Juiz eleitoral se reúne com partidos políticos (Jornal Atual)

Jornal Atual, 11 de maio de 2012 - por FRANCISCO LEÃO - francisco.leao@jornalatual.com.br Em encontro nesta quinta-feira (10), Alexandre...

Jornal Atual, 11 de maio de 2012 - por FRANCISCO LEÃO - francisco.leao@jornalatual.com.br

Em encontro nesta quinta-feira (10), Alexandre Guimarães Gavião Pinto, alertou para que legendas não antecipem propaganda eleitoral antes do tempo previsto

O novo juiz eleitoral de Itaguaí para os próximos dois anos, Alexandre Guimarães Gavião Pinto, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (10), no fórum da cidade, com representantes de partidos políticos que vão disputar o processo eleitoral este ano. Na pauta do encontro, o magistrado alertou para que as legendas evitem fazer campanha eleitoral antes do tempo previsto. “É uma reunião que tem a finalidade de alertar a todos da necessidade de cumprir as normas legais relacionadas às eleições próximas”, destacou. Quanto à propaganda eleitoral, Alexandre Guimarães pediu para que os partidos respeitem o período. “Contudo, na data permitida dentre outros pontos, a propaganda não pode denegrir a imagem do adversário. Vamos aprimorar cada vez mais o nosso estado democrático”, enfatizou.

O juiz ressaltou, também, que os partidos devem estar atentos ao calendário eleitoral. Ele reiterou que muitos partidos estão com pendências na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral. O magistrado lembrou que o prazo para a prestação de contas terminou no dia 30 de abril. “Aqueles partidos que ainda não fizeram a sua prestação de contas, devem sanar o mais rápido possível, para evitar futuros problemas com a Justiça”.
Em entrevista exclusiva ao ATUAL, ele afirmou que quanto às eleições de outubro, vai atuar com rigor para coibir más condutas e práticas de infrações relacionadas ao processo eleitoral. “O objetivo da lei é influenciar o voto livre. Vou zelar para que ocorra na mais pura tranquilidade”, pontuou. “Estamos aqui para sensibilizar a todos para que nós façamos na cidade de Itaguaí uma eleição justa, pautada pela ética e dentro dos padrões legais. Eu tenho absoluta convicção de que nós iremos trabalhar unidos”, finalizou.

Participaram da reunião representantes do PSC, PSB, PP, PSD, PTB, PDT, PV, PMDB, PSDC, PRB, PTC, PTN, PT do B, DEM, PRP, PPS, PSDB, PHS.

Jornal Atual, 11 de maio de 2012 - por FRANCISCO LEÃO - francisco.leao@jornalatual.com.br

Postar um comentário

  1. O engraçado disso tudo é que falam tão mal dos vereadores,mas ao que parece são os unicos que estão cumprindo a Lei eleitoral.Tenho observado os carros e não vi um adesivo dos vereadores de mandato.Por outro lado os bobos alegres de primeira viagem ficam enchendo o saco dos amigos,parentes e vizinhos para colocar adesivo.Eles pensam que adesivo vota e que vão enganar alguem mostrando força com adesivos no carro.Bando de bobos alegres,depois de outubro somem todos kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um excelente Juiz,é só acompanhar as outras comarcas!! Honesto,era isso que faltava em Itaguaí.Ameiiiiiiiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  3. OS ADESIVOS É PRA PROMOVER O NOME DO CANDIDATOS QUE NÃO SÃO CONHECIDOS,
    QUANTO AOS VEREADORES QUE ESTÃO DANDO EX, ELES NÃO PRECISA ELES NÃO FAZEM CAMPANHA E SIM COMPRA O SEU VOTO NA HORA!

    ResponderExcluir
  4. Besteira adesivo no carro cara é muita besteira, tem gente cometendo excesso na divulgação do nome prefiro esperar e começar na hora certa como manda a lei, oque tem que ser será, nada que uma boa conversa prevenindo os eleitores dos politicos canalhas compradores de votos, não é porque tem porco na politica que comerei farelo, cada um faça sua parte e lute pelo seu objetivo.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE VICIARAM O POVO, SE VC TEM PRESTIGIO fICA + facil
    tá igual hoje nosso amigo abelardinho, se vcta na frente ta com vc, se vc cair procura outro...está igual cachorro sem dono.

    ResponderExcluir
  6. Prof. Jô!
    Não devemos estar tão preocupados com adesivos, o importante agora é fazermos uma análise da vida dos candidatos e suas atitudes sociais e o histórico de sua vida pública.
    Quanto aos atuais vereadores, é bom darmos uma olhadinha em suas atuações junto a Câmara e analisarmos de que forma beneficiaram a Nossa População ou trabalharam 04(quatro) anos em beneficio próprio e de seus familiares.
    Não sou Candidata a nada.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item