A GRANDE REVOLUÇÃO!!!

Por Aramis Brito  A velha política que sempre imperou no Brasil era a política das elites dominantes, essa política nunca interagiu com ...

Por Aramis Brito 

A velha política que sempre imperou no Brasil era a política das elites dominantes, essa política nunca interagiu com o povo, nunca governou para o povo, nunca incluiu o povo no processo de governabilidade, o povo que é a parte mais importante de uma nação nunca foi respeitado como deveria ser e sempre foi usado para os interesses dessa elite. Para Gilberto Freire autor do livro”Casa Grande e Senzala” o que movimenta a sociedade brasileira é o patriarcalismo escravocrata, em outras palavras a sociedade brasileira legitima o escravo e para ele só resta as migalhas que caem das mesas dos seus senhores, esse escravo é um morto-vivo no sistema, ele não tem poder nenhum, ele é tão dominado, tão submisso que até o seu voto pertence a quem o domina. O escravo sem voz aceita as ordens do poder sem reclamar, ele abraça uma estranha resignação, o que o domina é um terrível complexo de inferioridade, com isso a velha política vai se perpetuando no poder elaborando leis que só pune o escravo-cidadão-comum, dentro desse processo perverso a elite dominante nunca é punida, nunca é exposta, nunca é julgada, isso porque é ela que cria as próprias leis, leis essas, que eles, os criadores, jamais cumprirão. Essa realidade não pode mais continuar, o mundo mudou, a população aumentou assustadoramente, as necessidades desse mundão populoso estão exigindo dos governantes mudanças de comportamentos e de atitudes, os “escravos” estão recebendo mais informações, a tecnologia está ajudando a transformar o mundo para melhor, hoje fica complicado esconder alguma notícia, as redes sociais estão ativas entregando informações de forma rápida e instantânea, a primavera árabe é uma prova disso, milhões de escravos oprimidos por muitos anos foram para as ruas lutar pela mudança de um modelo centralizador, corrupto, violento, perverso, que os tratou de forma desumana, eles perderam o medo, enfrentaram os seus senhores e venceram, fizeram uma revolução que começou de baixo, do povo, da real necessidade de mudança, cansaram de serem escravos, reivindicaram em praça pública o direito de serem cidadãos. É disso que precisamos de uma grande revolução que venha do povo, chega de viver oprimido abraçado numa auto-resignação sem futuro, chega de ficar calado, chega de ser obediente a uma elite que nos ignora por completo, chega de aceitar as esmolas que caem das mesas dos reis corruptos que debocham da nossa passividade. Chegou o tempo, vamos unidos fazer uma grande revolução para que todos possam viver dignamente, não como escravos e sim como cidadãos!!!!!!

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html

Postar um comentário

  1. Professor Fabiano perdoe-me, mas fiz um comentário que não apareceu aqui. Ofendi alguém? Faltei com a verdade? fui censurado?

    ResponderExcluir
  2. Professor gostaria de fazer uma pergunta:
    Ninguém se interessou em cfomentar esta postagem?
    Ou foram censurados como eu?
    No caso do Sr Aramis é proibido discordar?
    Gostaria de perguntar novamente se ofendi alguém ou faltei com a verdade?
    Repito o que disse antes, não reconheço o atual governo nesta crítica mas sim os governos Sagário e Benedito. Não precisamos mais de políticos que representem velhas oligarquias e/ou que acham que vão ser eleitos pelo sobrenome, mas sim de politicos que possam aproveitar o que foi benéfico e corrigir os erros, não estou falando de Alexandre Vale ou Saulo, mas sim do que nós, povo de Itaguaí, esperamos do próximo prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr Zé,

    Desculpe-me! Não lembro de ter apagado algum comentário escrito por vosso codinome.

    Como o Sr é um dos grandes comentaristas do blog, costumo aceitar seus comentários mesmo sem ler e não lembro de ter apagado qualquer comentário seu até hoje.

    Os comentários moderados são só os comentários com palavrões, ofensas graves, fofocas e mentiras políticas.

    Peço desculpas se fiz isso por engano mas insisto em dizer que não fiz isso!

    Sobre discordar do Aramis e ter comentários apagados, é mais uma mentira política. De cada um comentário apagado em virtude de acusações e palavrões dirigidos a ele, apago 5 vezes mais com ofensas ao Valle, ao Saulo e ao Abelardinho. Já mostrei isso aos meus amigos e tenho como provar!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. fiquei muito feliz em saber que nas próximas eleições vou poder votar com certeza de que estou votando na pessoa certa sem duvidas ou medo de me arrepender ...
    Aramis obrigado pela sua coragem e itaguai precisa de você.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item