Por que a Expresso não transporta estudantes com gratuidade? Por que os alunos do CEFET Itaguaí não recebem seu Passe Escolar?

Senhores responsáveis pela cidade de Itaguaí, Peço humildemente que haja uma solução quanto às passagens gratuitas aos estudantes de Itagua...

Senhores responsáveis pela cidade de Itaguaí,

Peço humildemente que haja uma solução quanto às passagens gratuitas aos estudantes de Itaguaí. Meu filho passou em concurso público para o CEFET, mas moramos em Conceição de Jacareí.

Ele foi matriculado na escola CIEP 368 João Canuto, escola esta que fica em frente ao CEFET. Porém não temos passagem nem pela escola, nem pelo CEFET. Gasto todos os dias R$18,50 de passagem com meu filho. Preciso saber se ele pode ter gratuidade somente com a carteirinha da escola ou uma declaração da escola (CIEP), pois a Expresso não deixa os estudantes andarem de graça. Não é direito do meu filho ter essa passagem gratuita, já que demora tanto a chegar na escola o cartãozinho do Governo com as passagens?

Sem contar que a diretora da escola me disse que no ano passado o cartãozinho só foi carregado um mês, pois o mesmo vivia com defeito!

E então? Meu filho tem ou não o direito de andar gratuitamente de Conceição de Jacareí para Itaguaí no ônibus Expresso, somente com a Carteirinha da escola?

Muito obrigada, desde já agradeço a atenção.

Rana Martins (mãe)

Postar um comentário

  1. Pura hipocrisia por parte dos governos Federal, Estadual e Municipal quando dizem que estão estimulando a qualificação dos jovens da cidade e da região para ocupar os cargos nos investimentos da região.

    Poucos cursos e nem transporte garantem aos estudantes. Vou encaminhar essa situação a UBES e a UNE.

    Indico aos alunos e pais, que procurem o Ministério Público e a grande mídia do EStado (O GLOBO, O DIA etc...) para divulgar essa situação e que encaminhem esse texto as Câmaras de Vereadores de Itaguaí e de Mangaratiba.

    A Expresso é uma grande máfia... mas até mesmo as grandes máfias tem seus pontos fracos!

    ResponderExcluir
  2. Prof.Fabiano você acredita que o xarlinho vai fazer algo a respeito dessa situção? A Viação Itaguaí roda em Itaguaí totalmente ilegal ,não tem licitação nesse município ,o que aconteceu com as denúncias feitas ao procurador ? A Expresso como tudo em Itaguaí ,não tem licitação quando nos ficamos sabendo já foi!!!!!! Esse é o governo de Itaguaí slogam de campanha uma onda e os dizeres"""Itaguaí vai mudar"""!!! E mudou pra pior!

    ResponderExcluir
  3. "Lutem: denunciem, pressionem e protestem. Vocês são estudantes ou políticos?" (Alienista)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item