Dê sua ideia ou proposta para Itaguaí - Segundo tema: Trânsito

O Blog Política de Itaguaí, na onda da cidadania , abre espaço para as pessoas darem suas ideias e propostas para solucionar os problema...

O Blog Política de Itaguaí, na onda da cidadania, abre espaço para as pessoas darem suas ideias e propostas para solucionar os problemas da cidade ou para criar algo ainda não pensado pelos políticos da cidade. A ideia é de um grande empresário (Sergio) da cidade e será abraçada pelo blog por entendermos que é para o bem da nossa Itaguaí!

Aproveitando o lema do Blog Cidadania do Porto: "Se quiser ter uma boa ideia, tenha uma porção de idéias." (Thomas Edison), abrimos espaço para os cidadãos itaguaienses contribuírem! Encaminharemos o material após um tempo, para os e-mails dos governantes e demais políticos da cidade!

O tema da vez é: Trânsito.
Quais ideias e propostas podemos apresentar para Itaguaí sobre esse tema?
Veja como foi o tema anterior: ESPORTE E LAZER.

Postar um comentário

  1. O trânsito de itaguai chega a ser um dos piores do Rio, a criação de uma corregedoria para fiscalizar e julgar os agente de transito, supervisores e até o propio secretário, qualquer tipo de inregularidade cabivél de punição, os agente de trânsito precisa de cursos de preparação e reciclagem em 6 meses, assim itaguai estaria com agentes capacitados, treinados e prontos para agir em qualquer eventualidade.

    não é dá uma roupa um apito e um bloco de notas e umas horinas de conversas, é qualificar os agentes.

    ResponderExcluir
  2. Sou técnico em transporte de passageiros e Agente de transito concursado da Prefeitura de Itaguaí,
    O transito em Itaguai ainda não está caótico, mas vai ficar. Com a construção de mais dois portos, futuramente o município terá milhares de trabalhadores nestes portos, sendo a maioria de fora da Cidade. Imagine como será o transito daqui a dois anos na Cidade?
    Hoje o que falha na cidade é o sistema de transporte coletivo: Ônibus velhos, caindo aos pedaços, juntamente com a farra das kombis e mototaxi que circulam irregularmente pela cidade e sem repressão alguma. O projeto que tenho para melhoria do transito na cidade seria a construção de dois terminais rodoviários, um (já existente) na entrada da cidade e outro na saída. As kombis seriam trocadas por vans (veículos mais seguros) e fariam o itinerário bairro x terminal/terminal x bairro. Do terminal sairiam apenas ônibus, seguindo de um terminal para o outro, passando pelo Centro da cidade. Os mototaxis seriam proibidos de circular no Centro, atuando somente nos bairros.
    Outro tema a ser abordado é a sinalização viária da cidade, que pelo meu entender é muito falha. Há erros grotescos na sinalização e falta de planejamento de transito. Falta na verdade, interesse do poder publico em resolver o problema, que a cada dia se agrava mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. não sou especialista mais todos podem ver e sentir o descaso do poder publico em não fazer um planejamento no transito de nossa cidade, transito que é esse que se torna ridiculo. se fosse eu faria as seguintes coisas: proibia kombis circular na ruas principal docenro da cidade, colocaria mais onibus Criando onibus para todos bairros, bairro que não tivesse onibus as kombis rodaria, moto taxi, regularizava com roupas e motos especifica e só rodaria nos bairros com um só ponto para elas. taxis teriam taximetro, uma grande ciclovia que cortaria a cidade. reciclvam esses agentes de transito e abriria concurso smente concursado poderia aplicar as inflações. criação de dois terminais um no trevo do mazomba, outro proximo ao parque municipal, e varios pontos padronizado e os onibus e kombis que passassem por ali só parasse nos pontos. e colocase uma patrulha movel de fiscalização. em Niteroi funciona por que aqui não funcionaria. A rodovia proximo ao jardim america renaugurada neste mandato pela prefeitura seria para melhor organizada. tem como mudar essa situação é só ter planejamento e força de vontade de melhorar, construindo uma cidade sustentavel no transito também.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item