GOLPE: Câmara de Vereadores volta atrás e Itaguaí terá 11 vereadores ao invés dos 17 antes divulgados! E agora pré-candidatos?

É isso! A Câmara Municipal de Itaguaí, na figura de seus 11 vereadores atuais, aprovou o retorno de 11 vereadores para compôr a Câmara n...

É isso!
A Câmara Municipal de Itaguaí, na figura de seus 11 vereadores atuais, aprovou o retorno de 11 vereadores para compôr a Câmara no ano que vem, ao invés dos 17 antes divulgados!

Não podemos dizer que a culpa é só dos vereadores pois todos sabem que os 11 sofreram pressões externas e não foi do povo! Todos sabem quem mandou fazer isso e a quem interessa uma Câmara com 11 vereadores ao invés de 17.

Mas e agora senhores pré-candidatos a vereador de todos os partidos? Quem apóia o sistema atual vai continuar apoiando? Aceitam continuar sendo manipulados? Acreditam que com 11 cadeiras vocês tem condições de entrar?

Não ponham culpa nos vereadores atuais! Pôr a culpa neles é manter o sistema no poder! Reflitam sobre a situação! Entendam que é esse sistema, quem vai controlar vocês, caso o mesmo continue no poder e vocês sejam eleitos vereadores! O que fazer então?

Reflitam, ajam e denunciem!

Vamos ao Debate!!!!

Postar um comentário

  1. BOM VAMOS LA TEMOS QUE FALAR, O DEUS XARLINHO E BOM !!!!!!!!!!!!!,QUEM ESTIVER LENDO ESTA MENSAGEM REFLITEM!!!, ONTEM NA SESsAO DA CAMARA O POVO DEU A MAIOR VAIAR NO SILAS VELHO CABRAL, SABEM PORQUE O POVO ESTA DE SACO CHEIO!!!!!, VAMOS NOS UNIR PARA TIRAR ESSE CANCER, NA VERDADE ESSES 11 CANCER DA CAMARA, TODOS ESTAO VENDIDOS VENDERAM A ALMA, VENDERAM ITAGUAI, VOCES FENDEM A ESGOTO !!!!! POVO DE ITAGUAI E OS PRE-CANDIDATOS VAMOS UNIR PARA TIRAR VOCES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).terça-feira, 29 maio, 2012

    Síntese da obra

    Dirigido aos governantes, "O Príncipe", pode ser perfeitamente aplicado ao cidadão comum, pois apresenta uma lição sobre as reais intenções de um governante ambicioso, que usava todas as armas para conseguir o que queria.

    Na época, os mais ricos acharam que, esse livro, servisse para ensinar ao Duque como tirar deles todas as riquezas, e os mais pobres julgaram "O Príncipe" como um documento destinado a orientar aos ricos como tirar a liberdade dos pobres. É certo, porém que, até hoje, ele tanto serve de manual de instruções, ou livro de cabeceira, aos governantes de plantão; como também, permite às camadas populares uma melhor percepção do que é capaz de fazer um político ganancioso, ainda no tempo presente, para conquistar ou para se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  3. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).terça-feira, 29 maio, 2012

    Mas poderíamos perguntar; O que fAZER para mudar o comportamento submisso do povo?

    Ao contrário disso ele pregou uma série de idéias para se conservar a dominação; "...não há coisa mais difícil de se fazer, mais duvidosa de se alcançar, ou mais perigosa de se manejar do que ser o introdutor de uma nova ordem, porque quem o é tem pôr inimigos todos aqueles que se beneficiam com a antiga ordem, e como tímidos defensores todos aqueles a quem as novas instituições benefiiam." ( * Capitulo VI )

    ResponderExcluir
  4. JOHN STUART MILL(DOUTOR UNIVERSAL)terça-feira, 29 maio, 2012

    Faça o mal de uma vez e o bem aos poucos. "...o conquistador deve examinar todas as ofensas que precisa fazer, para perpetuá-las todas de uma só vez e não ter que renová-las todos os dias. Não as repetindo, pode incutir confiança nos homens e ganhar seu apoio através de benefícios.... ( ...) As injúrias devem ser feitas a fim de que,..., ofendam menos, enquanto os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, para serem melhor apreciados." ( * Capitulo VIII )

    ResponderExcluir
  5. pode ter certeza do q vou falar a ordem disso partiu do prefeito nao tem um vereador satisfeito quer dizer tirando o jorginho e claro e e vidente q os vereadores nao vao contra o prefeito nesse momento e quem pensar di ferente nao sabe o q e politica nunca vai sentar naquela cadeira porque o sistema nao vai deichar e por isso q voltou as 11 vagas

    ResponderExcluir
  6. Agora meus amigos é lutar até o fim, que JESUS nos proteja!

    ResponderExcluir
  7. apopletico diz otima medida 11 ja e demais

    ResponderExcluir
  8. ISSO QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COM OS PRÉ-CANDIDATOS É COVARDIA, MAIS UMA VEZ O PREFEITO CHARLINHO QUE MANIPULAR TODOS SERÁ QUE OS CANDIDATOS QUE APOIAVA O SEU CANDIDATOS A PREFEITO " ALEXANDRE" VAI APOIAR AGORA?

    ResponderExcluir
  9. Olha na boa fico triste por viver em uma cidade pequena a onde 11 caras que não tem nada pra fazer a não ser sacaniar o povo, A população mobilizar contra esses caras eu estou muito triste com essa situação o mais chato é que vereadores não pensa nem nos candidatos de seu partido, estão parecendo cães que não querem larga o osso.

    é chato mesmo que pena que a politica de itaguai é assim.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS EM FRENTE LUTAR CONTRA ESSA VELHA POLITICA CORRUPTA, PORQUE SABEMOS QUE A VOZ DO POVO VAI FAZER DIFERENÇA NESSE MOMENTO.NÓS SOMOS BRASILEIRO E NÃO DESISTIMOS NUNCA, O BEM SEMPRE VENCER O MAL.

    ResponderExcluir
  11. O POVO ITAGUAIENSE VAI PARTIR PARA MINISTÉRIO PÚBLICO, E SER FOR NECESSÁRIO VAMOS ATÉ BRASÍLIA, LEVAR O GOLPE DA CÃMERA DE VEREADORES DE ITAGUAÍ QUE ESTÃO QUERENDO VOLTAR ATRÁS COM OS NUMEROS DE 17 PARA 11 CADEIRAS.

    ResponderExcluir
  12. DIMINUIRAM PRA 11 PQ ESTAO COMO MEDO DE PERDER A VAGA PARA OS PRE CANDIDATOS Q VERGONHA, É SINAL QUE VCS SABEM Q TAO FZD COISAS AI DENTRO E O POVO ESTÁ REPROVANDO ... GOSTARIA DE SABER O QUE O JORGINHO FEZ ATE HJ PELO MUNICIPIO?

    ResponderExcluir
  13. Agora quero ver a situação! Nos partidos menores, sem vereadores de mandato na nominata, como explicar aos pré-candidatos que o partido continuará a manter as atuais alianças? Pois, manter aliança, significa angariar votos pra manter os atuais vereadores lá na Câmara! E eu acho que os pré-candidatos a vereador não tão concorrendo ao pleito apenas para se cabo eleitoral de luxo dos outros, não concorda?

    Já nos grandes partidos, com vereadores com mandato, como fica a nominata em relação a essa situação? Pois o discurso até esse momento era:"...eu continuo lá mais puxarei mais 1...." E agora? Como ficarão os pré-candidatos desses partidos?

    Vem revolta generalizada anunciada! Vai ter vereador de mandato expulso de partido aqui em Itaguaí...acredito que nenhum pre-candidato está feliz com isso...duvido que os atuais vereadores aparecerão nas reuniões partidárias por um bom tempo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Será que alguem leu a lei orgânica e o regimento interno de Itaguaí?
    ali é que rege o município. Leiam e analisam!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSES CANALHAS MINHA GENTE NÃO FIQUE CALADO EM OUTROS PAISES O POVO VAI A RUA MANIFESTAR SUAS OPINIÕES SE ORGANIZE LUTE DENUNCIE NÃO DEIXE ELES FAZEREM O Q QUIZEREM COM O POVO AGORA É A HORA DE MOSTRAR Q VC PODE FAZER A DIFERENÇA MOSTRE Q VCS SÃO PRE- CANDIDATOS DE VERDADE ESSA É A HORA. VAMOS A RUA

    ResponderExcluir
  16. Sr. Pré-candidato a vereador!quarta-feira, 30 maio, 2012

    Essa é a hora que saberemos o que são os pré-candidatos a vereador de nossa cidade! Pessoas idealistas, dispostas a concorrer de verdade a um cargo no legislativo para defender os interesses dos cidadãos da cidade, ou apenas um bando de aproveitadores, vagabundos, vadios, bundões ... que, diante de qualquer dificuldade, tiram covardemente o time de campo!

    Se esse pessoal se calar agora, é sinal que os vereadores atuais tinham razão! Pra que aumentar o número de cadeiras? Pra esses aproveitadores entrarem...aproveitador por aproveitador, já basta os atuais!

    Agora é a hora do verdadeiro teste, amanhã, no dia da votação na Câmara municipal, todos os quase 250 pré-candidatos a vereador, lá na câmara precionando o Jorginho e sua trupe circence dentro do plenário!

    O pré-candidato que se acovardar, e não for, bem, provou o que eu já sabia desde o início, não passa de um Zé Roela! Amanhã (31/05), no plenário, saberemos quem é pré-candidato de verdade ou só um aproveitador!

    ESTÁ LANÇADO O DESAFIO AOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR!
    Amanhã no plenário, pressão total aos vereadores durante a sessão!

    ResponderExcluir
  17. Não façam mal ao Charlinho, o Ibama pode prender vc...

    ResponderExcluir
  18. Essa história de reduzir, ou seja, manter o número de vereadores e uma jogada política de desespero do Sr. Charlinho. Vou narrar um fato que ouvi de um colega que é Agente de Transito: O Secretário de transito Paulo César, reuniu todos os supervisores e disse que teriam que apoiar o "Jorginho do charlinho" e fazer campanha junto a outros Agentes e controladores para que votassem em Jorginho. Os supervisores teriam que colocar faixas e cartazes de Jorginho em suas casas, caso o contrário, os contratados seriam exonerados e os concursados perderiam seu posto de supervisor e seriam perseguidos. O fato é que na última eleição o Jorginho esteve reunido com os Agentes e prometeu mundos e fundo e como bom político, não cumpriu NADA. Os Agentes vão apoiar o "CUNHA" que é ex supervisor de trânsito e vivia sendo humilhado por esse secretario Paulo César.

    ResponderExcluir
  19. Lei 9.504/97

    Art. 10. Cada partido poderá registrar candidatos para a Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais, até cento e cinqüenta por cento do número de lugares a preencher.

    § 1º No caso de coligação para as eleições proporcionais, independentemente do número de partidos que a integrem, poderão ser registrados candidatos até o dobro do número de lugares a preencher.

    ResponderExcluir
  20. CADÊ O DISLÉXICO???????????

    ResponderExcluir
  21. Calma companheiro Nelci, tem postagem minha por ai mas ddepende de nosso mediador !! KKK

    ResponderExcluir
  22. Estava sentindo falta de pessoas inteligentes no BLOG, Neuci e Dislexico, fazem falta, por que falam coisas certas e para Itaguai, alem de, no caso do Neuci, nao terem medo de mostrar a cara. E Simples, quando diminui a base, o bolo é dividido em partes maiores. Logico que não existe interesse local no caso da redução e sim interesses pessoais. SO ONZE SOBRA MAIS PRA MIM. KKKK. Valeu Jorginho Osvald de Souza, o MATEMATICO DE ITAGUAI, kkkk

    ResponderExcluir
  23. Alguém pode me responder?
    Sera que charlinho acompanha as postegens deste blog

    ResponderExcluir
  24. os pré candidatos tem que unir contra esses vereadores de merda precione seus partidos se manter os 11 ninguém se candidata quero ver fazer eleição em 2012 sem candidatos

    ResponderExcluir
  25. PROFESSOR DISSE:

    OI NEUCIR QUANTO TEMPO LEMBRO QUE SOMOS OS PRIMEIROS A COMENTAR AQUI NO BLOG TÁ DIFICIL AGORA NÉ, CHARLINHO AFUNDOU TODOS OS CANDIDATOS Q TINHAM ALGUMA CHANCE NÉ, ATÉ ESSE TAL DE KIFFER VAI SE FERRAR OLHA SÓ O MISERAVEL COM DINHEIRO TÁ DANDO DOCINHOS E OS BABACAS TÃO SE LAMBUZANDO E SE FERRANDOOOO

    ResponderExcluir
  26. AGORA È SIMPLES ASSIM:QUEM ACHAR QUE TEM VOTOS VAI SER CANDIDATO OS OPORTUNISTAS QUE SÓ QUERIAM ARRUMAR UM PP VÃO DESISTIR.VAMOS PARAR DE BABAQUICE,O IMPORTANTE É QUALIDADE,NÂO QUANTIDADE...QUE SE MELHORE A QUALIDADE SE TEM PROBLEMA NA CâMARA,MAS CÀ PRA NÓS,COM OS PRÉ CANDIDATOS QUE ESTÃO AI NÂO TENHO ESPERANÇA DE MELHORAR...

    ResponderExcluir
  27. JOAO D. ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 01 junho, 2012

    Mas que direito tinha eu a gozar de uma ordem elevada, quando tudo que me rodeava não era mais que miséria e luta por uma triste porção de pão, quando por pouco que fosse o que eu gastasse para viver naquele mundo de agradáveis emoções, havia por necessidade de arrancá-lo da mesma boca dos que cultivavam o trigo e não tinham suficiente pão para seus filhos? Da boca de alguém há de se tomar a força, posto que a agregada produção da humanidade permanece ainda tão limitada… Por isso contestei negativamente a Sociedade Geográfica.
    —(P. Kropotkin, Memórias de um revolucionário)

    ResponderExcluir
  28. JOAO D. ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).sexta-feira, 01 junho, 2012

    "...Pois, no dia em que as antigas instituições forem despedaçadas sob o machado do proletariado, vozes serão ouvidas gritando: Pão para todos! Casa para todos! Direito para todos à uma vida confortável! E essas vozes serão ouvidas. O povo dirá para si mesmo: Vamos começar satisfazendo nossa sede pela vida, a alegria da liberdade que jamais havíamos conhecido. E então após todos experimentarem a felicidade, começaremos a trabalhar; o trabalho de demolição dos últimos vestígios do domínio da classe-média, com sua moralidade calculada, sua filosofia do débito e do crédito, suas instituições de minas e brilhantes...".
    (—Pyotr Kropotkin, A Conquista do Pão)

    ResponderExcluir
  29. Olá PROFESSOR!

    Charlinho não é tão inteligente assim, a maioria dos políticos de Itaguaí é que são muito burros(que me perdoem o quadrupede pela comparação).

    A Câmara Municipal virou uma espécie de extensão do Executivo, com total subordinação.Hoje os vereadores vivem uma situação tão delicada, que se Charlinho quiser, ele renova toda a Câmara.

    Ah Disléxico! E o Abestadinho? Agora ele é Alexandre?Quando que você vai começar a postar elogios ao Charlinho?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Disléxico - O Comédia

    25/04/12 17:08
    Disléxico disse...
    "Tenho certeza que o que move Abeilardinho não é dinheiro e sim a vontade de devolver o comando de nossa cidade aos itaguaienses e dar aos corsários que nos tomarm de assalto que nem todos aqui são capachos do rei. Pra ganhar dinheiro de verdade mesmo Abeilardinho que é um cara DIFRENTE deveria é se tornar uma S/A e lançar suas ações na bolsa de Nova Iorque. Não sou analista econômico, mas se 10% das “vendas” de Abeilardinho em Itaguaí forem verdadeiras, virando uma S/A e sendo negociado na maior bolsa do mundo, com certeza vai vender mais que as brasileiras AMBEV, Petrobras e Vale (a Vale mineradora, não o que negocia imóveis na Ilha da Madeira, muitíssimo bem informado e ficou milionário em Itaguaí)".

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........................................

    ResponderExcluir
  31. VEM AI GRANDE MANIFESTAÇÕES:

    NÃO REELEJA VEREADORES

    EU APOIO...

    VAMOS FAZER O DINHEIRO DELES NÃO VALER NADA NA COMRA DE VOTOS

    POR QUE SEM DINHEIRO FUNCIONANDO NENHUM DELES DE REELEGE ESTÃO TODOS QUEIMADOS NA CIDADE...

    ResponderExcluir
  32. Companheiro Neuci obrigado por reproduzir um comentário meu, apesar de achar que você até tem condições de produzir os seus, mas se preferiu repetir o meu deve ter seus motivos e tudo bem, agradeço pois não retiro uma virgula dele após 40 dias e vários fatos políticos depois. Valeu !

    ResponderExcluir
  33. Companheiro Neuci, saiu Anônimo mas foi "TIPE ERROR" sou eu mesmo tá !

    ResponderExcluir
  34. O GOLPE DE ESTADO DADO PELOS VEREADORES NOS PRÉ CANDIDATOS E EM TODA POPULAÇÃO ITAGUAIENSE, QUE ACREDITAVAM QUE SERIAM 17 CADEIRAS, E NA RETA FINAL OS TRAIDORES DO POVO REDUZIRAM A 11, DEMONSTRANDO O PORQUE DE ITAGUAÍ SER UMA CIDADE SUB-DESENVOLVIDA, CARENTE DAS MÍNIMAS NECESSIDADES. O "PORQUE" É O FATO DE A POPULAÇÃO ELEGER POR VARIOS MANDATOS, PESSOAS QUE NÃO RESPEITAM O SUBLIME DEVER DE REPRESENTAR O POVO, VEREADORES REPRESENTAM NOSSOS PENSAMENTOS E REPRODUZEM NOSSAS VONTADES! MAS QUANDO ASSUMEM NÃO ESTÃO NEM AI PARA A VONTADE POPULAR, E UTILIZAM O MANDATO PARA RESOLVER SEUS INTERESSES PRÓPRIOS, FAZENDO DO MANDATO OBJETO PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS PRIVADOS. PORÉM OS PRÉ CANDIDATOS E A POPULAÇÃO, NO FINAL VAI RIR E GARGALHAR DA CARA DELES, POIS ALGUNS NÃO SABEM SEQUER FAZER CONTAS, ELES PENSAM QUE COM O GOLPE ORQUESTRADO PELO CHEFE MAIOR, QUE COMANDA A TUDO E A TODOS, VAI DAR CERTO REELEGENDOS OS 11 NOVAMENTE ELES ESTÃO PROFUNDAMENTE ENGANADOS, POIS DAS QUATRO COLIGAÇÕES ORQUESTRADAS, SOMENTE TRÊS FARÃO VEREADORES. ACREDITO QUE APESAR DE SEREM VERADORES DE MANDATO, MUITOS NÃO SABEM O QUE É VOTO PROPORCIONAL.
    A COLIGAÇÃO MAIS FORTE SÓ FARÁ 3 VEREADORES, DEIXANDO DE CARA, 3 ATUAIS VEREADORES DE FORA, AINDA CORRENDO O RISCO DE OS VOTOS DE UM SEREM ZERADOS, PORQUE IRA CONCORRER SUB-JUDIÇE, POR TER SENTENÇA CONDENATÓRIA, QUE LHE COLOCA COMO INELEGÍVEL POR 8 ANOS. CASO CONFIRMADA A SENTENÇA EM ULTIMA INSTÂNCIA, AI! ESTA COLIGAÇÃO SÓ FARÁ 2 E SERÃO 4 VEREADORES FORA.
    A SEGUNDA COLIGAÇÃO FARÁ DOIS, UM DE CARA E OUTRO NA VOLTA. CONSEQUENTEMENTE ACONTECERÁ COM A 3ª, IGUAL A 2ª, UM DE CARA E OUTRO NA VOLTA. JÁ 4ª COLIGAÇÃO DO GRUPÃO NÃO FARA NENHUM VEREADOR E SUPLENTE.
    JÁ AS COLIGAÇÕES DITAS OPOSIÇÕES, DEVEM FAZER EM TORNO DE 4 VEREADORES.

    ResponderExcluir
  35. Eu Valmi ferreira estou motivado e vou continuar meu trabalho, pois o mesmo não depende do prefeito e nem da câmara dos vereadores, más ao contrário do que alguns pré - candidatos novatos estão falando eu estou com o movimento más não concordo com a opinião de alguns não tenho aparecido em fotos que venham à prejudicar minha trajetória na política, pois as idéias centrais são de rebelião e não ideológicas e o meu perfil é respeitar as decisões do executivo e legislativo, mesmo sendo decisões imorais, porém legais. O nosso foco principal hoje é a sucessão municipal, vemos que algumas decisões estão sendo tomadas de acordo com o plano maior de uma forte pressão para poder impor uma candidatura única e assim, acabar com a oposição. Vamos trabalhar para que isso não aconteça!!! Acorda não seja rabiola, não seja tabete e nem rabeta deles!!!

    ResponderExcluir
  36. todo o movimento e incostiticional pois a lei organica do municipio ;diz tem que ser com 1 ano antes das eleiçoes nao se preocupem ´so devem fazer e buscar a organica do municipiolei

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item