Uma disputa doméstica (Jornal Atual)

Jornal Atual, 04 de abril de 2012 - por RENATO REIS - renato.reis@jornalatual.com.br Candidato do PP aposta que polarização entre aliados...

Jornal Atual, 04 de abril de 2012 - por RENATO REIS - renato.reis@jornalatual.com.br

Candidato do PP aposta que polarização entre aliados de Charlinho vai marcar a sucessão municipal na cidade

Uma campanha em âmbito doméstico. Assim pode ser definida a disputa eleitoral que se avizinha em Itaguaí, na qual dois ex-secretários do prefeito Carlo Busatto Júnior vão se enfrentar nas urnas. Candidato do PMDB, Alexandre Valle, que ocupou a Secretaria de Indústria, Turismo e Esporte, vai merecer as maiores atenções do bem avaliado prefeito Charlinho, em razão da filiação partidária comum. Mas o ex-titular da Secretaria de Administração, Saulo Farias, que é filiado ao PP, não deve merecer tratamento como adversário, restando esse papel para o anunciado possível candidato do PSDB, Luciano Mota, sobre cuja candidatura não se ouve maiores comentários nas rodas políticas até então.

O próprio Saulo adiantou ao ATUAL que não espera um clima de confronto. “Vou ser uma segunda via na campanha eleitoral. O que o governo fez de bom vamos manter e continuar, mas vamos mudar o que o morador quer que mude”, diz ele, anunciando como um dos pontos de partida no que se refere às prioridades de governo será a questão da saúde. “É uma prioridade para mim”, acentua.

Saulo disse que pretende investir na afinidade que possui com o morador de Itaguaí com base em sua histórica rotina na cidade. “Nasci aqui, estudei aqui e vivo aqui. Eu vivencio o município todo dia. Eu tenho o olhar do cidadão que mora aqui e sabe dos problemas que a cidade precisa enfrentar. A candidatura do PP representa a possibilidade de um filho de Itaguaí assumir a prefeitura”, diz o pré-candidato, acreditando que a campanha será polarizada entre ele e o agora adversário Alexandre Valle.

Ainda às voltas com o fechamento de alianças em torno de sua candidatura, Saulo já estabeleceu uma estratégia para colocar em prática no momento em que tiver o nome oficializado na convenção. “O que tem de ser feito é ouvir a população para montarmos um programa de governo que atendas às necessidades da cidade”, adiantou.

Jornal Atual, 04 de abril de 2012 - por RENATO REIS - renato.reis@jornalatual.com.br

Postar um comentário

  1. Gregório de Matos Guerraquarta-feira, 04 abril, 2012

    Reportagem um tanto tendenciosa. Quer dizer que "Mas o ex-titular da Secretaria de Administração, Saulo Farias, que é filiado ao PP, não deve merecer tratamento como adversário, restando esse papel para o anunciado possível candidato do PSDB, Luciano Mota, sobre cuja candidatura não se ouve maiores comentários nas rodas políticas até então." Como assim, restando o papel de adversário para o Luciano Mota, se sabemos que o Pastor Aramis Brito também é oposição declarada? POr que não mencionam o nome do Aramis Brito? E no PT, quem será candidato a prefeito?

    ResponderExcluir
  2. Gregório estamos falando de politica,Aramis e Luciano não estão realmente nessa disputa.O melhor que eles tem a fazer é apostar no Saulo se realmente querem banir de Itaguaí esse pessoal da Cidade vizinha,se saulo não saisse candidato Alexandre ia levar essa mole.Agora a coisa ta dividida,alguns vereadores estão com o Alexandre,outros com o Saulo(KIFIR E ABELARDINHO),nenhum com o Luciano e nenhum com o Pastor.O quadro esta muito claro,o povo de Itaguai acordou e não quer mais esse povo politico de Mangaratiba aqui na Cidade,chega de ver nossa riqueza sendo tirada de nosso povo para enriquecer essa corja.Fora invasores,usurpadores do dinheiro público....saulo neles.

    ResponderExcluir
  3. VCS NÃO SABEM QUE WESLSY (PT) É O VICE DE SAULO? SE NÃO SABEM, COMO SE DIZEM CONHECEDORES DA POLÍTICA LOCAL? SE ATUALIZEM PARA NÃO FALAR BESTEIRAS....

    ResponderExcluir
  4. Gregório de Matos Guerraquarta-feira, 04 abril, 2012

    Anônimo do dia 04/04/12 da hora 13:48, o momento não é para piadas. Nem Chico Anísio seria tão genial como você. Sinceramente: vereadores em Itaguaí? Quer dizer então que Papai Noel realmente existe, puxa!

    Saulo Farias contra os usurpadores? Você só pode estar de brincadeira com a minha inteligência, cara! O Saulo JÁ SE MANIFESTOU QUE NÃO É OPOSIÇÃO AO CHARLINHO! Será que você NÃO ENTENDE QUE A MÁQUINA MONTADA PELO CHARLINHO CONTINUARÁ SE O SAULO OU O ALEXANDRE VALLE FOR ELEITO? E depois você vem me falar que você e o jornal Atual estão falando de política...entendo você e o jornal Atual estão falando de politicagem, das mais baratas ainda... não acredito que você seja tonto ou você é realmente isso que mostra o seu texto?

    Que político SÉRIO precisa de apoio de "vereadores" que são uma vergonha para o nosso município?

    ResponderExcluir
  5. GREGORIO OS VEREADORES TEM VOTOS QUEIRA VOCE OU NÃO>QUER APOSTAR QUE TODOS VÃO VOLTAR?E Tem mais são eles que vão decidir essa eleição,goste voce ou não.Ou voce acha que o povo vai votar em Arilmar,Iara,Robinho e outros bichos,acorda kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nenhum candidato a prefeito ou vereador, em lugar algum, em eleição alguma se posicionaria declaradamente de oposição a um governo municipal que detêm, sabe-se Deus e a Lytoranêa como, índices de aprovação como xarlinho detem. Qualquer candidato que pretenda ter êxito nestas eleições iniciará dizendo-ser o grande aliado e colaborador do ex-piolho de rico de Muriqui, para depois, se tiver êxito, tentar um descolamento que é o que todo verdadeiro itaguaiense anseia e precisa realmente. O próprio Abeilardinho, que tinha basicamente os mesmos números e era o grande favorito sabia desta importância e tentou durante muito tempo ser o escolhido do rei, não conseguiu, errou na escolha de partido e deu no que deu. Agora é Saulo neles !!! Situação disfarçada ? Oposição disfarçada ? Não importa, o importante é que é itaguaiense neles e isto, com certeza, fará a diferença !!!!!

    ResponderExcluir
  7. O SAULO em campanha pode prometer 2500 empregos sem mentir.Basta substituir esse pessoal de Mangaratiba e de outros lugares que estão empregados na Prefeitura pelo Charlinho e pela Andreia.É hora do povo de Itaguaí ocupar esses lugares.chega do pessoal nativo ficar desempregado para que o casal empregue seus cabos eleitorais.Saulo neles....

    ResponderExcluir
  8. Gregório de Matos Guerraquinta-feira, 05 abril, 2012

    Anônimo 04/04/12 22:08, os vereadores têm votos? Sim, os comprados!

    Por que você me diz para eu acordar? Não seria você que deveria acordar? Vota nesses sanguessugas que estão na Câmara só quem não sabe para que servem os vereadores, quais as funções deles. Quem sabe não é idiota de votar em pessoas que só pensam nos próprios interesses.

    Lamento por sua mentalidade e a da maioria dos itaguaienses que jogarem o voto no lixo elegendo os mesmos trastes.

    ResponderExcluir
  9. Gregório de Matos, enfim um comentário inteligente.

    Só os ex-aspones da prefeitura, que sonham em votar à mamar nas tetas da vaca leiteira, acreditam na candidatura de oposição ao governo.
    Charlinho já demonstrou o seu poder de articulação( quando tirou Abelardinho do altar no casamento com o PT e o levou pra sentar em seu colo no PMDB - tudo isso orquestrado por "amigos" de Abelardinho), agora algumas hienas acreditam que Saulo se indignou com o governo e virou a casaca.Ora,se isso fosse verdade, já seria motivo pra não receber o apoio de ninguém, pois ele estaria traindo um governo que lhe deu todo apoio durante quase 8 anos. Se ele traiu Charlinho ( que lhe entregou uma das maiores Secretarias), imaginem o que ele vai fazer com Wesley e Abelardinho?

    Gregório, mais uma vez gostaria de lhe dar parabéns pelo belo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Neuci, no seu estilo centralizador e egocêntrico de administrar xarlinho não forjou um sucessor e agora por causa de Abeilardinho no PMDB foi obrigado a lançar justamente o Valle, que é o mais inexpressivo deles, publicamente metido em falcatrua noticiada para o Brasil inteiro pelo jornal O GLOBO e que dentre os que concorriam para ser “o escolhido pelo povo em pesquisa”(lembra dessa história ?) era o único que não é da terra, o que, apesar da aprovação de xarlinho, é um desejo claro e latente da população que não aguenta mais ser explorada pelos vizinhos de Mangaratiba. Esta “opção” do rei por Valle desagradou muita gente, desagradou muito mais ainda os preteridos na escolha que deveria ser popular e não foi. Dentre estes que foram desagradados, diga se de passagem no executivo e no legislativo também, o único que tem bagagem, coragem e conta com o apoio da cúpula de seu partido para concorrer e Saulo. “Neuci, não é necessário “SE INDIGNAR COM O GOVERNO E VIRAR CASACA” nem “ TRAIR O XARLINHO”, é preciso apenas perceber que a oportunidade bateu na porta e ter o necessário desprendimento ao se que tem no momento e a iniciativa de buscar o que se deseja e Saulo percebeu isso, vai concorrer e terá o apoio dos verdadeiros itaguaienses.
    Um Abraço
    P.S.1.: Não vejo como Saulo poderia trair Wesley e Abeilardinho. Um será o próximo vice-prefeito, e quanto a Abeilardinho posso dizer que a motivação dele é devolver o destino da cidade aos daqui, levar o crescimento do município aos mais necessitados daqui e não de Mangaratiba e derrotar o PMDB que o preteriu.
    P.S.2.: Parabenizo também o Gregório pelo comentário, só que faço questão de dizer que existem outros comentários inteligentes também, concordo de uns e discordo de outros mas eles existem sim, inclusive os seus companheiro Neuci, mas só aqueles em que você desce do palco, deixa de se mostrar intolerante e emite sua opinião se abstendo de ditar o que é certo e o que é errado.

    ResponderExcluir
  11. Ora Disléxico! se Abelardinho prioriza tanto o controle da Cidade por seus filhos, por que ele apoiou o Charlinho na ultima campanha?
    E não me venha com essa que Abelardinho é agora um idealista, nunca foi!
    Eu concordo que Saulo Seria uma boa opção, pois é um empresário bem sucedido graças a sua competência.Eu só não acredito é que ele romperia com este governo depois de tanto tempo juntos, principalmente pela passividade com que o próprio Charlinho tem tratado essa situação.

    Mas, pra quem já acreditou em Vicentinho e no Picciane...

    Ah! não sou seu "companheiro", pois costumo chamar meus amigos pelo nome.

    ResponderExcluir
  12. Disléxico,
    Quando é que você vai tomar coragem de apoiar abertamente os seus candidatos e suas idéias?

    Um cabo eleitoral como você não ajuda candidato nenhum...será que você tem tanto "rabo preso" assim?

    Talvez seja por isso que Abelardinho começou o ano como pré-candidato a prefeito, passou à pré-candidato a vereador e agora tem que se sujeitar a correr com um "pires" atrás do Saulo, agora é pré-candidato a "aspone"?

    ResponderExcluir
  13. NÃO ENTRO NA REDE MUNICIPAL DE INTRIGA POLÍTICA PONTO, APENAS DIGO: "... SAULO É FILHO DE ITAGUAÍ, HOMEM PREPARADO PARA O ENFRENTAMENTO NO CAMPO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO...", ITAGUAÍ, CARECE DE QUE OS POSTOS DE SAÚDE FUNCIONEM AS 24 HORAS COM MÉDICOS E UMA AMBULÂNCIA COM UTI; QUE OS MÉDICOS TENHAM SALÁRIOS DIGNOS E TAMBÉM OS PROFESSORES; SAULO JÁ FOI PREFEITO E É FILHO DE ITAGUAÍ E CONHECE DE PERTO AS NECESSIDADES DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO, CREIO TAMBÉM QUE PORÁ PARA FUNCIONAR TODAS OS SISTEMAS DE SEGURANÇA TAL QUAL É FEITO EM VOLTA REDONDA; CREIO QUE SAULO CRIARÁ EM TODAS AS COMUNIDADES ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES ONDE O JOVEM SAIRÁ COM CULTRA HUMANISTICA E PROFISSIONAL; É HORA DE UMA TOMADA DE POSIÇÃO PARA QUE NOSSOS JOVENS DEIXEM O OUTRO CAMINHO E VOLTEM PARA CASA TODOS OS DIAS COM EDUCAÇÃO E CURSO PROFISSIONLIZANTE, POR ISSO E POR TUDO MAIS, CREIO QUE SAULO TUDO FARÁ PARA OS MENOS FAVORECIDOS, FORNECENDO UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDADE A TODOS SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR E RELIGIÃO, SOMOS IGUAIS E SAULO, COMO FILHO DE ITAGUAÍ, EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO E SENSÍVEL AOS DESCAMISADOS, FARÁ UM GOVERNO DO POVO E PARA O POVO, DIGO ISTO PORQUE JÁ TRABALHEI COM SAULO E O CONHEÇO DE PERTO, POIS ACIMA DE TUDO É HOMEM TEMENTE A DEUS E HOMEM DE DEUS COMBATE O BOM COMBATE SEM GUARDAR NENHUM RANCOR NO CORAÇÃO E ASSIM É SAULO´.POR TUDO ISTO, PONHO A CARA NO VENTO E SAIO DO MURO.JBA.

    ResponderExcluir
  14. Companheiro Neuci, estamos na semana santa, pra que tanto ódio no coração, seja mais tolerante e mais amável com os irmãos. Vou dar o exemplo e comentar apenas o que se pode aproveitar de suas postagens excluindo o rancor. Que bom que você considera Saulo um bom candidato pois contamos com seu voto. Deixa Abeilardinho pra lá, ele é carta fora do baralho e se vai ser aspone ou não é problema dele e do Saulo, o importante é o seu voto no Saulo. Não sou cabo eleitoral como você diz, sou apenas um funcionário publico indignando com desmandos e desvios do atual governo. A tranquilidade e passividade do seu rei podem decorrer tanto de estar tranquilo quanto de não ter o que fazer para barrar Saulo, teremos que aguardar para saber.
    Um Abraço e Boa Pascoa.

    ResponderExcluir
  15. É isto ai Dislexico Saulo nosso futuro Prefeito, Boa Páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  16. Ora Disléxico! uma coisa que eu não tenho é ódio no coração!
    Eu só não consigo entender como tem tanta gente "mascarada" apoiando o Saulo.O único que deu o seu depoimento sincero sem medo de "botar a cara" foi o Dr.Jurandir Vidal, isso é bonito! Acredito que nele o Saulo pode confiar.
    Já esse bando de covardes que vivem no anonimato defendendo sua candidatura, são um bando de "traíras", que se esconde para poder mudar de lado à sua conveniência. Você mesmo apoiou Abelardinho escondido em um apelido.
    Se Saulo depender do apoio destes covardes está "lascado".

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk, muito bom Neuci

    ResponderExcluir
  18. Companheiro Neuci, não tecerei maiores comentários em relação aos Anônimos ou ao uso de apelidos pois considero isto irrelevante. Lembro apenas de fazer um paralelo com detentores de mandato legislativo que tem imunidade parlamentar, o que evita retaliações por suas opiniões; Se quem tem mandato necessita ser resguardado imagine eu e os outros aqui do blog, além do mais quem “bota a cara”, como você diz, pode depois apresentar a conta por seu “apoio”. Eu não apoiei Abeilardinho como você diz eu continuo apoiando mesmo sem mandato pois pra mim é o politico de nossa cidade mais, ou quem sabe o único, ligado e comprometido com o povão de nossa cidade e sobretudo com aqueles mais necessitados, e hoje carentes, do apoio do poder publico municipal. A minha declaração de voto em Saulo passa também pelo apoio de Abeilardinho a Saulo. Digo também porque sempre torci por Abeilarinho pois para mim ele representava a volta do itaguaiense ao comando de nossa prefeitura, sangue novo e um olhar mais atento a gente de nossa cidade, coisa que não aconteceu neste últimos 8 anos. Com a compra do PMDB por xarlinho e a consequente pernada de Picciani em Abeilardinho o candidato que se encaixa no que eu considero ideal para o momento de Itaguaí e com maior condição de êxito é Saulo. Não é sangue novo, mas é de Itaguaí e, conhecendo melhor o povo daqui, pode ser mais atencioso com suas necessidades mais básicas. Sei que podem querer criticar a minha opção e de Abeilardinho por Saulo sob o argumento de que ele foi parte deste mesmo governo que eu critico, mas a critica perde consistência quando se sabe que xarlinho nunca permitiu que nenhum de seus secretários sobressaísse e o único que conseguiu “aparecer” foi justamente o Valle, mas não apareceu trabalhando para o nosso município (que por sinal não é o dele) apareceu para o Brasil inteiro com falcatruas imobiliárias na Ilha da Madeira.
    Um Abraço.
    P.S.: Companheiro Neuci você posta comentário e logo depois você mesmo se elogia no anonimato ou tem um MASCARADO, COVARDE, TRAÍRA E DISSIMULADO te elogiando ? Cuidado companheiro Neuci, se confiar nestes elogios você pode estar LASCADO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Estou observando os debates em todos os tópicos e observo a tentativa burra de se levar as eleições para um debate bairrista.Ser itaguaiense não transforma todas as pessoas em competentes administradores.Ser de fora de Itaguaí não transforma todos em idiotas de carteirinha.O Prefeito Sagário inaugurou algumas creches,ele alugou casas e improvisou.Quando saiu acabaram -se as creches.Charlinho construiu creches de primeiro mundo que quando ele sair vão continuar a ser do Municipio seja quem for o Prefeito.Na educação,comparando com o Benedito,o governo Sagario avançou,construiu um teatro,reformou algumas escolas,mas comparado ao Governo do Charlinho ,não fez nada.Charlinho construiu várias Escolas confortaveis,com ar condicionado e estrutura de primeiro mundo.É verdade que o Charlinho a gente não vê,é anti social,não para na Cidade ,é Centralizador etc,mas quem pode garantir que Abelardinho só por ser de Itaguaí seria um bom Prefeito?Ele se preocupa com os menos favorecidos,mas qual foi o projeto dele para os menos favorecidos?Suas visitas as comunidades sempre foram a bares, onde bebia com seus amigos menos favorecidos.Itaguaí cresceu não cabe mais demagogia,não quero ver o Prefeito,quero ver o asfalto ,a escola a creche e outras melhorias.Voce bairrista poderia dizer:a mas ele fez obra porque a litoranea era dele,mas voce queria que as obras fossem feitas pela CEMAG a construtora do Sagário? Bem que o Sagario até tentou, mas porque não fez no seu governo?Sagario preferiu nomear secretário todos os seus filhos,questão de estilo.O povo de Itaguai na ultima eleição deu 5 mil votos a sagario,ao Charlinho deu 50 mil.Chega de ficar discutindo bairrismo bobo,o que esta em jogo é competência administrativa.O povo quer resultado,não quer bairrismo....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo observador será que é correto reduzir a questão da origem, criação, vivencia e convivência em uma determinada população de um administrador, no caso especifico prefeito de um município com as nossas características, ao simples bairrismo ? Penso que não. Penso que entre bons e bem intencionados administradores a escolha deve recair sempre sob aquele intimamente vinculado aos seus administrados. Penso isto porque neste intimamente ligado ao seu povo e sua gente recairá sempre mais forte o peso de não ter feito o que poderia fazer para ajudar e, na convivência dia a dia, cada vez que se atravessa uma rua, vai a feira, a igreja ou tomar umas no buteco da esquina esta lembrança vira a mente e será mais forte que qualquer outro sentimento, a incoerência e a convivência com o que se pode mudar e não se muda é que tira o ser humano da sua natural acomodação trazida pelo distanciamento. Os EUA é um exemplo clássico disso pois não se fazem de rogados em invadir outros países e regiões do planeta para “defender seus interesses”, mas será que teriam a mesma disposição se o conflito fosse em seu território e as “baixas” da guerra estivessem claras a suas vistas e caindo aos seus pés ?
    Do que val(l)e dizer que fez escola de primeiro mundo com ar-condicionado se escola, todo profissional de educação sabe disso, sem professor, coordenador, merendeira e servente sem estimulo e pagamento digno e principalmente educação de verdade que encaminhe para o futuro de nada serve ? Que fez todas as creches que o xarlinho fez se as mães das crianças que deveriam ficar nas creches não tem empregos dignos pois não tiveram ao longo de suas vidas, e principalmente nos últimos oito anos quando o poder público sabia da demanda que viria, uma educação que pudesse credencia-las a uma vaga nas empresas que aqui estão e por outro lado as melhores vagas daqui são reservadas a gente de outras cidades ? Que DOIS TERÇOS das ruas da cidade agora estão asfaltadas, pois o asfalto, hoje se sabe, é sem saneamento e as ultimas chuvas mostraram isso, serviram basicamente para encher o bolso de uma única empresa que todos sabemos a quem pertence ? Sobre o teatro eu não entendi e não sei se porque você não explicou o que acha que xarlinho fez ou porque não tem mesmo o que falar em matéria de cultura nestes últimos anos em Itaguaí.
    Amigo Anônimo lembro a você que estes números conseguidos na ultima eleição custaram ao prefeito, sua mulher, seu vereador de bolso e ao “dono” do maior jornal da cidade 8 anos de inelegibilidade justamente pelos meios pelos quais foram alcançados e também que não se pode comparar xarlinho com Qualquer outro prefeito antecessor, pois as arrecadações disponíveis para cada um deles são incomparáveis e ele teve 2 mandatos, e poderia se quisesse, ter feito muito mais por Itaguaí e não fez e, ao meu ver, não fez pois grande parte disso se deve ao seu distanciamento de nossa gente, coisa que o atual prefeito compartilha com seu candidato a sucessão, isto não é demagogia é o mais puro fato.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  21. Ola Disléxico,voce é bom debatedor e tenho certeza que no fundo voce não vê essa competencia toda no Abelardinho,principalmente se voce convive com ele.Você falou de cultura,voce acha que o Abelardinho que não tem nenhuma tradição em cultura,não vai a um teatro,não vai a um cinema,só barraca,voce sabe disso.Voce sabe que estou certo dislexico,voce não é bobo...

    ResponderExcluir
  22. Disléxico, prefiro nem comentar sobre os elogios...até porque, quem se esconde aqui é você.

    Mais você me deixou curioso sobre um assunto...o quê que Abelardinho fez pro "povão de Itaguaí"? Cite ao menos 3 projetos dele em prol desses menos afortunados, nos seus 4 anos de Vereador nesta Cidade.

    Outra coisa: você se esconde por medo de retaliações ou é para ficar fácil de mudar de lado?

    ResponderExcluir
  23. UM PASSARINHO DA SITUAÇÃO, JÁ PREOCUPADO COM A CHAPA PP/PT QUE TAMBÉM CONTA COM O APOIO DO SEM PARTIDO ABELARDINHO, QUE VALLE ORGANIZOU VANS E CARROS OFICIAIS PARA LEVAR DELEGADOS A REUNIÃO DO PT QUE DECIDIU O RUMO DO PARTIDO EM ITAGUAÍ, DEU INCLUSIVE UM BELO MENSALÃO A CADA UM DOS 49 QUE FORAM “A FAVOR” DE FORMAR CHAPA COM CHARLINHO E VALLE. GALERA, SE OS REIS ESTÃO COM MEDO E APELAM ATÉ PARA ESTES EXPEDIENTES É PORQUE REALMENTE CHEGOU A VEZ DE ALGUEM DAQUI OCUPAR A NOSSA PREFEITURA E ESTE ALGUM É SAULO.

    ResponderExcluir
  24. Companheiro Neuci entre a extrema competência para administrar “bem”, mas se locupletando bem melhor ainda, como é o caso do nosso prefeito e uma competência relativa de uma administração que seja totalmente focada no crescimento social de seus administrados eu fico com a segunda combinação. Ao chefe de qualquer executivo é necessária a competência de saber escolher seus colaboradores mais diretos, de 1º e 2º escalão, para que estes tenham a capacidade de implementar a linha de governo a seus subordinados fazendo com que as ações cheguem aos administrados e tenham o efeito desejado. O prefeito xarlinho é competente nisso só que o foco de sua administração não é o povão de Itaguaí e o fato de se comemorar a boa colocação em lista de melhor gestão fiscal da FIRJAN “esquecendo” que somos o município que mais cresce no país e ocupamos apenas o 42º lugar em IDH no estado mostra bem que o foco das administrações de xarlinho, e a ele vinculadas, não é, nunca foi nem nunca será o Itaguainse. Ao arrecadar muito como, graças a Deus, vem arrecadando, pagar muito mal ao funcionalismo, com exceção de alguns afortunados escolhidos a dedo e, via de regra de Mangaratiba, a prefeitura fornece um péssimo retorno a população, sobretudo em áreas essenciais como saúde, serviços sociais, transporte, segurança e educação (favor não limitar o conceito de EDUCAÇÂO a belos e novos prédios construídos a peso de ouro e boa merenda) a tal da boa gestão fiscal faz com que sobre muito para ser injetado em obras de baixa qualidade e superfaturadas. É esta a verdadeira marca das administrações de xarlinho !!! P.S.: Na minha humilde opinião não coaduna com ADMINISTRAR BEM o fato de ter secretários de governo lucrando milhões de reais com, NO MÍNIMO, informação privilegiada e ao invés de demiti-los e fazer com que paguem por seus desvios alçar um deles a seu pretenso sucessor. Nossa cidade não merece mais um vexame em escala nacional com o jornal O Globo fazendo matéria de um secretário/corretor atolado em falcatruas de 20 milhões com terrenos na Ilha da Madeira e que se elegeu prefeito.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  25. Disléxico, acho que o peso do apelido está te fazendo mal, eu pedi pra você citar ao menos três projetos do "tão capacitado" Vereador Abelardinho em seus 4 anos de mandato. Pode ser ou tá difícil?

    ResponderExcluir
  26. O Principal projeto do Vereador ABELARDINHO, com certeza foi o incentivo ao PRO ALCOOL, para consumo proprio , rsrsrsr. Acredito que em 04 anos, projeto mesmo fica dificil, só mesmo depois que explicar ao Nobre EDIL, o que é projeto. Depois do Vale gas, vale familia,vale escola, etc.., querem nos empurrar o VALLE MANGARATIBA sem direito a comissão de corretagem.

    ResponderExcluir
  27. Companheiro Neuci me perdoe, pois realmente esta resposta não era para você. Era para o Anônimo da postagem anterior a sua que falava sobre competência e eu fiz questão de responder sem citar Abeilardinho, que é carta fora do baralho da sucessão a xarlinho, e por isso me ative a questão de competência. Responderei a sua com facilidade e farei uso de um ditado popular para facilitar ainda mais a coisa: “UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO”. Em uma legislatura nível sofrível como esse em que alguns vereadores receberam “FULL TIME” para apoiar tudo do prefeito enquanto outros faziam ferrenha e sistemática oposição na busca desenfreada, hoje sabemos, por uma vaga no “BOLO DO FULL TIME”, o pífio e vergonhoso relatório final da CPI da LLX demonstra claramente isso, o que poderia um vereador de primeiro mandato fazer ? Nesta legislatura Neuci o único vereador que tinha um objetivo claro, honesto, que pudesse ser falado em público e desde o primeiro dia de mandato era Abeilardinho e por isso pagou um preço muito caro, foi perseguido por xarlinho que ficou “milindrado” alegando que o vereador “desrespeitou” seu mandato de prefeito quando na verdade ter a intenção de concorrer a qualquer cargo eletivo é uma pretensão legitima, não só de um vereador mas de qualquer munícipe, ainda mais se tratando de um prefeito que não poderia ser reeleito. Companheiro Neuci o vereador Abeilardinho fez o que poderia ser feito, usou sua influência para encaminha para entrevistas centenas de pessoas DE ITAGUAÍ às empresas que se instalaram em nossa cidade, muitas dessas pessoas Neuci fizeram suas entrevistas e tiveram êxito, mas infelizmente muitas outras não, as que atingiram o objetivo agradecerão sempre a Abeilardinho a oportunidade, os que nada conseguiram também agradecerão ao vereador também, mas estas lamentaram muito a falta de interesse do executivo que não preparou nossa população para ocupar estas vagas, ou seja, sabia-se que as empresas viriam tanto que compraram por merreca terrenos que revederiam posteriormente por milhões depois mas facilitar a vida do povão não era, como não é hoje, prioridade deste prefeito. Além disso Neuci Abeilardinho ajudou muito e diretamente muita gente do povo que nunca pode contar com o governo xarlinho pois esse nosso povo não é o do xarlinho. Esta ajuda companheiro Neuci que muita gente, que nunca passou por extrema necessidade, chama de “assistencialismo barato” vai de uma simples, pra quem nunca precisou, cesta básica ou ajuda para um filho que não tem dinheiro para pagar a passagem de um colégio melhorzinho fora de nossa cidade até a busca de vagas para tratamentos de coração, hemodiálise, no INTO entre muitos outros que o prefeito de nosso prospero município nunca disponibilizou. Neuci não vou me preocupar em buscar projetos importantes de Abeilardinho, pode ser mesmo que não existam, mas me diga uma coisa, dos outros dez vereadores tem algum projeto realmente importante ? A ultima notícia realmente importante que eu tenho ultimamente da câmara é negativa que foi o atual presidente que acabou, inexplicavelmente, com o PROCON da câmara e até hoje o consumidor de nossa cidade tem que se deslocar 100 km para poder fazer uma reclamação no PROCON de Bangu. Responda você sinceramente e sem demagogia companheiro Neuci, Abeilardinho poderia ter mesmo feito mais do que fez ?
    Um Abraço e Bom Feriado.

    ResponderExcluir
  28. NO PRINCIPIO(2006) , SAULO FARIAS, FARIA DE TUDO,PARA ELEGER CHARLINHO PREFEITO. EM CONTRAPARTIDA,SERIA O SEU SUCESSOR EM 2013. DEVIDAS PROPORÇOES(AVAREZAS, NEGOCIOS), ...MEDO DE TOMAR UMA RASTEIRA,O PREFEITO JUNTO AO GOVERNADOR,PICCIANI E VICENTE ROCHA (GRANEIRO E TRAIDOR),ARQUITETARAM OU REARQUITETARAM, O MESMO PLANO QUE OCORREU NO ESTADO ,CUJA VITIMA FOI O EX-GOVER. E ATUAL DEP FED. ANTONI GAROTINHO, + OS 91 DOS 92 MUNICIPIOS E (PREFEITOS E VEREADORES)CUJA A ORDEM ERA: DAR OU DESCE , OU APOIAM O GOVERNO, OU SERA CAÇADO O SEU MANDATO E SUA CANDIDATURA, OU SEJA: TODOS SUJOS NO TRIBUNAL DE CONTAS,ASSIM COMO ABELAIRD GULAR DO PODER LEGISLATIVO DE ITAGUAI,(FILMADO,GRAVADO E FOTOGRAFADO), COMO TODOS O SEUS COMPARÇAS DO ANTIGO "G 7" PEGANDO PROPINA DO PREFEITO CHARLINHO, DENTRO DA EMPRESA ( LITORANEA), LICITADA AO PODER PUBLICO EXECUTIVO. BOM: AJUDANDO O "INTELIGENTISSIMO" ABELARDINHO A "ENTRAR..." NO PMDB,CHARLINHO E SEUS COMPARÇAS, MATARAM 2 COELHINHOS COM UMA SO MACHADADA, (O SAULO E O ABEILARDINHO) .( ESPERTO NAO ...E)? COMO ASSIM...? SIMPLES MEU CARO: PMDB-PREVIA - ALEXANDRE VALLE X ABEILERDINHO. BOM:NAO PRECIZAVA EU DIZER AOS CAROS LEITORES,QUE,PARA TIRAR O AMIGO ABEILARDINHO DE JOGADA, O PREFEITO, CONSIDERADO UM MAXIMO POR ISSO, SERIA OBRIGADO LANÇAR A SUCESSOR, SEU MAIOR AMIGO E COMPARÇA :ALLEXANDRE VALLENADA. MAS CHARLINHO FOI LEGAL COM SAULO E DISSE: SAULO, FICA TRISTE NAO,ESTAMOS TODOS EM CASA . LANSA SUA CANDIDATURA PELO PP, AGLUTINA O POVO OPOSITOR ,OS TRISTES, OS PUTOS,OS INFELIZES,O ABEILARDINHO,OS INJUSTIÇADOS E AINDA DESCUBRA QUEM SAO OS TRAIDORES, QUE ACHAM QUE VC E OPOSIÇAO. CHARLINHO CONTINUA: PORQUE ALEM DE DESARTICULAR UMA VERDADEIRA OPOSIÇAO(TRAZENDO OS PARTIDOS, VAMOS TROCAR PARTIDOS É... EU TE DOU O DEM, E VC ME DA O PRB,SENAO NAO COLA, DEPOIS NA SURDINA AGENTE CORTA TODOS OS PRE-CAND. E FAZEMOS UM BLOCAO, ELEGENDO QUEM AGENTE QUER. E AINDA VAMOS ARRECADAR PRA SUA CAMPANHA, AQUELA "DURA PROPINA" DOS EMPRESARIOS,DAS FACULDADES, QUE NAO QUISERAM NOS DAR ,PRA ENTRAR NA CIDADE(GERAR RECEITA, EMPREGO E FORMAÇAO NO MUNICIPIO. E DEPOIS AGENTE JUNTA E RACHA TUDO. CHARLINHO CONT: SAULO OBS:NAO "DÁ" NENHUM DINHEIRO PRO ABEILARDINHO,DEIXA ELE FICAR DURO , QUE ELE VAI VIM PEDIR ESMOLA.DAI LANÇAMOS ELE A VEREADOR (COM AR DE COMPAIXAO)E FAZEMOS DOIS POR UM, CERTO? SAULO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS RESPONDE: SIM SENHOR ,MEU ETERNO E GRANDE REI.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item