espera-se algo em torno de 3500 candidatos a vereador, imagine a trabalheira a que estará submetido o Tribunal !) e só proferirá uma decisão em setembro/outubro, decisão esta em que também é cabível recurso, desta vez ao TSE igualmente atarefado como o TRE, e a decisão definitiva sairá em 2013 quando o mandato em discussão já estaria encerrado, isto se nenhuma das provas de incompatibilidade apresentadas entre o PDT e Abeilardinho for levada em conta e todas as decisões forem favoráveis ao requerente. Lembro a você, caso esteja pensando nisso, que a Lei da Ficha Limpa nada tem com esta questão, portanto, uma decisão desfavorável de órgão colegiado neste processo em nada atrapalharia Abeilardinho. Tem mais uma questão Anônimo das 15:58h, não está longe a definição de se Abeilardinho vai ser candidato a prefeito ou não e não sendo pode ser que nem queira tentar ser reeleito, optando por ficar livre para apoiar quem quiser e sem vinculo partidário.
    P.S.: Parabéns pela postagem que reproduziu bem o DO, só não entendi bem a necessidade de reproduzir o endereço, o telefone e horário de funcionamento da ZE (até com CEP), só faltou a pagina do DO. É pra que isso amigão ? Pro povão de Itaguaí ir lá ou telefonar e checar a informação e assim desistir de Abeilardinho ??? KKKKKKKKKKKKKKKK PERDEU SEU TEMPO PARCEIRO !!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Disléxico: Vc se esqueceu de dizer que o recurso eleitoral a ser interposto por ABEILARDINHO da sentença que decretar a perda do mandato de vereador NÃO TEM EFEITO SUSPENSIVO, ou seja, ele terá que recorrer fora do cargo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Caro anônimo não sou advogado, mas em uma rápida busca na internet encontrei em 2010 o caso do vereador Renato Moura (AgR-AC 2707 RJ) em que foi concedido efeito suspensivo. De qualquer forma, como eu já disse anteriormente, Nem Abeilardinho nem o eleitorado de Itaguaí estão muito preocupados com estes últimos meses de mandato, que na pratica não servirão de nada ou alguém acha que nossos vereadores vão fazer neste ultimo semestre do ano algo que não seja tentar manter-se vereador, além do mais, não existe neste caso previsão legal para torna Abeilardinho inelegível.
    Bom Fim de Semana e Um Abraço.

    ResponderExcluir
  28. AS PESSOA COLHEM O QUE PLANTAM POIS QUANDO PRECISAM PROMETEM MAIS DEPOIS QUE GANHAM ESQUECEM DO QUE TERIAM QUE CUMPRIR PRINCIPALMENTE HONRAR COM SUA PALAVRA E IGUAL A HISTÓRIA DE QUEM BATE POIS ELE SE ESQUECE QUE BATEU MAIS QUEM APANHA NUNCA SE ESQUECE QUE SIRVA DE LIÇÃO ESSA QUEDA PARA QUE NÃO VOLTE A COMETER OS MESMOS ERROS

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item