PT de Itaguaí: disputas internas no partido mostram que o interesse é no grupo partidário e não na cidade

As movimentações para as eleições 2012 em Itaguaí estão agitando a cidade. Muitos partidos e pré-candidatos a vereador e prefeito fazem arti...

As movimentações para as eleições 2012 em Itaguaí estão agitando a cidade. Muitos partidos e pré-candidatos a vereador e prefeito fazem articulações mas nenhum caso pode ser comparado ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Itaguaí. O PT Itaguaí considera-se um grande peso político para as próximas eleições mas suas disputas internas destroem as chances de conseguir algo.

Podemos afirmar que existem hoje 2 grandes grupos no PT de Itaguaí que pretendem caminhar em lados opostos: os que querem aliança com o PMDB de Alexandre Valle e os que querem aliança com Saulo Farias do PP. Dizem que pretendem também lançar uma candidatura de 3 já existentes a prefeito mas na verdade isso é para negociar o cargo de vice de alguém! Mas ter o apoio do PT em algo significa ter o apoio de metade poiis a outra metade vai te fazer oposição!

Essa disputa de grupos, mostra que não existe consenso sobre qual o melhor projeto para Itaguaí mas sim o que o partido mais ganhará na campanha e no futuro Governo caso saiam vencedores. A briga é tão feia, que com medo do fortalecimento de um ou outro nome no partido, eles chegam ao ponto de inventar calúnias graves como: compra de votos por distribuição de cestas básicas, receber dinheiro como funcionário fantasma de alguma prefeitura que o PT governe no Estado ou de alguma estatal controlada pelo partido, receber dinheiro de um ou outro pré-candidato a Prefeito da cidade para levar o partido a apoiar o mesmo, filiação de pessoas ao partido só para fortalecimento de um grupo, compra de votos até de pessoas filiadas ao partido só para votar com determinado grupo e muito mais...

Moral da História: O PT em Itaguaí só pensa no grupo e os problemas e soluções para a cidade ficam em segundo plano. O que importa é um grupo sair vencedor e o outro sair destruído. Se alguém crescer e chegar a ter chances de ser vereador ou prefeito pelo partido e for de outro grupo o grupo inimigo vai destruir ele.

Dia 15 de abril, domingo, o PT Itaguaí vai se reunir para discutir táticas eleitorais e discutirão candidatura própria a Prefeito de Itaguaí ou aliança. Se quiserem ver com seus próprios olhos a confusão que é o PT da cidade, basta irem ao evento!

O PSDB e seu braço midiático, a Revista Veja, que estavam certos ao chamar os petistas de ALOPRADOS!!!! Se não é um aliado vira alvo!?!?!?! Isso é fazer política!?!?!

Postar um comentário

  1. Existem 2 PTs:

    1°- o PT que se vê de fora - um partido democrático e idealista, que prioriza a ética e a moral na política, que luta pelo trabalhador e pelos menos afortunados.

    2°- o PT que se vê por dentro - um partido centralizador, ditatório, corrupto, terrorista, que se alia á tudo e à todos, tudo pelo poder...passa por cima de que tiver que passar, sua prioridade é chegar ou se manter no poder...Custe o que custar!

    ResponderExcluir
  2. nÃO VOU PERDER TEMPO EM FALAR DO pt,O PARTIDO DA bOQUINHA,O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO bRASIL,O PARTIDO DO MENSALÃO

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item