Plantão - Vicente Rocha afirma que a câmara votará hoje (29/05) a redução das cadeiras para 11 vereadores!

Plantão 17:40 hs (29/05) O Vereador Vicente Rocha afirmou agora a pouco em seu perfil do Facebook que a Câmara Municipal de Itaguaí v...



Plantão 17:40 hs (29/05)

O Vereador Vicente Rocha afirmou agora a pouco em seu perfil do Facebook que a Câmara Municipal de Itaguaí votará (ou já votou) a redução de cadeiras de 17 para 11 vereadores. Se essa informação for confirmada, a câmara manterá o atual quadro de representantes, sem acréscimo. O Blog Política de Itaguaí ainda aguardará a confirmação das notícias pelos canais oficiais.

Postar um comentário

  1. SRS. PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ITAGUAI, SE SEU SONHO DE SE CANDIDATAR A VEREADOR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES NÃO SE CONCRETIZAR AGRADEÇAM AOS ATUAIS VEREADORES QUE ESTÃO MANOBRANDO NAS SOMBRAS, VISANDO SE PERPETUAR NO CARGO E A MANDO DO PREFEITO, PARA QUE ISSO OCORRA. VEJA O QUE DIZ (HOJE, AMANHA PODERÁ SER OUTRA COISA) A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO E O REGIMENTO INTERNO DA “NOSSA” CAMARA:

    Lei Orgânica do Município de Itaguaí

    TÍTULO III
    Da Organização dos Poderes
    CAPÍTULO I
    Do Poder Legislativo
    Seção I
    Da Câmara Municipal
    III - o número de vereadores será fixado mediante decreto legislativo, até o final da sessão legislativa do ano que anteceder às eleições;
    IV - a Mesa da Câmara enviará ao Tribunal Regional Eleitoral, logo após sua edição, cópia do Decreto Legislativo de que trata o inciso anterior.

    REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ.
    Subseção VI (Pag.65)
    DOS PROJETOS DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO
    Art. 172. Os projetos de emenda à lei Orgânica do Município destinam-se a modificar ou suprimir seus dispositivos ou acrescentar-lhes novas disposições.
    § 1º - As propostas de emenda à Lei Orgânica do Município poderão ser apresentadas:
    I - por um terço, no mínimo, dos membros da Câmara Municipal;
    II - pelo Prefeito Municipal.
    § 2º - A proposta será discutida e votada em dois turnos, com interstício de dez dias, e considerada aprovada se obtiver em ambos, dois terços dos votos dos membros da Câmara Municipal.
    IMPORTANTE: SE PRETENDEM FAZER ALGO FAÇAM JÁ, ANTES DE TOMADA A DECISÃO POIS O TSE JÁ SE MANIFESTOU A RESPEITO E O “GOLPE BRANCO” PODE SER DADO ATÉ A DATA FINAL DAS CONVENÇÕES.
    “Número. Vereadores. Fixação. Lei Orgânica”
    O TSE já decidiu que a fixação do número de vereadores é da competência da Lei Orgânica de cada município, devendo essa providência ocorrer até o termo final do período das convenções partidárias, conforme dispõe a Res.-TSE nº 22.823/2008.
    Assim, afigura-se incabível a aplicação de lei nova, datada de outubro de 2008, ao pleito ocorrido naquele ano.
    Nesse entendimento, o Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental.
    Agravo Regimental no Agravo de Instrumento nº 11.248/MG, rel. Min. Arnaldo Versiani, em 17.5.2011.

    ResponderExcluir
  2. Será que alguem vai reclamar de termos menos politicos em nossa Cidade? Será que os candidatos que se assanharam para concorrer porque as cadeiras tinham aumentado vão encarar uma eleição com onze cadeiras? Perguntas que não querem calar...Cade o vereador Carlos Kifir? assinou junto com todos os vereadores mas não foi a sessão.o feitiço virou contra o feiticeiro kkkkk Esse charlinho é malandro mesmo,calça arriada no kifir Se for candidato com o Saulo Prefeito,perde a eleição,vai ter que convencer o Saulo a jogar a toalha para nossa alegriaaaaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  3. Leiam a lei organica do municipio tem artigo que diz a verdade sobre essa mudança, a lei organica é um documento que todos cidadões pode ter direito ate livrinho da lei organica e regimento a Câmara tem. Pre Candidatos se Informar. Leiam Nâo houve conversinhas de mentes de seu proprios interesses.

    ResponderExcluir
  4. não sei porque o vicentinho ta tão animado,ele ta cotado pra ficar de fora do próximo mandato.pode dar dinheiro a vontade,nem as irmãs votam nele.que saudade do seu otoni,o maior cabo eleitoral do vicentinho.Agora ninguem mais vota nele kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. CADÊ O DISLÉXICO???????????

    ResponderExcluir
  6. A matéria do jornal ATUAL (Uma volta atrás, 30/05/12) sobre a questão das cadeiras da câmara nos conduz a ideia de que o ex-presidente Vicente Rocha e aquela sua mesa diretora, era inepto, totalmente descolado dos anseios do povo de Itaguaí e tecnicamente incompetente para administrar a câmara. Se a proposta de voltar aos 11 vereadores contar com o voto do próprio vereador Vicente Rocha e dos ex-integrantes da mesa, e deverá contar uma vez que foi ele mesmo o primeiro a divulgar o golpe branco (golpe branco porque é legal, mas não deixa de ser imoral e golpe) em seu blog, é porque até eles concordam com isso!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item